Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 5 minutos:

Eu não quero censurar o Amorim, mas a verdade é que o Matheus Reis podia perfeitamente estar noutro patamar de confiança, com ele próprio e com os adeptos, se fosse apenas uma alternativa decente para a ala esquerda, para jogar uns minutos de vez em quando e cumprir (como já aconteceu na época passada).

Sim, eu nem me importo muito que ele entra para a ala esquerda. Para central é que não dá, treme como varas verdes. Infelizmente, conta mais para central do que para ala, parece-me.

Para que o tópico não fique demasiado pessimista, também há por onde elogiar. Fomos claramente superiores ao Porto apesar de termos 2 titulares fundamentais de fora. Muito mérito da equipa técnica nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Adán eleito Man of the Match do jogo da 4ª Jornada da Liga vs Famalicão com o recorde de votação de 94,87%.
Votação da 5ª jornada da Liga vs Porto aberta até quarta-feira, 15 de Setembro às 21h45.

Annotation-2021-09-12-005419.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não esperava esta superioridade contra o Porto, principalmente tendo em conta os últimos jogos feitos contra eles. Ainda mais com 2 baixas de peso. Só mesmo com um lance de génio do DiAZ conseguiram o empate. Foi injusto, é pena.

Porro fez um jogo do crl e o Matheus Reis a central é uma comédia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 20 minutos:

Sim, eu nem me importo muito que ele entra para a ala esquerda. Para central é que não dá, treme como varas verdes. Infelizmente, conta mais para central do que para ala, parece-me.

Para que o tópico não fique demasiado pessimista, também há por onde elogiar. Fomos claramente superiores ao Porto apesar de termos 2 titulares fundamentais de fora. Muito mérito da equipa técnica nisso.

Para ala esquerdo, ainda desenrasca e tem alguma cavalice. Agora para central é confiar demasiado na sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi bom voltar a Alvalade mas custou muito, soube a derrota. Orgulho na equipa e quarta feira regressar às vitórias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 35 minutos:

O Paulinho só leva 7 meses de Sporting, deve estar a falar doutro.

estava mesmo a falar do Paul "acrescenta muito" inho, eu é que estou tão fartinho dele que me dá a impressão que já cá está há mais tempo. Hei de morrer com esta crença

Compartilhar este post

Link para o post

O Reis serve para central naquelas alturas em que estamos a ver-nos à rasca para marcar ao Tondela quando faltam 10-15min para acabar o jogo e os gajos estão encavalitados com os 11 jogadores em cima da linha de golo. Para qualquer outra situação é um desastre.

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus Reis não serve para central em lado nenhum. Foi o jogador que no estádio mais me surpreendeu pela negativa, e eu nunca o achei nada demais, mas falta-lhe noções básicas de futebol a nível de posicionamento corporal e espacial. É muito fraquinho e não serve para o Sporting.

Já o Porro foi o contrário, que máquina. Tecnicamente então é muito evoluído.

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus serve para jogos contra blocos baixos acrescentar com bola e ser forte na reação à perda da bola pela velocidade que tem.

De resto o lugar dele é na ala e ontem foi onde jogou até ao Porro rebentar, quem estava como central pela esquerda era o Esgaio. É por demais evidente que falta ali um central mas pode ser que o Marsá apareça.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como o Esgaio a defesa do lado direito, a próxima que vamos ver se o Coates não estiver bem é o Palhinha a central e o Ugarte no seu lugar. Só me falta acertar no Euromilhões. E o Marsa ainda vai subir à primeira equipa.

O Matheus Reis é nível Marian Had, que coisa medonha.

Compartilhar este post

Link para o post

o feddal também anda numa forma, cada bola era um ai jesus. 

no geral fizemos uma boa exibição.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver o Matheus Reis a jogar na sua posição. É dificil perceber se é bom ou não quando joga sempre numa posição que não conhece.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Até tremo só de pensar numa defesa com Feddal, Neto e Matheus no jogo de quarta. Até vai cheirar a borracha queimada.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

não vi o jogo mas na questão do central a vir é alguem com perfil JP/Vitorino. na proxima epoca despromovia o Feddal ao banco com o Neto, comprava entao um titular e ainda havia a questão Quaresma. portanto ideal era sair um de Neto/Feddal.

como estamos para quarta, ainda sem Inacio e Pote?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 minuto:

Pelas palavras do Amorim, nem no jogo com o Estoril.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 minutos:

não vi o jogo mas na questão do central a vir é alguem com perfil JP/Vitorino. na proxima epoca despromovia o Feddal ao banco com o Neto, comprava entao um titular e ainda havia a questão Quaresma. portanto ideal era sair um de Neto/Feddal.

sim e sem o coates.

feddal - neto - esgaio.

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 14 minutos:

na proxima epoca despromovia o Feddal ao banco com o Neto, comprava entao um titular e ainda havia a questão Quaresma

Já devia ter sido feito esta época. Coates, Inácio +1 reforço para titulares e Neto + Feddal no banco já dava mais segurança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Já devia ter sido feito esta época. Coates, Inácio +1 reforço para titulares e Neto + Feddal no banco já dava mais segurança.

o devia é na nossa ótica, o RA nunca ia despromover um titular so porque sim e dar ainda menos espaço ao Neto quando ele é uma opcao perfeitamente valida. com mais um ano em cima é outra conversa (isto se o RA estiver cá, knock knock).

não ha Pote há Sarabia, a defesa contra o Ajax nao me preocupa tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 3 minutos:

o devia é na nossa ótica, o RA nunca ia despromover um titular so porque sim e dar ainda menos espaço ao Neto quando ele é uma opcao perfeitamente valida. com mais um ano em cima é outra conversa (isto se o RA estiver cá, knock knock).

Nem precisava de ser um craque que viesse logo para titular, mas até opções teoricamente mais em conta como o Tomás Ribeiro ou o Villanueva compunham melhor o nosso lote de centrais. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 59 minutos:

Nem precisava de ser um craque que viesse logo para titular, mas até opções teoricamente mais em conta como o Tomás Ribeiro ou o Villanueva compunham melhor o nosso lote de centrais. 

Para centrais suplentes já temos cá os nossos e é assim que o RA pensa e por isso não veio ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Era o David Luiz…

Foi pena, mas fiquei satisfeito com a equipa e continuo confiante. Sem Nuno Mendes (quer queiramos quer não o Vinagre ainda não está no ponto e acaba por ser uma baixa recente), sem Inácio, com o Porro ainda a crescer fisicamente (que p*ta de jogo fez), sem Pote e sem opções regulares no banco com o TT. Nunca, noutros anos, teríamos ombreado com o Porto como fizemos ontem, em circunstâncias semelhantes. E bem sem que o Porto estava todo amassado, também. 

Precisamos urgentemente de estabilizar a equipa em termos fisicos para não termos a manta sempre tão curta (até dentro do próprio jogo) e afinar melhor a dupla Palhinha-Matheus. 

Porro MotM; superação do Nuno Santos, sempre muito bem mesmo quando já estava com a lingua de fora; Coates sempre bicho; props para o Paulinho (fuck haters, fez um bom jogo). 

O Feddal anda estranho este ano, muito mais errático que o costume e nota-se que o RA anda ali a fazer uma gestão da sua condição que no ano passado não foi preocupação. O Neto, embora patinho feio e meio cepo, mostra-se sempre válido nestes jogos em que se pensa que vai abrir buraco negro e parece cada vez mais importante no grupo - para mim continuava até querer, é só questão de termos soluções para que ele não tenha de jogar tantos minutos como hoje em dia. Hoje gosto mais do Jovane do que há uns tempos atrás, mas ele desilude-me sempre nestes jogos. Aliás, pela maneira como saiu ontem até diria que se desiludiu a si mesmo. Aquelas receções manhosas de costas para o jogo mataram N transições da equipa. Espero que o Sarabia encaixe bem no grupo.

Por fim, gostei da flash do Nuno no fim. A equipa parece mentalmente leve, deixou-me tranquilo que este jogo intenso não vá pesar demasiado na equipa. É reagir com um bom jogo na quarta (vitória seria maravilhoso) e limpar chip para retomarmos o campeonato fortes vs estoril. Aí sim vai ser um jogo com importância enorme.

Jogo a jogo!

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 6 horas:

O Matheus serve para jogos contra blocos baixos acrescentar com bola e ser forte na reação à perda da bola pela velocidade que tem.

De resto o lugar dele é na ala e ontem foi onde jogou até ao Porro rebentar, quem estava como central pela esquerda era o Esgaio. É por demais evidente que falta ali um central mas pode ser que o Marsá apareça.

Era o Matheus a central com o Esgaio na ala esquerda. A questão é que o Esgaio é conservador por defeito e o Matheus está habituado a galgar aquele corredor todo. Então, circunstancialmente, foi-se vendo essa troca. Mas não era essa a ideia.

Citação de jmopborba, há 3 horas:

Tal como o Esgaio a defesa do lado direito, a próxima que vamos ver se o Coates não estiver bem é o Palhinha a central e o Ugarte no seu lugar. Só me falta acertar no Euromilhões. E o Marsa ainda vai subir à primeira equipa.

O Matheus Reis é nível Marian Had, que coisa medonha.

O Palhinha é a base, não pode sair daquela posição.

É Inácio-Coates-Feddal, com Neto, Matheus Reis e Esgaio depois (este já como recurso).

Citação de Simeone, há 2 horas:

Com isso não concordo. O projecto já não está no ponto em que precisamos de soluções para fazer número e desenrascar. Isso acabou com a contratação do Esgaio e do Ugarte, que ainda assim têm valor suficiente para também serem titulares, agora ou a médio-prazo.

Quem chegar daqui para a frente tem, no mínimo, de tentar lutar pela titularidade. Não faz sentido gastar dinheiro e trazer jogadores se não garantirem pelo menos isso.

Em Janeiro, é preciso avaliar bem a possibilidade de trazer um central directo para o 11 titular. E estar atento a outras boas oportunidades de negócio para mais um par de posições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 horas:

Para centrais suplentes já temos cá os nossos e é assim que o RA pensa e por isso não veio ninguém.

Sei que ele pensa assim, mas neste ponto não concordo com o Amorim. Por exemplo, o Tomás Ribeiro daria muito mais segurança ao eixo defensivo e tem mais hipóteses de ser uma opção séria a médio-longo prazo do que o Matheus Reis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 minutos:

Sei que ele pensa assim, mas neste ponto não concordo com o Amorim. Por exemplo, o Tomás Ribeiro daria muito mais segurança ao eixo defensivo e tem mais hipóteses de ser uma opção séria a médio-longo prazo do que o Matheus Reis.

Mas o Tomás Ribeiro não seria para o lugar do Matheus Reis porque o Matheus já cá está. É possível não concordar contigo com a opção de trazer um suplente e não concordar com o Amorim em ter o Matheus Reis como opção de igual forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 17 minutos:

Mas o Tomás Ribeiro não seria para o lugar do Matheus Reis porque o Matheus já cá está. É possível não concordar contigo com a opção de trazer um suplente e não concordar com o Amorim em ter o Matheus Reis como opção de igual forma.

Seria. O Matheus Reis iria para a ala esquerdo, onde joga melhor e se sente mais confortável. Pelo menos teríamos 5 centrais de raiz no plantel.

Edit: O Tomás Ribeiro é um mero exemplo, btw. Não tinha de ser necessariamente ele.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...