Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de coisito, há 23 minutos:

Risto ❤️

Não deve haver melhor imagem para descrever o problema que o JJ cria. O Risto, que foi treinado pelo JJ, que pica os rivais do sporting quando pode, prefere atacar o seu antigo treinador depois deste resultado. Fica tudo dito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Agora:

muito mais equipa em que sentido? Eu acho que não, nesse ano fomos praticamente perfeitos. E o plantel era bem superior

Em termos de espírito de grupo acho que somos indestrutíveis. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Em termos de espírito de grupo acho que somos indestrutíveis. 

nah, isso é recency bias. Se havia coisa que não faltava nesse ano foi espírito de grupo, isso via-se claramente

Editado por Rain Dog

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting de 2015/16 foi a equipa do Sporting que melhor vi jogar, mas não necessariamente a melhor equipa, porque o Sporting do ano passado leva esse prémio com larga distância.

O Sporting do ano passado foi perfeito naquilo que entendemos ser "uma verdadeira equipa". Só dessa forma é que um punhado de miúdos no primeiro ano de sénior ou até com idade de júnior, como o Gonçalo, o Nuno ou o Tiago Tomás; jogadores de origem duvidosa, como o Feddal, meio toscos, como o Sporar, ou já avançadotes de idade sem que tenham brilhado nas suas carreiras, como o Neto e o Adán; e uma série de contratações de clubes de meio da tabela, como o Pedro Gonçalves ou o Nuno Santos; só dessa forma é que com este cocktail a levantar red flags por todo o lado uma equipa chegaria ao título depois de uma seca de dezanove anos.

Já o Sporting de 2015/16 era uma equipa incrível, com imensos jogadores de qualidade comprovada no auge das suas carreiras e que tiveram momentos de futebol do mais elevado quilate que já se viu em Alvalade.

Essa equipa não ter sido campeã foi uma aberração, em qualquer outro ano teria vencido o título facilmente e teria jogado de igual para igual com qualquer equipa dos últimos trinta anos do futebol português.

• Like 2
  • Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a achar que existiu alguma coisa estranha nesse ano.

Ainda hoje tenho pesadelos com o golo do Jonas no Bessa já depois da hora.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 6 minutos:

Continuo a achar que existiu alguma coisa estranha nesse ano.

Ainda hoje tenho pesadelos com o golo do Jonas no Bessa já depois da hora.

A coisa estranha que aconteceu nesse ano é que o burro do teu treinador-agora meu-como bom fanfarrão achava que já estava tudo ganho depois de ter dado 3 secos na Luz e ter ganho 8 pontos de avanço. Não perdeu tempo em humilhar o treinador rival com declarações constantes que não se tem para com nenhum colega de trabalho sempre com o intuito de o desprezar até enquanto pessoa. Ora isso criou uma raiva e vontade de vencer nos adeptos do Benfica que se estendia também aos jogadores que fizeram com que aquela equipa do Benfica comesse relva todos os jogos até final do campeonato, em que acho que se não me engano só perdeu uns míseros 2 pontos. Clássico JJ.

Parabéns pela vitória, o Rúben Amorim é um craque.

Editado por DS7
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

FFuBykvWUAEcKNW?format=jpg&name=small 

Abençoada a hora em que não abrimos os cordões à bolsa.

Claro que o João Mário é um bom jogador e não quero desvalorizar a sua importância na conquista do título da época passada, mas a verdade é que não sinto saudades nenhumas dele. O Matheus Nunes é um diamante em bruto, que bicho. Ofensivamente, dá-nos uma imprevisibilidade e velocidade com que o João nem sonharia. Certo, tem algumas falhas táticas e por vezes ainda é lento a decidir, mas a sua evolução está à vista e a tendência será para melhorar ainda mais. Vai-nos render muito dinheiro, isso é certo. Bem dizia o Varandas...

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

Estou com uma confiança indestrutível. Se o Amorim me disser que vamos ganhar a Champions, eu acredito cegamente nele.

Acho que, em 28 anos de vida, nunca senti uma aura de invencibilidade tão forte como neste momento.

Por acaso vinha cá dizer a mesma coisa. :mrgreen:

Não tenho a menor dúvida que estamos a viver o melhor momento de Sporting das nossas vidas. Aproveitemos!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

FFuBykvWUAEcKNW?format=jpg&name=small 

Abençoada a hora em que não abrimos os cordões à bolsa.

Claro que o João Mário é um bom jogador e não quero desvalorizar a sua importância na conquista do título da época passada, mas a verdade é que não sinto saudades nenhumas dele. O Matheus Nunes é um diamante em bruto, que bicho. Ofensivamente, dá-nos uma imprevisibilidade e velocidade com que o João nem sonharia. Certo, tem algumas falhas táticas e por vezes ainda é lento a decidir, mas a sua evolução está à vista e a tendência será para melhorar ainda mais. Vai-nos render muito dinheiro, isso é certo. Bem dizia o Varandas...

E o @bug!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 9 horas:

nah, isso é recency bias. Se havia coisa que não faltava nesse ano foi espírito de grupo, isso via-se claramente

Cada um com a sua opinião mas o simples facto de este ano haver muito mais ligações entre equipa e adeptos (muito graças aos inside e backstage por exemplo) faz com que, na minha opinião, sejamos mais equipa esta época do que no passado.

Simplesmente acho que "ser mais equipa" é uma cena muito mais subjetiva e abrangente do que "ser melhor equipa de jogadores"

Compartilhar este post

Link para o post

E parte do mérito também é do Igreja e da equipa de marketing, fica difícil criticar alguns jogadores depois de ver ótimos ADN de Leão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo olhar para essa equipa de 15-16 e ver sequer metade do que este grupo é, basta ver os filmes com Carrilo e Teo, a renovação total da defesa (mesmo com uma que estava a dar resultados) e a gestão ridícula de um ou outro jogador. Em campo a equipa era temível mas não tinha esta aura de serem 20 e tal em campo. Tanto que perdemos o campeonato para uma equipa que teve como grande força a união.

E as épocas seguintes só dão razão a isso, com uma equipa a cair aos bocados e sem identidade. Claro que a culpa era do JJ e BdC mas não sinto qualquer ligação a essa equipa,ao contrário desta. E eu não vejo nada do que o clube faz nas redes sociais.

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 12 horas:

Siri, mostra-me o monstro do meio-campo.

Siri:

2021-08-09-Manuel-Ugarte-Sporting.jpg-6e

Se não joga o Palhinha, joga o Manel. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito mais desta equipa do que da equipa de 2015/16. O Amorim é mil vezes melhor que o JJ e idem aspas para os atuais capitães em comparação com os anteriores. Nunca senti o Sporting tão vencedor como agora. E já tivemos melhores plantéis, treinadores mais experientes, jogadores mais caros, etc. O trabalho do Amorim é absolutamente fantástico. Apetece-me deitar uma lágrima cá para fora só de pensar na possibilidade de ele não ficar no Sporting para sempre. 

Em termos de futebol, não somos tão espetaculares agora, mas somos muito mais consistentes. Mais com menos. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tou com grande fezada para a UCL. Claro que não a vamos ganhar, mas acho que ainda vamos fazer boa figura agora nos oitavos 

Compartilhar este post

Link para o post

Confio mais no Ruben Amorim que em mim mesmo

Se ele me dissesse hoje como devia gerir o dinheiro, se devia mudar de trabalho, ou qual a gaja que devia "comer", eu confiava cegamente dele

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 28/11/2021 at 20:49:

Jogo d'afirmaçao do Ugarte 

Eu tinha razão, amigões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Eu gosto muito mais desta equipa do que da equipa de 2015/16. O Amorim é mil vezes melhor que o JJ e idem aspas para os atuais capitães em comparação com os anteriores. Nunca senti o Sporting tão vencedor como agora. E já tivemos melhores plantéis, treinadores mais experientes, jogadores mais caros, etc. O trabalho do Amorim é absolutamente fantástico. Apetece-me deitar uma lágrima cá para fora só de pensar na possibilidade de ele não ficar no Sporting para sempre. 

Em termos de futebol, não somos tão espetaculares agora, mas somos muito mais consistentes. Mais com menos. 

Como assim o Amorim não vais ficar cá para sempre?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a dizer que este jogo não começou a ser ganho ontem mas sim na véspera. A conversa do "vamos deixar o Seba orgulhoso" e " temos de ganhar na mesma sem Coates e Palhinha" deu imensa motivação e confiança à equipa. Depois é como diz o Amorim, é nestes jogos que a equipa se sente mais confortável, podendo defender mais baixo( organização defensiva brutal) e com espaço para atacar rápido ( aí jogos enormes de Matheus Paulinho e Sarabia). 

A verdade é que o Benfica teve oportunidades, o Pote falhou dois golos que não costuma falhar mas nunca senti o jogo em perigo. No fundo, esta equipa é enorme e o Amorim é o rei disto tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos. Hoje acordei com um enorme sorriso e super confiante 💚 mais alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, só a titulo de curiosidade, adorava saber o que vai na cabeça do João Mário. A ex-equipa continua a funcionar tão bem ou melhor sem ele; a nova equipa está claramente pior que a ex-equipa e acabou de levar um amasso no confronto direto; tem o “substituto” na ex-equipa a dar chocolate num jogo contra ele e, simultaneamente, a tirar-lhe o lugar na seleção; vê o ex-treinador a continuar a subir em flecha e o novo/velho treinador a cair a pique (nada me tira da cabeça que o JJ foi um grande incentivo para o JM ir para a luz, achou que ia voltar a render, individualmente, o que rendeu com ele em alvalade); sentiu que os ex-companheiros até rasgaram os lábios para o passar a ferro em campo. 

Até pode ser o gajo mais conas em termos competitivos que aí anda, mas eu na pele dele andava a ter noites muito mal dormidas. 

Anyway, não gostei de algumas das entradas que lhe fizeram, Feddal à cabeça. Não é preciso meter aquele tipo de agressividade para meterem um jogador mole como o JM no canto, podiam ter passado a mensagem sem entradas que podiam ter corrido mesmo mal. 

Por fim, que orgulho ❤️ magistrais, que heróis. Esta fase de champions + luz tinha tudo para nos mandar a baixo e cair na real, mas acabou por nos fazer acreditar ainda mais. Isto para ser um conto de fadas perfeito era o Ruben acreditar cada vez mais que não vai encontrar este contexto em mais lado nenhum e ficar ficar ficar. Que grupo, que qualidade! 

De todo o modo, é urgente irmos ao mercado por um central. Urgente mesmo. A equipa funciona na perfeição seja com quem for, mas se isto calha de começar a vacilar com uma pitada de azar vai ser tremendamente mais dificil de levantar. Acabámos de sair da luz com um 3-1 com Neto, Inácio e Matheus Reis na defesa. E Esgaio a lateral esquerdo. Mesmo num grupo curto isto parece-me curto de mais, além disso está mais que visto que o Feddal este ano anda a pinças para não se rasgar de cima a baixo, e ontem rasgou na mesma. 

Diria o mesmo de um avançado, mas aí compreendo melhor que se mantenha como está porque os 3 da frente não estão a dar hipótese e temos malta como o Tabata que mal consegue ter minutos.

Seguimos 🦁

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de calatee, há 46 minutos:

Boa tarde a todos. Hoje acordei com um enorme sorriso e super confiante 💚 mais alguém?

A cantarolar "e o Paulinho já marcou" desde as 11:49.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...