JP_ Publicado 9 Agosto 2021 Citação de Mica, há 1 minuto: Não prestei muita atenção à prestação do Zaidu, mas reparei que o Porto a atacar ficava com uma linha de 3 atrás onde ele era o terceiro elemento. Gosto da ideia, trocaria só o interveniente. Curiosamente, era capaz de ser dos pontos onde o Marcano poderia ser mais útil. De resto, pouco trabalho para o Diogo Costa, mas quando foi chamado a intervir, não desapontou. A titularidade dele era lógica e fico feliz que o SC tenha pensado o mesmo. É continuar. O Bruno Costa esteve bem, João Mário idem. 4 jogadores made in Olival a abrir, dos quais talvez o SO tenha sido o único a passar mais despercebido. Bom jogo. Ou o Leite, até o Fábio Cardoso mesmo sendo destro. Mas depois para subir um pouco no terreno era complicado. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Agosto 2021 Citação de JP_, há 2 minutos: Ou o Leite, até o Fábio Cardoso mesmo sendo destro. Mas depois para subir um pouco no terreno era complicado. Eu preferia um lateral esquerdo na mesma, acho que no tempo do Co Adriaanse o Bosingwa fazia essa função, mas do lado oposto, e funcionava muito bem. E acredito que tenha sido por causa disso que o SC tenha optado pelo Zaidu em detrimento do Manafá. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 9 Agosto 2021 Zaidu a encostar nos centrais? Talvez. A equipa que jogue só pela direita. Na esquerda fica ao sabor da individualidade do Luis Diaz. Gostei de um lance em que íamos mamar um golo pela esquerda (Devia ser 75~80 e tal minutos) e o Zaidu estava no meio campo adversário a vir a passar. Quando a bola começa a aproximar-se da grande área ele pensa "f*da-se se calhar ainda é um lance de perigo, tenho de correr para trás para não ficar mal na fotografia" e vai a correr como um bode e já o gajo ia a preparar o remate. Acho que foi um remate meio seco que até ia para fora e o Diogo Costa, aborrecido com a vida, defendeu. BTW SD e C95 juntos. What's going on? O que é isto do cartão de adepto que só soube hoje? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 9 Agosto 2021 (editado) Citação de fns, há 7 minutos: BTW SD e C95 juntos. What's going on? O que é isto do cartão de adepto que só soube hoje? Agora há uma zona por estádio delimitada para adeptos com o tal cartão, da mesma forma que as zonas visitantes também são exclusivas a portadores do cartão. A esmagadora maioria dos adeptos é contra o cartão (por motivos como a segregação de adeptos por "tipo", o facto de menores de 16 anos não o poderem ter, custar 20€ e experiências semelhantes já terem falhado lá fora), mas a nossa claque teve de ser a única que, apesar de se manifestar contra, aderiu em massa. 🤷♂️ Ainda assim, houve alguns grupos a ficar fora desse setor com tarjas e cânticos de protesto. Editado 9 Agosto 2021 por Thierry Henry 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 9 Agosto 2021 Bom inicio de campeonato, foi muito bom ver gente no estádio e que alegria que deve ter sido para todos que la estiveram, como eu vos invejo! Em relação ao jogo em si, foi bem jogado e na mesma linha de como acabamos a epoca passada, tendo o mais proximo possivel de 11 jogadores em campo e a coisa até que funciona. Individualmente e pela positiva Diaz, João e Toninho, estiveram muito muito bem. Adoro o criterio do João no momento do cruzamento, claramente não está a bater no bombo, mesmo naqueles lances em que a bola vai quase a sair e ele tem de cruzar nota-se sempre que tenta encontrar um colega na area. Tenho noção do que estou a dizer parece obvio, mas a quantidade de laterais/extremos que cruzam às cegas é enorme... Pela negativa, vou desde ja descartar o Sergio Oliveira, as minhas palas são tão grande que até no aquecimento já o estava a criticar, não tenho paciência nenhuma para ele porra Zaidu, what else? Não dá mesmo, será que jogou só para o Conceição provar que ele não vale um crl? E por fim Taremi 😞 é dos meus jogadores favoritos, tem uma inteligência em campo do crl mas ontem houve boas intenções mas mal executadas Em relação ao mister, acho que podia ter feito substituições mais cedo. Mais alguem ficou a pensar que o Vitinha não jogou porque será vendido esta semana? lol Agora para o futuro é VITAL que haja gestão dos jogadores, esta malta com pernas frescas joga de crl, mas não podemos deixa-los jogar até rebentar, senão mitos como o Corona não jogar um crl começam a espalhar. 4 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 9 Agosto 2021 Citação de Mica, há 33 minutos: Não prestei muita atenção à prestação do Zaidu, mas reparei que o Porto a atacar ficava com uma linha de 3 atrás onde ele era o terceiro elemento. Gosto da ideia, trocaria só o interveniente. Curiosamente, era capaz de ser dos pontos onde o Marcano poderia ser mais útil. O Zaidu não se projectou tanto porque possivelmente tinha essas indicações do treinador, o que acaba por ser natural a partir do momento que o Díaz joga nesse corredor (não faz sentido andar a desgastá-lo em demasia em missões defensivas), mas não funcionou como um 3º central. Subia no corredor, oferecia largura mas com mais cautelas defensivas. A construção era feita a 3 mas com o Otávio muitas vezes a recuar para perto dos centrais ou um dos médios do duplo pivot. Para esse tipo de saída o Grujic é perfeito, temos é que passar a jogar com o Uribe mais solto a 8. Saindo o SO, acho que é o que vai acontecer... Citação de a.lopes, há 2 minutos: Mais alguém ficou a pensar que o Vitinha não jogou porque será vendido esta semana? É mesmo o mais provável (a sua saída até ao fecho do mercado) mas ontem fiquei convencido que só não entrou porque o Bruno Costa estava em bom plano e já tinha havido uma alteração no meio-campo. Já quando o Oliveira andava naquela fase de tesão de mijo onde marcava uns golitos de penalty e de livre directo era a favor da sua saída, então agora. Havia malta a achar que 20M€ por ele era curto porque era um dos intocáveis. Porra! Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 9 Agosto 2021 Citação de Thierry Henry, há 11 minutos: Agora há uma zona por estádio delimitada para adeptos com o tal cartão, da mesma forma que as zonas visitantes também são exclusivas a portadores do cartão. A esmagadora maioria dos adeptos é contra o cartão (por motivos como a segregação de adeptos por "tipo", o facto de menores de 16 anos não o poderem ter, custar 20€ e experiências semelhantes já terem falhado lá fora), mas a nossa claque teve de ser a única que, apesar de se manifestar contra, aderiu em massa. 🤷♂️ Ainda assim, houve alguns grupos a ficar fora desse setor com tarjas e cânticos de protesto. Acrescento a essas razões para ser contra o facto de não mudar absolutamente nada. Não vai acabar com o racismo ou com outro tipo de incidentes. Mas esta conversa não é para aqui. Simplesmente não sabia que ia ser algo já implementado esta época e não achei normal os C95 estarem ali, mesmo com a questão da lotação do estádio. Sabia que tinha de haver algo mais. Thanks Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 9 Agosto 2021 Citação de a.lopes, há 16 minutos: E por fim Taremi 😞 é dos meus jogadores favoritos, tem uma inteligência em campo do crl mas ontem houve boas intenções mas mal executadas Foste tu que me questionaste quando disse que o Evanilson era o nosso melhor PLC, correto? Está a ai a minha justificação. O Taremi passa mais de metade do jogo fora dele. Gosto dele também, como gosto do Toni, mas dos 3, é o mais adormecido, o mais perdulario, etc. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Agosto 2021 Citação de TariboWest, há 25 minutos: O Zaidu não se projectou tanto porque possivelmente tinha essas indicações do treinador, o que acaba por ser natural a partir do momento que o Díaz joga nesse corredor (não faz sentido andar a desgastá-lo em demasia em missões defensivas), mas não funcionou como um 3º central. Subia no corredor, oferecia largura mas com mais cautelas defensivas. Ok. Foi a sensação que me deu quando conseguia deitar o olho ao jogo. Do ponto de vista tático faz sentido que se jogue assim: Otávio é bom a explorar espaços interiores, JM faz o corredor direito, Diaz o esquerdo...já que é para insistir com o 4-4-2/4-2-4, que este represente apenas o nosso posicionamento sem bola. E sim, não gosto do 4-4-2, cresci a admirar o 4-3-3. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 9 Agosto 2021 (editado) Até jogámos bem. Belo jogo do João Mário. O Toni Martinez é matador. O Taremi esteve menos bem, mas eu atacava a época com esta dupla titular, mesmo sabendo que é um risco. Canalizava o dinheiro todo para o lateral esquerdo, nem que fossem 15 ou 20 milhões. Foi estranha a titularidade do Zaidu tendo em conta que o Manafá jogou mais na pré-época. Talvez tenha a ver com a tal organização defensiva a 3 que já referiram aqui. Mas o Zaidu é demasiado mau, deveria ter a mesma quantidade de minutos que o Addy ou o Quiñones. Não vale a pena fazer grandes previsões sabendo que o plantel pode ficar virado do avesso até ao final do mês. Gostei da entrada dos miúdos. Mais do que a não entrada do Vitinha, incomodou-me as substituições terem acontecido tão tarde. Um dos grandes erros da época passada foi ter-se rebentado físicamente com o onze titular, seria ainda mais estúpido repetir o erro esta época considerando que temos um banco bem melhor, por enquanto. Editado 9 Agosto 2021 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 9 Agosto 2021 Citação de JP_, há 41 minutos: Foste tu que me questionaste quando disse que o Evanilson era o nosso melhor PLC, correto? Está a ai a minha justificação. O Taremi passa mais de metade do jogo fora dele. Gosto dele também, como gosto do Toni, mas dos 3, é o mais adormecido, o mais perdulario, etc. Fui, mas continuo sem concordar contigo 😛 Perdulario 100% de acordo Adormecido é que não, o homem liga o meio campo com o ataque. Eu estava a queixar-me dos demasiados passes falhados ontem que normalmente entrariam. Em relação ao Brasileiro, ainda não vi o suficiente para justificar sentar o Taremi, do que vi não creio que conseguisse fazer o papel que o Taremi faz, eu olho para o Evanilson como um finalizador 3 3 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 9 Agosto 2021 O Taremi pensa demasiado. Pensa demasiado em vir atrás, em saber onde estão os colegas para se posicionar, depois tentar ver as movimentações interiores ou exteriores dos colegas...e depois perde-se. Desliga-se do jogo. Tenta vir buscar jogo e falha passes. Fica frustrado e tenta, tenta, tenta e não consegue. Já aconteceu o ano passado. Precisa de marcar 2 ou 3 batatas em 4/5 jogos e a confiança volta. 2 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 9 Agosto 2021 Eu também olho para o Evanilson como alternativa ao Toni, numa dupla com Taremi. E não entendo as constantes criticas ao Taremi. Saindo o Corona parece-me claramente o nosso mellhor jogador e o que mais influência tem no nosso jogo ofensivo. Sim, ontem não esteve ao nível dele, mas em condições normais joganda a época a titular não espero menos de 25 golos + 15 assistências (+ n penalties ganhos ehehehe). Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Agosto 2021 Esqueci-me de referir que não percebi bem aquela simulação do Diaz, está fora de moda. Penalti bem revertido e amarelo bem mostrado. Que anjinho. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 9 Agosto 2021 Citação de Mica, há 6 minutos: Esqueci-me de referir que não percebi bem aquela simulação do Diaz, está fora de moda. Penalti bem revertido e amarelo bem mostrado. Que anjinho. Não pode ser considerado simulação, quando há contacto. Mas não é penalty atenção. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Agosto 2021 Citação de Activate, Agora: Não pode ser considerado simulação, quando há contacto. Mas não é penalty atenção. Houve mesmo contacto? Pah, estava a fazer o jantar, viro-me para trás para ver a repetição e não vi contacto nenhum, parecia uma simulação daquelas à moda antiga. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 9 Agosto 2021 Citação de Mica, há 2 minutos: Houve mesmo contacto? Pah, estava a fazer o jantar, viro-me para trás para ver a repetição e não vi contacto nenhum, parecia uma simulação daquelas à moda antiga. Há contacto na perna do jogador do Belem, quando esse vai a "encolher" a perna, mas não é penalty, mas também não considerava simuação do Diaz. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 9 Agosto 2021 (editado) Editado 9 Agosto 2021 por fns Compartilhar este post Link para o post
Alvin Kamara Publicado 9 Agosto 2021 Citação de fns, há 3 minutos: Tive no estádio nesse jogo da segunda capa e foi o primeiro jogo da era Conceição e o ambiente de confiança era tal que saí do dragão com a certeza que os 4 anos de seca iam acabar. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Agosto 2021 Foi o título de campeão mais importante da era Pinto da Costa. Toda a mística em volta do Penta ter-se-ia desmoronado e isso teria sido devastador para nós. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 9 Agosto 2021 Citação de fns, há 3 horas: O Taremi pensa demasiado. Pensa demasiado em vir atrás, em saber onde estão os colegas para se posicionar, depois tentar ver as movimentações interiores ou exteriores dos colegas...e depois perde-se. Desliga-se do jogo. Tenta vir buscar jogo e falha passes. Fica frustrado e tenta, tenta, tenta e não consegue. Já aconteceu o ano passado. Precisa de marcar 2 ou 3 batatas em 4/5 jogos e a confiança volta. Diria que isso são mais indicações do treinador que outra coisa. O Tiquinho, que tecnicamente era um jogador claramente pior que o Taremi, fazia muitas vezes os mesmos movimentos a jogar com o Marega. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 9 Agosto 2021 Jogamos ainda melhor contra o chaves na primeira jornada da época seguinte. Grande Marius. 5 minutos 1 golo Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 9 Agosto 2021 A verdade é que ontem jogamos com uma intensidade invulgar para ser o primeiro jogo e a fadiga que os jogadores sentem devido a isso mesmo. Nesse aspecto não há nada a dizer. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 9 Agosto 2021 Citação de Alonso., há 7 minutos: A verdade é que ontem jogamos com uma intensidade invulgar para ser o primeiro jogo e a fadiga que os jogadores sentem devido a isso mesmo. Nesse aspecto não há nada a dizer. Com 5 substituições em 3 momentos chegamos aos 80 com praticamente o mesmo onze jogo sim jogo sim. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 9 Agosto 2021 Sim, fazer 2 subs aos 89 min. é ridículo. E ridículo é continuar com 5 subs também. Compartilhar este post Link para o post