Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[WT] Giro d'Italia 2021

Publicações recomendadas

INEOS a puxar lá atrás, 2:30 para a fuga com 27.5km para o fim.

O grupo da frente entretanto já se desfez, o Guerreiro felizmente está no grupo da frente. Vamos lá ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta parte final em gravilha tem tudo para ser um espetáculo. Estou curioso para ver como se aguenta o Evenepoel, o Bernal vai atacar quase de certeza.

Bernal!! Que bomba.

Compartilhar este post

Link para o post

Fartinho fartinho fartinho desta equipa, chiça.

Compartilhar este post

Link para o post

Bernal parecia o MVdP agora.

O Almeida estourou ou mandaram-no esperar pelo Remco?

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia para visitar o r/peloton e o cycling forum depois da perda de tempo do Baby Merckx

Compartilhar este post

Link para o post

Bernal em sterrato é impressionante. O Remco parece-me que, mais que dificuldade, teve problemas na colocação à entrada do setor e pagou caro por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 2 minutos:

Bernal parecia o MVdP agora.

Começou no cyclocross creio.

E correu na Androni na início da carreira, conhece as estradas muito provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 2 minutos:

Alguém explicou aquele dia do João Almeida? Má alimentação? 

Má adaptação às condições climáticas que teve aquela etapa, é um dos pontos fracos do João neste momento correr com muito frio. 

Editado por Alexis Ren

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, Agora:

Má adaptação às condições climáticas que teve aquela etapa. 

Parece-me com andamento de top15. Estranho levar 4 minutos numa etapa de dificuldade média.

Compartilhar este post

Link para o post

Os portugueses fanáticos que andam nas redes sociais da Quickstep e Evenepoel neste momento.

tenor.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem o Bernal, esperemos que as costas não deem de si porque o homem ataca sempre. Maquina.

E o Remco apesar de ter perdido um pouco de tempo esteve muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 1 minuto:

Parece-me com andamento de top15. Estranho levar 4 minutos numa etapa de dificuldade média.

Eu acho que ele a certa altura entrou em ritmo de recuperação, daí ter perdido tanto tempo. Ele chegou quase em ritmo de passeio...

Compartilhar este post

Link para o post

Evenepoel começou o Giro com 20'' de vantagem para o Bernal e ainda foi buscar mais 2'' naquele sprint de bonificação para os 22''. Desde então já voaram 37''.

O Baby Meckx está a perder muito tempo nesta fase inicial do Giro que até supostamente o beneficia, com chegadas em alto não muito duras e etapas com final que permitem um ataque a poucos kms do fim. Quando chegarem as montanhas duras, onde a diferença é mais feita pelos blocos do que propriamente pelos ciclistas, e onde o Bernal terá a vantagem teórica... fazer previsões no ciclismo é muito arriscado mas não está famoso para a DQS, mesmo com o ITT de 30KM na última etapa.

Mas veremos o que isto vai dar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 27 minutos:

Evenepoel começou o Giro com 20'' de vantagem para o Bernal e ainda foi buscar mais 2'' naquele sprint de bonificação para os 22''. Desde então já voaram 37''.

O Baby Meckx está a perder muito tempo nesta fase inicial do Giro que até supostamente o beneficia, com chegadas em alto não muito duras e etapas com final que permitem um ataque a poucos kms do fim. Quando chegarem as montanhas duras, onde a diferença é mais feita pelos blocos do que propriamente pelos ciclistas, e onde o Bernal terá a vantagem teórica... fazer previsões no ciclismo é muito arriscado mas não está famoso para a DQS, mesmo com o ITT de 30KM na última etapa.

Mas veremos o que isto vai dar.

Discordo. Se há alguma coisa em que o Evenepoel se destacou até hoje é no motor que tem debaixo das pernas para fazer longos períodos de grande esforço. Ele é tudo menos "punchy". Não sei, por exemplo, como é que ele seria favorito numa chegada como a de hoje, ainda por cima num piso que ele deve desconhecer. 

O que não quer dizer que não perca ainda mais tempo para o Bernal na 3ª semana, temos zero dados de como ele reagirá a montanhas acima dos 2000m de altitude e de que forma a ausência de 9 meses vai começar a pesar.

Editado por JackBauerPT
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, até posso estar enganado, mas o Bernal, para o que tem atacado, ainda não tirou tempo suficiente ao Yates. 3 etapas em que o Bernal está ao ataque, 3 etapas que o Yates perde tempo e é visto como um dos derrotados pela imprensa, e no entanto só 55 segundos de diferença. 

Está a fazer lembrar o Giro que o Froome ganhou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 35 minutos:

Discordo. Se há alguma coisa em que o Evenepoel se destacou até hoje é no motor que tem debaixo das pernas para fazer longos períodos de grande esforço. Ele é tudo menos "punchy". Não sei, por exemplo, como é que ele seria favorito numa chegada como a de hoje, ainda por cima num piso que ele deve desconhecer. 

O que não quer dizer que não perca ainda mais tempo para o Bernal na 3ª semana, temos zero dados de como ele reagirá a montanhas acima dos 2000m de altitude e de que forma a ausência de 9 meses vai começar a pesar.

A constituição física do Bernal também demonstra que o ponto-forte dele não é descarregar watts no sterrato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 11 minutos:

A constituição física do Bernal também demonstra que o ponto-forte dele não é descarregar watts no sterrato.

Em júnior andava a sacar medalhas nos mundiais de mountain bike, este ano foi 3º na Strade Bianche num top5 composto por ele, Van der Poel, Alaphilippe, Van Aert e Pidcock... Se há ciclista de GTs com provas dadas nesse tipo de terrenos é ele, e na etapa de Montalcino pode perfeitamente voltar a meter tempo em toda a gente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Evenepoel perdeu dez segundos. Até tive de ir ver, pois pela conversa que vi pensei que tivesse levado um minuto, ou assim...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É muito normal as provas por etapas terem estes finais em gravilha? Acho muito porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 horas:

Não é, mas se calhar a diferença de performance dele em comparação com os outros candidatos à GC no Giro em sterrato é ainda maior do que na montanha.

Estamos a falar de um gajo que para além do histórico que tem em MTB, na Strade Bianche só perdeu na última subida para o MVdP e Alaphilippe e fez melhor que o Wout van Aert e o Pidcock.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...