Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[UEFA] UEFA Europa Conference League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 11 minutos:

Se eu fizer parte dos NN e a parte mais radical dos NN andar a fazer m*rda da grossa, tenho de levar de tabela por isos? Eu não gosto de colocar todos dentro do mesmo saco...

Se tu fizeres parte de um gang e a parte mais radical do gang andar a assaltar e a matar tens de levar por tabela por isso?

Sim!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Se tu fizeres parte de um gang e a parte mais radical do gang andar a assaltar e a matar tens de levar por tabela por isso?

Sim!

lol mas as claques são gangues? epa leva lá esta bicicleta, mas dá a outra que eu tenho razão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 horas:

Então afinal o problema são as maçãs podres. Mas quando é a "malta do Guimarães", ui, que aquilo é um disparo de generalizações que por vezes até se confunde com o Ventura a falar dos ciganos.

Sucede que em nenhuma outra cidade fui repetidamente recebido à pedrada só por ir ver um jogo. Em nenhuma outra cidade fui abordado com ameaças por estar a jantar com um colega de trabalho que tem uma preferência clubística pública. Em nenhuma outra cidade vi um miúdo de 16 anos chegar ao estádio com a cabeça partida, pelo mero crime de ser guarda-redes dos juvenis do adversário.

O apoio é muito lindo, mas m*rda destas só aturei num sítio. Se calhar foi azar meu, mas talvez tenham de se tornar mais vocais contra quem se porta assim.

Citação de HIM, há 10 minutos:

Não estou a defender as claques, e a conversa descambou um bocado 😂 o que eu disse inicialmente ao Descartes é que não se pode colocar os ultras e os adeptos do clube no mesmo saco.

Façam algo por isso. Se os deixam lá andar e usar e abusar da imagem partilhada, não devem estar assim tão chateados.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto:

Sucede que em nenhuma outra cidade fui repetidamente recebido à pedrada só por ir ver um jogo. Em nenhuma outra cidade fui abordado com ameaças por estar a jantar com um colega de trabalho que tem uma preferência clubística pública. Em nenhuma outra cidade vi um miúdo de 16 anos chegar ao estádio com a cabeça partida, pelo mero crime de ser guarda-redes dos juvenis do adversário.

O apoio é muito lindo, mas m*rda destas só aturei num sítio. Se calhar foi azar meu, mas talvez tenham de se tornar mais vocais contra quem se porta assim.

Façam algo por isso. Se os deixam lá andar e usar e abusar da imagem partilhada, não devem estar assim tão chateados.

adeptos e ultras. Ou seja, tu enquanto adepto do Académica, adepto casual, não podes ser colocado no mesmo saco que os atrasados dos ultras. 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

adeptos e ultras. Ou seja, tu enquanto adepto do Académica, adepto casual, não podes ser colocado no mesmo saco que os atrasados dos ultras. 🙂

Mano, eu não faço parte de uma claque organizada. Ninguém me pode expulsar de adepto do clube.

Se fizesse parte de algum grupo organizado, seria responsabilidade deles meter-me na ordem, se fizesse m*rda. Naturalmente.

Um dos grandes problemas das claques é precisamente o facto de terem estruturas internas mas todos os seus elementos viverem no completo anonimato. Quando dá m*rda, só se f*de o clube. Que jeito tem isto?

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Agora:

Mano, eu não faço parte de uma claque organizada. Ninguém me pode expulsar de adepto do clube.

Se fizesse parte de algum grupo organizado, seria responsabilidade deles meter-me na ordem, se fizesse m*rda. Naturalmente.

Um dos grandes problemas das claques é precisamente o facto de terem estruturas internas mas todos os seus elementos viverem no completo anonimato. Quando dá m*rda, só se f*de o clube. Que jeito tem isto?

de acordo 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 7 minutos:

lol mas as claques são gangues? epa leva lá esta bicicleta, mas dá a outra que eu tenho razão. 

Um grupo organizado que tem membros que fazem atividades criminosas, muitas vezes em nome do grupo com conhecimento e aceitação dos restantes membros? Não, claro que não é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 minuto:

Um grupo organizado que tem membros que fazem atividades criminosas, muitas vezes em nome do grupo com conhecimento e aceitação dos restantes membros? Não, claro que não é.

certo, ai tem de ser o nucleo a correr com eles. O que estou a dizer é que um membro da Juve Leo pacato não deve ser colocado no mesmo saco que um ultra atrasado mental que anda a roubar e à facada com outros adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

certo, ai tem de ser o nucleo a correr com eles. O que estou a dizer é que um membro da Juve Leo pacato não deve ser colocado no mesmo saco que um ultra atrasado mental que anda a roubar e à facada com outros adeptos.

Claro que deve. Porque se associa de livre vontade a um grupo organizado que compactua com esse comportamento. Que parte é que é difícil de compreender?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Adeptos do Vitória e arrancar cadeiras do próprio estádio. Name a more iconic duo.

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 3 minutos:

Claro que deve. Porque se associa de livre vontade a um grupo organizado que compactua com esse comportamento. Que parte é que é difícil de compreender?

ou seja, um gajo da Juve Leo ou dos SD ou dos NN que lá vai porque tem amigos lá e gosta do ambiente no Estádio deve ser colocado no mesmo saco que os ultras que andam na pancadaria e a fazer m*rda, quando não tem qualquer ligação direta (só pela claque) a eles, é isso? Ok, eu discordo dessa ideia, mas wtv...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 18 minutos:

ou seja, um gajo da Juve Leo ou dos SD ou dos NN que lá vai porque tem amigos lá e gosta do ambiente no Estádio deve ser colocado no mesmo saco que os ultras que andam na pancadaria e a fazer m*rda, quando não tem qualquer ligação direta (só pela claque) a eles, é isso? Ok, eu discordo dessa ideia, mas wtv...

Podes discordar, mas não vais deixar de ser rotulado como pertencendo a um grupo criminoso. Porque pertences (partindo do princípio que pertences aos NN, pela conversa).

Se se consideram um grupo para dizer que apoiam o Benfica e acompanham para todo o lado, têm que se considerar um grupo quando membros fazem m*rda em nome do mesmo e não há repercussões internas. Não é só para o que dá jeito.

Um gajo que pertença aos Super Dragões mas que se tente distanciar das ações do seu líder só pode estar a gozar na cara do pessoal. Até parece que é obrigado a pertencer ao grupo para apoiar o clube.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 15 minutos:

Sim. Se sabes que o grupo participa em atividades criminosas e te continuas a juntar a eles ou és um idiota do crl ou então fazes parte dele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 minutos:

Podes discordar, mas não vais deixar de ser rotulado como pertencendo a um grupo criminoso. Porque pertences (partindo do princípio que pertences aos NN, pela conversa).

Se se consideram um grupo para dizer que apoiam o Benfica e acompanham para todo o lado, têm que se considerar um grupo quando membros fazem m*rda em nome do mesmo e não há repercussões internas.

Um gajo que pertença aos Super Dragões mas que se tente distanciar das ações do seu líder só pode estar a gozar na cara do pessoal. Até parece que é obrigado a pertencer ao grupo para apoiar o clube.

Eu não concordo com esse ponto de vista, mas como disse, percebo perfeitamente quem pense assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 20 minutos:

Adeptos do Vitória e arrancar cadeiras do próprio estádio. Name a more iconic duo.

Eu queria era ser o gajo que lhes vende as cadeiras. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Sim. Se sabes que o grupo participa em atividades criminosas e te continuas a juntar a eles ou és um idiota do crl ou então fazes parte dele. 

Estamos a falar de grupos com mais de quê, 300/400 membros? Acaba por ser natural os membros não seguirem todos a mesma doutrina que uma fação mais radical e idiota. Mas percebo o ponto de vista que estás e estão a colocar. Como disse, o meu ponto inicial não era esse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 36 minutos:

Não são gangues mas estão mais perto disso do que de um grupo de escuteiros.

Ninguém te obriga a fazer parte de uma claque. Se decidires juntar-te a uma claque, ou a outra organização qualquer, ficas associado aos atos praticados em nome dessa organização. Para o bem e para o mal.

Não podes ser da claque apenas para a festa, para as coreografias, para os bilhetes e viagens a preços reduzidos. És da claque também para os insultos, para os distúrbios, para a violência gratuita. Quer queiras, quer não queiras.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Estamos a falar de grupos com mais de quê, 300/400 membros? Acaba por ser natural os membros não seguirem todos a mesma doutrina que uma fação mais radical e idiota. Mas percebo o ponto de vista que estás e estão a colocar. Como disse, o meu ponto inicial não era esse.

Então se não seguem a mesma doutrina, porque é que fazem parte do grupo? Porque é que não vão aos jogos como uma pessoa normal? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 horas:

Então se não seguem a mesma doutrina, porque é que fazem parte do grupo? Porque é que não vão aos jogos como uma pessoa normal? 

Mas a doutrina é da claque ou é de uma falange da claque?

Citação de Descartes, há 3 horas:

Não são gangues mas estão mais perto disso do que de um grupo de escuteiros.

Ninguém te obriga a fazer parte de uma claque. Se decidires juntar-te a uma claque, ou a outra organização qualquer, ficas associado aos atos praticados em nome dessa organização. Para o bem e para o mal.

Não podes ser da claque apenas para a festa, para as coreografias, para os bilhetes e viagens a preços reduzidos. És da claque também para os insultos, para os distúrbios, para a violência gratuita. Quer queiras, quer não queiras.

Acho que a tua versão de claque é de uma máfia armada que segue toda a mesma filosofia, quando não é bem isso que acontece. Dentro das claques tens grupos de ultras, grupos de malta que vai para lá por causa do ambiente, de malta que vai para lá para a palhaçada e fumar uns canhões, tens nucleos de certas localizações, etc. Se o núcleo de ultras da claque decidir fazer m*rda, não implica necessariamente que os outros ou estejam envolvidos ou sequer saibam do que se passou.  

A comparação que posso fazer é de como teres um grupo de amigos gigante, onde na realidade nem te das propriamente bem com todos, pois tens o teu “núcleo” mais pequenos de amigos, e um dos outros “núcleos” fizer m*rda e tu levares por tabela quando não tiveste envolvimento em nada.

Dou razão quando dizem “então mas porque raio ficam quando existe um núcleo na claque que faz m*rda?”, mas não acho que se deva culpar quem decide ficar por decisões tomadas por outros sem sequer saberem dessas decisões

Nem acredito que estou a perder tanto tempo a defender isto, porque na realidade acho que as claques são umas das corjas do futebol e que deviam ser abolidas…mas não acho correto colocar 400 membros de uma claque dentro do mesmo saco que 20 ou 30 idiotas.

Vá, please now stop! 😁

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 6 minutos:

A partir do momento em que a claque não expulsa estes elementos, é da claque. Não consigo entender como é que este conceito é tão difícil.

Se membros do grupo fizerem algo em nome do mesmo com conhecimento e conivência do grupo faz com que seja comportamento/doutrina do grupo como um todo.

Estás a fazer uma ginástica mental porque queres pertencer à claque, mas não queres ser associado com os atos negativos que a mesma pratica, apenas com os positivos. Não é assim que funciona.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Claques são a maior m*rda que anda para aí 

Citação de HIM, há 1 hora:

Eu se fizer m*rda no trabalho, quem responde é o meu escritório, ainda que depois eu venha a ter eventuais sanções disciplinares internas. Separar (individualizar) membros da claque da claque enquanto unidade é um erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Agora:

Claques são a maior m*rda que anda para aí 

Eu se fizer m*rda no trabalho, quem responde é o meu escritório, ainda que depois eu venha a ter eventuais sanções disciplinares internas. Separar (individualizar) membros da claque da claque enquanto unidade é um erro.

certo. Mas não tem de levar o  teu colega por tabela devido à tua cagada.

É isto que quero dizer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

certo. Mas não tem de levar o  teu colega por tabela devido à tua cagada.

É isto que quero dizer

E nas claques é igual. Quem não se envolve em m*rda não é detido nem condenado em Tribunal. Não paga multas nem vai preso.

Mas fica manchado. Mais que não seja na opinião pública. É dos livros. Situações muito mais graves a esse nível e incomparáveis face à sua importância na sociedade acontecem frequentemente: os padres são todos pedófilos, os funcionários públicos são todos calões, os políticos são todos corruptos, os militares são todos trogloditas, os polícias são todos racistas e por aí fora... A grande diferença é que os padres, os funcionários públicos, os políticos, os militares e os polícias são imprescindíveis ao funcionamento da Sociedade. Os membros de claques fazem tanta falta como a fome. Nos outros casos temos a obrigação de separar o trigo do joio, no caso das claques não temos essa necessidade. O trigo que se separe porque é livre de o fazer sem qualquer consequência.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...