Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 5 minutos:

upea, limparam o Kadyrov? 

Eu só acredito quando for oficial. Já muita gente foi dada como morta desde o início da invasão e depois nada 

De qualquer forma já tenho o champanhe no frio

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 18 minutos:

upea, limparam o Kadyrov? 

Devia ter emoji do coração para notícias destas. Menos um líder islâmico a tentar arrastar o mundo para a idade da pedra, faltam uns quantos como ele. 

Que a igreja ortodoxa tome conta do Chechénia, o povo é bem vindo ao Ocidente e a 2023. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 28 minutos:

Eu só acredito quando for oficial. Já muita gente foi dada como morta desde o início da invasão e depois nada 

De qualquer forma já tenho o champanhe no frio

Ele bem dizia que estava pronto para substituir a Wagner.
Não se sabia era onde.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

https://abcnews.go.com/Politics/state-election-officials-prepare-efforts-disqualify-trump-14th/story?id=102833123

A meu ver isto ou o tiram de todo judicialmente (o que faz sentido) ou não o tiram de todo. Agora andarem a discutir se o Trump concorre ou não no Ohio e Michigan, deixando-o concorrer nos outros. Vai criar uma mobilização MAGA tão titânica e ainda vão é permitir que o Vivek concorra num pseudo third party nesses estados. E ele é do Ohio. Trump no ticket principal e o Vivek nos estados em qhe o Trump não consegue concorrer.

Mas o mais certo é isto acabar tipo Madeira.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 58 minutos:

https://abcnews.go.com/Politics/state-election-officials-prepare-efforts-disqualify-trump-14th/story?id=102833123

A meu ver isto ou o tiram de todo judicialmente (o que faz sentido) ou não o tiram de todo. Agora andarem a discutir se o Trump concorre ou não no Ohio e Michigan, deixando-o concorrer nos outros. Vai criar uma mobilização MAGA tão titânica e ainda vão é permitir que o Vivek concorra num pseudo third party nesses estados. E ele é do Ohio. Trump no ticket principal e o Vivek nos estados em qhe o Trump não consegue concorrer.

Mas o mais certo é isto acabar tipo Madeira.

Cada estado tem as suas leis, não deve ser simples gentilizar as decisões desses estados para o país todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 51 minutos:

Cada estado tem as suas leis, não deve ser simples gentilizar as decisões desses estados para o país todo.

A questão é deixar a justiça federal nacional antes que tudo tomar as suas decisões. Obviamente se ele for preso antes das eleições (como se espera), será impedido de concorrer em todo os EUA. Se for inocentado ou adiado por um motivo super estapafúrdio (o que não se espera), estas decisões deixam de fazer sentido. Apenas servirão para alimentar a narrativa de mártir.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

There you go. Só faltou o Peterson.

Não faltou não

E está farto de fazer retweets de malta a o defender.

O gajo sabia bem o que estava a fazer com narrativa anti-vax, governo nazi da Ucrânia e QAnon.

Só lhe faltava a transfobia mas como já andava a dar plataforma a gente dessa certamente era esse o próximo passo.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, se alguém tem interesse no que se está a passar na Arménia e Azerbaijão pode acompanhar a conta go Serj Tankian (vocalista dos System of a Down) no Twitter. Claro que é um apoiante incondicional da causa Arménia mas considerando que é um conhecido crítico do imperialismo americano acaba por apresentar uma visão diferente da coisa.

De notar sobre este conflito que a Turquia tentou nos últimos dias levar a Arménia a um encontro com o Azerbaijão e a Rússia mas o presidente arménio rejeitou completamente e continua a aproximar o país das potências ocidentais.

Entretanto hoje já conseguiram passar alguns camiões com comida mas a coisa continua numa situação terrível para a população local 

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Vê-se mesmo que nunca vieste ao rally aqui em Trás-os-Montes, né @Bashir?

hey 😂 em defesa dos atrasadinhos de cá, só andam com o motor, não levam a serra 😂

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 15/09/2023 at 16:10:

Yep.

O gajo começou com um programa que pretendia ser estilo Daily Show onde se apresentava como um libertário antisistema sem lado politico mas (surpresa das surpresas) já há algum tempo que passa a vida a dar força a teorias da conspiração estilo-QAnon, acha-se um guro, é um grande nome anti-vacinas e medicina alternativa, é anti-sjw e dá plataforma a tipos como Kennedy Jr, Candace Owens, Jordan Peterson, Tucker Carlson e afins. É mais um que virou para a direita radical.

Agora se é apenas mais um grifter que quer é ganhar dinheiro com os malucos ou se é mesmo um deles é que já não sei.

ele continua a ser Corbynista. Até ia participar num livro do Corbyn, mas acabou por ser retirado devido ao escândalo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 11 horas:

Btw, se alguém tem interesse no que se está a passar na Arménia e Azerbaijão pode acompanhar a conta go Serj Tankian (vocalista dos System of a Down) no Twitter. Claro que é um apoiante incondicional da causa Arménia mas considerando que é um conhecido crítico do imperialismo americano acaba por apresentar uma visão diferente da coisa.

De notar sobre este conflito que a Turquia tentou nos últimos dias levar a Arménia a um encontro com o Azerbaijão e a Rússia mas o presidente arménio rejeitou completamente e continua a aproximar o país das potências ocidentais.

Entretanto hoje já conseguiram passar alguns camiões com comida mas a coisa continua numa situação terrível para a população local 

Mas quem é que tem razão no meio deste conflito? As forças separatistas ou o Azerbaijão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

ele continua a ser Corbynista. Até ia participar num livro do Corbyn, mas acabou por ser retirado devido ao escândalo.

Diria que não é a única pessoa que esteve na orbita do Corbyn nos ultimos anos que apresenta muitos problemas.

Eu sei que o @Sandes. provavelmente tem outra visão da situação mas eu tenho várias questões sobre o Corbyn e quem o rodeou. 

Citação de Puto Perdiz, Em 16/09/2023 at 18:27:

"There's hundreds of sources cited and again was apparently an industry secret everyone knew"

cambada de (censurado)'s

E este teu comentário é de facto importante.

A industria do entretenimento tem um histórico brutal de esconder casos de absuso. Falamos da industria que levou ao MeeToo à ribalta, que mantêm o Woody Allen e o Pollanski como membros aceites e na comédia então são muitos os casos de absusos.

Já o Chaplin era conhecido por gostar de meninas novinhas e até no Brasil temos o caso do Caetano Veloso que começou a ter relações com a sua atual esposa quando ela tinha 13 anos e ele estava na casa dos 40.

A dinâmica de poder que a arte entre os artistas e os fãs proporciona parece que ajuda.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Diria que não é a única pessoa que esteve na orbita do Corbyn nos ultimos anos que apresenta muitos problemas.

Eu sei que o @Sandes. provavelmente tem outra visão da situação mas eu tenho várias questões sobre o Corbyn e quem o rodeou. 

A industria do entretenimento tem um histórico brutal de esconder casos de absuso. Falamos da industria que levou ao MeeToo à ribalta, que mantêm o Woody Allen e o Pollanski como membros aceites e na comédia então são muitos os casos de absusos.

Já o Chaplin era conhecido por gostar de meninas novinhas e até no Brasil temos o caso do Caetano Veloso que começou a ter relações com a sua atual esposa quando ela tinha 13 anos e ele estava na casa dos 40.

A dinâmica de poder que a arte entre os artistas e os fãs proporciona parece que ajuda.

Para mim o pior é mesmo o caso Epstein, by fucking far. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Eu sou "corbynista", mas concordo que há muita gente que também o é e é completamente chanfrada. O irmão do Corbyn é um doido varrido e há muito anti semita que apoia o Corbyn porque quando há alguém que apoia a palestina eles gostam de se colar á causa porque odeiam Israel pelos motivos errados

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Mas quem é que tem razão no meio deste conflito? As forças separatistas ou o Azerbaijão?

O caso não é históricamente simples e vem desde o tempo da URSS.

O Nagorno-Karabakh é uma região de maioria arménia que pertencia ao Estado Soviético do Azerbeijão. Antes da queda da URSS já haviam pedidos por parte do Estado arménio para que a região fosse lhes concedida mas a situação só arrebentou mesmo com a queda da URSS.

Ai o parlamento regional do Nagorno-Karabakh aprovou a sua passagem de controlo azeri para arménio. O Azerbeijão não aceitou e realizou grandes massacres de arménios tendo apoio militar turco (oficialmente voluntários turcos mas já sabemos como são estas coisas), sendo que os arménios também responderam com os seus próprios progroms a azeris.

No final da 1ª guerra os arménos conseguiram levar a melhor e num tratado mediado pela Russia congelaram o conflito e o território ficou numa espécie de limbo. Como resultado a Arménia expulsou os azeris do seus pais e os azeris expulsaram os arménios do seu.

Já em 2020 o Azerbeijão decidiu iniciar novo conflito e recuperou o controlo de algumas áreas. Não sei se na altura te lembras mas chegou-se a falar de vários crimes de guerra muito violentos dos azeris sobre soldados arménios como decapitações, violações sexuais de soldados e mutilações sistemáticas. De notar que também existem registos de ataques arménios a posições civis.

A questão para os arménios passa muito por se sentirem um povo altamente massacrado desde o grande genocidio que o Império Otomano realizou no inicio do século XX e que fomentou um ódio brutal dos etnicos turcos aos arménios (o Azerbeijão é de maioria turca) e uma necessidade dos arménios se unificarem.

Mas para mim o contexto histório é isto, um contexto histórico.

Neste momento o que sei é que existe uma população que está a ser impedida de comer, beber água e a ser alvo de uma propaganda de ódio brutal no Azerbeijão. Estamos mesmo naquela fase em que os media azeris estão a pedir a invasão e o massacre dos arménios no Nagorno-Karabakh. Até um simbolo estilo o Z russo já arranjaram.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar nisto, parece que o Azerbaijão vai mesmo iniciar o ataque militar na região.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 minutos:

"Visit Azerbaijan"

Estou para ver o contorcionismo da UE.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 8 minutos:

"Visit Azerbaijan"

A UE vai mostrar-se preocupada com o escalar da situação, enquanto continua a mamar o gás que vem do Azerbaijão. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

O caso não é históricamente simples e vem desde o tempo da URSS.

O Nagorno-Karabakh é uma região de maioria arménia que pertencia ao Estado Soviético do Azerbeijão. Antes da queda da URSS já haviam pedidos por parte do Estado arménio para que a região fosse lhes concedida mas a situação só arrebentou mesmo com a queda da URSS.

Ai o parlamento regional do Nagorno-Karabakh aprovou a sua passagem de controlo azeri para arménio. O Azerbeijão não aceitou e realizou grandes massacres de arménios tendo apoio militar turco (oficialmente voluntários turcos mas já sabemos como são estas coisas), sendo que os arménios também responderam com os seus próprios progroms a azeris.

No final da 1ª guerra os arménos conseguiram levar a melhor e num tratado mediado pela Russia congelaram o conflito e o território ficou numa espécie de limbo. Como resultado a Arménia expulsou os azeris do seus pais e os azeris expulsaram os arménios do seu.

Já em 2020 o Azerbeijão decidiu iniciar novo conflito e recuperou o controlo de algumas áreas. Não sei se na altura te lembras mas chegou-se a falar de vários crimes de guerra muito violentos dos azeris sobre soldados arménios como decapitações, violações sexuais de soldados e mutilações sistemáticas. De notar que também existem registos de ataques arménios a posições civis.

A questão para os arménios passa muito por se sentirem um povo altamente massacrado desde o grande genocidio que o Império Otomano realizou no inicio do século XX e que fomentou um ódio brutal dos etnicos turcos aos arménios (o Azerbeijão é de maioria turca) e uma necessidade dos arménios se unificarem.

Mas para mim o contexto histório é isto, um contexto histórico.

Neste momento o que sei é que existe uma população que está a ser impedida de comer, beber água e a ser alvo de uma propaganda de ódio brutal no Azerbeijão. Estamos mesmo naquela fase em que os media azeris estão a pedir a invasão e o massacre dos arménios no Nagorno-Karabakh. Até um simbolo estilo o Z russo já arranjaram.

Que poço de conhecimento - obrigado!

Pelo que escreves, os separatistas acabam por ser os que têm mais razão, e os Azeri estão a ser Azeri…. Bem que andaram a tentar limpar a imagem há uns anos…

Citação de Jimpo, há 1 hora:

"Visit Azerbaijan"

Pensei precisamente nisso mal li o post do @SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 14 minutos:

Que poço de conhecimento - obrigado!

Pelo que escreves, os separatistas acabam por ser os que têm mais razão, e os Azeri estão a ser Azeri…. Bem que andaram a tentar limpar a imagem há uns anos…

Não é nada de especial lol. Não é dificil apanhar o básico quando se acompanha a situação há uns meses e vai se lendo e ouvindo algumas coisas.

Provavelmente há muita coisa no conflito que ainda me escapa mas por acaso lembro-me da cena dos videos que sairam na altura dos soldados azeris a torturarem e violarem soldados e soldadas arménias.

E para mim isto não é uma questão dos separatistas ou os azeris terem razão. Existe um intento genocida bem claro e publico por parte de um povo sobre o outro. Isto não é sobre território, é sobre massacrar pessoas porque são de determinada etnia.

Mas já se sabe que isto não vai ter grande impacto nas noticias a não ser que algo de tremendamente escabroso aconteça. 

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

A UE vai mostrar-se preocupada com o escalar da situação, enquanto continua a mamar o gás que vem do Azerbaijão. 

Não fosse a Ucrânia e os States metiam o bedelho. Teoricamente isto não é muito diferente da Bosnia.

Agora não acredito que exista capital politico para uma intervenção. E ainda por cima quando significaria ter o Irão como aliado indireto e ir contra a Turquia e até Israel.

Ou alguém mete algo na mesa para os azeris acalmarem o impeto ou aquela população está f*dida.

Entretanto o Medvedev claro que já veio dizer que a culpa é da Arménia se andar a aproximar da NATO. Alguém que lembre ao senhor quem é o parceiro de segurança da Arménia e que se tem estado a cagar para essas garantias por andar ocupado a invadir um vizinho.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...