Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
HappyKing

[UEFA] EURO 2020

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 7 horas:

E no meio dessa conversa toda, olho para a selecção da Suíça e vejo-os a jogar de peito feito contra a França

O que é que é jogar de peito feito? É jogar com 3 centrais? É tirar o Shaqiri a perder por 2? É atacar nos últimos 10 minutos? 

Isto foi um jogo completamente diferente que não tem nada a ver com os nossos, primeiro a França dá 45 minutos de avanço jogando com um sistema que claramente não estava a funcionar em nada e até dava a iniciativa de jogo à Suíça (que tinha autoestradas para atacar com os alas); e depois mete a carne toda no assador e joga a segunda parte toda em 4-2-4, dando espaços enormes no contra ataque, o que eventualmente causou o descalabro no fim quando a Suíça ficou obrigada a jogar no desespero (tal como nós fizemos contra a Bélgica, só que a Bélgica não tava a jogar só com 2 médios à frente duma linha de 4).

Contra nós a França jogou num 4-2-3-1 normal. Aqui jogou o jogo todo desequilibrada. Nem sequer depois de tirar o Griezmann para meter o Sissoko se resolveu porra nenhuma, que continuou em 4-2-4 com o Sissoko aberto na direita. O terceiro golo acontece porque o Pogba é apanhado em posse demasiado subido e de repente o meio-campo é só o Kanté.

Mais uma vez, eu quero ver a nossa selecção a jogar de forma mais proactiva, com coisas como os dois laterais com licença para atacar, ou um meio-campo mais positivo p.ex Palhinha/Renato/Bruno, ou um Bernardo com licença para vir para dentro menos agarrado ao flanco direito. Só estou a contra argumentar pq eu não acho que faça sentido agora olhar para os outros jogos, em contextos completamente diferentes, e tirar conclusões forçadas sobre a nossa selecção.

Editado por noikeee
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 3 horas:

Tu achas que o @Descartes anda rezingão? Oh memória fraca, isto é um @Descartes cheio de paciência e vontade de dialogar. Ainda sou do tempo em que ele cilindrava qualquer argumento em menos de nada. 

hence, "anda rezingão desde 2003" XDXDXD

Citação de Casual 1904, há 51 minutos:

giphy.gif?cid=6c09b952976f59aab0cd2f0449

imagino a cara deste Zeca ao saber que virou meme mundial ao chegar ao Hotel.

Citação de Diogo_CFB, há 4 horas:

Como não acredito que ganhem, e espero estar enganado, que ganhe a Espanha. 

prefiro ter o colhões pregados a um poste que ver a Espanha ganhar outra vez. Choda-se, longe! * Faz figas *

Compartilhar este post

Link para o post

Sem qualquer tipo de ligação a nenhum País, nem familiar, torço sempre pela Espanha e Alemanha se não jogarem contra Portugal. É interessante porque devem ser duas das seleções que os portugueses menos gostam.

Compartilhar este post

Link para o post

Não havendo Portugal, que ganhe a Dinamarca. Nada como um bom underdog. Era poético ganharem a competição depois do seu melhor jogador quase ter morrido em campo no primeiro jogo.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Sem qualquer tipo de ligação a nenhum País, nem familiar, torço sempre pela Espanha e Alemanha se não jogarem contra Portugal. É interessante porque devem ser duas das seleções que os portugueses menos gostam.

Itália ou Alemanha aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente é Croácia ou Itália.

Depois vou adaptando conforme vão caindo. Neste momento, Itália, Dinamarca e Suíça.

Espanha e França é para perderem, sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, Agora:

c*brão de Seferovic, só acerta na selecção. Ele é bolas na baliza, chapadas nos colegas. Na selecção acerta tudo; aqui é o que sabemos! 😡

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alemanha ou Dinamarca. 

A Inglaterra que caia já hoje e a Espanha na próxima pf. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

prefiro ter o colhões pregados a um poste que ver a Espanha ganhar outra vez. Choda-se, longe! * Faz figas *

x2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 4 horas:

O que é que é jogar de peito feito? É jogar com 3 centrais? É tirar o Shaqiri a perder por 2? É atacar nos últimos 10 minutos? 

Isto foi um jogo completamente diferente que não tem nada a ver com os nossos, primeiro a França dá 45 minutos de avanço jogando com um sistema que claramente não estava a funcionar em nada e até dava a iniciativa de jogo à Suíça (que tinha autoestradas para atacar com os alas); e depois mete a carne toda no assador e joga a segunda parte toda em 4-2-4, dando espaços enormes no contra ataque, o que eventualmente causou o descalabro no fim quando a Suíça ficou obrigada a jogar no desespero (tal como nós fizemos contra a Bélgica, só que a Bélgica não tava a jogar só com 2 médios à frente duma linha de 4).

Contra nós a França jogou num 4-2-3-1 normal. Aqui jogou o jogo todo desequilibrada. Nem sequer depois de tirar o Griezmann para meter o Sissoko se resolveu porra nenhuma, que continuou em 4-2-4 com o Sissoko aberto na direita. O terceiro golo acontece porque o Pogba é apanhado em posse demasiado subido e de repente o meio-campo é só o Kanté.

Mais uma vez, eu quero ver a nossa selecção a jogar de forma mais proactiva, com coisas como os dois laterais com licença para atacar, ou um meio-campo mais positivo p.ex Palhinha/Renato/Bruno, ou um Bernardo com licença para vir para dentro menos agarrado ao flanco direito. Só estou a contra argumentar pq eu não acho que faça sentido agora olhar para os outros jogos, em contextos completamente diferentes, e tirar conclusões forçadas sobre a nossa selecção.

Tu estás a fazer-me lembrar o Ari Gold, que andou meia época a dizer que o Ruben Amorim era fraco e treinador de equipa pequena porque jogava com cinco defesas.

Não sei o que queres provar com a utilização de três centrais quando é se calhar o esquema táctico mais em voga no futebol atual até em equipas de topo, mas tu lá deves saber.

Vê o jogo da Suíça contra a França e se não perceberes a diferença para aquilo que Portugal andou a fazer, desculpa, mas não há palavras no mundo que te vão fazê-lo perceber.

Btw, estou pela Dinamarca. Equipa de futebol positivo e que passaram pelo drama que se sabe, o que pode haver para não simpatizarmos com eles?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 13 horas:

Sim e não. Na altura, havia uma base de filosofia fortíssima por detrás daquela selecção. Eles jogavam muito porque transportavam para a selecção o que faziam há anos no clube.

Além disso, foi o pico do nível futebolístico nos últimos largos anos. A Espanha fazia uma selecção praticamente só de Barça e Real, e os clássicos espanhóis dessa altura eram de uma qualidade surreal, com Messi, Ronaldo e vários dos melhores jogadores de sempre (nas respectivas posições) no pico das suas carreiras. Muito acima de qualquer duelo actual.

Esse nível competitivo de excelência também ajudava a que fizessem a diferença depois nas fases finais, contra outras selecções.

A seleção de 2008 e até acho que foi a que mais "entusiasmou" não era bem composta só por elementos do Real e Barça. Já tinham dado um recital enorme nessa competição e tinhas jogadores que não faziam parte dessas duas equipas como o Fabregas, Torres, Villa, Silva, Marchena, Capdevilla. Na final entraram apenas com 5 jogadores do Real+  Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 6 horas:

Sempre foi a minha selecção preferida.

Tens boi gosto, Dioguinho.

Alguém com skills que meta aí o Ganna a rebocar o baby Merckx para ver se dá sorte para o próximo jogo. 🇮🇹

@El Shafto @Lebohang

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 20 minutos:

Tu estás a fazer-me lembrar o Ari Gold, que andou meia época a dizer que o Ruben Amorim era fraco e treinador de equipa pequena porque jogava com cinco defesas.

Meia? 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 16 minutos:

Não sei o que queres provar com a utilização de três centrais quando é se calhar o esquema táctico mais em voga no futebol atual até em equipas de topo, mas tu lá deves saber.

Vê o jogo da Suíça contra a França e se não perceberes a diferença para aquilo que Portugal andou a fazer, desculpa, mas não há palavras no mundo que te vão fazê-lo perceber.

Btw, estou pela Dinamarca. Equipa de futebol positivo e que passaram pelo drama que se sabe, o que pode haver para não simpatizarmos com eles?

O que eu estou a querer provar é que foi um jogo completamente diferente, a França entrou completamente cagada e estática (sem sentido nenhum) e permitiu ao adversário dinâmicas completamente diferentes. Eu não acho que a Suíça sequer jogou de forma propriamente ofensiva, se queres dar um exemplo de defesa a 3 ofensiva tínhamos a Holanda ou Alemanha. O 3-4-3 da Suíça ontem foi francamente neutro, nem ofensivo nem defensivo. Não acho que tenham "olhado a França nos olhos" ou nada que se pareça. Aliás jogaram à Marco Silva para os cruzamentos, e tiveram a sorte do Seferovic ter se transformado no Jardel e metido 2 lá dentro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...