Mayday Publicado 11 Março 2023 Citação de Burkina2008, há 1 hora: Certo a diferenca esta que em capitalismo vao falindo bancos e empresas, em comunismo quando faliu, faliu tudo... Sempre a mesma conversa cassete bafienta tudinho bro e essa necessidade constante de trazer o comunismo à conversa sempre que alguém mete um pé na armadilha, meu deus, que angústia em que vives - olha correu mal outra vez e agora quem vai pagar são os mesmos desgraçados - sim babe mas e o comunismo lembras-te era muito pior 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Março 2023 Sobre a questão do banco que falaram atrás, no dia 6 de março de 2023: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 12 Março 2023 Citação de Mayday, há 1 hora: tudinho bro e essa necessidade constante de trazer o comunismo à conversa sempre que alguém mete um pé na armadilha, meu deus, que angústia em que vives - olha correu mal outra vez e agora quem vai pagar são os mesmos desgraçados - sim babe mas e o comunismo lembras-te era muito pior Acho que é o mesmo tipo de resposta automatica que tu e os teus 4% gostam de mandar sempre que acontece alguma falencia ou alguma falha economica....o problema é que em vez de solucoes, basicamente apenas se queixam...dai os 4% ou estamos ja nos 3%, BRO... Até darem uma solucao real vais apanhar um "queixa se mas nao apresenta solucoes ou as que apresenta sao piores do que as que exitem" - olha correu mal outra vez e agora quem vai pagar são os mesmos desgraçados Pois porque aqui acontece uma franja pequena da populacao perder algum rendimento, quando é com o que tu apoias acontece, a 99% da populacao perder pelo menos metade do rendimento, assim como a proxima decada, empregos e em muitos casos a liberdade. Excelente solucao, BRO Extremos iguais, so muda um "a mao invisivel do mercado" por um "xuxialismo" e estao pegadinhos os dois lados Citação de Pavel, há 2 horas: ok boomer Certo millenial, contigo é que o PC anda a subir...ah sim faltam as ultimas eleicoes, onde ainda mais millenials participaram, onde o PC teve 4,3%...its working, dont give up! 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 12 Março 2023 Mas o que é que o PC e o comunismo têm a ver com o SVB e a m*rda que estes fizeram, bro? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 12 Março 2023 (editado) Citação de Mayday, há 8 minutos: Mas o que é que o PC e o comunismo têm a ver com o SVB e a m*rda que estes fizeram, bro? Explica me tu como é que se evitam estas situacoes, ou isso é so mandar boquinhas? Eu tenho serias duvidas sequer que tu entendas o que é que o banco fez, mas nao faltou logo a boca do costume... Editado 12 Março 2023 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Março 2023 Não dá para evitar os colapsos cíclicos do modo de produção capitalista. Anyway, atentem aos BRICS. Brasil está a assumir a liderança do bloco desde que o Lula assumiu a presidência. As tensões com os EUA já começaram porque o Brasil deixou que navios do Irão chillassem no seu território. Não enviou munições à Ucrânia. A Alemanha embargou a venda de tanques brasileiros como retaliação. O Ted Cruz defende sanções ao Brasil por causa dos navios iranianos. O chão está a tremer para o bloco ocidental. E agora a cereja no topo do bolo BRICS: ALHAMDULILLAH we're gonna smash your boy 🇺🇲 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Março 2023 Um banco enorme vai com os porcos. Users: " olha lá o capitalismo a lixar tudo outra vez" Burkina, um homem de centro: "ah mas e o comunismo e o PCP ein?" Mayday: "que tem isso a ver" Burkina: "explica lá então como se evita estas situações " Fantástica interação, estou a dar em maluco. 2 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 12 Março 2023 tu n queres soluções para nada tu só queres descarregar as tuas frustrações e queres que os outros vão rebolar na m*rda contigo em vez de simplesmente te gozarem Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 12 Março 2023 (editado) Mortgage backed securities!? Eles compraram mesmo Mortgage Backed securities? Aquilo que fez colapsar a economia mundial em 2008, mas com um fancier name? Os bancos americanos estão-se mesmo a cagar para todos… Citação de HappyKing, há 12 horas: Sobre a questão do banco que falaram atrás, no dia 6 de março de 2023: A Standard and Poor também deu triple A ratings aos bancos e às CDOs no pré colapso da economia em 2008, quando todos os indicadores diziam que aquilo estava minado de m*rda. Na América tudo pode ser comprado, e muitas das vezes nem dinheiro precisa de estar envolvido, mas sim relações pessoais e comerciais. Citação de Burkina2008, há 11 horas: Explica me tu como é que se evitam estas situacoes, ou isso é so mandar boquinhas? Eu tenho serias duvidas sequer que tu entendas o que é que o banco fez, mas nao faltou logo a boca do costume... Prendendo corruptos e colocar sistemas de controlo decentes, simples. Enquanto se viver em capitalismo puro e a banca americana não se preocupar com o que faz, pois sabe que o governo os vai salvar de colapsar, fazem o que querem. Recomendo vivamente veres o documentário da Netflix sobre o Madoff para perceberes o faroeste que é o sistema bancario e de trading americano… aproveita e vê o The Big Short, que é dos melhores filmes feitos dos últimos 20 anos. Editado 12 Março 2023 por HIM 1 Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 12 Março 2023 lol o gajo ficou super triggered 😂 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 12 Março 2023 hehehe, vou começar a meter trigger warnings para o snowflake do burkina 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 12 Março 2023 Parece que o Batatinha do Twitter disse que estava disposto a comprar o SVB. *inserir meme do “aw shit, here we go again” Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 12 Março 2023 (editado) Todos os bancos o fazem. Chama-se Fractional Reserve Banking. Ou vocês acham que os 10 euros que depositaram estão lá no banco à vossa espera? O SVB tinha o dinheiro investido a longo termo, o que aconteceu foi que no twitter saiu a "bomba" e começaram a lançar o pânico de que o SVB estava sem dinheiro o que lançou a corrida aos levantamentos obrigando o banco a recuperar o dinheiro que tinha investido em perda levando a mais falta de liquidez criando a falência. O problema está no FRB e neste sistema bancário decadente. Bitcoin é a solução. edit: corrigi para os "10 euros" que isto é só comunas Editado 12 Março 2023 por Jimpo 1 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 12 Março 2023 opa queres ver que o capitalismo é novamente o culpado das suas proprias crises 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 12 Março 2023 Citação de Jimpo, há 26 minutos: Bitcoin é a solução Pfv não Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 12 Março 2023 Citação de Plagio o Original, há 19 minutos: Pfv não Então vais levar com moeda digital criada pelo teu governo. Como os chineses querem fazer, com um tempo de validade. Não usas? Desaparece também. Viva o partido comunista chinês. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 12 Março 2023 Citação de Jimpo, há 17 minutos: Então vais levar com moeda digital criada pelo teu governo. Como os chineses querem fazer, com um tempo de validade. Não usas? Desaparece também. Viva o partido comunista chinês. Lol Havia um banco, americano, chamado silvergate, que se focava em soluções para empresas fintech e de cripto. Por acaso também colapsou a semana passada Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 12 Março 2023 Citação de Plagio o Original, Agora: Lol Havia um banco, americano, chamado silvergate, que se focava em soluções para empresas fintech e de cripto. Por acaso também colapsou a semana passada Não que esteja a defender o Jimpo, mas.. your point being? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 12 Março 2023 Citação de Solero, Agora: Não que esteja a defender o Jimpo, mas.. your point being? Q a crypto não é solução pra nada. É especulação Onde compras bitcoins? Nas ftxs da vida Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 12 Março 2023 Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: Q a crypto não é solução pra nada. É especulação Onde compras bitcoins? Nas ftxs da vida Penso que ele se esteja a referir a self custody, caso contrário a bitcoin n resolve m*rda nenhuma 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 12 Março 2023 Quanto à salvação de mais este banco. Tá bom pra comprar galinhas. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 12 Março 2023 Citação de Solero, há 4 minutos: Penso que ele se esteja a referir a self custody, caso contrário a bitcoin n resolve m*rda nenhuma Pra comprar tenho de dar o meu dinheiro a uma correctora que faz de banco, só que têm pior regulação e não conhecem o cliente como os bancos tradicionais, podem tar a lavar dinheiro Podes por as tuas criptos na carteira, lá longe das corretoras, mas já passaste pela binance ou ftx. A corretora pode por um produto com 10% de retorno ao ano na cryptomoeda e as pessoas podem manter o dinheiro lá pelos produtos, igual à Dona Branca na década de 80 1 Compartilhar este post Link para o post