Eden Hazard Publicado 3 Julho 2021 Citação de pedritsh, há 1 minuto: Disseste bem, neste momento... Depois de as coisas acontecerem, ou neste caso não aconteceram, mal seria. ??? Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 3 Julho 2021 (editado) Citação de Refutador, há 30 minutos: Ainda a propósito da Itália, esta campanha deles é boa para abalar duas ideias que estão sempre a ser repetidas: 1) Que as seleções, de um modo geral, não jogam um bacalhau, porque não há tempo para treinar e criar rotinas. 2) Que uma seleção, para ser competitiva nas grandes provas, tem de ter um equilíbrio entre violinos e bombos. Para me convencerem que é puro lirismo pensar que Portugal, com os jogadores que tem, pode ser parecido com esta Itália (é que basta isso, ninguém pede a reencarnação da Laranja Mecânica), gostava de ver com os meus próprios olhos que não funciona. Até isso acontecer, apesar do título de 2016, vou continuar a achar que podíamos ser mais competitivos a jogar de outra forma. Em relação aos jogos de hoje, fico contente pela Dinamarca e estou pela Ucrânia. Ok tens alguma razão mas - nós não temos um Jorginho Verratti ou Barella. Apesar de termos um plantel de qualidade estratosférica em algumas posições, falta médios centro. A Itália (tendo o problema inverso de faltar jogadores de classe mundial no último terço do campo, apesar do Insigne ou Chiesa até serem bons) tem o melhor meio-campo da competição. - os últimos 2 títulos internacionais (2016/Portugal, 2018/França) foram para seleções que privilegiaram um estilo de jogo mais reactivo do que proactivo, e a Inglaterra este ano também tá a ter sucesso jogando assim - temos algumas razões até do ponto de vista ofensivo, para querermos jogar mais em contra-ataque do que em ataque continuado como a Itália faz. Parece-me que é algo que assenta mais tanto no Cristiano Ronaldo como no Bruno Fernandes Editado 3 Julho 2021 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 3 Julho 2021 Epá, metam de vez na cabeça que jogar bem ou mal não tem nada a ver com o estilo de futebol praticado. Portugal teve posse-de-bola contra a Hungria e Bélgica e não fez grande coisa com ela. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 3 Julho 2021 Citação de Rōnin, Agora: Epá, metam de vez na cabeça que jogar bem ou mal não tem nada a ver com o estilo de futebol praticado. Portugal teve posse-de-bola contra a Hungria e Bélgica e não fez grande coisa com ela. Como não fez contra o Uruguai. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 3 Julho 2021 (editado) Vocês não sabem interpretar posts. Citação de Refutador, há 39 minutos: 1) Que as seleções, de um modo geral, não jogam um bacalhau, porque não há tempo para treinar e criar rotinas. O @Refutador falou em posse-de-bola onde ou em que fazer ou não com a bola? Editado 3 Julho 2021 por pedritsh 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Julho 2021 Agora cada equipa que ganha um jogo serve para o habitual "vê lá se aprendes Santinhos"... O aspeto positivo é que já só faltam 4 jogos... 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 3 Julho 2021 Citação de Descartes, Agora: Agora cada equipa que ganha um jogo serve para o habitual "vê lá se aprendes Santinhos"... O aspeto positivo é que já só faltam 4 jogos... "eu bem tinha razão!!!" Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 3 Julho 2021 (editado) Citação de Eden Hazard, há 2 minutos: "eu bem tinha razão!!!" Isso é ser-se desonesto e gozão. Depois de vencermos o Euro que muita boa gente, eu próprio e basta ver as minhas críticas jogo após jogo da seleção, diz que ele devia ter saído. Só fica porque o ganhou, mais nada. Editado 3 Julho 2021 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 3 Julho 2021 Citação de pedritsh, há 1 minuto: Isso é ser-se desonesto e gozão. Depois de vencermos o Euro que muita boa gente diz que ele devia ter saído. Só fica porque o ganhou, mais nada. Isto também serve para ti que estas sempre a mandar a dica sobre isso. "mais nada" Ficou porque venceu. Tão simples quanto isto. Não é suficiente? Se não é, não sei o que é. Pelos vistos não é suficiente ganhar títulos numa seleção que nunca tinha ganho nada. 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Julho 2021 Citação de Descartes, há 3 minutos: Agora cada equipa que ganha um jogo serve para o habitual "vê lá se aprendes Santinhos"... O aspeto positivo é que já só faltam 4 jogos... Olha, bem lembrado, já me estava a esquecer: ficámos atrás dos ucranianos no apuramento, e com isso fomos cair no grupo de morte, e afinal a Inglaterra demorou três minutos a desmontá-los - e já a Holanda lhes tinha ganho -; e a Bélgica, a "líder do ranking mundial!!!", mal apanhou uma equipa em condições foi logo para casa. 😁 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 3 Julho 2021 (editado) Citação de pedritsh, há 11 minutos: Vocês não sabem interpretar posts. O @Refutador falou em posse-de-bola onde ou em que fazer ou não com a bola? Eu já conheço o suficiente para saber que ele acha que em 2016 não jogamos um bacalhau e em 2018 a França não jogou um bacalhau e em 2021 a Inglaterra não tá a jogar... Atenção eu também adorava que Portugal jogasse como a Itália, e acho possível e desejável atingir níveis superiores de fluidez coletiva com bola (que é isso que esta Itália tem de especial), assim como um modelo de pressão alta bem mecanizado etc. Só tou a dizer que esse não é o único caminho possível para o sucesso. Acho que a escola de pensamento de que "é mais fácil uma selecção ganhar mecanizando a defesa, anulando o adversário, e vivendo de momentos esporádicos individuais", não é necessariamente errado, e não está a ser necessariamente provada errada neste Europeu, só porque uma equipa joga sobre um paradigma completamente diferente e tá a ter sucesso dessa forma. Ah e já agora existe formas diferentes de jogar reactivo, níveis de qualidade diferente de jogar reactivo. Parece-me evidente que p-ex. neste Euro a Inglaterra tá a conseguir fazê-lo de forma muito melhor que Portugal. Não é aceitável jogar para anular o adversário e mesmo assim apanhar 4 no bucho da Alemanha com 1 jogador adversário o jogo todo desmarcado. Editado 3 Julho 2021 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Julho 2021 Citação de pedritsh, há 17 minutos: Isso é ser-se desonesto e gozão. Depois de vencermos o Euro que muita boa gente, eu próprio e basta ver as minhas críticas jogo após jogo da seleção, diz que ele devia ter saído. Só fica porque o ganhou, mais nada. Agora já percebi o teu ponto de vista. O importante não é ganhar títulos, é apenas fazer as coisas como tu achas melhor. Pena não seres tu o selecionador ou o Presidente da Federação. Aí sim, é que era encher a sala de troféus com títulos mundiais e europeus a jogar futebol de uma forma que até envergonharia o Guardiola... É preciso ser-se muito arrogante (ou ter falta de noção) para se achar que se devia substituir um treinador campeão porque tu o criticavas jogo após jogo. Ficaste foi ressabiado porque, sendo por ti criticado jogo após jogo, foi campeão. E agora, 5 anos depois, a única coisa que tens para dizer é que já sabias. Isso assim é fácil. Tendo em conta a regularidade com que nós conquistamos títulos, basta-nos ser sempre do contra para haver uma grande probabilidade de acertar num fraco desempenho nas campanhas seguintes. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 3 Julho 2021 a ucrania está a crescer no jogo Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 3 Julho 2021 É, eu realmente já tinha ouvido falar deste Jason Sancho. Parece jeitoso. Pode ser que agarre o lugar nesta seleção, mas vai ser complicado. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 3 Julho 2021 Até é crime o Jadon Sancho só tar a jogar agora no Europeu como titular. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 3 Julho 2021 Citação de Descartes, há 2 minutos: Agora já percebi o teu ponto de vista. O importante não é ganhar títulos, é apenas fazer as coisas como tu achas melhor. Pena não seres tu o selecionador ou o Presidente da Federação. Aí sim, é que era encher a sala de troféus com títulos mundiais e europeus a jogar futebol de uma forma que até envergonharia o Guardiola... É preciso ser-se muito arrogante (ou ter falta de noção) para se achar que se devia substituir um treinador campeão porque tu o criticavas jogo após jogo. Ficaste foi ressabiado porque, sendo por ti criticado jogo após jogo, foi campeão. E agora, 5 anos depois, a única coisa que tens para dizer é que já sabias. Isso assim é fácil. Tendo em conta a regularidade com que nós conquistamos títulos, basta-nos ser sempre do contra para haver uma grande probabilidade de acertar num fraco desempenho nas campanhas seguintes. Às vezes dá-me a sensação que não há bem noção da dificuldade que é ganhar um título destes. Se para as seleções de topo já é difícil, quanto mais para as restantes. Isto são títulos de uma vida. A Inglaterra, que é a Inglaterra, que, em condições normais, tem jogadores com qualidade acima dos nossos, nunca chegou uma final de um Euro e não ganha nada desde 66. França que é a França, antes de 98 só tinha um Europeu no palmarés. Itália só venceu um na década de 60. Espanha antes da geração de ouro de 2008-2012 só tinha um Euro no palmarés em 50 anos de competição. E podia continuar a dar exemplos. 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 3 Julho 2021 A melhor coisa que podia acontecer a este jogo foi o defesa da Ucrânia se ter lesionado. O Shevchenko disse "sa f*da", meteu o Tsygankov (que é um extremo monstro no FM) e mandou a equipa toda lá para a frente, a jogar da forma criativa que mostraram a espaços na fase de grupos. O jogo mudou completamente, tão a criar perigo, mas também tão a dar espaço para o Sancho e o Sterling correrem no contra-ataque. Ou o Southgate inventa qualquer coisa para travar esta brincadeira, ou a 2ª parte vai ser boa. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Julho 2021 Citação de noikeee, há 25 minutos: Eu já conheço o suficiente para saber que ele acha que em 2016 não jogamos um bacalhau e em 2018 a França não jogou um bacalhau e em 2021 a Inglaterra não tá a jogar... Atenção eu também adorava que Portugal jogasse como a Itália, e acho possível e desejável atingir níveis superiores de fluidez coletiva com bola (que é isso que esta Itália tem de especial), assim como um modelo de pressão alta bem mecanizado etc. Só tou a dizer que esse não é o único caminho possível para o sucesso. Acho que a escola de pensamento de que "é mais fácil uma selecção ganhar mecanizando a defesa, anulando o adversário, e vivendo de momentos esporádicos individuais", não é necessariamente errado, e não está a ser necessariamente provada errada neste Europeu, só porque uma equipa joga sobre um paradigma completamente diferente e tá a ter sucesso dessa forma. Ah e já agora existe formas diferentes de jogar reactivo, níveis de qualidade diferente de jogar reactivo. Parece-me evidente que p-ex. neste Euro a Inglaterra tá a conseguir fazê-lo de forma muito melhor que Portugal. Não é aceitável jogar para anular o adversário e mesmo assim apanhar 4 no bucho da Alemanha com 1 jogador adversário o jogo todo desmarcado. A Itália ( e mesmo a Espanha), não jogam um futebol complexo, que seria possível de alcançar por uma equipa mediana. Querem é ter a bola, e com ela decidir como vão tentar chegar ao golo. Agora teres Ronaldo, Jota, BF, Félix, etc, e andares a jogar conforme o adversário te deixa é que não dá com nada. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 3 Julho 2021 Citação de Eden Hazard, há 1 minuto: Às vezes dá-me a sensação que não há bem noção da dificuldade que é ganhar um título destes. Se para as seleções de topo já é difícil, quanto mais para as restantes. Isto são títulos de uma vida. A Inglaterra, que é a Inglaterra, que, em condições normais, tem jogadores com qualidade acima dos nossos, nunca chegou uma final de um Euro e não ganha nada desde 66. França que é a França, antes de 98 só tinha um Europeu no palmarés. Itália só venceu um na década de 60. Espanha antes da geração de ouro de 2008-2012 só tinha um Euro no palmarés em 50 anos de competição. E podia continuar a dar exemplos. Para além disso, de serem 6 ou 7 favoritos para cada competição e só 1 é que ganha; as margens são muito curtas e o fator sorte é muito grande. O pessoal esquece-se disso e converte-se completamente à narrativa dos vencedores. A França converte uma das 6 ou 7 oportunidades claras que teve na final de 2016 e não tínhamos sido campeões. O Robben marca ao Casillas e a Espanha do tiki-taka não tinha sido campeã do mundo. O Muller isolado há dias contra o Pickford mete-a lá dentro e esta Inglaterra já tinha ido co crl. Portugal mete lá dentro um dos 20 remates que teve com a Bélgica e tinhamos chegado aos quartos (embora provavelmente iamos levar uma vergonha com a Itália). Etc. 1 Compartilhar este post Link para o post