Chazzy Chazz Publicado 12 Abril 2021 Dúvida real: o Palhinha joga ou não em Faro? É que se viu o quinto, ficará suspenso. Mas se viu o sexto como apareceu em grafismo da Sport TV após o lance, acabou por não cumprir nenhum jogo de suspensão do quinto amarelo. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 12 Abril 2021 Citação de Chazzy Chazz, há 10 minutos: Dúvida real: o Palhinha joga ou não em Faro? É que se viu o quinto, ficará suspenso. Mas se viu o sexto como apareceu em grafismo da Sport TV após o lance, acabou por não cumprir nenhum jogo de suspensão do quinto amarelo. Não é suspenso. Foi anulada a suspensão e não o cartão. É uma trapalhada mas é o que é. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Abril 2021 Citação de Rōnin, há 9 horas: tava lowkey a torcer pelo sporting, mas se têm um meldown destes com 6 pontos de vantagem, então o potencial de memes se perderem o campeonato é demasiado forte para ser ignorado força benfica e porto LUL há 2 jornadas tinham 10 pontos de avanço Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 12 Abril 2021 Citação de me_and_no_more_, há 46 minutos: Não é suspenso. Foi anulada a suspensão e não o cartão. É uma trapalhada mas é o que é. Esclarecido. Surreal, mas é como escreveste... é o que é. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Abril 2021 Sim, foi o 6° cartão. É evidente que devia ter sido anulado o cartão juntamente com a suspensão, mas... Portugal. 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 12 Abril 2021 Citação de BrunoCardoso, há 13 horas: @bug como se vê é tudo igual. De nada vale catalogar uns de algo, onde em outros lados também assim é. É o futebol. Não entendo a comparação. Ninguém está a pedir que o Amorim seja despedido depois de 2 empates. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 12 Abril 2021 Citação de bug, há 1 minuto: Não entendo a comparação. Ninguém está a pedir que o Amorim seja despedido depois de 2 empates. Também não vi ninguém a pedir cabeças no Vitória. Provavelmente puderas responder que leste em qualquer lado, mas tenho quase a certeza que depois de 9 maus resultados no Sporting também iria acontecer. Mas não era por aí o que queria referir. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 12 Abril 2021 Citação de Plagio o Original, há 15 horas: Está a cair a máscara do Amorim Este foi o meu post número 6.666 Lancei uma praga ao Amorim Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 12 Abril 2021 Citação de Plagio o Original, há 33 minutos: Este foi o meu post número 6.666 Lancei uma praga ao Amorim 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 12 Abril 2021 Citação de Chazzy Chazz, há 5 horas: Esclarecido. Surreal, mas é como escreveste... é o que é. Citação de Ghelthon, há 4 horas: Sim, foi o 6° cartão. É evidente que devia ter sido anulado o cartão juntamente com a suspensão, mas... Portugal. Esse imbróglio (e o que se vai criar com o amarelo de ontem...) ficava resolvido se o CD metesse a viola no saco, admitisse que não faz sentido manter um amarelo que o próprio árbitro assumiu como sendo errado e cuja suspensão o TAD anulou, tirasse o amarelo e mudasse os procedimentos (como já se foi mudado) para não voltar a acontecer isto. Este amarelo seria o 5o (e bem mostrado), dava um jogo de suspensão e pronto, problema resolvido. Mas não, têm de continuar a querer mostrar que são eles que têm a pila mais comprida. 4 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 12 Abril 2021 Citação de JGabriel, há 2 horas: Esse imbróglio (e o que se vai criar com o amarelo de ontem...) ficava resolvido se o CD metesse a viola no saco, admitisse que não faz sentido manter um amarelo que o próprio árbitro assumiu como sendo errado e cuja suspensão o TAD anulou, tirasse o amarelo e mudasse os procedimentos (como já se foi mudado) para não voltar a acontecer isto. Este amarelo seria o 5o (e bem mostrado), dava um jogo de suspensão e pronto, problema resolvido. Mas não, têm de continuar a querer mostrar que são eles que têm a pila mais comprida. E como é que isso resolvia o imbróglio? Essa atitude institucionalizaria o imbróglio, que é uma coisa completamente diferente. Se um árbitro puder dizer, no dia seguinte, depois de ver as imagens em casa, que errou nisto ou naquilo, e essas declarações implicarem atuações em conformidade do CD, aí sim é que ficamos atolados em imbróglios. Por exemplo, penaltys que foram bem ou mal assinalados, faltas mal marcadas ou por marcar, dos cartões mal mostrados ou por mostrar. Porque é que uns árbitros corrigem a sua interpretação à posteriori e outros não? Que critérios se aplicariam? 2 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 12 Abril 2021 Citação de Descartes, há 8 minutos: E como é que isso resolvia o imbróglio? Essa atitude institucionalizaria o imbróglio, que é uma coisa completamente diferente. Se um árbitro puder dizer, no dia seguinte, depois de ver as imagens em casa, que errou nisto ou naquilo, e essas declarações implicarem atuações em conformidade do CD, aí sim é que ficamos atolados em imbróglios. Por exemplo, penaltys que foram bem ou mal assinalados, faltas mal marcadas ou por marcar, dos cartões mal mostrados ou por mostrar. Porque é que uns árbitros corrigem a sua interpretação à posteriori e outros não? Que critérios se aplicariam? Os árbitros já o podem fazer, tendo inclusive o próprio CD despenalizado o um jogador de um amarelo no mesmo fim de semana do Palhinha por o árbitro ter admitido que errou pois não viu o lance em toda a sua extensão. A diferença aqui está somente nas palavras usadas pelo Veríssimo que admite ver o lance em toda a sua extensão mas diz ter ajuizado mal. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 12 Abril 2021 Citação de Pickle Rick, há 12 minutos: Os árbitros já o podem fazer, tendo inclusive o próprio CD despenalizado o um jogador de um amarelo no mesmo fim de semana do Palhinha por o árbitro ter admitido que errou pois não viu o lance em toda a sua extensão. A diferença aqui está somente nas palavras usadas pelo Veríssimo que admite ver o lance em toda a sua extensão mas diz ter ajuizado mal. O que é uma diferença substancial. O que está previsto é que os cartões podem ser retirados pelo CD quando os árbitros admitem que não viram ou quando as imagens demonstram que o árbitro se equivocou na identificação do infrator. Se passar a ser possível reverter decisões decorrentes de deficiências de posicionamento dos árbitros ou interpretações alteradas depois do visionamento de imagens, à posteriori, através de vários ângulos, toda a lógica das sanções por amostragem de cartões terá que ser revista. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 12 Abril 2021 Citação de Descartes, há 4 minutos: O que é uma diferença substancial. O que está previsto é que os cartões podem ser retirados pelo CD quando os árbitros admitem que não viram ou quando as imagens demonstram que o árbitro se equivocou na identificação do infrator. Se passar a ser possível reverter decisões decorrentes de deficiências de posicionamento dos árbitros ou interpretações alteradas depois do visionamento de imagens, à posteriori, através de vários ângulos, toda a lógica das sanções por amostragem de cartões terá que ser revista. True, tinha sido bem mais fácil se o Veríssimo não fosse parvinho. Se viu o lance todo na sua extensão, então considerou que a falta era para amarelo portanto não pode existir erro nenhum. Se a falta afinal não é para amarelo é porque não viu o lance em toda a sua extensão e deveria ter dito isso ao CD. O que a mim me faz espécie é ele considerar que vê o lance perfeitamente mas o mesmo não é para amarelo. Ele sabe o que vê, tem noção daquilo que vê, entende ver tudo bem mas depois da o amarelo de forma errada? É que nem para ele próprio é bom. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 12 Abril 2021 (editado) Citação de Pickle Rick, há 11 minutos: True, tinha sido bem mais fácil se o Veríssimo não fosse parvinho. Se viu o lance todo na sua extensão, então considerou que a falta era para amarelo portanto não pode existir erro nenhum. Se a falta afinal não é para amarelo é porque não viu o lance em toda a sua extensão e deveria ter dito isso ao CD. O que a mim me faz espécie é ele considerar que vê o lance perfeitamente mas o mesmo não é para amarelo. Ele sabe o que vê, tem noção daquilo que vê, entende ver tudo bem mas depois da o amarelo de forma errada? É que nem para ele próprio é bom. Exato. O Veríssimo foi um completo idiota. No dia do jogo eu lembro-me de ter dito aqui que ele não teria qualquer problema. Porque bastava-lhe dizer que tinha interpretado a falta como merecedora de amarelo. E se entendesse, mais tarde, que o cartão devia ser retirado bastava-lhe dizer que não tinha visto o lance como deveria (como o outro que um dia justificou que não assinalou golo do Leiria em Alvalade porque lhe entrou qualquer coisa na vista). O idiota resolveu dizer que, se tivesse a possibilidade de estar em dois sítios ao mesmo tempo, teria interpretado o lance de maneira diferente. O que eu penso é que isso não pode fazer jurisprudência. Ou se permite que todos os árbitros vejam mais tarde os jogos que apitam para validar (ou não) as suas decisões, ou teremos campo aberto para uma panóplia de problemas que passarão, como é lógico, pela idoneidade e honestidade dos árbitros. Editado 12 Abril 2021 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 12 Abril 2021 Citação de Pickle Rick, há 13 minutos: True, tinha sido bem mais fácil se o Veríssimo não fosse parvinho. E palpita-me que seria bem mais fácil para o Sporting se o Palhinha tivesse falhado o jogo com o Benfica. Faziam barulho na imprensa, o rapaz ficava na bancada e o Sporting ganhava o jogo na mesma; com a diferença pontual a ficar curta, não sei até que ponto as pressões vão ser maiores do que eram há 2 meses... 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 12 Abril 2021 (editado) Citação de Ibrahimovic_9, há 6 minutos: E palpita-me que seria bem mais fácil para o Sporting se o Palhinha tivesse falhado o jogo com o Benfica. Faziam barulho na imprensa, o rapaz ficava na bancada e o Sporting ganhava o jogo na mesma; com a diferença pontual a ficar curta, não sei até que ponto as pressões vão ser maiores do que eram há 2 meses... Se o Sporting ficar em primeiro com menos de 7 pontos de avanço em relação ao Benfica temo que este campeonato só se resolva na Secretaria. Edit: Se eu estivesse no lugar do Rúben, pelo sim, pelo não, deixava o Palhinha fora dos convocados no próximo jogo. Editado 12 Abril 2021 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 12 Abril 2021 Citação de Descartes, há 7 minutos: Se o Sporting ficar em primeiro com menos de 7 pontos de avanço em relação ao Benfica temo que este campeonato só se resolva na Secretaria E mesmo relativamente ao FCP. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 12 Abril 2021 Citação de Ibrahimovic_9, há 1 minuto: E mesmo relativamente ao FCP. Nesse caso a folga é maior e bastam 4 pontos de avanço. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 13 Abril 2021 As palavras que valeram a expulsão a Rúben Amorim e Hugo Viana no Sporting-Famalicão (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 13 Abril 2021 (editado) foi só a quarta vez esta época. #fjm Editado 13 Abril 2021 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 13 Abril 2021 Citação de Descartes, há 13 horas: Se o Sporting ficar em primeiro com menos de 7 pontos de avanço em relação ao Benfica temo que este campeonato só se resolva na Secretaria. Edit: Se eu estivesse no lugar do Rúben, pelo sim, pelo não, deixava o Palhinha fora dos convocados no próximo jogo. O Sporting ficar em primeiro e ainda assim perder na secretaria, era mesmo à Sporting. Compartilhar este post Link para o post