Ricardo Pinto Publicado 21 Maio 2021 Citação de SAS_Robben, há 7 minutos: Se o Paulinho é do Sporting ou não é me igual para a seleção. Não me vês a chorar pelo Nuno Santos. A questão é que se me perguntares por outro PL não há mesmo outro. O Paciência praticamente não fez época, o Eder está "morto" e o Leão vai aos sub. Não há mesmo mais nenhum. E o Paulinho falha golos mas faz jogar para caraças. Na seleção podia perfeitamente servir para em alguns jogos abrir espaços para o Ronaldo, Bruno Fernandes, Bernardo e companhia. Mas não me chateia que ele não vá. Podia ir mas não acho que seja por ai que falharemos ou tenhamos sucesso, O Paulinho convocado chateava-me, não fez nada para que merecesse e não tem a qualidade para ir mesmo quando faz épocas más, tipo William. Pode-se falar dos outros convocados, mas o Semedo vai porque o Ricardo Pereira ainda está a recuperar a forma, o Oliveira pela época que fez e o Rafa porque oferece outras características, pena o Neto estar lesionado, mas acredito que o Rafa iria na mesma 😅, o Paulinho a ir não seria pela época que fez, nem pela qualidade demonstrada. Já o João Mário merecia ir, levava no lugar do William. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 21 Maio 2021 Não estou a ver sequer o André Silva a ter muitos minutos. Jota e Félix vão ser opção primeiro. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 21 Maio 2021 Estava convencido que o Fernando Santos ia levar quatro centrais de raiz e quatro médios para a posição 6. Eu concordo com a opção que ele acabou por tomar, porque o Danilo, para mim, não conta para o meio-campo, só conta para central. Mas se o Danilo conta para 6, ainda por cima titular, não me parece muito bem pensado, como o @Black Hawkjá explicou. Mas, no geral, a convocatória não difere muito da que eu faria, se bem que com uma lógica bastante diferente, como é evidente. Para mim, só há três nomes que podem ser discutíveis: Semedo, Sérgio Oliveira e Guedes, sendo que só no caso do Sérgio é que não hesitaria em levar o João Mário no lugar dele. Os outros dois, mesmo preferindo o que o Ricardo e o Paulinho podem oferecer, não me causam comichão: o Semedo, embora, nos dias que correm, seja visto como um marreta, é jogador de seleção e uma alternativa perfeitamente válida ao Cancelo; o Guedes, não sendo o jogador que eu mais aprecie, é talvez o avançado com características mais próximas do Ronaldo, pelo que se percebe a opção. 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 21 Maio 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 47 minutos: Estava-me a esquecer do Leão, talvez o que mais merecesse ir, mas também não é o ponta de lança convencional que estavam a falar. Queixar do que o Paulinho fez (ou não fez) e dizer que o Leão era o mais merece ir faz zero sentido. O Paulinho devia ir porque é a melhor alternativa para jogar ali para além do Ronaldo e do André Silva. Não interessa se é ou deixa de ser jogador do Sporting, o Paulinho já foi à selecção pelo Braga e até se estreou a marcar. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 21 Maio 2021 Citação de migxstoper, há 8 minutos: Queixar do que o Paulinho fez (ou não fez) e dizer que o Leão era o mais merece ir faz zero sentido. O Paulinho devia ir porque é a melhor alternativa para jogar ali para além do Ronaldo e do André Silva. Não interessa se é ou deixa de ser jogador do Sporting, o Paulinho já foi à selecção pelo Braga e até se estreou a marcar. Quando estava a fazer boas exibições, o que não foi o caso... E merecer mais ou não, pouco importa, se o Paulinho ou o Leão mereciam ser convocados, a resposta para mim é simples e rápida, não. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Maio 2021 O Danilo claramente não gosta de jogar a central, e esse é o maior problema com ele. Já o deu bem a entender em várias declarações. É melhor jogador lá, seria muito mais útil à selecção (e aos clubes por onde passa) lá. Mas se o jogador não quer, não há muito a fazer. Quanto ao Sérgio Oliveira, está lá porque fez 20 golos esta época. Da mesma forma que o Pizzi passou pela selecção quando fez 30 golos ou lá o que foi (e o Pizzi é mais jogador, btw). Não tenho dúvidas de que o João Mário passaria à frente de todos eles com mais produção estatística ofensiva, mas é o que é. Não vejo grande sentido nesta lógica, na óptica pura do rendimento desportivo da selecção, mas consigo compreender a lógica por detrás da convocatória. Só espero é que o Sérgio não conte muito para a coisa, agora. Não é que isto seja sequer tema para aqui, mas continuo a achar que fica de fora aquele que foi o melhor médio da liga nesta temporada. À frente do Palhinha, por exemplo, ao contrário do que parece ser a opinião generalizada. Anyway, espero que William, Palhinha e Moutinho recolham a maioria dos minutos no duplo-pivot (se for duplo-pivot, também posso estar a ser demasiado optimista aqui). Mas suspeito que o Danilo vai jogar tanto ou mais do que qualquer um deles. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 21 Maio 2021 Quanto ao Paulinho, estamos nos a esquecer que ele esta época marcou 13 golos? É que não conta só a parte que ele jogou no Sporting. Eu sei que o tempo passa rápido mas f*da-se. Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 21 Maio 2021 Citação de Longineu, há 4 minutos: Quanto ao Paulinho, estamos nos a esquecer que ele esta época marcou 13 golos? É que não conta só a parte que ele jogou no Sporting. Eu sei que o tempo passa rápido mas f*da-se. 13 golos em 38 jogos. Nao sao propriamente grandes numeros. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 21 Maio 2021 Citação de Dutch, há 4 minutos: 13 golos em 38 jogos. Nao sao propriamente grandes numeros. Também não disse que eram grandes números, mas parece que só olham para os 3 que ele marcou no Sporting para fazerem o argumento que é flop, que não joga nada, etc, etc, quando no Braga era um dos melhores marcadores da liga e no Sporting ao passar do tempo tem vindo a melhorar cada vez mais. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 21 Maio 2021 pera ai Paulinho? lol nem o Andre Silva vai jogar, iam levar o Paulinho para o quê mesmo 2 Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 21 Maio 2021 Citação de migxstoper, há 3 horas: Também sou da opinião que o Sérgio Oliveira fez uma grande época mas que a selecção não é um prémio. Não acrescenta nada de nada, até o André Gomes acrescentava mais. Quanto ao William, podia ter estado o ano todo sem jogar que estando em condições tem que ser convocado e titular. É outro nível. Não, não acrescentava. Longe com o André Gomes. A única coisa que ele faz bem é o passe, de resto é um jogador a menos dentro do campo (inclusive no Everton, só faz sentido ele jogar quando objetivo é segurar a bola e manter o jogo lento - para isso já temos outros melhores). Nesta convocatória, quero acreditar que os 3 extra foram o WIlliam, Rafa e Gonçalo Guedes, mas efetivamente dava para levar 1 central no lugar de um dos médios ou do Rafa. Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 21 Maio 2021 (editado) Estava a ver um artigo com as grandes ausências na convocatória. Incluíram o Gelson Martins 😅 Confesso que é daqueles jogadores que nunca mais me lembrei. Não ouço nada dele há bastante tempo. Editado 21 Maio 2021 por vidz Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 21 Maio 2021 E o André Silva merece muito mais do que o Paulinho. Ele leva 2 PLs, Ronaldo e André Silva. Depois tens outros 3 jogadores que podem jogar lá, Jota, Felix e Pote. Entre levar o Paulinho para terceiro PL ou um jogador mais polivalente, a escolha é fácil. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 21 Maio 2021 Lembrei me agora, até o Ricardo Horta merecia mais que o Rafa Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 21 Maio 2021 O Rafa foi sempre convocado na qualificação, tem caraterísticas únicas entre os nossos jogadores, vai ser a 4ª ou 5ª opção para as alas e se o Neto estivesse a 100%, não era convocado. É tão simples como isso Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Maio 2021 Citação de Shark, há 2 horas: Lembrei me agora, até o Ricardo Horta merecia mais que o Rafa O Horta tem o azar do krl de pertencer a esta geração. Noutra qualquer era sempre convocado. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 21 Maio 2021 Não sei se vale a pena criar tópico, por isso, deixo aqui. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 21 Maio 2021 Citação de Poeira, há 9 horas: O Danilo claramente não gosta de jogar a central, e esse é o maior problema com ele. Já o deu bem a entender em várias declarações. É melhor jogador lá, seria muito mais útil à selecção (e aos clubes por onde passa) lá. Mas se o jogador não quer, não há muito a fazer. Quanto ao Sérgio Oliveira, está lá porque fez 20 golos esta época. Da mesma forma que o Pizzi passou pela selecção quando fez 30 golos ou lá o que foi (e o Pizzi é mais jogador, btw). Não tenho dúvidas de que o João Mário passaria à frente de todos eles com mais produção estatística ofensiva, mas é o que é. Não vejo grande sentido nesta lógica, na óptica pura do rendimento desportivo da selecção, mas consigo compreender a lógica por detrás da convocatória. Só espero é que o Sérgio não conte muito para a coisa, agora. Não é que isto seja sequer tema para aqui, mas continuo a achar que fica de fora aquele que foi o melhor médio da liga nesta temporada. À frente do Palhinha, por exemplo, ao contrário do que parece ser a opinião generalizada. Anyway, espero que William, Palhinha e Moutinho recolham a maioria dos minutos no duplo-pivot (se for duplo-pivot, também posso estar a ser demasiado optimista aqui). Mas suspeito que o Danilo vai jogar tanto ou mais do que qualquer um deles. Quem? Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 21 Maio 2021 Citação de Fajo, há 11 minutos: Quem? Eustáquio, aposto 😅 Compartilhar este post Link para o post
mestes Publicado 21 Maio 2021 Citação de Fajo, há 20 minutos: Quem? João Mário, provavelmente. E concordo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Maio 2021 Citação de Fajo, há 46 minutos: Quem? O João Mário, claro. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 21 Maio 2021 Citação de Eden Hazard, Em 20/05/2021 at 23:23: txi o Otavio nem entra no 11 dos que ficam de fora!? Vai dar tilt a alguem 😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 22 Maio 2021 Citação de IlidioMA, há 25 minutos: txi o Otavio nem entra no 11 dos que ficam de fora!? Vai dar tilt a alguem 😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁 Depende onde vês o 11, no da goalpoint está ele e o Matheus Pereira. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 22 Maio 2021 Citação de Poeira, há 11 horas: O João Mário, claro. Engraçado, toda a gente daqui sabe que sou grande fã do João Mário mas desiludiu-me ao longo desta época. Ele tinha tudo para ser o patrão da equipa, contudo tal não aconteceu (teve alguns jogos onde de facto foi preponderante, sobretudo contra o Porto onde demonstrou toda a sua qualidade). Neste sistema os 2 médios têm de ter um raio de acção enorme, e aí talvez tenho sido um dos problemas para não ter tido um rendimento melhor. Contudo, numa liga como a nossa tinha de ter dado muito mais, ficou aquém das expectativas (e isso nota-se na ausência de propostas, quando o Inter apenas exige 8,5-10M). O palhinha, que não é nada o meu estilo de jogador, foi o médio mais importante do campeonato. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 22 Maio 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 11 horas: Depende onde vês o 11, no da goalpoint está ele e o Matheus Pereira. estava a provocar pá 😉 Compartilhar este post Link para o post