Lewan Publicado 2 Janeiro 2022 Acredito que o Diaz já esteja "vendido" mas só deve sair no final da época. Estilo Militão. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 2 Janeiro 2022 Estoril vai apresentar-se com os Sub-23 frente ao FC Porto Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 2 Janeiro 2022 Adiar? Não? Não é muito justo para eles. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 2 Janeiro 2022 Que palhaçada, ainda falta mais de uma semana, não pediram para adiar o jogo? Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 2 Janeiro 2022 Citação de TariboWest, há 47 minutos: Não tivessem acontecido estas lesões do J. Mário e do Manafá, mais as idas do Nanu e do Zaidu à CAN, e muito provavelmente o Corona até já saía neste mercado, por meia dúzia de tostões, para um Lyon ou Sevilla desta vida. Assim, acredito que fique até ao final da época e nas próximas semanas até vai ser importante no 11. Em primeiro, não vejo o Corona aceitar uma oferta do Sporting, muito sinceramente. De qualquer maneira, tocaste num ponto essencial é a questão das nossas laterais estarem uma lástima! Neste momento temos o Wendell que é feito de cristal... É esperar que o Esteves recupere rapidamente forma e possa ser uma opção. Caso não se tivesse lesionado era uma daquelas oportunidades de ouro para se mostrar. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 2 Janeiro 2022 Citação de Samuel, há 15 minutos: Adiar? Não? Não é muito justo para eles. Citação de a.lopes, há 5 minutos: Que palhaçada, ainda falta mais de uma semana, não pediram para adiar o jogo? Supostamente, tendo em conta a quantidade de jogadores infetados e o número de jogadores que têm inscritos, não o podem fazer. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 2 Janeiro 2022 A Liga não deixa? Era só os 2 clubes chegarem logo a acordo entre eles, e a Liga não ia impedir nada. De certeza. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 2 Janeiro 2022 Citação de Samuel, há 9 minutos: A Liga não deixa? Era só os 2 clubes chegarem logo a acordo entre eles, e a Liga não ia impedir nada. De certeza. Não sei. De qualquer forma, entretanto o Record já mudou a notícia e falam em necessidade de ter de usar alguns sub23 e não todos. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 2 Janeiro 2022 Não me pareceu que o Diaz estivesse vendido, pareceu-me mais que estamos em saldos mas ao mesmo tempo precisamos de quem traga dinheiro imediato Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 2 Janeiro 2022 Não está. Mas quem bater a nota, fica vendido. E quando digo bater a nota, não é a clausula. Deve haver ali um valor abaixo uns 15 ou 20M da CR e ele vai. Certinho Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 2 Janeiro 2022 Citação de Hammerfall, há 3 horas: isso é porque não tens colegas de trabalho chatos "ora bom dia caros des-penta campeões"... eu se fosse benfiquista ficava mais que fudido quando há a hipótese do penta e há zero investimento para que tal aconteça. porque acredito muito que se aquele penta acontecia, o hexa e o hepta não eram nada descabidos, tendo em conta o ritmo avassalador com que o comboio Lage levava... foi pena No ano do penta era o Rui Vitória à frente da equipa, que aliás renovou antes da época 17/18. Se ganhasse o campeonato teria obviamente mais crédito no ano seguinte e não sei se o Lage entraria a meio do ano. Se o Rui Vitória teve nova oportunidade em 17/18 depois de fazer 0 pontos na Champions, ser eliminado de todas as taças e acabar o campeonato 7 pontos atrás do primeiro teria certamente crédito para terminar um ano que até lhe estava a correr melhor na Europa e taças. Segundo ponto, esse desinvestimento tem muito que se lhe diga. É fácil olhar para as saídas e entradas e ver que entrou muito dinheiro que não foi investido em novas contratações. Mas houve muitas renovações de jogadores importantes para a equipa e tudo isso implica um certo esforço financeiro. De 16/17 para 17/18 perderam Ederson, Nélson Semedo, Lindelof e Mitroglou. 4 titulares. Contrataram B. Varela, Svilar, Gabriel Barbosa, Seferovic, Douglas e Krovinovic. Ficaram com um onze muito mais fraco? Nim. A baliza foi dividida entre B. Varela e Svilar, o lugar do Nélson Semedo foi reconquistado pelo André Almeida (titular em 15/16), no lugar do Lindelof apareceu o Jardel e Rúben Dias (o Luisão foi perdendo o lugar) e o lugar no onze que pertencia ao Mitroglou foi para o Rául Jimenez, suplente de luxo no ataque e jogador mais caro de sempre do Benfica à data (22M). A baliza ficou francamente mais fraca mas tudo o resto continuou a um nível bastante aceitável para ser novamente campeão português. Falando de renovações agora, que envolveram um esforço financeiro menos visível (para além da do treinador, referida em cima). O Pizzi renovou em janeiro de 2017, o Jonas em março de 2017, AA em agosto de 2017, Fejsa e Samaris em setembro de 2017 (o transfermarkt dá conta de rumores de saída do Samaris para Newcastle e Everton nessa altura https://www.transfermarkt.pt/andreas-samaris/geruechte/spieler/140032). O Grimaldo ficou apesar de rumores de City e Napóles (https://www.transfermarkt.pt/alejandro-grimaldo/geruechte/spieler/193082). Por outro lado o Porto perdeu André Silva, Diogo Jota (fim de empréstimo), Rúben Neves e Layún. Contrataram Óliver Torres (que já tinha jogado na equipa em 16/17 quando foi emprestado com opção de compra obrigatória - https://maisfutebol.iol.pt/liga/oliver-torres/fc-porto-confirma-obrigatoriedade-de-comprar-oliver) e Vaná no Verão, Majeed Waris e Paulinho a meio do ano. Fala-se muito da contratação do Óliver como símbolo de investimento forte do Porto esse ano mas foi no fundo planeada em 16/17. Regressaram de empréstimo Aboubakar, Ricardo Pereira, Diego Reyes, Sérgio Oliveira, Hernâni. Mudanças no onze: melhoria na lateral direita passando de Maxi para Ricardo Pereira, troca no ataque de André Silva e Diogo Jota por Marega e Aboubakar. Resultou bem nesse ano porque o Marega teve uma das melhores épocas da carreira e o Aboubakar tinha dois joelhos mas custa-me a dizer que foi um upgrade tendo em conta que o André Silva marcou praticamente tantos golos em 16/17 (44J 21G) como o Marega tinha marcado em 15/16 (31 8G) e 16/17 (31J 14G) juntas dividido entre FC Porto, Marítimo e Vitória SC. Resumindo, a ser considerado desinvestimento tem que ser considerado desinvestimento dos dois lados, na minha opinião, visto que nem uma nem outra equipa fizeram grandes contratações para a equipa principal, preferindo apostar em jogadores que já lhes pertenciam. Mais uma vez na minha opinião, isto não foi um desinvestimento mas sim a continuação de uma estratégia de investir em jogadores portugueses (alguns da formação), vendendo-os caro e buscando substitutos. O Ederson passou na formação do Benfica, foi contratado em Portugal para crescer na sombra do Júlio César, agarrou o lugar e saiu caro. O Bruno Varela era uma aposta de certa forma semelhante que só correu mal porque não havia mais Júlio César para segurar a baliza se corresse mal. A saída do Nélson Semedo e Lindelof foi semelhante às saídas do Gonçalo Guedes, Renato Sanches, André Gomes e Rodrigo. O Lindelof teve um substituto ainda melhor e ainda hoje não há substituto do Nélson Semedo e foram investidas centenas de milhões em jogadores para ataque e meio-campo o que dá alguma legitimidade à opção que tomaram. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 2 Janeiro 2022 Citação de andre26, há 25 minutos: No ano do penta era o Rui Vitória à frente da equipa, que aliás renovou antes da época 17/18. Se ganhasse o campeonato teria obviamente mais crédito no ano seguinte e não sei se o Lage entraria a meio do ano. Se o Rui Vitória teve nova oportunidade em 17/18 depois de fazer 0 pontos na Champions, ser eliminado de todas as taças e acabar o campeonato 7 pontos atrás do primeiro teria certamente crédito para terminar um ano que até lhe estava a correr melhor na Europa e taças. Segundo ponto, esse desinvestimento tem muito que se lhe diga. É fácil olhar para as saídas e entradas e ver que entrou muito dinheiro que não foi investido em novas contratações. Mas houve muitas renovações de jogadores importantes para a equipa e tudo isso implica um certo esforço financeiro. De 16/17 para 17/18 perderam Ederson, Nélson Semedo, Lindelof e Mitroglou. 4 titulares. Contrataram B. Varela, Svilar, Gabriel Barbosa, Seferovic, Douglas e Krovinovic. Ficaram com um onze muito mais fraco? Nim. A baliza foi dividida entre B. Varela e Svilar, o lugar do Nélson Semedo foi reconquistado pelo André Almeida (titular em 15/16), no lugar do Lindelof apareceu o Jardel e Rúben Dias (o Luisão foi perdendo o lugar) e o lugar no onze que pertencia ao Mitroglou foi para o Rául Jimenez, suplente de luxo no ataque e jogador mais caro de sempre do Benfica à data (22M). A baliza ficou francamente mais fraca mas tudo o resto continuou a um nível bastante aceitável para ser novamente campeão português. Falando de renovações agora, que envolveram um esforço financeiro menos visível (para além da do treinador, referida em cima). O Pizzi renovou em janeiro de 2017, o Jonas em março de 2017, AA em agosto de 2017, Fejsa e Samaris em setembro de 2017 (o transfermarkt dá conta de rumores de saída do Samaris para Newcastle e Everton nessa altura https://www.transfermarkt.pt/andreas-samaris/geruechte/spieler/140032). O Grimaldo ficou apesar de rumores de City e Napóles (https://www.transfermarkt.pt/alejandro-grimaldo/geruechte/spieler/193082). Por outro lado o Porto perdeu André Silva, Diogo Jota (fim de empréstimo), Rúben Neves e Layún. Contrataram Óliver Torres (que já tinha jogado na equipa em 16/17 quando foi emprestado com opção de compra obrigatória - https://maisfutebol.iol.pt/liga/oliver-torres/fc-porto-confirma-obrigatoriedade-de-comprar-oliver) e Vaná no Verão, Majeed Waris e Paulinho a meio do ano. Fala-se muito da contratação do Óliver como símbolo de investimento forte do Porto esse ano mas foi no fundo planeada em 16/17. Regressaram de empréstimo Aboubakar, Ricardo Pereira, Diego Reyes, Sérgio Oliveira, Hernâni. Mudanças no onze: melhoria na lateral direita passando de Maxi para Ricardo Pereira, troca no ataque de André Silva e Diogo Jota por Marega e Aboubakar. Resultou bem nesse ano porque o Marega teve uma das melhores épocas da carreira e o Aboubakar tinha dois joelhos mas custa-me a dizer que foi um upgrade tendo em conta que o André Silva marcou praticamente tantos golos em 16/17 (44J 21G) como o Marega tinha marcado em 15/16 (31 8G) e 16/17 (31J 14G) juntas dividido entre FC Porto, Marítimo e Vitória SC. Resumindo, a ser considerado desinvestimento tem que ser considerado desinvestimento dos dois lados, na minha opinião, visto que nem uma nem outra equipa fizeram grandes contratações para a equipa principal, preferindo apostar em jogadores que já lhes pertenciam. Mais uma vez na minha opinião, isto não foi um desinvestimento mas sim a continuação de uma estratégia de investir em jogadores portugueses (alguns da formação), vendendo-os caro e buscando substitutos. O Ederson passou na formação do Benfica, foi contratado em Portugal para crescer na sombra do Júlio César, agarrou o lugar e saiu caro. O Bruno Varela era uma aposta de certa forma semelhante que só correu mal porque não havia mais Júlio César para segurar a baliza se corresse mal. A saída do Nélson Semedo e Lindelof foi semelhante às saídas do Gonçalo Guedes, Renato Sanches, André Gomes e Rodrigo. O Lindelof teve um substituto ainda melhor e ainda hoje não há substituto do Nélson Semedo e foram investidas centenas de milhões em jogadores para ataque e meio-campo o que dá alguma legitimidade à opção que tomaram. Mas isso do desinvestimento foi algo já praticado pelo Porto quando se tinha a hegemonia, veja-as as épocas com VP ou com o Paulo Fonseca. Eu cada vez mais acredito é nas teorias que havia acordo entre o PdC e o Vieira para a divisão de títulos, pelo menos na última década. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 2 Janeiro 2022 Citação de zeca galhão, há 59 minutos: Mas isso do desinvestimento foi algo já praticado pelo Porto quando se tinha a hegemonia, veja-as as épocas com VP ou com o Paulo Fonseca. Eu cada vez mais acredito é nas teorias que havia acordo entre o PdC e o Vieira para a divisão de títulos, pelo menos na última década. O Porto só saía a perder tendo em conta a época anterior...nunca na vida. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 2 Janeiro 2022 Citação de Alonso., há 2 horas: Em primeiro, não vejo o Corona aceitar uma oferta do Sporting, muito sinceramente. De qualquer maneira, tocaste num ponto essencial é a questão das nossas laterais estarem uma lástima! Neste momento temos o Wendell que é feito de cristal... É esperar que o Esteves recupere rapidamente forma e possa ser uma opção. Caso não se tivesse lesionado era uma daquelas oportunidades de ouro para se mostrar. Não sei, muito sinceramente acho que o Tomás já está um bocado riscado pelo Porto e confesso que não gostei muito das exibições que vi na equipa B. Eu e o Folha, pelos vistos, que a determinada altura até o sentou, ainda antes da lesão, para jogar com um Levi Faustino adaptado a LD. O Tomás continua a apresentar os mesmos problemas - muita dificuldade em aguentar os 90' e "desliga" facilmente do jogo. Claro que o contexto influencia muito mas parece-me demasiado limitado em termos físicos e ao nível do foco competitivo para se impor como lateral. Pelas suas características (evoluído tecnicamente, boa visão de jogo e tendência de romper por dentro) acho que podia ser testado no meio-campo. Quanto aos laterais, é uma pena que estejamos nesta situação financeira e sem capacidade para investir como noutros tempos. O Mónaco ainda ontem assegurou uma promessa brasileira, o Vanderson do Grémio. O Wendell tem sido uma desilusão e pelo que tenho visto daquele miúdo do Flamengo (Ramon), esse sim é que tinha sido um tiro certeiro e uma contratação como nos velhos tempos. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 2 Janeiro 2022 (editado) Citação de TariboWest, há 11 horas: Não sei, muito sinceramente acho que o Tomás já está um bocado riscado pelo Porto e confesso que não gostei muito das exibições que vi na equipa B. Eu e o Folha, pelos vistos, que a determinada altura até o sentou, ainda antes da lesão, para jogar com um Levi Faustino adaptado a LD. O Tomás continua a apresentar os mesmos problemas - muita dificuldade em aguentar os 90' e "desliga" facilmente do jogo. Claro que o contexto influencia muito mas parece-me demasiado limitado em termos físicos e ao nível do foco competitivo para se impor como lateral. Pelas suas características (evoluído tecnicamente, boa visão de jogo e tendência de romper por dentro) acho que podia ser testado no meio-campo. Quanto aos laterais, é uma pena que estejamos nesta situação financeira e sem capacidade para investir como noutros tempos. O Mónaco ainda ontem assegurou uma promessa brasileira, o Vanderson do Grémio. O Wendell tem sido uma desilusão e pelo que tenho visto daquele miúdo do Flamengo (Ramon), esse sim é que tinha sido um tiro certeiro e uma contratação como nos velhos tempos. Não sou grande conhecedor do Tomas mas quando jogou na A não desgostei, não era um fenômeno mas não era mau. Poderia ser aposta, já que os laterais estão todos condicionados... E para mim o Corona jogar a lateral é desaproveitar o mesmo. Editado 3 Janeiro 2022 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 3 Janeiro 2022 O Tomás não continua ainda lesionado? Foi operado e tudo mas acho que ainda não voltou. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 3 Janeiro 2022 Citação de toze2, há 2 minutos: O Tomás não continua ainda lesionado? Foi operado e tudo mas acho que ainda não voltou. Sim. Foi operado em Outubro Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 3 Janeiro 2022 Lucho González de regresso à Invicta? «Sonho voltar ao FC Porto como treinador» 💙 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 3 Janeiro 2022 Citação de TariboWest, há 32 minutos: Lucho González de regresso à Invicta? «Sonho voltar ao FC Porto como treinador» 💙 Quem me dera. Oxalá seja um bom treinador e possa acontecer. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 3 Janeiro 2022 Eu adoro o Lucho, mas isto de 6 em 6 meses estar quase a pedir emprego, começa a tornar-se cansativo. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 3 Janeiro 2022 O Corona arrependeu-se e quer renovar com o Porto? Estranho esta notícia do Sporting interessado nele. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 3 Janeiro 2022 (editado) Citação de Jimpo, há 4 minutos: Estranho esta notícia do Sporting interessado nele. Mas isso é sobre aquele tweet? É que eu não vi em lado nenhum a fonte daquilo que ali está. Nem mesmo na FOX Sports do México que ele lá diz. Mas ele no tweet seguinte que fez sobre o assunto diz que ele não jogará mais pelo Porto. Sábado já se tira a prova dos nove. Editado 3 Janeiro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 3 Janeiro 2022 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Mas isso é sobre aquele tweet? É que eu não vi em lado nenhum a fonte daquilo que ali está. Nem mesmo na FOX Sports do México que ele lá diz. Sim, aquilo parece-me ter 0 credibilidade. E não me admiraria muito de ver o Corona ficar. A performance dele deste Janeiro do ano passado (embora o ano passado mais pela questão física) tem estado muito abaixo do que ele sabe, normal que os interessados sejam menos hoje em dia.. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 3 Janeiro 2022 Isso do Corona é fake, obviamente. Nem sei como começou a gerar conversa. Citação de toze2, há 4 minutos: E não me admiraria muito de ver o Corona ficar. A performance dele deste Janeiro do ano passado (embora o ano passado mais pela questão física) tem estado muito abaixo do que ele sabe, normal que os interessados sejam menos hoje em dia.. Duvido que não arranje quem lhe pague mais que nós, nem que seja num mercado periférico como o Brahimi. Noutros temas, preparados para as notícias de um possível regresso do Felipe e do Herrera? Acabam contrato no verão e pelos vistos não vão renovar, duvido que não surjam rumores sobre isso. Compartilhar este post Link para o post