Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

2021 UEFA European Under-21 Championship

Publicações recomendadas

Citação de Alvin Kamara, há 5 minutos:

Na verdade, a culpa é dos 3 grandes que poucos ou nenhuns minutos a grande parte destes miúdos. Tivessem eles distribuídos pelos pequenos e tinham mais ritmo.

Os 3 grandes o quê? É preciso muita lata. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Percebo o teu ponto mas a verdade é que até à chegada do Amorim vocês não eram assim tão diferentes dos outros. Muito bem o Amorim nesse (e noutros) aspetos.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, a ideia com que fiquei desta selecção é que sim, há gente com imenso talento, mas tenho imensa dificuldade em olhar para um que seja e ser capaz de ir all-in em como irá dar um craque do futuro.

O mais próximo disso é o guarda-redes. É muito bom e, além disso, dá uma sensação de segurança do carago. O Rui Patrício levou anos e anos a dar-me essa sensação no Sporting, por exemplo.

O central (um dos Diogos, o Leite, acho) parece muito bom, o Bragança e o Florentino, o Fábio, o Vitinha e o Chiquinho também o são, mas em todos eles ainda me parece que estão a uma má decisão de passarem ao lado de uma grande carreira - do género apanhar um treinador que não aposte neles ou enfiarem-se num clube que não favoreça o seu estilo de jogo.

Excluo destas contas o Leão e o Dalot porque já jogam regularmente no Milan, à partida são um objeto de análise bem diferente. De todos os outros de que não falei, tenho sérias dúvidas que algum chegue a um patamar relevante para contar para a selecção A.

Esqueci-me do Gonçalo Ramos, metia-o na lista do terceiro parágrafo, mas apenas pelo que fui vendo dele e não por este Europeu. Será que o rapaz é um nojentinho intragável e ninguém aposta nele porque não o suportam?

Editado por Black Hawk
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Percebo o teu ponto mas a verdade é que até à chegada do Amorim vocês não eram assim tão diferentes dos outros. Muito bem o Amorim nesse (e noutros) aspetos.

Só não fomos diferentes com a chegada do JJ. Até lá esteve sempre presente, seja porque motivos fosse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Só não fomos diferentes com a chegada do JJ. Até lá esteve sempre presente, seja porque motivos fosse.

Certo, sempre foi uma ideia do clube mas muitas vezes na prática sempre me pareceu mais necessidade do que uma aposta verdadeiramente dita mas posso estar enganado. Mas concordo que são os menos maus dos 3 nesse aspeto sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

Opa, a ideia com que fiquei desta selecção é que sim, há gente com imenso talento, mas tenho imensa dificuldade em olhar para um que seja e ser capaz de ir all-in em como irá dar um craque do futuro.

O mais próximo disso é o guarda-redes. É muito bom e, além disso, dá uma sensação de segurança do carago. O Rui Patrício levou anos e anos a dar-me essa sensação no Sporting, por exemplo.

O central (um dos Diogos, o Leite, acho) parece muito bom, o Bragança e o Florentino, os Fábios do meio-campo e o Chiquinho também o são, mas em todos eles ainda me parece que estão a uma má decisão de passarem ao lado de uma grande carreira - do género apanhar um treinador que não aposte neles ou enfiarem-se num clube que não favoreça o seu estilo de jogo.

Excluo destas contas o Leão e o Dalot porque já jogam regularmente no Milan, à partida são um objeto de análise bem diferente. De todos os outros de que não falei, tenho sérias dúvidas que algum chegue a um patamar relevante para contar para a selecção A.

Esqueci-me do Gonçalo Ramos, metia-o na lista do terceiro parágrafo, mas apenas pelo que fui vendo dele e não por este Europeu. Será que o rapaz é um nojentinho intragável e ninguém aposta nele porque não o suportam?

Fábios do meio campo? Fábio e Vitinha? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 7 minutos:

Sim. Á exceção do TT, todos os outros jogadores são suplentes pouco utilizados nos seus clubes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 2 minutos:

Fábios do meio campo? Fábio e Vitinha? 

Crl, estava convencido que o Vitinha era Fábio 😅

Sim, esses dois.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 13 minutos:

O Ramos não é o melhor de todos? Ou estou condicionado por só ver highlights e ele molhar sempre a sopa? 

Como já disseram o 🦁 em teoria era o melhor

Também tinha grandes esperanças no TT mas pareceu fora de forma

Compartilhar este post

Link para o post

Já tivemos alguma sorte em chegar à final, e hoje foi sem espinhas.

Como é que ficamos em termos de renovação da seleção? Quem salta fora e quem entra para a edição de 2023?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 minutos:

O central (um dos Diogos, o Leite, acho) parece muito bom, o Bragança e o Florentino, os Fábios do meio-campo e o Chiquinho também o são, mas em todos eles ainda me parece que estão a uma má decisão de passarem ao lado de uma grande carreira - do género apanhar um treinador que não aposte neles ou enfiarem-se num clube que não favoreça o seu estilo de jogo.

O Florentino metido no mesmo saco que Bragança, Fábio e Vitinha faz-me uma confusão danada.

A verdade é que não parece haver um único médio mais defensivo de jeito nesta geração e o Florentino acaba por parecer promissor, mas o rapaz é tão curto que só numa competição destas é que se destaca e quando encontra uma equipa com mais ritmo, como esta Alemanha ou qualquer outra a nível sénior, mostra que não serve.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 6 minutos:

Já tivemos alguma sorte em chegar à final, e hoje foi sem espinhas.

Como é que ficamos em termos de renovação da seleção? Quem salta fora e quem entra para a edição de 2023?

Acho que a defesa vai toda ao ar, Tino, Leão e Jota. Estes acho que passam da idade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Agora:

O Florentino metido no mesmo saco que Bragança, Fábio e Vitinha faz-me uma confusão danada.

A verdade é que não parece haver um único médio mais defensivo de jeito nesta geração e o Florentino acaba por parecer promissor, mas o rapaz é tão curto que só numa competição destas é que se destaca e quando encontra uma equipa com mais ritmo, como esta Alemanha ou qualquer outra a nível sénior, mostra que não serve.

Os problemas do Florentino parecem estar fora de campo, ao que se sabe. De resto, hoje fez o expectável: mostrou qualidade enquanto teve pulmão, mas rapidamente foi engolido por um ritmo competitivo onde ele não está presente há mais de um ano. O rapaz tem menos ritmo do que um jogador sem clube, neste momento.

Ainda vai a tempo de ganhar juízo e arrancar para a carreira que muita gente lhe antevê.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

sim, já cá faltava o problema do Tino ser o dízimo

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores desta convocatória que ainda podem jogar em 2023 (acho que é até jogadores nascidos em 2000): Tomás Tavares (deus me livre), Tiago Djaló, Vitinha, Fábio Vieira, Baró, João Mário (que jogou na fase de grupos), Gonçalo Ramos, TT e Conceição. Guarda-redes saltam todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 13 minutos:

Sim. Á exceção do TT, todos os outros jogadores são suplentes pouco utilizados nos seus clubes.

Pois, exceptuando o jogador do Sporting. Depois sobra o Bragança que foi ganhando relevo na equipa com o andamento da época. E o Inácio que era titular mas não foi e o Mendes que está na A. Por isso é absurdo colocares o Sporting na equação quando aposta nos seus jovens.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 minutos:

sim, já cá faltava o problema do Tino ser o dízimo

Então é qual, a qualidade? Pensei que o que ele tinha demonstrado até ser encostado no Benfica chegava e sobrava para dissipar as dúvidas. E eu digo isto sem ser, sequer, um dos seus maiores fãs.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 4 minutos:

Os jogadores desta convocatória que ainda podem jogar em 2023 (acho que é até jogadores nascidos em 2000): Tomás Tavares (deus me livre), Tiago Djaló, Vitinha, Fábio Vieira, Baró, João Mário (que jogou na fase de grupos), Gonçalo Ramos, TT e Conceição. Guarda-redes saltam todos.

bom meio campo e ataque, já não é um mau ponto de partida.

Inácio, Dantas, André Almeida, ...

o próximo campeonato conta para a qualificação para os JO.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 24 minutos:

Culpa dos 3 grandes mas à exceção do jogadores do Sporting ? É que os outros que também poderiam contar para aqui porque fazem muitos minutos não contam porque estão na seleção principal.
Pote e Nuno Mendes e o Inácio passou ao lado do totobola do Rui Jorge.

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa altura o Vitinha e o Fábio tão na A. 

Mas não sei se em 2023 tá planeado algum torneio de seleções A. Liga das nações? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Então é qual, a qualidade? Pensei que o que ele tinha demonstrado até ser encostado no Benfica chegava e sobrava para dissipar as dúvidas. E eu digo isto sem ser, sequer, um dos seus maiores fãs.

Eu gosto muito do Tino mas ele o ano passado foi encostado porque andava a jogar mal, mesmo quando o Benfica andava a ganhar. O rapaz claramente tem problemas na construção de jogo, que seriam disfarçados se tivesse, sei lá, um Weigl ao lado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Demonstrou ter potencial, tal como o Gedson e Jota. Agora partir do princípio que ao mostrar nas redes sociais que foi tomar banho no mar com um padre (soa mal lol) é o que lhe está a dar a travadinha é justificar à CMTV. É que os outros dois não partilharam ainda se são Jeovás ou Manás.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 6 minutos:

Citação de bobzz, há 1 minuto:

bom meio campo e ataque, já não é um mau ponto de partida.

Vai ter que haver uma reconstrução ainda grande. Já não reconheço praticamente nenhum jogador dos sub-21 para baixo, mas olhando para o zerozero, há Gonçalo Inácio e Tomás Araújo para centrais, Nilton Varela para lateral esquerdo e Pedro Pelágio para trinco. Como opções já com relativo "andamento" há ainda Dantas, André Almeida, Afonso Sousa, Tiago Araújo ou Chiquinho. E certamente existirão outros. E outros ainda aparecerão "do nada" como apareceu, por exemplo, nesta convocatória o Francisco Conceição.

Do ponto de vista de um ignorante nos escalões jovens, parece um downgrade significativo, isto para quem já anda a ouvir falar dos 4 Diogos há anos e anos, ou do Bragança há 2 ou 3.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...