Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Ontem foi o debate republicano. O Vivek assume-se cada vez mais como o maior challenger a Trump. O DeSantis bem podia voltar pá Florida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 9 minutos:

Ontem foi o debate republicano. O Vivek assume-se cada vez mais como o maior challenger a Trump. O DeSantis bem podia voltar pá Florida.

e tem menos de 40 anos. Nunca ouvi nada dele especificamente, mas dizem que é de uma eloquência fora do normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 18 minutos:

Foi um shitshow do krl. Ainda pior do que esperava.

E quero desde já pedir desculpas porque andei os ultimos dois anos a alertar para o perigo do DeSantis. E sem duvida que é um periogo porque é ideologicamente literalmente um fascista e está a destruir o Estado da Flórida com uma pinta do krl. 

Agora peço desculpas porque a cada dia que passa tem vindo a demonstrar que a nivel nacional não tem hipoteses de porra nenhuma. Não tem carisma, não tem a inteligência que eu achava que tinha e só mete os pés pelas mãos. E depois toda aquela linguagem corporal a imitar o Homelander do The Boys é o prego definitivo no caixão, nem parece humano.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Vivek ia dar-se bem aqui na IL.

A minha história favorita do de Santis é a de um suposto voo para Israel onde, segundo testemunhas, ele passou as 9h do voo com a mesma postura, sem nunca tirar os olhos das costas do banco da frente. Sem dormir, sem se recostar, sem ouvir música. Acredito 100% que isto aconteceu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 24 minutos:

e tem menos de 40 anos. Nunca ouvi nada dele especificamente, mas dizem que é de uma eloquência fora do normal.

Não é de uma grande eloquência.

É um tech bro populista, que tem uma personalidade detestável e que acha que é mais inteligente do que é. É um Trump sem a piada.

Agora é completamente insano, conseguiu o apoio do Musk que trocou o DeSantis por ele e diz toda a m*rda que os trumpistas gostam de ouvir sem o minimo de vergolnha na cara. Para os trumpistas ele foi claramente o vencedor do debate. Aconselho todos a ouvir e ler a m*rda que este gajo diz.

Mas duvido que algum dia passe de uma novidade momentânea. É de uma minoria racial o que o prejudica com os racistas republicanos, tem uma arrogância não carismática brutal que o mata com os menos radicais do partido e nunca na vida um moderado americano (que por si já é de centro direita) vai votar neste gajo numa eleição geral.

Se o futuro do partido for ele então o partido morre de vez.

Curioso foi ver que a Nikkie Haley foi a que teve a melhor reação por parte dos indecisos e dos poucos republicanos não trumpistas. O problema dela é que não tem hipotese nenhuma porque no GOP neste momento até já os Bushs passavam por gajos de extrema esquerda.

Não consigo é deixar de me rir do Christie. O gajo não acredita em porra nenhuma que os outros naquele painel acreditam, levantava a mão com vergonha a concordar com eles mas sabe que o partido está tão comido pelos maluquinhos que tem de seguir ao lado deles para ainda ter o minimo de relevância. É o que acontece a quem vende os seus principios.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 28 minutos:

É um tech bro populista, que tem uma personalidade detestável e que acha que é mais inteligente do que é. É um Trump sem a piada.

Agora é completamente insano, conseguiu o apoio do Musk que trocou o DeSantis por ele e diz toda a m*rda que os trumpistas gostam de ouvir sem o minimo de vergolnha na cara. Para os trumpistas ele foi claramente o vencedor do debate. Aconselho todos a ouvir e ler a m*rda que este gajo diz.

Mas duvido que algum dia passe de uma novidade momentânea. É de uma minoria racial o que o prejudica com os racistas republicanos, tem uma arrogância não carismática brutal que o mata com os menos radicais do partido e nunca na vida um moderado americano (que por si já é de centro direita) vai votar neste gajo numa eleição geral.

Curioso foi ver que a Nikkie Haley foi a que teve a melhor reação por parte dos indecisos e dos poucos republicanos não trumpistas. O problema dela é que não tem hipotese nenhuma porque no GOP neste momento até já os Bushs passavam por gajos de extrema esquerda.

Não consigo é deixar de me rir do Christie. O gajo não acredita em porra nenhuma que os outros naquele painel acreditam, levantava a mão com vergonha a concordar com eles mas sabe que o partido está tão comido pelos maluquinhos que tem de seguir ao lado deles para ainda ter o minimo de relevância. É o que acontece a quem vende os seus principios.

foi o que li. Obrigado por esclareces.

Pior que ele é o possível candidato Democrata, o gajo de Califórnia, cujo nome nao me lembro. Tem pinta de crooked salesman

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

O Vivek ia dar-se bem aqui na IL.

A minha história favorita do de Santis é a de um suposto voo para Israel onde, segundo testemunhas, ele passou as 9h do voo com a mesma postura, sem nunca tirar os olhos das costas do banco da frente. Sem dormir, sem se recostar, sem ouvir música. Acredito 100% que isto aconteceu

Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Não te esqueças que o vivek também é vegetariano e hindu, como assim não come bacon e hotdogs? Não pode tirar uma foto a comer KFC num jato privado? Que raio de candidato republicano é este?!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 horas:

O Vivek assume-se cada vez mais como o maior challenger a Trump. O DeSantis bem podia voltar pá Florida.

é a resposta da direita ao Zizek?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 21/08/2023 at 19:02:

Diz la qual 'e a tua solucao....

eu não estou a dizer que o dinheiro nasce do ar, estou a discordar com um gajo no twitter que está a dizer que quer cortar x porque diminui a dívida estrutural. Não há espaço para analisar se algum desses cortes não vai eventualmente levar a aumentos na despesa p~ublica porque estás a cortar em programas que servem como prevenção para futuros custos em saúde, desastres, monitorização de territórios, o que seja...

E daí eu ter dito que não estamos a ter a mesma conversa, porque tenho sérias dúvidas que tu tenhas incapacidade de não ver isso tendo em conta as tuas intervenções.

Os métodos incompetentes que referi foi o corte de investimentos pela pura razão de redução de custos, ou a promessa de investimentos sem justificar donde eles vêm.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 35 minutos:

eu não estou a dizer que o dinheiro nasce do ar, estou a discordar com um gajo no twitter que está a dizer que quer cortar x porque diminui a dívida estrutural. Não há espaço para analisar se algum desses cortes não vai eventualmente levar a aumentos na despesa p~ublica porque estás a cortar em programas que servem como prevenção para futuros custos em saúde, desastres, monitorização de territórios, o que seja...

E daí eu ter dito que não estamos a ter a mesma conversa, porque tenho sérias dúvidas que tu tenhas incapacidade de não ver isso tendo em conta as tuas intervenções.

Os métodos incompetentes que referi foi o corte de investimentos pela pura razão de redução de custos, ou a promessa de investimentos sem justificar donde eles vêm.

Obvio que uma analise seria nao passa por isto custa x logo se isto deixar de existir poupamos esses x. Existem externalidades, existem pessoas nessas entidades que passam a ser um custo para a SS, existem outras coisas como mencionaste consequencias futuras. Por outro lado tambem existem externalidades positivas, como por exemplo, se essas entidades ocupam edificios, esses edificios podem ser vendidos por exemplo.

Dito isto para mim faz mais sentido que existam pessoas que apresentem propostas concretas de o que se vai fazer e como vamos la chegar do que apenas dizer que se vai fazer mas nao explicar como (que 'e o mais comum na politica em Portugal). Acho que nem eu nem ninguem aqui defendeu que se deve acabar com esses institutos mencionados por essa personagem no twitter, apenas que mais vale alguem ser honesto e dizer ao que vem (para que quem vote neles saiba o que pretendem exactamente fazer) do que a velha lenga lenga de aumentar salarios, pensoes, etc e nunca explicar como sem ser com fantasias e ideias que na pratica nao funcionam.

Citação de Rain Dog, há 8 minutos:

"affluent Bay Area suburb of Millbrae"

Lol...sim uma das piores zonas daqui da Bay Area, ali taco a taco com Oakland...isto 'e mais a classe media baixa f*dida com darem casas a pobres...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 horas:

Muita coisa que concordo e discordo. Concordo totalmente que tem um discurso horrendo, que é tão ou mais deplorável que o próprio discurso Trumpista, no sentido que por ser alguém de uma minoria étnica e newcomer, sem grande experiência política (para o bem ou para o mal), torna-se mais "complicado" de atacar por parte de quem aliás ele tenta copiar. Concordo também que para o republicano médio (que é Trumpista) foi ele que ganhou o debate. Para mim quando olho para ele imagino o PM inglês a rir-se quando falava em deportar imigrantes. Como são de minorias étnicas torna-se mais "aceitável" dizerem o que os outros só podem pensar dizer.

Quanto ao resto. Muita coisa que discordo.
"Mas duvido que algum dia passe de uma novidade momentânea."

Começando por aqui, até pode não ser ele a novidade momentânea, ok, aceito. Mas não seria a primeira novidade momentânea a fazer um sucesso estrondoso. Basta olhar que o Bill Clinton no primeiro estado que foi a primárias teve 2% dos votos e quase ninguém o via como contender. O próprio Obama era visto como um outsider (não tão menosprezado como o Clinton) e dizia-se que a Clinton tinha a eleição no papo em 2008 a dada altura (chegou-se a dizer que seria entre ela e o John Edwards).

"É de uma minoria racial o que o prejudica com os racistas republicanos"
Sim, por isso julgo que nunca terá grandes chances contra o Trump, anyway, não acho descabido que possa ficar em segundo lugar destacado. Por motivos estratégicos eleitorais muitos podem apoiá-lo. É o idiota útil. Muitos republicanos comeriam sapos para tirar de lá os "establishment" democrata do poder, mesmo que para isso tivessem de votar num "monhé" como eles gostam de dizer. Daria um "bom" candidato a VP do Trump. Que lhe ajudaria a afastar o espectro racista da sua candidatura.

"Tem uma arrogância não carismática brutal que o mata com os menos radicais do partido e nunca na vida um moderado americano (que por si já é de centro direita) vai votar neste gajo numa eleição geral."

Aqui também discordo, acho que ele tem carisma. Muitas vezes o carisma vive mais da imagem e da forma como falamos do que do conteúdo em si mesmo do discurso, da intelectualidade do discursante, da razão que o mesmo tem, etc.
Se num debate das legislativas um Sócrates otimista (a figura mais carismática a meu ver que passou em Política cá em portugal no século XXI) em 2009 disse que o pais ia no bom caminho e que não havia crise nenhuma e uma Manuela Ferreira Leite pessimista (uma das figuras menos carismáticas que me lembro no século XXI) em 2009 disse exatamente o contrário, defendendo rigor das contas públicas e o adiamento de projetos naquele momento, obviamente os portugueses acreditaram no primeiro e nada na segunda. E ele ganhou depois do PS ter perdido europeias e autárquicas naquele mesmo ano.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim é cortar na cultura e projetos sociais e com o dinheiro criar cursos de programação.

Compartilhar este post

Link para o post

Permitiram ao Trump registar o seu próprio peso e o gajo diz ter 1,90 de altura e 97 kilos trololol

Enfim, a cena das casas de apostas deve ficar na m*rda

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

Permitiram ao Trump registar o seu próprio peso e o gajo diz ter um metro e 90 e 97 kilos trololol

Enfim, a cena das casas de apostas deve ficar na m*rda

celebrity-height-chart-from-celeb-heights-com-US_Presidents.png

Agora é que percebi ao que se referem os republicanos quando dizem que o Trump é o segundo maior presidente de todos os tempos a seguir ao Lincoln.

Editado por Ticampos
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
.
Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Estou bastante surpreendido.

Pensava que o gajo ia fazer um grande sorriso para dar ar de quem está a aproveitar a cena para a campanha.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Estou bastante surpreendido.

Pensava que o gajo ia fazer um grande sorriso para dar ar de quem está a aproveitar a cena para a campanha.

Claro que não. Faz ar de mau, para aproveitar a cena para a campanha.

Para isto.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 4 horas:

Para isto.

Ja vende

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 5 horas:

Para isto.

Superou os guionistas de Succession:

tdr4xBloWUYZpdRh.jpg:large

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 52 minutos:

Ja vende

Gamar chalupas é o dinheiro mais fácil da internet.

Todos os dias me arrependo de ter escrúpulos.

• Like 3
  • Haha 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...