Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 2-0 Portimonense SC [RF]

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Com esta vantagem para o segundo? Nada disso. 

Nessa tal época do Paulo Bento também não se assobiava pois estavamos em perseguição ao Porto. E quem me dera que aí a qualidade de jogo fosse sequer perto desta.

Sim, é verdade. Hoje o campo também não deu para mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que tenhamos jogado mal na segunda parte. Controlámos o jogo facilmente ainda que com menos bola mas o relvado estava complicadíssimo para o nosso futebol senão acredito que ainda tínhamos marcado mais.

Grande jogo do Coates, Palhinha e João Mário.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos bem, confiança do crl, todos os jogadores a saber o que têm de fazer em campo e em cada momento (o único fora dela é o Jovane coitado, física e psicologicamente)

Não é espectacular mas é o que se pede e o suficiente para ganhar os jogos. 

Só dá pena que há jogadores que mereciam jogar mais mas só podem jogar 11 a titular e o RA durante o jogo não gosta muito de mudar. 

Matheus, Tabata, Bragança mereciam muitos mais minutos mas não dá pra todos 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais 3.

Aquele relvado na segunda parte foi uma piscina, senão era mais um golo ou dois.

E o Jovane, minha nossa senhora, às vezes tem jogos a sacar lances do crl e outros que nem dominar uma bola ou fazer um passe simples consegue....

Compartilhar este post

Link para o post

Vi 10 minutos do jogo, fez-me lembrar uma noite chuvosa do Benfica Rolo Compressor contra a Académica com uma chapelada do Saviola. Soltei uma lágrima e desliguei. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jogo. Podíamos ter aproveitado melhor os erros do Portimonense para marcar mais golos, mas são 3 pontos na mesma. 

Grande jogo dos nossos médios, sobretudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Falaste em "este tipo de controlo". O que achas de errado?

Eu nunca senti o jogo em perigo, mas é claro que não jogamos sozinhos e os adversários também fazem pela vida.

O Sporting é uma equipa coesa que permite poucas oportunidades aos adversários; quando está a vencer, tem tendência a meter gelo no jogo, baixar o ritmo e segurar o adversário.

Não há nada de necessariamente errado nisto, mas é uma estratégia arriscada porque os golos por vezes caem inesperadamente. Um lance fortuito, um remate de longe, um ressalto, um lance de bola parada, e de repente vai ao ar um jogo controlado que não sentíamos em perigo.

Não é preciso ir muito longe: os dois jogos em que perdemos pontos, excluindo o jogo do Porto que foi uma cena diferente, foram precisamente assim.

Atenção que não estou a criticar. Encara isto como um desabafo. É que passo os jogos sempre com os tomates na mão porque sinto sempre que estamos a um lance fortuito de distância nos lixarmos. Mesmo naqueles, e em especial nesses, em que depois no final vimos dizer que "nunca esteve em risco".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

O Sporting é uma equipa coesa que permite poucas oportunidades aos adversários; quando está a vencer, tem tendência a meter gelo no jogo, baixar o ritmo e segurar o adversário.

Não há nada de necessariamente errado nisto, mas é uma estratégia arriscada porque os golos por vezes caem inesperadamente. Um lance fortuito, um remate de longe, um ressalto, um lance de bola parada, e de repente vai ao ar um jogo controlado que não sentíamos em perigo.

Não é preciso ir muito longe: os dois jogos em que perdemos pontos, excluindo o jogo do Porto que foi uma cena diferente, foram precisamente assim.

Atenção que não estou a criticar. Encara isto como um desabafo. É que passo os jogos sempre com os tomates na mão porque sinto sempre que estamos a um lance fortuito de distância nos lixarmos. Mesmo naqueles, e em especial nesses, em que depois no final vimos dizer que "nunca esteve em risco".

São demasiados anos a Sportingar e não saber controlar jogos, e levar com golos de cepos/emprestados ou ex-jogadores nossos/hat-tricks de centrais aos 90.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

Mas isso é assim com quase todas as equipas. O Porto com 1 golo de vantagem recua todo, ainda consegue ser pior.

Acho que não temos muita maturidade para gerir com bola, além de termos uma equipa de velocistas.

Para gerir o jogo a melhor dupla é João Mário e Bragança, porque são os mais criteriosos.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 7 minutos:

São demasiados anos a Sportingar e não saber controlar jogos, e levar com golos de cepos/emprestados ou ex-jogadores nossos/hat-tricks de centrais aos 90.

47.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O passe do Tabata é delicioso para aquele lance em que o Porro foi atrasado mental e tenta sacar o penalty 

Compartilhar este post

Link para o post

E props ao Rui Costa que nunca apitava as faltinhas. Já não é o primeiro jogo dele que apita e mostra este critério largo mas justo.

MVP dos árbitros até agora para mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

E props ao Rui Costa que nunca apitava as faltinhas. Já não é o primeiro jogo dele que apita e mostra este critério largo mas justo.

Mudou completamente o critério na segunda parte. Na primeira apitava tudo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 minutos:

Amanhã, qual "caso" é que vai ser unânime no tribunal d'O Jogo?

Aquele "penalty" do Adan que derruba o avançado do Portimonense.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lagarto., há 1 minuto:

Mudou completamente o critério na segunda parte. Na primeira apitava tudo.

Só comecei a ver a partir dos 15min +- da primeira parte e mantenho a mesma opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 8 minutos:

Também fiquei com boa imagem do Rui Costa, por acaso. Tanto este jogo como o nosso vs Belenenses SAD foram muito tranquilos em termos de arbitragem.

Editado por Simeone
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 23 minutos:

Muito provavelmente. Que digo eu; é precisamente isso.

E ainda não estou totalmente confiante nesta equipa, e é-me difícil explicar porquê, mas que tem a ver com uma mescla de: extrema juventude do plantel; inexperiência da maioria dos jogadores nestas lides; o não sermos uma equipa de ir para cima dos adversários e o criarmos globalmente poucas ocasiões.

Tenho algum receio da resposta da equipa ao primeiro ciclo de maus resultados. Mas falo mesmo de maus resultados, do género dois ou três empates ou derrotas consecutivas. Os miúdos vão ficar ansiosos e tremer ou reagem bem e mantemos a coesão?

Por isso é que continuo a seguir a lengalenga do "jogo a jogo". Deixem lá ver, a amostra ainda é curta e já vimos que este ano está a ser "sui generis" no mundo do futebol. Há equipas a ganhar bateladas de jogos e de repente deixam de ganhar de todo, e em vários campeonatos.

E para quem vier com a história do "apreciar a viagem": que se f*da a viagem. Farto de me perder a ver a paisagem durante a viagem estou eu; por uma vez, quero é chegar ao destino. Quanto mais cedo chegarmos ao final do campeonato e assegurarmos o primeiro lugar, melhor. Até lá não vou apreciar coisa nenhuma, vou estar ansioso em cada segundo de cada jogo.

Editado por Black Hawk
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos hoje vão correr os outros atrás do prejuízo, e o adversário mais direto tenho  Jogo na madeira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 47 minutos:

47.jpg

Comprava sempre esse gajo no FM07 para o Feirense.
Estava sempre listado para transferencias e era barato xD

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...