Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, há 26 minutos:

tomar as dores do mundo inteiro para se sentirem mal depois serve para quê mesmo?

doomers do crl

Concordo a 100 por cento. A discussão passou a ser uma treta, mas não mudo o que disse e acrescento que sei é uma visão pessimista e depressiva do mundo.

Sobre viver-se melhor agora, é verdade. Mas também se sabe muito mais agora, e acho que vivia melhor na ignorância de muita coisa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de whatever, há 4 horas:

Dá que pensar quando vivemos numa era em que nunca se viveu tanto, com tanta saúde e com tão poucos pobres e tanta gente diz que o presente é péssimo e o futuro pior ainda. 

Por vezes penso que devia haver uma tecnologia qualquer que obrigasse a quem assim pensa passar uns 3 meses a viver na época dos seus pais para ver se ganham juízo.

Depois lembro-me que essas pessoas diriam, durante esses 3 meses, que o presente é péssimo e o futuro pior ainda.

Porque sempre houve e sempre haverá pessoas inconformadas com a vida que levam. É da condição humana.

Citação de HIM, há 1 hora:

Naturalmente que exista maior taxa de depressão quando o tempo médio de vida aumentou drasticamente.

A taxa de depressão é maior porque antigamente não havia depressão. Não era diagnosticada. Não havia registos. Havia apenas pessoas tristes. Com a vida.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acédia era um pecado mortal, agora é uma doença mental, o que será no "futuro"?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 37 minutos:

tomar as dores do mundo inteiro para se sentirem mal depois serve para quê mesmo?

doomers do crl

aqui está, é a mentalidade do mental coach. É de quem pensa assim que tenho pena. Mesmas vibes de quem não vê um filme ou não lê um livro porque porque é muito triste.

não respeito ninguém que usa a palavra doomer

Citação de Descartes, há 9 minutos:

Por vezes penso que devia haver uma tecnologia qualquer que obrigasse a quem assim pensa passar uns 3 meses a viver na época dos seus pais para ver se ganham juízo.

eu nem queria responder porque é outra vez arroz e também sei como és, mas podias ter usado um melhor exemplo do que a "época dos seus pais". Talvez queiras dizer "época dos seus avós"?

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

in other news, vitória da extrema-direita nos Países Baixos...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando as balizas são "desenvolvimento tecnológico = melhor qualidade de vida" é normal que levem comigo, com o plágio e o raindog em modo supersaiyajin 3. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 10 minutos:

eu nem queria responder porque é outra vez arroz e também sei como és, mas podias ter usado um melhor exemplo do que a "época dos seus pais". Talvez queiras dizer "época dos seus avós"?

É mesmo a época dos seus pais. Recuar até ao ano em que o seu pai (ou mãe, tanto faz) tinha a idade que a pessoa desiludida tem quando expressa a preocupação sobre as misérias da vida e do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 6 minutos:

in other news, vitória da extrema-direita nos Países Baixos...

Não valorizam o microondas e a tostadeira elétrica. Lá vem o Paradoxo de Popper atropelar os holandeses. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou uma pessoa feliz, não ando miserável a todo o tempo. Mas se pudessemos eleger esta pessoa para presidente, tudo vai ser melhor. Se pudessemos fazer com que este grupo de pessoas fosse embora, tudo vai ficar bem

O paraiso está mesmo ao virar da esquina. Se o parlamento passar esta lei, então vamos ficar satisfeitos com o estado do mundo.

Leiam Dostoevsky, ele critica bem esta ideia de que o paraíso está mesmo ao virar da esquina

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 horas:

se calhar o teres nascido em berço de ouro nublou-te mais a vista do que pensas...amigo, não há um conforto na minha vida que eu não dava para ir pastar ovelhas para a Serra da Estrela

Tens bom remédio, o que não falta é gente à procura de pastores.

E mal estava eu se vivesse em função de condições que tiveram lugar há décadas atrás. Condições essas que foram muito semelhantes às de outras pessoas que gostam de se fingir de pobres.

Todas as pessoas que estão aqui a ter esta conversa nasceram com mais oportunidades que a esmagadora maioria dos seres humanos que existem hoje, para alguns ter-lhes saído a lotaria à nascença não é suficiente, mas quando as respostas que têm são conversas sobre T0s, torradeiras e outras palermices é normal que não se espere muito.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 1 minuto:

Condições essas que foram muito semelhantes às de outras pessoas que gostam de se fingir de pobres.

Incrível. Espero q saibas que eu posto umas coisas aqui ao calhas e dps vou embora para a minha vida, eu acho q n levo isto tanto a sério como tu 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 45 minutos:

Depois lembro-me que essas pessoas diriam, durante esses 3 meses, que o presente é péssimo e o futuro pior ainda.

Porque sempre houve e sempre haverá pessoas inconformadas com a vida que levam. É da condição humana.

A taxa de depressão é maior porque antigamente não havia depressão. Não era diagnosticada. Não havia registos. Havia apenas pessoas tristes. Com a vida.

Isso também. Faz lembrar a aumento da taxa de autismo.

Compartilhar este post

Link para o post

A própria teoria Marxista vê o capitalismo como a forma mais avançada de sociedade até agora, lol.

Mas também não gosto nada do argumento "não te queixes, os teus pais viveram pior" ou "olha que os meninos em África não têm o que comer". É possível ter preocupações com o presente e o futuro mesmo nascendo no mundo ocidental no século XXI.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 7 minutos:

Eu sou uma pessoa feliz, não ando miserável a todo o tempo.

Difícil não ver essa personagem num quadro de Bruegel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 4 minutos:

A própria teoria Marxista vê o capitalismo como a forma mais avançada de sociedade até agora, lol.

Mas também não gosto nada do argumento "não te queixes, os teus pais viveram pior" ou "olha que os meninos em África não têm o que comer". É possível ter preocupações com o presente e o futuro mesmo nascendo no mundo ocidental no século XXI.

Uma coisa é ter preocupações. Outra é dizer que o presente é uma m*rda e o futuro vai ser pior.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 horas:

Já não está? Os drones já decidem sozinhos para onde disparar 

O que já de si é perigoso. No entanto, ainda são autónomos e não interligados com outras.

Um dia destes ouvi na rádio a falarem que a China e os EUA iriam abordar o tema da IA, no armamento, e que queriam barrar o envolvimento da IA na secção nuclear.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

O que já de si é perigoso. No entanto, ainda são autónomos e não interligados com outras.

Um dia destes ouvi na rádio a falarem que a China e os EUA iriam abordar o tema da IA, no armamento, e que queriam barrar o envolvimento da IA na secção nuclear.

wargames-nuclear.gif

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

Esta m*rda é puro ouro. O Raindog é o @Cheem esteroides, com um palito na boca, um livro de Marx na mão e um cachimbo no bolso.

b24b2793-454d-402c-8189-32726eb8af43_tex

Citação de Descartes, há 1 hora:

eram melancólicas

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 44 minutos:

E mesmo o facto de dizer que há pessoas a nascer em condições muito piores nem pode ser usado quando alguém só diz que as coisas estão más no mundo. Só estão a dar um exemplo de algo que está mal

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem interromper a conversa que vai boa: apenas para indicar que a extrema direita venceu as eleições nos países baixos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Desculpem interromper a conversa que vai boa: apenas para indicar que a extrema direita venceu as eleições nos países baixos. 

Já disseram aí atrás amigo. Mas uma pessoa vai queixar-se disso para quê? As coisas já foram piores

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

Já disseram aí atrás amigo.

Erro meu, não tinha reparado. Pensei que a discussão tinha sido sempre sobre o quão mau ou bom o futuro será. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...