Axadrezado Publicado 20 Abril 2021 Os temidos adeptos ingleses salvarem o futebol europeu é um fenómeno do crl diga-se. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 20 Abril 2021 Há algum protesto dos adeptos espanhóis? Compartilhar este post Link para o post
Viking41 Publicado 20 Abril 2021 (editado) Afinal o tempo que o Peter Cech pediu era só uns minutos de compensação Editado 20 Abril 2021 por Viking41 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Abril 2021 Citação de Thierry Henry, Agora: Vindo da BBC, é como se fosse oficial. Não duvido, é uma fonte altamente credível e espero que esteja certa. Mas tudo o que seja tentativa de aligeirar este tipo de protestos e rejeição massiva só vai ajudar à causa do lado contrário. A partir, acho que começará sempre pelo Chelsea e pelo City. São os que praticamente não ganham nada com isto. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 20 Abril 2021 Segundo um amigo britânico que é advogado aquilo do tribunal em Madrid no máximo só tem efeito em Espanha ou UE. Teriam de fazer o mesmo na GB para cobrir todos os clubes e aí haveria muito maior resistência. Em relação a isto do Chelsea, espero que seja verdade, e se for, que não estejam presos pelos tomates com o suposto acordo que assinaram. É que as intenções do Chelsea de darem meia volta pode não ser tão fácil assim. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 20 Abril 2021 Citação de w0, há 1 hora: Esquece isso. Dessa lista toda só conta a Alemanha, que não deve para se estar a chatear muito. A UE não conta para o totobola. Por mais antigos e enraizados, os governos, incluindo o UK, só estão preocupados com uma coisa: dinheiro. Eles não estão a tentar defender o futebol, como nós gostamos dele, puro e limpo. Isso era o que deveriam ter feito quando há uns anos. E ninguém fez nada. Não só não fizeram (sem ser na Alemanha do 50+1) como ainda promoveram a entrada louca de capital estrangeiro nos clubes de futebol. Alguns dos MPs britânicos se revoltou com isso? Talvez um ou outro. Mas de resto até a m*rda dos clubes da L1 e L2 já são comprados por fundos, petrodolares ou rublos manhosos. E todos ignoraram esse facto durante muitos anos. E é isso que me está a causar algum nojo. É que quando os donos dos clubes injectaram milhões nestes países (direta e indiretamente) ficou tudo tranquilo como o esquilo. Mas agora que eles (donos) perceberam que não precisam dos países e podem fazer a cena deles e ganhar mais, aí já os governos dão conta, e querem agora limitar tudo e mais alguma coisa. É hipocrisia pura. Portanto se achas que a UE, o UK ou a Suiça estão interessados em defender o futebol, eu acho que estás enganado. Eles estão a querer proteger o bom que o futebol lhes dá, a indústria de milhões. E estão com medo que estes clubes tenham rebentado com o valor intrínseco (económico) do futebol nacional conforme o conhecem. Sim, tudo bem, gira tudo a volta de dinheiro mas estás a esquecer-te de um dos pontos fulcrais. Os donos injectam dinheiro nos clubes mas nunca foi com a ideia de exportar o futebol para outro lado ou pegar nos clubes e fazer deles o que quiserem. O facto de terem aceite investimento estrangeiro em nada deveria interessar para o facto de não compactuarem com o desvirtuar do modelo competitivo, tendo deficiências ou não. O investimento nos clubes foi para projetar os clubes, não para criarem ligas privadas onde apenas eles próprios competem. E pegando nesta parte, parece-me que o grande problema de quem projetou o torneio é esse. Calcularam tudo o que era possível calcular até ao último pormenor mas falharam naquilo que não é possível fazer cálculos. O peso histórico, cultura e social que o futebol tem no tecido da sociedade. O futebol cresceu como resposta social aos mais variados problemas e só continua a ser imensamente relevante a nível mundial porque parte do princípio mais básico de todos os desportos, os pequenos têm tantos direitos quanto os grandes e em 90 minutos tudo pode acontecer. Isso é que faz o futebol vender, é a emoção que o agrega a sociedade. É o chorar com um golo aos 92 minutos, é o Aves ganhar uma taça, é o Porto desconhecido ganhar dois campeonatos Europeus seguidos, é um Euro 2016 onde o underdog odiado bate a seleção mais talentosa da prova com um golo aos 110 minutos do jogador talvez menos talentoso daquele campo. É a emoção, é a raiz social e identitária que o futebol tem. Claro que o dinheiro melhora e compra muita coisa mas não compra tudo e é isso que esta gente falhou em calcular. Falhou em calcular o facto do futebol não ser apenas um desporto, é também uma forma de expressão da própria sociedade. Caramba, o Benfica é enorme e é um clube do povo e para o povo, ou devia ser. O Porto representa o regionalismo, a luta dos dois polos dinamizadores de um país. O Vitória é o orgulho no berço de Portugal, a loucura de quem é patriota. E isto falando apenas em Portugal. E parece-me ser isto que esta gente não calcula, as relações sentimentais que se criam com ideias e noções desportivas porque o futebol nunca foi fechado e um modelo de negócio apenas. Sempre foi o escape de uma população onde ricos e pobres se encontram e onde durante 90 minutos não há cores, nacionalidades, ideologias e outras merdas. O interesse é único e é o seu clube. O futebol tem a beleza de ser aberto ao miúdo do bairro da linha de Sintra e ao beto de Cascais e de ambos partirem do mesmo ponto para serem profissionais, o talento. Portanto parece-me que eles calcularam tudo mas não conseguiram fazê-lo na métrica mais importante, a paixão pelo jogo, pela justiça do mesmo e tudo o que de bom tem. E bem podem vender os franchises que quiserem dos Reais Madrids, Manchesters e outros que tais mas assim que os adeptos abandonarem esses clubes, os clubes deixam de ter o alcance de hoje em dia porque o futebol trata de rejuvenescer de forma orgânica quem dele desaparece. Como é aberto não tem o problema de 1 equipa desaparecer porque existem milhares à espera de tomar o seu lugar. Já uma série de super equipas desapareceram e o futebol sempre se recompôs. Se a UEFA e a FIFA são corruptas até ao tutano? Oh se são mas a resposta nunca será 12 bananas juntarem-se de forma a chantagear uma Europa inteira de futebol enquanto se preparam para vender o futebol como um negócio e nada mais. Os constantes fracassos da Liga Chinesa e Americana deviam ser indício suficiente de que o dinheiro não compra tudo e muito menos compra o mais importante, a emoção. Posto isto, a UEFA e FIFA não são santas nenhumas mas nunca na vida poderão ser colocadas no mesmo lote de 12 equipas Europeias que decidiram que são maiores que todo o futebol Europeu e por isso podem abandonar conforme querem e fazer o que bem lhes apetece. Se não querem pertencer ao futebol Europeu, também não pertencem ao doméstico e internacional. Não há cá meias medidas e o melhor dos dois mundos. Ou estão num lado onde o objectivo passa por equilibrar a balança e tornar o desporto mais justo ou estão noutro onde o que interessa o dinheiro e quem os levou até ali que se foda. PS - o post não é para ti mas é um rant geral. 26 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 20 Abril 2021 Jogadores que ganhem mais que um compal de cartão e uma sandes de panado para mim morreram. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 20 Abril 2021 Citação de Sumudica by Night, há 2 minutos: Jogadores que ganhem mais que um compal de cartão e uma sandes de panado para mim morreram. Estou safo, eu ganhava uma Madalena, sem sumo, podes imaginar o terror. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 20 Abril 2021 Laporta FINALLY communicates: “Barca will not enter the SuperLeague without the approval of the Assembly of Members. It is they who decide, it is their club. " Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 20 Abril 2021 Afinal os adeptos são importantes. E muitos são das classes mais jovens que estão a conseguir fazerem-se ouvir. Pega lá, Florentino. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Abril 2021 Estão a chover reports de que estão a cair como peças de dominó. Chelsea, City, possivelmente Atlético e uma suposta intenção do Laporta em levar isto aos sócios, antes de qualquer decisão definitiva. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 20 Abril 2021 Pronto acabou o sonho molhado do Florentino Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 20 Abril 2021 Citação de Pickle Rick, há 2 minutos: Estou safo, eu ganhava uma Madalena, sem sumo, podes imaginar o terror. Mas de laranja ou chocolate? No meu trabalho tenho paletes disso. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Abril 2021 Verdade seja dita isto não morreu com a saída do Chelsea, morreu com a não-entrada do Bayern, Dortmund e PSG que seriam os outros 3 dos 15. Com clubes de 4 países e praticamente todos os clubes mais ricos da Europa os clubes ingleses se calhar resistiriam melhor à pressão. Sem apoio da Alemanha e da França, e sendo os mais endinheirados do que os outros todos, viram que não valia a pena ter chatices. EDIT: E obviamente isto vai tudo cair, sem clubes ingleses não vale a pena haver cisão. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 20 Abril 2021 Citação de ventura21, Agora: Mas de laranja ou chocolate? No meu trabalho tenho paletes disso. Daquelas secas, sem sabor nenhum mesmo. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 20 Abril 2021 (editado) Citação de Poeira, há 2 minutos: Estão a chover reports de que estão a cair como peças de dominó. Chelsea, City, possivelmente Atlético e uma suposta intenção do Laporta em levar isto aos sócios, antes de qualquer decisão definitiva. Pronto, lá vai ter o Florentino de convidar a plebe. Editado 20 Abril 2021 por ventura21 Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 20 Abril 2021 Portanto ficaram com medo das represalias , pensavam que iam jogar os campeonatos normalmente e a meio da semana irem para a liga deles,e continuar com os milhoes deles a rebentar a liga toda ....chup*m (censurado) Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 20 Abril 2021 Não muda a opinião que tenho dos presidentes e donos que quiseram esta m*rda. Cunts na mesma 11 2 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Abril 2021 Florentino Perez "Ouvimos os fãs e como tal não vamos avançar" Compartilhar este post Link para o post