Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Estou mais f*dido com a inoperância do banco do que com a derrota, f*da-se. Desde a primeira parte que se notava um buracão no meio campo o Neto e o Esgaio a dar casas por todo o lado e mesmo assim, quem devia entrar só entrou aos 80', como se isso fosse resolver alguma coisa aí. 

E acho que diz muito do Esgaio quando um miudo de 17 anos já se mostra muito melhor do que ele, quando ainda só fez 5 jogos pela A.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

o Gonçalo poderia ter sido uma boa opção, mas já tinhamos o Nuno do outro lado e acredito que possa ter pesado na decisão a ideia do chuveirinho com o Esgaio a recuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Preocupante  ter sofrido 5 golos nestas últimos 2 jornadas. Quase tantos como nas jornadas anteriores. O processo defensivo tem sido sofrível 

Editado por ComiC
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento não somos a melhor defesa do campeonato, já nem sabia o que isto era. É urgente corrigir estes buracos na defesa e no meio-campo e voltar às clean sheets. Ninguém melhor que o Amorim para se encarregar dessa missão. Defesas ganham campeonatos. No ano passado, fomos a prova disso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 horas:

O Bragança cumpre castigo na Taça ou no campeonato? Agora temos vermelhos todos os jogos fdx. Não que tenham sido mal mostrados, mas vamos numa sequência engraçada de expulsões.

Taça. Expulsões são sempre no jogo seguinte, séries de amarelos é que são no próximo jogo da mesma competição.

E quanto à questão do central, percebo que seja complicado mexer agora quando o processo defensivo já está consolidado com os jogadores que temos e que quem chegasse ia precisar de um tempo para se adaptar e encaixar a isto. Percebo. Mas pá, mesmo que não seja já para pegar de estaca desde o início, é preciso arranjar alguém. Andar com o Neto e o Esgaio como primeiras alternativas para jogar na direita não dá com nada...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 15 minutos:

Vermelho directo não são dois jogos?

Não necessariamente. Depende da severidade do lance (se é fortuito numa disputa de bola ou se é uma agressão, por exemplo) ou se o jogador é reincidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouçam o Carlos, se ainda não ouviram. Fala e bem da situação de 4 pra 1 que não devia ter acontecido e de todas as vossas "discussões". Este resultado não belisca em nada o que se está a construir.

Confiem nesta equipa. Já sabemos do que ela vale. Defeitos e virtudes.

Editado por Hammerfall
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus Reis fica um bocado mal no terceiro golo, não? Quando foi tentar ajudar a fechar o Lincoln e já lá estavam dois jogadores, deixou o Ricardinho sozinho para receber o passe...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 15 minutos:

O Matheus Reis fica um bocado mal no terceiro golo, não? Quando foi tentar ajudar a fechar o Lincoln e já lá estavam dois jogadores, deixou o Ricardinho sozinho para receber o passe...

Pouco agressivo e deu muito espaço.

No primeiro golo a defesa até está bem posicionada mas o Esgaio só está focado na bola e esquece-se completamente de um gajo nas costas.
No segundo, tanto ele como o Neto são pouco agressivos e dão demasiado espaço. O Esgaio fecha os olhos e vira o cú à espera do cruzamento e a bola vem para trás.
No terceiro, o Esgaio perde a bola com a equipa desposicionada, consegue recuperar posição mas continua sem agressividade e a dar muito espaço, à semelhança do Matheus Reis. Embora seja um remate potente e perto da baliza q.b., custa-me ver o Adán a sofrer um golo por cima.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 2 horas:

Preocupante  ter sofrido 5 golos nestas últimos 2 jornadas. Quase tantos como nas jornadas anteriores. O processo defensivo tem sido sofrível 

Tem sido evidente e, olhando para as últimas semanas, diria que tem muito a ver com as lesões e os casos de Covid. É verdade que temos tido casos a conta-gotas, mas têm sido consecutivos e incessantes.

Do trio defensivo habitual, um já teve Covid (Coates), outro está com Covid (Gonçalito) e o remanescente está constantemente com limitações físicas (Feddal). Nas laterais, o Porro tem sofrido lesões atrás de lesões e o Vinagre está de fora há meses; as alternativas diretas (Esgaio e Matheus Reis) não se podem fixar definitivamente nessas posições porque têm de estar a tapar buracos no centro da defesa pelos motivos já referidos.

É muita, demasiada, rotação, o que é capaz de afectar as rotinas e a estabilidade da estrutura defensiva. Nas últimas semanas, o Gonçalo já fez três posições diferentes no trio defensivo, o Matheus Reis já foi central e lateral, o Esgaio já foi lateral, central pela direita e já teve de desenrascar a central pela esquerda, já lançámos dois miúdos (Nazinho e Esteves), contra o Portimonense as opções defensivas eram estes dois miúdos e o Marsá.

Precisamos urgentemente de um central que possa entrar direto na equipa e dar alguma estabilidade nas opções para não termos de recorrer a adaptações em todos os jogos. O Amorim está a fazer um trabalho fantástico com o que tem, mas o que tem começa a ser pouco até para ele.

Fosse um Silas no banco e com este cenário éramos capazes de andar a sofrer dois ou três golos por jogo há semanas...

No jogo de hoje, se repararmos, da equipa que em teoria seria titular apenas tivemos o Coates. Um em cinco. Nem Porro, nem Gonçalo, nem Feddal, nem Vinagre - e se assumirmos que o titular fosse o Matheus Reis e não o Vinagre, acabou por jogar numa posição diferente da ideal. Isto afecta e algum dia iríamos pagar as favas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 horas:

Citação de bug, há 2 horas:

Pouco agressivo e deu muito espaço.

No primeiro golo a defesa até está bem posicionada mas o Esgaio só está focado na bola e esquece-se completamente de um gajo nas costas.
No segundo, tanto ele como o Neto são pouco agressivos e dão demasiado espaço. O Esgaio fecha os olhos e vira o cú à espera do cruzamento e a bola vem para trás.
No terceiro, o Esgaio perde a bola com a equipa desposicionada, consegue recuperar posição mas continua sem agressividade e a dar muito espaço, à semelhança do Matheus Reis. Embora seja um remate potente e perto da baliza q.b., custa-me ver o Adán a sofrer um golo por cima.

Nem por isso. Ele ali tem de escolher. A partir do momento em que o Lincoln finta ali alguém à entrada da área, acho que o Palhinha que vai meio à queima, e com o Esgaio nas covas ainda a tentar correr para trás, o Reis ou cobre o espaço à frente do Lincoln e deixa o lado livre ou continua a tentar fechar o lado para o Ricardinho não passar mas deixa o meio com via aberta para o Lincoln entrar na área e rematar. Escolheu proteger o meio.

image.thumb.png.5c3b774ee94ddad9df7ffb0fb8bc8e82.png

É aqui que o Lincoln tira o Palhinha da jogada. o Ricardinho ainda vem muito atrás. Se o Reis não fecha o meio, o Lincoln tem via aberta para entrar na área.

Quem fica mal neste golo é só o Esgaio. É a cagada monumental dele que causa o resto. O Reis ali tem uma opção má e uma menos má, escolheu a menos má à espera que o ângulo ajudasse o Adán a fechar melhor a baliza porque o Ricardinho não ia estar tão enquadrado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Esgaio tem culpa nos 3 golos, seja por estar a dormir ou seja por ter a agressividade de um caracol. Com outro jogador o lance do terceiro golo nem existia e no segundo o portador de bola tinha sido mais incomodado. Até o nosso primeiro golo surge de uma borrada dele, que com todo o espaço livre para entrar na área prefere devolver para o Sarabia que já estava a ficar tapado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não há espaço para desconfiar desta equipa. 

É a mesma equipa que tinha 11 vitórias seguidas no campeonato. Foi um acidente de percurso, como o Rúben sempre disse, ainda há muitos pontos para serem perdidos e o Porto também os vai perder. Se não perder, não é mais do que um justo campeão porque faz um campeonato a um ritmo incrível.

Preocupa-me mais ter sofrido 5 golos em 2 jogos, mas deixa-me mais descansado saber que os 3 sofridos nos Açores são mais por responsabilidade individual do que coletiva, o processo continua lá, foi uma exibição menos conseguida do Esgaio. Com o regresso do Porro vamos melhorar muito.

É como o Carlos diz, quanto mais depressa chegar o próximo jogo mais depressa podemos voltar às vitórias. Este mês decidimos o 1º troféu da época, e começamos logo frente a este Santa Clara. É aproveitar para mostrar que não foi mais do que um mau jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel Bragança o mais recente expulso, sendo que esteve apenas 10’ com o Santa Clara. Consequentemente, vai falhar a visita a Vizela, dia 16 – pode ser opção na Taça de Portugal, com o Leça, pois a prova é organizada pela Federação.

Compartilhar este post

Link para o post

Acordei f*dido. Já não sei o que é isto de perder, fdx.

Eu não estou a ver o Porto a vacilar em muitos jogos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fiferreira, há 1 hora:

Daniel Bragança o mais recente expulso, sendo que esteve apenas 10’ com o Santa Clara. Consequentemente, vai falhar a visita a Vizela, dia 16 – pode ser opção na Taça de Portugal, com o Leça, pois a prova é organizada pela Federação.

Isso está mal

Falha o jogo com o Leça 

Como é que existem jornalistas que não sabem isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 25 minutos:

Acordei f*dido. Já não sei o que é isto de perder, fdx.

Eu não estou a ver o Porto a vacilar em muitos jogos...

Eu também não.

Mas também ninguém acreditava que íamos perder nos Açores. Quando o Porto começar a ir aos Moreirenses, Paços, Tondelas. Geralmente é nesse tipo de jogos fora, com uma grande carga de jogos nas pernas, que se escorrega.

Compartilhar este post

Link para o post

Na época passada tínhamos 45 pontos à 17ª jornada, agora temos 44. A derrota custa a engolir porque já nem estávamos habituados a isto, mas não é o fim do mundo. Falta literalmente meio campeonato, nós ainda vamos perder pontos, o Porto também e idem aspas para o Benfica. É o mesmo mote do ano passado: jogo a jogo. O Porto está mais forte este ano, mas tenho algumas dúvidas que consiga manter esta forma durante a segunda metade da época. 

Um reforço ou dois agora em janeiro podiam ajudar bastante, vamos ver se há alguma prenda. Eu ia buscar pelo menos um central, é claramente a posição mais carente de reforços. Para além disso, também não me importava nada que viesse um avançado. Cada vez parece mais evidente que o Amorim não confia muito no TT para aquela posição e o Paulinho precisa de alguém a pisar-lhe os calcanhares. Com dois bons jogadores para estas posições ficávamos muito mais fortes.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Revi agora os golos e no segundo e terceiro o Palhinha nomalmente limpava ou não fazia um carrinho estúpido deixando o adversário aparecer sozinho à entrada de área. Aliás, além do lado direito nulo, ontem notou-se imenso a falta de foma do Palhinha.

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Palhinha voltou ao 11 pelo estatuto que conquistou. Nada contra, mas é factual. O Ugarte não só não ficou aquém do nível dele nos jogos que fez, como estava até a ser uma das nossas melhores unidades.

Mas fossem todos os problemas como no meio-campo, onde temos 4 opções de imensa qualidade. A verdade é que, se não for para reflectir sobre a atitude amorfa e apática que tivemos nos últimos 2/3 jogos (que é o mais importante a corrigir agora), espero que a derrota de ontem sirva pelo menos para activar os alarmes do Viana e do Amorim no sentido de ir ao mercado buscar o par de jogadores que falta a este grupo.

O central é por demais evidente, e ontem faltou também alguém com qualidade para se lançar no ataque. O TT está cada vez mais na porta de saída e tudo nele pede um empréstimo de meia época para recuperar, no mínimo, alguma confiança na área adversária. O Jovane é útil em casos específicos, mas não confio nele para um período longo de jogos e tanto o Tabata como o Nuno entram normalmente nestes jogos para as alas e não para zonas interiores (e agora ainda há o Geny).

Falta um central destro que, no mínimo, possa entrar para não fazer pior que o Neto (nossa senhora...). Que não nos obrigue a gastar uma substituição, pronto. E falta essa opção ofensiva que venha refrescar o ataque da equipa, que bem precisa de algumas nuances novas (e esse peso não pode ficar todo nos ombros do Geny e de outros meninos).

De resto... algum dia havíamos de perder. Foi um dia mau de toda a gente, incluindo da equipa técnica. Pode acontecer a todos. Nas outras derrotas do Amorim, a reacção foi sempre positiva. Não tenho motivos para duvidar de que agora seja igual e acredito que estaremos sempre na luta pelo título até ao final.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 22 minutos:

Revi agora os golos e no segundo e terceiro o Palhinha nomalmente limpava ou não fazia um carrinho estúpido deixando o adversário aparecer sozinho à entrada de área. Aliás, além do lado direito nulo, ontem notou-se imenso a falta de foma do Palhinha.

Eu não me sei explicar bem, mas nos jogos em que o Ugarte jogou eu notei que aquela posição ficou mais... compacta? Não sei, mas notou-se a diferença quando ele entrou e quando ele saiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que o Ugarte não dá aquela agressividade sem bola que dá o Palha, mas tem alguma garra, não fosse ele uruguaio. Mas depois tem muito mais facilidade em sair de zonas apertadas com a bola, coisa que o Palha não consegue dar.

Com o Matheus e Ugarte temos dois jogadores capazes de levar jogo para a frente. Com o Palha só temos um

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...