Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de fsociety, há 8 minutos:

No Portal, o user Vieira_Amares diz isto:

"Não há dinheiro!

( Excepto para Eustáquio, Moutinho, James e Beto que querem enfiar ao treinador )"

Seriam boas contratações...vendendo o Oliveira, ficava a faltar o lateral esquerdo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Nunca vi o homem a jogar, mas já enfiou uma batata na AS Roma há pouco. 😄 

Para o ano está cá batido. Toma nota. 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 9 minutos:

Who the fuck is that?

novo insider

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 12 minutos:

Espero bem que consigamos o lateral esquerdo e o ponta de lança pelo menos. Se não vai ser ainda pior que o ano passado.

O Kim também era bem sacado.

O Mbemba renova ou tem de ser vendido neste mercado, termina contrato em 2022.

Entretanto temos um Marcano a chular o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguirmos contratar o tal LE e o Morelos (que pode ficar mais acessível caso o Rangers falhe a Champions) isso só acontecerá nos últimos dias do mercado. Até lá é preciso meter o carrossel a mexer - Kane tem a palavra!

Vamos imaginar que o Tottenham consegue uns 150M por ele - 50M vão para o Romero, outros 40/50 para o Adama Traoré...restam 50/60 para investir em jogadores do catálogo. Na pole position temos S. Oliveira, Sefero e Carlos Vinicius, estes últimos 2 estarão logicamente na linha de sucessão do Kane. Com os 20M do S. Oliveira podemos chegar ao Morelos mas ainda faltará € para um LE. Provavelmente virá alguém por empréstimo, a não ser que o Jorge Mendes encontre uma solução milagrosa para o Vitinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Da mesma maneira que nós temos que nos conformar, o Sérgio Conceição, também terá que se conformar, que ninguém quer os atletas do FC Porto, nem Corona, nem Mbemba, nem Oliveira...nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 11 minutos:

Se conseguirmos contratar o tal LE e o Morelos (que pode ficar mais acessível caso o Rangers falhe a Champions) isso só acontecerá nos últimos dias do mercado. Até lá é preciso meter o carrossel a mexer - Kane tem a palavra!

Vamos imaginar que o Tottenham consegue uns 150M por ele - 50M vão para o Romero, outros 40/50 para o Adama Traoré...restam 50/60 para investir em jogadores do catálogo. Na pole position temos S. Oliveira, Sefero e Carlos Vinicius, estes últimos 2 estarão logicamente na linha de sucessão do Kane. Com os 20M do S. Oliveira podemos chegar ao Morelos mas ainda faltará € para um LE. Provavelmente virá alguém por empréstimo, a não ser que o Jorge Mendes encontre uma solução milagrosa para o Vitinha.

O Romero já assinou. E não tem nada a nada a ver com a venda do Kane. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 1 minuto:

O Romero já assinou. E não tem nada a nada a ver com a venda do Kane. 

Admiro o teu optimismo. Mais ainda quando falamos de um Tottenham...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

Admiro o teu optimismo. Mais ainda quando falamos de um Tottenham...

O romano deu o here we go ontem e o Tottenham nao quer vender o Kane. Mas vamos ver. Por mais de 150M de euros vendia 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 13 minutos:

Da mesma maneira que nós temos que nos conformar, o Sérgio Conceição, também terá que se conformar, que ninguém quer os atletas do FC Porto, nem Corona, nem Mbemba, nem Oliveira...nada.

Mais uma vez, obrigado pela informação privilegiada que nos vens apresentar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 1 minuto:

Mais uma vez, obrigado pela informação privilegiada que nos vens apresentar. 

De nada, aproveito para agradecer atenção que me dás, alias é a unica coisa de util que prestas neste fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Vieira Amares sabe tanto quanto eu, o ano passado era ele o gajo do Lemar e mais 2 ou 3 do Atlético. 

Mas agora então com essas frases, das duas uma: 1) anda a dizer o mesmo que o gajo (Waris?) que eu postei aqui há umas páginas. Só que antes andava picado com ele a dizer que não sabia nada lol; 2) é ainda ironia a gozar com o gajo

tinha de ir ler para perceber o contexto 

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos é com excedente de jogadores.

Na baliza é quase criminoso ter um tipo como o Cláudio Ramos 100% parado. Tem qualidade para calçar em metade das equipas do nosso campeonato.

Na defesa temos 5 centrais, um número que não me choca até para a possibilidade de jogar com 3 defesas. Saindo o Mbemba que venha o coreano.

No meio campo deve ser para emprestar o Rodrigo Valente ou mandar para a B, e sinceramente emprestava também o Baró. Corona também é para sair.

Contratações, para além do central, só atacava um lateral esquerdo. Ficamos com 3 avançados, mas caramba, na ausência de um deles que se jogue em 4-3-3, temos tão boa matéria prima para esse sistema.

Se o plantel fechasse assim, mesmo que o lateral esquerdo seja só 10% melhor que o Zaidu, já é mais equipa que aquilo que tivemos no ano passado.

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 1 minuto:

O romano deu o here we go ontem e o Tottenham nao quer vender o Kane. Mas vamos ver. Por mais de 150M de euros vendia 

O Romero sim, deve ser uma questão de horas. Por falar nele, ainda há uns dias dizia que havia sempre a possibilidade do NES querer implementar uma defesa a 3 e agora com a chegada do argentino ainda acho que mais sentido faz. Sei que não concordas muito com essa ideia, mas o Romero já tem rotinas nesse sistema e só teria a ganhar com essa mudança táctica. Numa defesa a 4 fica mais exposto e com as suas limitações no jogo aéreo pode-se transformar numa espécie de Lindelof.

Quanto ao Kane, acho difícil convencê-lo. Ou fazem um grande investimento no plantel, mostrando-lhe que estão empenhados em subir de nível ou podem esquecer...o problema é que começaram logo mal na escolha do treinador. Se queriam agarrar o Kane a todo o custo não podiam ter passado por essa novela na escolha do treinador. Seria mais fácil persuadi-lo com um Conte ao leme, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 42 minutos:

De nada, aproveito para agradecer atenção que me dás, alias é a unica coisa de util que prestas neste fórum.

Uma bolacha antes de almoço? porra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Nunca vi o homem a jogar, mas já enfiou uma batata na AS Roma há pouco. 😄 

Citação de a.lopes, há 1 hora:

Do que vi do gajo parece muito bom, estará a ser apontado para nós brevemente 😄 

Bois, aquilo até eu marcava. Foi uma oferta do Rui Patricio. Depois nós fizemos o mesmo no 1-3

Não vi os primeiros 20 minutos da 2ª parte, não sei como foi o segundo golo da Roma.

O Ndour marca 3 golos no Domingo e depois vocês pagam 40M por ele. 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 58 minutos:

Estamos é com excedente de jogadores.

Na baliza é quase criminoso ter um tipo como o Cláudio Ramos 100% parado. Tem qualidade para calçar em metade das equipas do nosso campeonato.

Na defesa temos 5 centrais, um número que não me choca até para a possibilidade de jogar com 3 defesas. Saindo o Mbemba que venha o coreano.

No meio campo deve ser para emprestar o Rodrigo Valente ou mandar para a B, e sinceramente emprestava também o Baró. Corona também é para sair.

Contratações, para além do central, só atacava um lateral esquerdo. Ficamos com 3 avançados, mas caramba, na ausência de um deles que se jogue em 4-3-3, temos tão boa matéria prima para esse sistema.

Se o plantel fechasse assim, mesmo que o lateral esquerdo seja só 10% melhor que o Zaidu, já é mais equipa que aquilo que tivemos no ano passado.

É isto, eu só peço um lateral-esquerdo para fechar o plantel. De resto, apesar de existir mais qualidade numas posições do que noutras, estou satisfeito com o plantel, principalmente se começarmos a potenciar o talento que temos. Só no Vitinha, Fábio Vieira e Díaz vejo 3 jogadores com condições para rebentar este ano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 1 minuto:

É isto, eu só peço um lateral-esquerdo para fechar o plantel. De resto, apesar de existir mais qualidade numas posições do que noutras, estou satisfeito com o plantel, principalmente se começarmos a potenciar o talento que temos. Só no Vitinha, Fábio Vieira e Díaz vejo 3 jogadores com condições para rebentar este ano. 

Este cartão amarelo a Nakajima deixou Conceição de mão na cabeça e a rir

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano temos jogadores da formação com talento óbvio e já demonstrado por várias vezes, ao passo que nos outros anos as coisas não eram assim tão claras. Dou na boa o benefício da dúvida ao SC e tiro as conclusões no final da época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 40 minutos:

Bois, aquilo até eu marcava.

Mas o golaço contra o Sporting já não é para todos, pareceu muito interessante nesse jogo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 13 minutos:

Mas o golaço contra o Sporting já não é para todos, pareceu muito interessante nesse jogo

Por isso é que apontei aos 40M 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 16 minutos:

Eu até sou da opinião que o Cláudio Ramos sentava fácil o Matheus, é bem mais fiável.

Os teus últimos 2 parágrafos acabam por "reforçar" uma questão pertinente - na minha opinião, jogamos no pior sistema possível para o plantel que temos à disposição. Os nossos médios choram por um 4-3-3 que possa tirar partido da criatividade dos nossos miúdos e favorecer gajos como o Otávio (demasiado preso à linha) ou o Grujic, funcionando antes como um pêndulo defensivo. Já os nossos laterais (ou ausência deles em qualidade) e o facto de termos centrais em quantidade (e em qualidade) imploram por um 3-5-2/3-4-3.

O J. Mário até foi uma adaptação bem sucedida mas aos olhos de todos era evidente que havia ali potencial para explorar. Ainda assim, não me admira que passe mal defensivamente quando a exigência apertar. Já improvisar o Manafá a LE não faz muito sentido, quando ele é péssimo em qualquer função/papel. Posto isto, não seria viável o treinador, sabendo de antemão que a direcção dificilmente arranjaria um LE de qualidade a tempo e horas, testar um 3-5-2, que está tanto na moda, durante a pré época?

Porquê esta fixação doentia por este 4-2-4? É que ainda por cima o modelo está gasto e o treinador tinha aqui a oportunidade perfeita para implementar novas dinâmicas e acabar por surpreender os adversários neste início de época. Assim, continuaremos a ser uma equipa demasiado previsível, com jogadores fora da sua posição natural ou onde se sentem realmente mais confortáveis e coxa em determinados sectores, porque não há (por enquanto) jogadores à disposição.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 7 minutos:

Os nossos médios choram por um 4-3-3 que possa tirar partido da criatividade dos nossos miúdos e favorecer gajos como o Otávio (demasiado preso à linha) ou o Grujic, funcionando antes como um pêndulo defensivo. Já os nossos laterais (ou ausência deles em qualidade) e o facto de termos centrais em quantidade (e em qualidade) imploram por um 3-5-2/3-4-3.

Falaste muito bem agora Taribo. É bom ver-te mais calmo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 9 minutos:

Já os nossos laterais (ou ausência deles em qualidade) e o facto de termos centrais em quantidade (e em qualidade) imploram por um 3-5-2/3-4-3.

Ficava a faltar um ala esquerdo em condições de qualquer maneira... Não vejo o Díaz nem o Pepê a jogarem nesse papel, até acho que seria contra-producente tendo em conta as caraterísticas deles.

Estou 100% de acordo é com o que tu e o Mica disseram, vender excedentários e a malta que precisamos para fazer €€€, contratar um lateral-esquerdo para titular, passar a 433 e siga para bingo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

Falaste muito bem agora Taribo. É bom ver-te mais calmo.

True.

E o 3-4-3 acho que já usamos. Não foi assim na Taça da Liga?

De qualquer forma, dá-se sempre o default para o 4-4-2 e neste momento nem o segundo melhor esquema é.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...