Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Caviar

FPF e Liga de clubes firmam acordo para centralizar direitos televisivos até 2027/28

Publicações recomendadas

Chamar ao futebol português de podre é um favor. O governo já metia mão nisto....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 11 horas:

Estudo sobre o Impacto da Negociação Centralizada dos Direitos Televisivos em Portugal

Bom trabalho do Movimento Servir o Benfica, apesar da minha posição natural tender a favor da centralização.

uma das razões pela qual Portugal tem
conseguido sustentar equipas com a dimensão europeia
como SL Benfica, FC Porto e Sporting CP deve-se ao facto
de 94.5% dos adeptos e 73% das receitas estarem
concentrados apenas nestes três clubes, ao invés do que
acontece em quase todas as outras ligas.

E nós não pretendemos que a situação se altere. Não estamos dispostos a ceder nenhum dos privilégios de que dispomos. Exigimos manter os milhões a circular no nosso clube para podermos também encher os bolsos se, um dia, conseguirmos chegar ao poder. Queremos manter este estatuto que não existe em praticamente nenhuma outra Liga para ter lugar reservado na Liga dos Milhões. Não à SuperLiga Europeia!!! Sim à Liga BES!!!

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

E nós não pretendemos que a situação se altere. Não estamos dispostos a ceder nenhum dos privilégios de que dispomos. Exigimos manter os milhões a circular no nosso clube para podermos também encher os bolsos se, um dia, conseguirmos chegar ao poder. Queremos manter este estatuto que não existe em praticamente nenhuma outra Liga para ter lugar reservado na Liga dos Milhões. Não à SuperLiga Europeia!!! Sim à Liga BES!!!

O bold é completamente desnecessário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, há 1 hora:

O bold é completamente desnecessário. 

Depende do ponto de vista. O documento refere que a centralização dos direitos pode resultar em quebras entre 10 a 25 M€ por ano para os Grandes. Tenho a ideia que em comissões manhosas a empresários e afins gastam mais do que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 3 grandes que deixem é de ser monopolistas.

Esta m*rda já devia ter entrado há muito tempo.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

Depende do ponto de vista. O documento refere que a centralização dos direitos pode resultar em quebras entre 10 a 25 M€ por ano para os Grandes. Tenho a ideia que em comissões manhosas a empresários e afins gastam mais do que isso.

Eu não concordo com a posição do Movimento, dado que considero que se houvesse um maior equilíbrio entre as receitas de todos os clubes, iria aumentar o nível competitivo e os benefícios desportivos seriam enormes. 

O que é desnecessário é passar a ideia de que eles só são contra a centralização para que possam meter dinheiro ao bolso se chegarem ao poder. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 15 minutos:

É deixar de dar de mamar aos empresários e apostar no jogador português que cobrem essas perdas.

Em vez de andarem a contratar Alan Ruizes e Imbulas e RdTs.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, há 1 hora:

Eu não concordo com a posição do Movimento, dado que considero que se houvesse um maior equilíbrio entre as receitas de todos os clubes, iria aumentar o nível competitivo e os benefícios desportivos seriam enormes. 

O que é desnecessário é passar a ideia de que eles só são contra a centralização para que possam meter dinheiro ao bolso se chegarem ao poder. 

Sim, tens razão. Exagerei. Até porque não conheço as pessoas de lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 12 horas:

Eu acho que o estudo é interessante e levanta algumas questões pertinentes. Não tenho uma visão tão pessimista que apesar da competitividade interna aumentar a competitividade externa fosse descer (como se ela não estivesse já a descer...). Além de que se aparentemente a tendência dos outros países já é de descida no valor dos direitos televisivos, mesmo num cenário de renegociação dos contratos atuais individuais, há a probabilidade destes descerem. 

Mas pronto, dá trabalho cortar nas comissões que alimentam os círculos viciosos à volta desses clubes, ser mais criterioso etc. 

Compartilhar este post

Link para o post

Xii, o Camilo Lourenço. Já não o via a algum tempo e no outro dia estava no CM a anunciar um apocalipse financeiro qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 30 minutos:

Desastre porquê? Vamos deixar de transmitir os jogos em casa? 

Porque para termos uma distribuição mais justa, os clubes que hoje recebem muito vão passar a receber menos, para os clubes que hoje que recebem migalhas passarem a receber mais.

Eventualmente, se a liga ganhar atratividade, o bolo total aumenta e os que recebem muito não vão receber assim tão menos, mas não considero esse cenário realista.

O argumento normalmente utilizado pelos opositores da centralização dos direitos televisivos é que se os clubes que vão às competições europeias receberem "ainda menos" que hoje (à escala europeia) então aí é que nem sequer vamos cheirar os oitavos da Champions (ou Superliga ou o que vier a existir). É um argumento válido. Mas diria que ninguém pode prever com rigor o impacto a longo prazo da centralização.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Porque para termos uma distribuição mais justa, os clubes que hoje recebem muito vão passar a receber menos, para os clubes que hoje que recebem migalhas passarem a receber mais.

Eventualmente, se a liga ganhar atratividade, o bolo total aumenta e os que recebem muito não vão receber assim tão menos, mas não considero esse cenário realista.

O argumento normalmente utilizado pelos opositores da centralização dos direitos televisivos é que se os clubes que vão às competições europeias receberem "ainda menos" que hoje (à escala europeia) então aí é que nem sequer vamos cheirar os oitavos da Champions (ou Superliga ou o que vier a existir). É um argumento válido. Mas diria que ninguém pode prever com rigor o impacto a longo prazo da centralização.

A centralização dos direitos desportivos faz todo o sentido para que haja uma competição justa e o mérito seja premiado, doa a quem doer.

Há dois players no mercado português, nada garante que o bolo final seja menor do que é atualmente (isto se for um concurso legítimo lol).

Cabe aos clubes saberem negociar e promover uma liga que seja atrativa para o mercado externo. Mas para isso é necessário mudar muita coisa.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Era bom o Proença realmente mexer aquele cú para vender ao um bein da vida ou algo do género.

"ah, não há interesse", pois tens de saber vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu partilharia do vosso entusiasmo se vivêssemos num país sério em que não houvesse maroscas quando começa a haver umas boas quantidades de guito e para além disse não sei se repararam as prioridades do futebol no tugão é analisar a arbitragem e os lances polémicos por todos desde adeptos a canais de televisão, multas e multinhas dias de suspensão em vez de jogos de suspensão para os "artistas" (cumpre castigos nas pausas da seleções ou assim lol) isto não vende uma liga boa para o espectador que aprecie futebol imo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 38 minutos:

Eu partilharia do vosso entusiasmo se vivêssemos num país sério em que não houvesse maroscas quando começa a haver umas boas quantidades de guito e para além disse não sei se repararam as prioridades do futebol no tugão é analisar a arbitragem e os lances polémicos por todos desde adeptos a canais de televisão, multas e multinhas dias de suspensão em vez de jogos de suspensão para os "artistas" (cumpre castigos nas pausas da seleções ou assim lol) isto não vende uma liga boa para o espectador que aprecie futebol imo 

Os estrangeiros pouco ou nada sabem se passamos uma semana a analisar arbitragens. Não é isso que está em causa neste caso.

A nossa liga para ser mais atrativa tem de ter melhor futebol, ponto. Para ter melhor futebol é necessário termos melhores jogadores, melhores treinadores, melhores campos e mais qualidade de jogo. O dinheiro ajudará os clubes "pequenos" a desenvolverem-se, mas depois não podemos admitir que tenhamos uma liga em que a maioria dos jogos a qualidade de jogo é fraca e a maioria das equipas passem uma boa parte do tempo a fazer anti jogo. É nesta questão que eu acho que temos de fazer um reset quase total em termos de mentalidade.

Somos um país que forma alguns dos melhores jogadores do mundo e temos a capacidade, pelo menos os 3 grandes, contratar jogadores que passado algum tempo jogam nas melhores equipas do mundo. A nossa liga pode perfeitamente ser "vendida" para o mercado externo como a "liga do futuro" p.e., mas para isso é necessário que a qualidade de jogo melhore significativamente. 

Agora dar mais dinheiro a clubes que depois apresentam campos totalmente degradados e qualidade de jogo péssima, não obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Os comentários sobre a arbitragem foram um exemplo de como temos as prioridades trocadas um campeonato com futebol de qualidade seria muito bom para todas mas não posso evitar ter a expectativa bem la em baixo em relação a isto dar certo para mim mais que uma questão de dinheiro é uma questão de mentalidade (embora o dinheiro seja bastante importante) 

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Pedro Braz consegue vender a Liga Portuguesa pelo mesmo preço da Premier League. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...