Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[WT] Giro d'Italia 2021

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 10 horas:

É muito normal as provas por etapas terem estes finais em gravilha? Acho muito porreiro.

Não. Nem de etapas nem de 1 dia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 42 minutos:

Não. Nem de etapas nem de 1 dia.

Ok, thanks. Ainda assim achei um twist bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Ok, thanks. Ainda assim achei um twist bem interessante.

Se quiseres ver uns highlights, sugiro:

Strade Bianche - qualquer edição
Tro-Bro Léon - qualquer edição
Giro d'Italia 2010 - etapa 7

A etapa de quarta-feira vai ter ainda mais secções como essa, sensivelmente 35km.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 horas:

É muito normal as provas por etapas terem estes finais em gravilha? Acho muito porreiro.

não, isto é ciclismo não é ciclocross. Estas chegadas e troços são patéticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de ver, introduz um elemento diferente, às semelhança do empedrado das clássicas do norte. Se continuar a ser usado como é agora, não vejo mal sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

não, isto é ciclismo não é ciclocross. Estas chegadas e troços são patéticos.

Exatamente, para mim era correrem apenas em autoestradas que é para as estradas terem muita qualidade e não denegrir os componentes das bicicletas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 4 minutos:

Exatamente, para mim era correrem apenas em autoestradas que é para as estradas terem muita qualidade e não denegrir os componentes das bicicletas. 

também deves ser a favor que no ciclismo de pista, a meio da corrida, saiam para as ruas da cidade e façam lá uns 5 ou 6 km

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

também deves ser a favor que no ciclismo de pista, a meio da corrida, saiam para as ruas da cidade e façam lá uns 5 ou 6 km

Ciclismo de pista - O ciclismo de pista ou ciclismo em pista é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo de estrada, porém é disputada em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo.

Ciclismo de estrada - Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para dar para o ciclista este fim que, no Brasil, são conhecidas por Road Bike ou Speed.

Fonte: Wikipédia

Assim poderá ser mais simples para entenderes o conceito das duas modalidades, alguma dúvida podes perguntar que uma pessoa tenta esclarecer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 2 minutos:

Ciclismo de pista - O ciclismo de pista ou ciclismo em pista é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo de estrada, porém é disputada em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo.

Ciclismo de estrada - Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para dar para o ciclista este fim que, no Brasil, são conhecidas por Road Bike ou Speed.

Fonte: Wikipédia

Assim poderá ser mais simples para entenderes o conceito das duas modalidades, alguma dúvida podes perguntar que uma pessoa tenta esclarecer. 

ciclismo de pista:

PedalSure-2018-1.jpg?fit=crop&w=640&h=42

ciclismo de estrada:

pro-community-video-thumbnail.jpg

ciclocross:

image.png.bb78d31af695e5185b2577963b2f79b6.png

percebes tu a diferença, ou é preciso explicar melhor?

E fdx, fui ciclista crl. Venho de uma família de ciclistas

Compartilhar este post

Link para o post

O que achas do Paris Roubaix ou da RVV? Não devia existir?

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se mas aquele troço teve quê, 1 km?! A sério que estão a fazer esse filme todo por causa disso? Sinceramente nem vejo onde possa estar o problema. Curto milhões aquelas etapas da Vuelta quando metem os gajos em autênticos caminhos de cabras (sim, m*rda diferentes)!

Compartilhar este post

Link para o post

cheems.png.66ba0b9aa0f55ac7f0455167513cd07c.png

Ai, terra batida não, não quero que a minha bicicleta se suje 

Spoiler

calma, brincadeira, até percebo o point

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 hora:

Tecnicamente são estradas só que em paralelo 😅

O que acho que ele está a tentar dizer é que há disciplinas dentro do mundo do ciclismo que são dedicadas àquele tipo de terreno, o que é uma opinião válida...

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 5 minutos:

Tecnicamente são estradas só que em paralelo 😅

O que acho que ele está a tentar dizer é que há disciplinas dentro do mundo do ciclismo que são dedicadas àquele tipo de terreno, o que é uma opinião válida...

? Então mas usando essa lógica a etapa que estamos a falar também são estradas mas em terra batida. Só estamos a discutir a superfície da mesma.

Eu concordo que há disciplinas dedicadas aquele tipo de terreno, mas não acho que uma ou outra etapa 1 ou 2 vezes por ano ter um troço noutra superfície seja causa de indignação. Se metade do giro fosse com etapas em terra batida eu aí já entendia, mas são apenas alguns km em raríssimas etapas durante um ano inteiro do calendário... Introduz uma componente diferente sem descaracterizar a modalidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 hora:

Calçada/paralelo é diferente de um caminho de terra batida. A Vuelta a castilla e Leon tinha uma etapa que passavam num paralelo em frente ao castelo e era espectacular. São estradas que tu no teu dia a dia passas muito bem, é normal apanhe rés esse tipo de estradas. O que não é normal é andares à procura de caminhos de terra batida ou de troços de ralis para andares a passar numa etapa de ciclismo de estrada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 18 minutos:

Calçada/paralelo é diferente de um caminho de terra batida. A Vuelta a castilla e Leon tinha uma etapa que passavam num paralelo em frente ao castelo e era espectacular. São estradas que tu no teu dia a dia passas muito bem, é normal apanhe rés esse tipo de estradas. O que não é normal é andares à procura de caminhos de terra batida ou de troços de ralis para andares a passar numa etapa de ciclismo de estrada. 

Porquê? O que está a ser discutido aqui é a superfície em que estão a correr, que aparentemente tu dizes que tem que ser em estrada/alcatrão. Porque é que paralelo é uma exceção aceitável mas terra batida não é?

Porque se fores ver o troço do PR e da RVV há muito carro que não consegue fazer...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 horas:

Porquê? O que está a ser discutido aqui é a superfície em que estão a correr, que aparentemente tu dizes que tem que ser em estrada/alcatrão. Porque é que paralelo é uma exceção aceitável mas terra batida não é?

Porque se fores ver o troço do PR e da RVV há muito carro que não consegue fazer...

Porque andar numa calçada/parelelo é diferente de andar em terra batida, porque estás a falar de corridas centenárias e porque há uma modalidade dentro do ciclismo para andar em caminhos de terra que se chama ciclocross. Amanhã também querem que os ciclistas andem por trilhos de down-hill pelo espectáculo.

Citação de NIkeL, há 2 horas:

O que define a passagem pelos troços são as bicicletas e não os carros. Há carros que conseguem em andar em caminhos de areia e dunas, se fossem eles a definir terias provas a passar no meio das dunas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 6 horas:

E fdx, fui ciclista crl. Venho de uma família de ciclistas

Ah desculpe, afinal estou a falar com alguém que tem um canudo no desporto. Pena quem organizar isto também não ter sido ciclista e não saber dessas coisas para não fazer destas asneiras.
Os ciclistas sabem com meses e meses de antecedência destes percursos, não correm risco de se lesionarem por fazerem 1km naquele percurso mas vamos lá cancelar isto porque não é alcatrão de alto nível e acabadinho de ser colocado.

Já agora o Zoncolan é melhor ser cancelado, não faz sentido meterem subidas ali acima dos 20%, devem pensar que eles andam com motor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 31 minutos:

Ah desculpe, afinal estou a falar com alguém que tem um canudo no desporto.

Não é um canudo tirado na wikipédia em brasileiro.

Pena quem organizar isto também não ter sido ciclista e não saber dessas coisas para não fazer destas asneiras.
Os ciclistas sabem com meses e meses de antecedência destes percursos, não correm risco de se lesionarem por fazerem 1km naquele percurso mas vamos lá cancelar isto porque não é alcatrão de alto nível e acabadinho de ser colocado.

Realmente, nunca se viu os ciclistas criticarem a organização de uma volta nem a UCI por banirem posições em cima da bicicleta ou por causa dos bidons.

Já agora o Zoncolan é melhor ser cancelado, não faz sentido meterem subidas ali acima dos 20%, devem pensar que eles andam com motor

Não tenho problema nenhum com o Zoncolan, Angliru, etc... Com isto já tenho problemas:

png

Para ti não há problema nenhum, os ciclistas são avisados de um ano para o outro e até é bom para o espectáculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não faz sentido a tua dualidade de critérios. Em segundos vou buscar fotos do PR bem piores que isso. Isto parece-me mais uma questão pessoal do que lógica sinceramente, mas pronto cada um com a sua.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 40 minutos:

Eu acho que não faz sentido a tua dualidade de critérios. Em segundos vou buscar fotos do PR bem piores que isso. Isto parece-me mais uma questão pessoal do que lógica sinceramente, mas pronto cada um com a sua.

claro que encontras. Deve-se ao facto disto:

?appId=21791a8992982cd8da851550a453bd7f&

com chuva se tornar nisto:

42121f00ffc451d0c288e11c1f28cbd4_XL.jpg

É o que acontece quando as bermas são mais altas que a estrada. Até das ruas de Lisboa consegues encontrar fotos desse tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo, e partilho, da ideia do @Puto Perdiz. Embora confesse que não seja fácil de explicar 😅

Imaginem a diferença entre provas de corrida. Há provas de pista, como os 100 metros; há provas de estrada, como a maratona; há provas de corta-mato; por aí fora.

As provas de pista correm-se em pista e a analogia direta será o ciclismo de pista.

As provas de estrada têm como analogia direta o ciclismo de estrada. Normalmente, correm-se em estrada, preferencialmente de alcatrão. O que não invalida que de vez em quando não passem por estradas mal asfaltadas ou que terminem em sectores de pista, mas ninguém se lembraria de fazer passar uma maratona pelo meio dos sectores de corta-mato.

São diferenças de conceito e de lógica. As provas de estrada disputam-se em estradas preparadas para bicicletas... de estrada, não para bicicletas de cyclo-cross. Da mesma forma, não se mete um maratonista a fazer sectores de corta-mato a meio de uma maratona, um Bolt a fazer 100 metros numa pista de areia ou um Formula 1 a fazer sectores de Rally - apesar de em todos eles se poder argumentar que os sectores de corta-mato são estrada, a pista de areia é pista e um sector de rally a meio de uma pista de F1 continua a ser parte da pista.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também partilho da mesma opinião, embora de forma ligeiramente mais branda.

Não tenho problema nenhum com setores de sterrato em provas que são para isso mesmo, que toda a gente sabe que pode contar com eles e que fazem parte do ADN da corrida. A mesma coisa com o pavé. Não tenho qualquer problema com a Strade Bianchi, nem com o Paris Roubaix ou a RVV, toda a gente sabe ao que vai, é o que distingue essas corridas das restantes do calendário, mas a ideia de meterem setores em grandes voltas ou outras corridas que não se distinguem por isso faz-me um bocado de comichão. É tentar ser diferente porque sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...