Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 7 horas:

A imigracao 'e por um lado necessaria mas por outro lado tambem deve ter algum controlo.

Os paises so devem deixar entrar quem vem com intencao de se integrar e o numero de pessoas que o estado consegue criar condicoes para integrar.

Se o contexto (era esse o da Merkel no discurso em 2010) era de que imigracao de pessoas que nao teem os mesmos valores europeus/ocidentais e alem de nao se quererem integrar ainda causam problemas socias entao temos um problema que so pode ser resolvido com um maior escrutinio a quem quer entrar (problema do capitalismo porque gente a querer imigrar para as Venezuelas do mundo nao existe) e um consideravel melhoramento de condicoes para integrar essa populacao. Ou seja mais vale poucos mas com boa integracao...

Agora é só esperar que os cães comecem a ladrar

Compartilhar este post

Link para o post

O Burkina fala como se fosse de centro esquerda, mas de vez em quando sai com cada dogwhistle...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 20 minutos:

O Burkina fala como se fosse de centro esquerda, mas de vez em quando sai com cada dogwhistle...

o burkina é do dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 12 horas:

A imigracao 'e por um lado necessaria mas por outro lado tambem deve ter algum controlo.

Os paises so devem deixar entrar quem vem com intencao de se integrar e o numero de pessoas que o estado consegue criar condicoes para integrar.

Se o contexto (era esse o da Merkel no discurso em 2010) era de que imigracao de pessoas que nao teem os mesmos valores europeus/ocidentais e alem de nao se quererem integrar ainda causam problemas socias entao temos um problema que so pode ser resolvido com um maior escrutinio a quem quer entrar (problema do capitalismo porque gente a querer imigrar para as Venezuelas do mundo nao existe) e um consideravel melhoramento de condicoes para integrar essa populacao. Ou seja mais vale poucos mas com boa integracao...

Quem define quem são os bons ou os maus? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 28 minutos:

A religião é um bom parâmetro. 

um palestiniano cristão tem mais facilidade de imigrar para a europa que um israelita muçulmano?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos:

um palestiniano cristão tem mais facilidade de imigrar para a europa que um israelita muçulmano?

Um palestiniano cristão pode comer à mesa comigo. Carne de porco à alentejana. 

É uma questão cultural. O israelita muçulmano ia reclamar umas mariquices do halal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

Quem define quem são os bons ou os maus? 

As mesmas autoridades de que definem a quem se concedem vistos...isto parece-me logico.

Citação de Cannonball, há 4 horas:

O que 'e que eu disse que 'e assim tao controverso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

As mesmas autoridades de que definem a quem se concedem vistos...isto parece-me logico.

O que 'e que eu disse que 'e assim tao controverso?

Achas que existe capacidade para parar tanta gente e fazer essa avaliação pessoa a pessoa? Honest question.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 11 minutos:

Achas que existe capacidade para parar tanta gente e fazer essa avaliação pessoa a pessoa? Honest question.

Acho que a divisão não está na "qualidade" do imigrante mas na quantidade dos mesmos. Se falarmos de um país com um desemprego alto entre outros problemas económicos causados por excesso de mão de obra, com mais procura que oferta , acho muito bem que se tente evitar a imigração ilegal ao máximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 25 minutos:

Acho que a divisão não está na "qualidade" do imigrante mas na quantidade dos mesmos. Se falarmos de um país com um desemprego alto entre outros problemas económicos causados por excesso de mão de obra, com mais procura que oferta , acho muito bem que se tente evitar a imigração ilegal ao máximo.

Isso tem sempre de ser evitado, claro. Mas também tens o reverso da medalha, e cá vez muito isso - o trabalho que o comum português não quer fazer, acaba por ser feito por mão de obra estrangeira.

como em tudo, equilíbrio é chave. Nos Estados Unidos parece que esse equilíbrio foi totalmente quebrado, e acredito que seja bastante difícil o restabelecer

Editado por HIM
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 48 minutos:

Mas alguem falou de avaliacao pessoa a pessoa?

Se apenas se necessita anualmente de 100k imigrantes, nao se vai deixar entrar 200k. Vai se dar prioridade a quem cumpre com algumas necessidades do pais, como falar portugues para a grande maioria dos trabalhos. Para quem vem do Brasil que se faca um cross-check do registo criminal, que eles ate teem uma excelente database disso...nao 'e assim tao dificil.

Quem vem ilegalmente de barco, ai tens um problema humanitario, mas a solucao passa por repatriar em massa. Se isso for feito de forma recorrente, rapidamente deixam de existir tantos a atravesar o mediterraneo, numa situacao que apenas enriquece mais uma vez as mafias...

Existem formas legais de conseguir um visto para o espaco Schengen, quem vem de barco pagou normalmente muito mais do que custaria um bilhete de aviao e o processo de conseguir um visto. Isso pode ter razoes legitimas, como na Siria onde certamente tratar de qualquer processo em tempo de guerra 'e impossivel, mas nao 'e caso nas Nigerias deste mundo ou aqui nos States o que acontece com o magote de Venezuelanos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que estão a ignorar é 3 pontos:

1- este discurso é puramente a apelar a xenofobia para distrair do facto que este governo conservador está a falhar escandalosamente a lidar com os pedidos de asilo (propositadamente ou não). O número de pedidos não aumentou muito, mas o processamento está a ser muito pior e por causa disso é que andaram a pôr os migrantes em hotéis ou em alojamentos sem condições.

2 - o reino unido, que tanto se queixa do número de migrantes a dar á costa, é responsável por historicamente ter sido um colonizador, de forma que existe no país uma panóplia de motivos que levam pessoas a querer vir para cá fazer vida (como eu vim). Nem que se use por exemplo o facto de ser uma língua universal e de ter muitas culturas a viver cá, de forma que nunca se sente isolado da cultura inicial. Essa questão toda do multiculturalismo e da integração (woof woof) não foi questão quando o reino unido andou a trazer trabalhadores da Índia, Paquistão e Bangladesh (antigamente parte da Índia britânica, salvo erro) na altura da guerra mundial, para trabalhar nas mills e alavancar a revolução industrial. Isso trouxe muito "multiculturalismo" para o país que se aceitou na sua vasta maioria durante muito tempo, mas o discurso xenófobo de extrema direita até já se normalizou por meio de figuras elas próprias com esse background étnico.

3 - como tudo, isto ficou muito pior com o brexit. Falta de recursos de trabalhadores europeus abriu mais margem ao mercado de tráfego humano para pôr malta a trabalhar em trabalhos sazonais que eram tipicamente de europeus mas agora é difícil atrair.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 39 minutos:

@Burkina2008 @Tio Hans estamos f*didos?

Nao, isto 'e apenas um tema adjunto a inflacao. Basicamente a divida italiana esta a voltar para o periodo onde estava quando a inflacao no pais andava nos 3-4%.

it.png

'E impossivel ter uma inflacao de 5% ou mais por um periodo que passe meia duzia de semana e ter a divida soberana a pagar juros de abaixo da inflacao

A Alemanha conseguiu entretanto "soften" a inflacao. Ou seja a inflacao na Alemanha esta com tendencia para voltar para os 2-3% e em Italia continua mais alta, dai o spread ter aumentado de uma em relacao a outra

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 horas:

@Burkina2008 @Tio Hans estamos f*didos?

A Itália está, nós não necessariamente. A dívida da Itália está nuns astronómicos 140% do PIB, valor que nós apresentávamos no primeiro trimestre de 2021 e que temos vindo a baixar consistentemente para os actuais 114%.

As previsões para o défice orçamental italiano foram revistas em alta para 5,3% de uns 4,5% do PIB já de si assustadores. Nós estamos com previsões nos 0,1% e com perspectiva de excedente em 2024.

E se formos ver o spread face aos títulos da dívida alemã a 10 anos desde Junho de 2022 que tem vindo a descer e é substancialmente inferior ao spread de Itália face à Alemanha.

Editado por whatever
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 2 minutos:

A Itália está, nós não necessariamente. A dívida da Itália está nuns astronómicos 140% do PIB, valor que nós apresentávamos no primeiro trimestre de 2021 e que temos vindo a baixar consistentemente para os actuaus 114%.

Esta parte 'e irrelevante, sendo que a divida italiana tem estado bem acima dos 130% desde 2005 ou 2006 e que ate ja esteve nos 155% ha 3 anos atras. 

A divida em si tem pouco que ver com o yield da divida...o Japao tem uma divida de 260%, Singapura 170%, States 130%...

Compartilhar este post

Link para o post

Lembram-se da vice? Aquele jornalismo maluco que ia aos sítios mais exóticos procurar as melhores histórias? 

Tinham problemas financeiros. O rei da Arábia Saudita extendeu-lhes a mão e agora eles fazem propaganda ao regime. Têm a difícil tarefa de limpar a imagem do regime islâmico. A mim já me convenceram! 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Musk anda onfire no Twitter com a imigração ilegal.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 28/09/2023 at 17:33:

Uiiishh

a Suella vai tão sair do Partido Conservador e fundar um UKIP 2.0.

Ou, pior, chegar à liderança dos Torries e transformá-lo por completo num UKIP 2.0: this time is fo' real!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

a Suella vai tão sair do Partido Conservador e fundar um UKIP 2.0.

Ou, pior, chegar à liderança dos Torries e transformá-lo por completo num UKIP 2.0: this time is fo' real!

Vai ser a segunda opção com toda a certeza. Acredito que nas próximas eleições seja ela a líder do partido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Vai ser a segunda opção com toda a certeza. Acredito que nas próximas eleições seja ela a líder do partido.

opá, eu ainda tenho fé que o PC, como um todo, não dê esse passo. Tenho esperança que a via um pouco mais moderada - que vias moderadas, nos Torries, é coisa que há alguns anos que já não há - triunfe e estas facções fascizantes não tenham alternativa que não a de irem construir uma casa novo onde possam sonhar com campos de concentração à vontade.

Mas depois lembro que os militantes, da ultima vez que foram chamados a pronunciarem-se, elegeram a maluca da Truss, por isso...........

Ou seja: eu tenho a sensação que a maioria do ELEITORADO Torrie não iria gostar da Suella como líder, mas a maioria da MILITÂNCIA é bem capaz de a seleccionar, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...