Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[WT] Giro d'Italia 2021

Publicações recomendadas

Citação de JackBauerPT, há 11 minutos:

You're not weighing it all up too much?

"No. Eddy Merckx only finished ninth in his first Giro. And Remco is even seventh. Staying calm is the message. For me it is simple. If he is really finished, we take him out of the race. If he is not, we will take him to Milan. Then we hope he has learned a lot.

Sem pressão ó Lefevere, lol.

Ahahahahah, alguém que diga ao Lefevere que o Merckx antes de fazer 9º no Giro tinha ganho 2 Milão-San Remo e 1 Fleche Wallogne.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vamos ter uma longa etapa para dormir a sesta. 

____________________________________________ 😴

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

"Apenas mais uma opinião entre milhões que existem pelo mundo fora.

Quem acompanha as transmissões no Eurosport sabe o que penso desde do inicio do Giro, no que seria a novela Almeida VS Evenepoel.
Quando no inicio do Giro Patrick Lefevre vem a público dizer que o João Almeida não seguia com a equipa em 2022 era o primeira sinal que o Giro não ia correr bem.

Segundo sinal, O manager da equipa diz que o João era líder mas que Evenepoel seria protegido.... o fumo aumentou na minha forma de ver "a coisa".

Terceiro sinal, o João tinha feito 4° em 2020 e 15 dias de rosa. Evenepoel 9 meses parado com 3 meses apenas de preparação para se apresentar no Giro..... Mas se o João era o líder porque partia com o dorsal é o 92 e o belga saia com o dorsal 91???

Tudo isto não era bom sinal para o João.

Começou o Giro e ambos os ciclistas andaram muito bem no crono e nesse momento o suposto lider, João Almeida é mais rápido que Evenepoel em 2".

Quarto sinal de fumo aparece na 3° etapa quando Evenepoel com a ajuda da equipa foi bonificar 2" passando para a frente do João na geral.

Nunca tive duvidas de quem era o líder da equipa, mas este momento tirou as a quem as tinha.... o João tinha ficado de fora da equipa na equação das bonificações.... e era líder, dizia a equipa.

Veio a 4° etapa e ai estalou a tinta de vez. Dia dificil com muita chuva. A Deceuninck imponha ritmo no pelotão e via se claramente o João em dificuldade e em momento algum se viu algum colega em redor do português (que era lider). O João acabou por descolar sem ninguém ficar à sua espera.... os ataques foram acontecendo e J.Knox descolou do pelotão e só depois desse cenário foi alcançado pelo João e chegou com ele à meta com mais de 4' perdidos.... o João chegou desiludido por ter tido um mau dia, mas acredito que muito desiludido pelo que via dentro da equipa.

Patrick Lefevre como a tinta ainda não tinha estalado o suficiente voltou a vir publico dizendo que quem não fizesse o que fosse mandado fazer, metia a bike no camião e ia direto para casa.... aos meus olhos este recado foi apenas direcionado ao João e a mais ninguém. Imagino como o João se estaria a sentir, sentir se traido e talvez até mesmo enganado, só porque em 2022 não estaria na equipa e Evenepoel tinha assinado contrato até 2026 com a Deceuninck.

Veio a etapa do Sterrato ao 11 dia, após o 1 dia de descanso.... 1 setor toda a equipa passou rodeando Evenepoel que era 2° na geral a 14" de Bernal. Após esse setor o pelotão fracionou se em vários grupos e quando de chega ao 2 setor de sterrato só sobrava o João e Evenepoel no grupo dos favoritos. João Bem colocado e Evenepoel sempre na parte de trás no "pega e larga".

Chega se ao 3 Setor e Evenepoel descola sem nunca ter a ajuda do João..... era claro que as coisas não funcionavam dentro da equipa. A obrigação no meu ponto de vista era que o João tinha de estar junto do seu líder, mas isso não aconteceu..... porque não aconteceu???

A meu ver porque depois do que tinham feito ao português na 4° etapa ele serviu o mesmo prato frio.... até que foi obrigado pela equipa a esperar por Evenepoel que já estava atrasado com mais de 40".

Depois de estarem juntos o João em 2 ou 3 ocasiões deixou Evenepoel em dificuldades indo para a frente e o Belga descolava.... para mim neste periodo o João quis mostrar quem era o mais forte dentro da equipa, como aconteceu à uns anos atrás no Tour entre B.Wiggins e Froome, onde Froome humilhou o colega que viria a ser o vencedor final do Tour.... cenário um pouco diferente, mas foi isso que senti nessa etapa.... o João estava frustrado por não acreditarem nele e por ir sair da equipa.... e até digo mais, não me admirava que lhe tenham dito que ou esperas ou vais para casa.... mas isto sou eu a pensar, posso estar muito longe da verdade.

Mas basta ver as declarações da equipa, reações e atitudes dos atletas e familiares que a Deceuninck é uma casa a arder neste Giro.... uma equipa que respirou sempre união de grupo e amizade ao longo dos anos.... mas que neste momento não existe."

Paulo Martins no Facebook, boa análise a meu ver

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 4 horas:

Hoje vamos ter uma longa etapa para dormir a sesta. 

____________________________________________ 😴

Dormes hoje para amanhã estares acordado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 11 minutos:

O Affini ia sacar aqui uma bela "Cancellarada".

E o Nizzolo fez um Cavendish

Que sprint do outro mundo, o homem estava para trás de 20 ciclistas para aí, só podia dar vitória com esta raça.

Merecido, um ciclista desta qualidade não podia bater só nos postes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

«Quando se fala verdade e de consciência tranquila... as minhas palavras só podem incomodar quem não quer aceitar a realidade. Estou aqui para trabalhar para a equipa e cumprir as ordens, mas têm que compreender que sou humano! E que tenho o direito de expressar a minha opinião, quer gostem ou não do que digo», concluiu

https://www.abola.pt/modalidades/2021-05-21/volta-a-italia-joao-almeida-esclarece-declaracoes-polemicas/891087

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é mesmo ele ficar calado. E quando digo ficar calado é mesmo calado e não andar com o "ficar calado a dizer o que penso".

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Já irrita um bocadinho essa postura do João. Tem sido uma desilusão neste Giro nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã o nome do João Almeida vai tar pintado no Zoncolan, os pais foram ontem para Itália para acompanhar e apoiar o filho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 12 horas:

Os últimos 3 km são de uma dureza extrema, meu deus 🤯

E não vão subir pelo lado mais duro. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

E não vão subir pelo lado mais duro. 😅

Sim eu sei. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 horas:

5º de máxima hoje no Monte Zoncolan, 95% de hipóteses de chuva.

então hoje temos empeno do João

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 37 minutos:

então hoje temos empeno do João

E o Remco afunda com ele

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...