smashing_pumpkin Publicado 15 Janeiro 2021 (editado) Citação de JohnyM, há 6 minutos: Aproveito que agora está tudo no chorrilho e meto aqui o que escrevi noutro tópico e ninguém me quis responder 😪 Temos o reflexo do futebol que andamos a cultivar há anos E como é quando uma equipa nem pode respirar junto ao adversário em lances ofensivos mas quando é ao contrário já é permitido contacto? A maioria daqui estaria calada se o árbitro tivesse sido consistente durante o jogo. O problema é que só foi consistente no tipo de lances em que vislumbrava falta e cartões para os jogadores do sporting. Editado 15 Janeiro 2021 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: E como é quando uma equipa nem pode respirar junto ao adversário em lances ofensivos e mas quando é ao contrário já é permitido contacto? não contei o número de faltas ofensivas e defensivas mas o site da Liga fala em 18 faltas cometidas pelo Sporting e 17 pelo Rio Ave. Será que houve assim uma diferença tão grande? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de JohnyM, há 2 minutos: não contei o número de faltas ofensivas e defensivas mas o site da Liga fala em 18 faltas cometidas pelo Sporting e 17 pelo Rio Ave. Será que houve assim uma diferença tão grande? O que é que essa estatística diz sobre como foram as faltas? Nada. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de smashing_pumpkin , Agora: O que é que essa estatística diz sobre como foram as faltas? Nada. Certo. Daí a pergunta: será que houve um critério assim tão desequilibrado? Duvido que estas 18 faltas tenham sido todas ofensivas e que as 17 do Rio Ave tenham sido todas defensivas Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 15 Janeiro 2021 Foi habilidoso nos amarelos e roubou um penalty claro que não teria sido necessário se a equipa não tivesse a dormir o jogo inteiro com aquela maravilhosa táctica... Jogar com 5 defesas em Alvalade contra o Rio Ave diz muito sobre o Sr. 15 milhões. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de AriGold76, há 4 minutos: Foi habilidoso nos amarelos e roubou um penalty claro que não teria sido necessário se a equipa não tivesse a dormir o jogo inteiro com aquela maravilhosa táctica... Jogar com 5 defesas em Alvalade contra o Rio Ave diz muito sobre o Sr. 15 milhões. quando o Sporting ganha, ninguém te vê cá. 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de AriGold76, há 12 minutos: Foi habilidoso nos amarelos e roubou um penalty claro que não teria sido necessário se a equipa não tivesse a dormir o jogo inteiro com aquela maravilhosa táctica... Jogar com 5 defesas em Alvalade contra o Rio Ave diz muito sobre o Sr. 15 milhões. 2021 e ainda persiste o mito dos 5 defesas. Citação de IlidioMA, há 7 minutos: quando o Sporting ganha, ninguém te vê cá. Claro que não. Ele fica f*dido quando o Sporting ganha. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de Pickle Rick, Em 05/01/2021 at 15:54: Aqui a questão não é estar feliz ou deixar de estar, pelo menos para mim. Por mim até podem ir lançar foguetes desde que isso não se traduza em esperar que esta equipa se sagre o campeão nacional. O meu único problema com a euforia é que muitas das vezes transforma-se em em confiança desmedida e em fraca gestão de expectativas e depois no final andamos a colocar tudo em causa porque afinal não fomos campeões quando o nosso objectivo neste momento não é esse. Só não quero mais um ano queimado, um treinador em lume em brando e uma direcção à qual será pedida a saída se afinal chegarmos a Fevereiro e já nos encontrarmos em igualdade pontual. Que tenham expectativas por mim é na boa, desde que no fim os adeptos, no geral, não se venham lamentar por um campeonato perdido ou outra coisa qualquer colocando em causa tudo o que foi feito tal como é bom apanágio dos Sportinguistas e os últimos quase 20 anos provam isso mesmo. É que o Sportinguista é isso mesmo, vai do 8 ao 80 de forma muito rápida e vice-versa, por isso é que se queimam projectos, treinadores, jogadores e direcções como mato neste clube. Spot on, não fosse um clube que comete os mesmos erros sistematicamente. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Janeiro 2021 Dia 15 de Janeiro, empate em Alvalade. Onde é que já vi este filme? Ah, foi em 2016, empatámos 2-2 em Alvalade com o Tondela, mantendo ainda assim a liderança com 45 pontos à 18a jornada. Curiosamente também, uma semana depois de vencermos o Braga em Alvalade. Quatro anos volvidos, empatamos com o Rio Ave e mantemos a liderança com 36 pontos à 14a jornada, o que é uma média virtualmente igual à de então. Curiosamente, porém, a sensação que me dá é que acabámos de descer de divisão. 1 Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de migxstoper, há 1 hora: Boas amigo, como tens passado? Pensei que tivesses desligado do sportinguismo, há muito tempo que não lia a tua opinião sobre como isto está tão mau e que a fórmula estava gasta. Não sei se estava relacionado com as vitórias todas. Bem vindo de volta camarada. Não tenho escrito muito por aqui no geral. Nem me lembro se comentei depois do jogo do Marítimo. A equipa joga mal e não é de hoje. Jogámos muito bem contra o Nacional, mas isso foi um oásis nos últimos tempos. Impossível não reconhecer isso, lamento. Citação de Black Hawk, há 8 minutos: Curiosamente, porém, a sensação que me dá é que acabámos de descer de divisão. Nessa altura jogávamos o melhor futebol do campeonato, tínhamos uma equipa muito boa e tínhamos um treinador bicampeão. É fácil perceber as diferenças. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de Wincing Hálldor, há 10 minutos: Nessa altura jogávamos o melhor futebol do campeonato, tínhamos uma equipa muito boa e tínhamos um treinador bicampeão. É fácil perceber as diferenças. Curiosamente temos agora mais golos marcados e praticamente os mesmos sofridos. Mas contigo também não tenho vontade de debater, muito honestamente. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 15 Janeiro 2021 Ter um treinador bicampeão faz toda a diferença. Principalmente quando depois não ganha m*rda alguma. 2 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de Black Hawk, há 1 hora: Dia 15 de Janeiro, empate em Alvalade. Onde é que já vi este filme? Ah, foi em 2016, empatámos 2-2 em Alvalade com o Tondela, mantendo ainda assim a liderança com 45 pontos à 18a jornada. Curiosamente também, uma semana depois de vencermos o Braga em Alvalade. Quatro anos volvidos, empatamos com o Rio Ave e mantemos a liderança com 36 pontos à 14a jornada, o que é uma média virtualmente igual à de então. Curiosamente, porém, a sensação que me dá é que acabámos de descer de divisão. vá tem calma que o JJ foi amigo e não quis ganhar. continua tudo igual. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de Black Hawk, há 1 hora: Curiosamente temos agora mais golos marcados e praticamente os mesmos sofridos. Mas contigo também não tenho vontade de debater, muito honestamente. Pronto, não te obrigo. Mas tínhamos uma equipa bem melhor, quer em termos coletivos, quer individuais. Havia também mais condições para isso, claro. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 16 Janeiro 2021 Citação de Wincing Hálldor, há 35 minutos: Pronto, não te obrigo. Mas tínhamos uma equipa bem melhor, quer em termos coletivos, quer individuais. Havia também mais condições para isso, claro. Na equipa daquela altura, esta só lá metia os laterais (+ Coates e João Mário, que estão em ambas as equipas). De resto, em várias das outras posições, a diferença nem sequer é pequena. Havendo qualidade no trabalho colectivo (que está presente em ambos os casos), o individual faz toda a diferença. E a equipa de 2015/16, individualmente, virava frangos com a de agora. Esta época resulta da competência que temos tido para fazer mais com menos, do quão espremido está o nosso plantel e também do quão má é a qualidade de jogo dos outros adversários, que lhes tem custado pontos que, noutras épocas, estariam mais do que ganhos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 16 Janeiro 2021 Portanto o Wincing considera que tínhamos melhor equipa em termos colectivos e individuais e mais condições antigamente mas depois diz que o treinador actual devia ter vergonha porque usa uma fórmula gasta apesar dos resultados semelhantes a um periodo onde a abundância era maior. Vá-se lá encontrar lógica nisto. 😅 É a mesma merda que dar 6 ovos a um gajo e dois a outro para fazerem omeletes. Fazem os dois a mesma omelete mas o segundo devia ter vergonha apesar de ter menos ovos. Afinal de contas o primeiro até fez omeletes boas noutro restaurante. Wtf. 4 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Janeiro 2021 Citação de Pickle Rick, há 5 minutos: Portanto o Wincing considera que tínhamos melhor equipa em termos colectivos e individuais e mais condições mas depois diz que o treinador actual devia ter vergonha porque usa uma fórmula gasta apesar dos resultados semelhantes a um periodo onde a abundância era maior. Vá-se lá encontrar lógica nisto. 😅 O Bruno era o maior e o Varandas não presta. É lógica suficiente. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 16 Janeiro 2021 É um bocado bizarro. Até eu que critiquei fortemente o quão arriscado foi terem dado tanto dinheiro pelo Amorim, vejo-me em parte rendido ao trabalho que ele tem feito, tendo em conta a mão-de-obra disponível. Praticamente sozinho, conseguiu revitalizar o trabalho de formação que muitos já davam como perdido. É embirrar por embirrar. 3 Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 16 Janeiro 2021 Citação de Rōnin, há 10 horas: É um bocado bizarro. Até eu que critiquei fortemente o quão arriscado foi terem dado tanto dinheiro pelo Amorim, vejo-me em parte rendido ao trabalho que ele tem feito, tendo em conta a mão-de-obra disponível. Praticamente sozinho, conseguiu revitalizar o trabalho de formação que muitos já davam como perdido. É embirrar por embirrar. olha, eu estou ao contrário. sempre achei que mais vale gastar milhões no treinador certo do que o mesmo valor em borja, doumbia, camacho, por exemplo. mas que a equipa está a começar a jogar menos, e que isso não tem (só) a ver com o plantel ser curto é inquestionável. o ruben parece estar a esquecer-se que antes de cada jogo o mister adversário tem horas e horas para ver os jogos todos. quando o plano B é apenas uma semi-versão do plano A, ou as rotinas estão perfeitas ou talvez se devesse ter um plano C. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 16 Janeiro 2021 Citação de Descartes, há 11 horas: O Bruno era o maior e o Varandas não presta. É lógica suficiente. Sim, eu, um grande brunista. Boa oportunidade para poupar teclado. Citação de Pickle Rick, há 11 horas: Portanto o Wincing considera que tínhamos melhor equipa em termos colectivos e individuais e mais condições antigamente mas depois diz que o treinador actual devia ter vergonha porque usa uma fórmula gasta apesar dos resultados semelhantes a um periodo onde a abundância era maior. Vá-se lá encontrar lógica nisto. 😅 É a mesma m*rda que dar 6 ovos a um gajo e dois a outro para fazerem omeletes. Fazem os dois a mesma omelete mas o segundo devia ter vergonha apesar de ter menos ovos. Afinal de contas o primeiro até fez omeletes boas noutro restaurante. Wtf. Oh meu, mas o problema obviamente não foram os resultados até agora. O problema é que estamos a jogar ZERO há semanas, com ocasionais exceções. Mas alguém genuinamente acredita que a jogar como jogámos ontem, ou contra o Farense, ou contra o Marítimo, vamos acabar bem o campeonato? Vocês parece que estão sempre no mundo da fantasia, f*da-se, não vêm as coisas a acontecer à vossa frente, ou então não querem ver, porque querem manter esse otimismo de algibeira. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 16 Janeiro 2021 Não acho nada que andemos a jogar zero. Se já jogámos melhor? Sim. E pior? Também. Uma equipa tem picos de forma e às vezes a sorte também ajuda. Sinceramente acho que estamos no caminho certo, falta é alguma profundidade no plantel e correr ainda com alguns cepos. E outra coisa, não jogamos sozinhos, os adversários também têm valor. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 16 Janeiro 2021 A equipa que joga zero tem a melhor diferença de golos no campeonato. Que digam que não gostam de como jogamos, que nem sempre estamos bem no jogo ainda vá, agora que se joga zero? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 16 Janeiro 2021 Citação de Wincing Hálldor, há 2 horas: Sim, eu, um grande brunista. Boa oportunidade para poupar teclado. Oh meu, mas o problema obviamente não foram os resultados até agora. O problema é que estamos a jogar ZERO há semanas, com ocasionais exceções. Mas alguém genuinamente acredita que a jogar como jogámos ontem, ou contra o Farense, ou contra o Marítimo, vamos acabar bem o campeonato? Vocês parece que estão sempre no mundo da fantasia, f*da-se, não vêm as coisas a acontecer à vossa frente, ou então não querem ver, porque querem manter esse otimismo de algibeira. Otimismo de algibeira? Eu acho é que vocês colam demasiado no fm, e achava eu que era viciadão. As equipas possuem momentos e picos de forma consoante a gestão de microciclos que têm por isso é que no final do campeonato ganha aquele que menos oscilações teve. O Sporting não anda a jogar zero há semanas, o Sporting tem períodos positivos e períodos negativos, tal como qualquer equipa e praticante de desporto de alta competição. O Sporting entrou numa fase menos positiva, normal e esperado, acontece a todos e em todo o lado. O que não é normal é pegar em algo que não é norma e torná-lo regra. A tua conversa é a mesma desde o final do ano passado, entretanto a equipa soma 20J 15V 3E 2D, para uma equipa que não joga nada há tanto tempo não percebo como se obtém tais números. Ou então a resposta é a equipa não joga assim tão mal e está sujeita a oscilações no seu rendimento. O rendimento é alto mutável e inconstante e no fim ganham aqueles que conseguem sair dos períodos menos positivos com mais pontos. Então e se jogarmos como jogamos contra o Nacional, Paços de Ferreira ou Braga? Já acabamos bem? É que o espaço temporal e o número de jogos são exatamente o mesmo, ou só serve para as derrotas. O futebol não é difícil, é exatamente como a vida, o rendimento é instável e depende de uma série de variáveis que nem sempre controlas mas isso não quer dizer que as coisas não estão a ser bem feitas. Eu estaria preocupado se o Sporting tivesse 20J este ano e tivesse jogado mal em 15, o que não é o caso. Não é uma questão de ver o que se passa a frente dos olhos, é mesmo não ver algo que não existe. O facto de não gostares do que vês não é mesma coisa de se jogar mal. Uma é algo pessoal que apenas a ti diz respeito, a outra é uma tanga baseada num gosto pessoal. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 16 Janeiro 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 29 minutos: A equipa que joga zero tem a melhor diferença de golos no campeonato. Que digam que não gostam de como jogamos, que nem sempre estamos bem no jogo ainda vá, agora que se joga zero? Essa diferença de golos foi conquistada nas últimas semanas? Citação de Pickle Rick, há 4 minutos: Otimismo de algibeira? Eu acho é que vocês colam demasiado no fm, e achava eu que era viciadão. As equipas possuem momentos e picos de forma consoante a gestão de microciclos que têm por isso é que no final do campeonato ganha aquele que menos oscilações teve. O Sporting não anda a jogar zero há semanas, o Sporting tem períodos positivos e períodos negativos, tal como qualquer equipa e praticante de desporto de alta competição. O Sporting entrou numa fase menos positiva, normal e esperado, acontece a todos e em todo o lado. O que não é normal é pegar em algo que não é norma e torná-lo regra. A tua conversa é a mesma desde o final do ano passado, entretanto a equipa soma 20J 15V 3E 2D, para uma equipa que não joga nada há tanto tempo não percebo como se obtém tais números. Ou então a resposta é a equipa não joga assim tão mal e está sujeita a oscilações no seu rendimento. O rendimento é alto mutável e inconstante e no fim ganham aqueles que conseguem sair dos períodos menos positivos com mais pontos. Então e se jogarmos como jogamos contra o Nacional, Paços de Ferreira ou Braga? Já acabamos bem? É que o espaço temporal e o número de jogos são exatamente o mesmo, ou só serve para as derrotas. O futebol não é difícil, é exatamente como a vida, o rendimento é instável e depende de uma série de variáveis que nem sempre controlas mas isso não quer dizer que as coisas não estão a ser bem feitas. Eu estaria preocupado se o Sporting tivesse 20J este ano e tivesse jogado mal em 15, o que não é o caso. Não é uma questão de ver o que se passa a frente dos olhos, é mesmo não ver algo que não existe. O facto de não gostares do que vês não é mesma coisa de se jogar mal. Uma é algo pessoal que apenas a ti diz respeito, a outra é uma tanga baseada num gosto pessoal. Diz isso às minhas equipas do FM que têm fases depressivas ainda maiores que as do Sporting atual. E claro, as equipas têm picos de forma, até a nossa equipa de 15/16 passou por uma fase em que só ganhava por sorte. Agora, não me peçam é para acreditar que, não alterando nada, uma equipa que atualmente tem problemas gigantes em criar oportunidades de forma consistente vai começar a golear equipas outra vez. Se estivessemos na jornada 30 eu até percebia haver algum pragmatismo que nos levasse a conquistar pontos em esforço para cumprir objetivos. Mas estamos em janeiro, falta metade do campeonato, e nos útlimos 10 jogos tivemos duas ou três exibições convincentes. Se isto não é preocupante, então não sei o que é. Claro que é melhor estar em primeiro que em terceiro, mas também era melhor aproveitar que ainda estamos em primeiro para fazer as mudanças devidas, em vez de esperar por mais desaires. Compartilhar este post Link para o post