Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[UEFA] UEFA Europa Conference League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos:

Os pontos do campeonato valem ouro. O Gil, e 90% das equipas portuguesas, não têm plantel para andar com grandes gestões e ter resultados positivos.

Certo, mas é uma oportunidade de estar numa fase de grupos europeia, se a perda dos pontos no jogo de Famalicão podem fazer a diferença na luta para não descer? Óbvio que sim, mas nos outros 33 jogos tem que se capazes de fazer os pontos para se manterem.

Para não falar no dinheiro e prestígio. Acho que é óbvio que jogo se devia ter rodado a equipa e não era hoje 

Editado por Kenny Omega

Compartilhar este post

Link para o post

É o que dá Portugal ter um sistema em que só pensa em três clubes. Assim lá para 2030, com os direitos televisivos, talvez a competitividade interna aumente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Agora:

É o que dá Portugal ter um sistema em que só pensa em três clubes. Assim lá para 2030, com os direitos televisivos, talvez a competitividade interna aumente.

É muito engraçado ver os adeptos dos 3 grandes indignados porque o resto dos clubes portugueses não conseguem competir pela Europa fora contra equipas com orçamentos 4 ou 5 vezes superiores aos seus.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 minutos:

Então mais valia nem sequer embarcarem. Poupavam tempo, dinheiro e vergonhas.

Isto. Querem ir às competições europeias, chegam lá e nem fazem por isso. Para isso não se inscrevam. Ninguém obriga a ir. Agora passar vergonhas é de evitar, ainda para mais põem-se a jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Frank, Agora:

É muito engraçado ver os adeptos dos 3 grandes indignados porque o resto dos clubes portugueses não conseguem competir pela Europa fora contra equipas com orçamentos 4 ou 5 vezes superiores aos seus.

E que se for preciso adiam jogos. E que há distribuição de ganhos (não na totalidade, mas há) com o resto das equipas.

Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Isto. Querem ir às competições europeias, chegam lá e nem fazem por isso. Para isso não se inscrevam. Ninguém obriga a ir. Agora passar vergonhas é de evitar, ainda para mais põem-se a jeito.

Qual é a opinião dos presidentes do três grandes sobre isso ? Que medidas estão a propor para aumentar a competitividade em Portugal e para haver uma melhor distribuição de dinheiro ? 

Funilam tudo para um lado, depois dizem aos outros para se desenmerdar e tentarem fazer muito com pouco.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 8 minutos:

Certo, mas é uma oportunidade de estar numa fase de grupos europeia, se a perda dos pontos no jogo de Famalicão podem fazer a diferença na luta para não descer? Óbvio que sim, mas nos outros 33 jogos tem que se capazes de fazer os pontos para se manterem.

Para não falar no dinheiro e prestígio. Acho que é óbvio que jogo se devia ter rodado a equipa e não era hoje 

Exemplos recentes: Rio Ave e Santa Clara.

Cheios de força a tentarem a Europa,  e no final descem, ou quase descem, de divisão. E as 2 começaram o campeonato aos trambolhões

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Gilberto Carlos, há 5 minutos:

Cheios de força a tentarem a Europa,  e no final descem, ou quase descem, de divisão. E as 2 começaram o campeonato aos trambolhões

O Gil vendeu o Lino por 6 milhões, vai buscar o Kevin por 500k por um empréstimo, havia dinheiro para ter suplentes melhores, ou chegar mais cedo como o lateral espanhol. Poderia e devia ter um plantel para jogar 2 vezes por semana, óbvio que não seriam só craques, mas segundas linhas melhores. Daí só o rio ave desceu, dúvido que tenha sido por ter umas eliminatórias em agosto...

Não sou do Gil mas como Barcelense fico aziado com eliminação sem se tentar passar. 

Editado por Kenny Omega

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 24 minutos:

Não, não joga. O Benfica joga com o Paços no final de agosto.

Joga agora com o Boavista, a meio da eliminatória

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Joga agora com o Boavista, a meio da eliminatória

Com o Boavista é no dia 27, fui confirmar ao Zerozero

Citação de Kenny Omega, há 5 minutos:

O Gil vendeu o Lino por 6 milhões, vai buscar o Kevin por 500k por um empréstimo, havia dinheiro para ter suplentes melhores, ou chegar mais cedo como o lateral espanhol. Poderia e devia ter um plantel para jogar 2 vezes por semana, óbvio que não seriam só craques, mas segundas linhas melhores. Daí só o rio ave desceu, dúvido que tenha sido por ter umas eliminatórias em agosto...

Não sou do Gil mas como Barcelense fico aziado com eliminação sem se tentar passar. 

No ano passado saiu um artigo interessante n'A Bola, acho eu, sobre as equipas que tentaram a Europa e acabaram a época com a corda na garganta.

Em relação ao Gil, isto no não é FM que ficas com 6M para despejar em 3 ou 4 gajos.

O Gil tem dividas para abater, se calhar tem planos para melhorar alguma infrastrutura, se calhar não há jogadores que enquadrem no perfil que pretendem.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o próximo jogo é contra Casa Pia.

Não entendo sinceramente o porquê do próx jogo não ter sido adiado e de terem rodado a equipa, mas isto não foi treinador de certeza. Parece-me que não se queriam chatear com a Conference.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 7 minutos:

No ano passado saiu um artigo interessante n'A Bola, acho eu, sobre as equipas que tentaram a Europa e acabaram a época com a corda na garganta.

Em relação ao Gil, isto no não é FM que ficas com 6M para despejar em 3 ou 4 gajos.

O Gil tem dividas para abater, se calhar tem planos para melhorar alguma infrastrutura, se calhar não há jogadores que enquadrem no perfil que pretendem.

Óbvio que não é FM os 6milhoes não estão em caixa. Vai avançar um complexo de treinos sim, não sei quanto vai gastar a câmara e o clube mas serão uns milhões.

O plantel foi ou está a ser mal construído, para redes havia o Ziga e o Andrew e ainda vão buscar o russo do Zenit novamente, com outras posições carenciadas.

Esta época é atípica, há paragem para Mundial, haverá tempo para descansar mais á frente, mas pronto concordamos em discordar.

Editado por Kenny Omega
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

FaeME_5XwAE1U8V?format=jpg&name=medium

A todos os que criticam os clubes pequenos, queria perguntar que medidas é que os três grandes propuseram até ao momento.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 17 minutos:

Então porque é que se inscrevem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 10 minutos:

Tens razão, mas aí a injustiça é o Benfica não jogar este fim de semana, o Gil jogar é normal...Foi a liga a proteger o Benfica e esquecer-se do Gil.

Estamos em início de época, ir à fase de grupos era importante para o clube, mas se preferem passar vergonhas para ter os jogadores frescos para lutar por 3 pontos...eles lá sabem...se fosse o Chaves a fazer isto, podiam-se preparar que iriam ter uma resposta à altura da massa associativa, e não seria nada positiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 minutos:

Então porque é que se inscrevem?

Vou-te dar o exemplo do Santa Clara, que conheci bem: inscreveram-se porque a UEFA ajuda a arrumar as finanças, ficam com direito a fundos para infraestruturas e mais uma série de coisas que dão imenso jeito a clubes pequenos.

Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Tens razão, mas aí a injustiça é o Benfica não jogar este fim de semana, o Gil jogar é normal...Foi a liga a proteger o Benfica e esquecer-se do Gil.

Estamos em início de época, ir à fase de grupos era importante para o clube, mas se preferem passar vergonhas para ter os jogadores frescos para lutar por 3 pontos...eles lá sabem...se fosse o Chaves a fazer isto, podiam-se preparar que iriam ter uma resposta à altura da massa associativa, e não seria nada positiva.

Não sei se é a Liga que decide o adiantamento. No ano passado, com o Santa Clara, tinha que ser por acordo dos clubes (o Moreirense não quis)

Compartilhar este post

Link para o post

O Hajduk, que poucas cócegas sofreu do Vitória, hoje ao intervalo estava a levar 4 batatas do Gud Ebening mas também deve ser culpa dos Três Grandes acredito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

.se fosse o Chaves a fazer isto, podiam-se preparar que iriam ter uma resposta à altura da massa associativa, e não seria nada positiva.

Juro que pensei nisso quando vi aqueles adeptos do Gil que pagaram para ver o seu clube a desistir da competição de uma forma vergonhosa.

Só existem mesmo poucos clubes na nossa liga que este tipo de decisões não passava impune.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

O Hajduk, que poucas cócegas sofreu do Vitória, hoje ao intervalo estava a levar 4 batatas do Gud Ebening mas também deve ser culpa dos Três Grandes acredito.

Que eu saiba o Vitória ganhou o jogo cá (com menos um) e lá entrou a ganhar, depois sofreu um golo duma enterradela num defesa, mas isso é irrelevante, de gênio é comparar um clube que teve para eliminar o Bayern com o Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

A questão neste caso nem é se têm mais qualidade ou não, é ter titulares no banco e não adiar o próximo jogo. Até podiam levar 7, mas isso não se justifica.

EDIT: Ok retiro-me, já percebi que o propósito desse comentário era outro.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 15 minutos:

Porque são equipas que é raro estarem nessa posição varias épocas seguidas e são equipas que refazem o plantel todas as épocas.
Começa a época em cima do joelho e depois é uma bola de neve.

Contudo não entendo de todo porque o Benfica descansa e o Gil não.
Este jogo e a maneira como foi tratado é mais uma vergonha para a nossa liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas claro que vamos desviar o assunto, porque se formos falar de medidas para aumentar a competitividade em Portugal está quieto.

Lá para 2030 fala se da centralização novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 11 minutos:

Qual é a surpresa aqui? A equipa do Gud Ebening é um bom exemplo de como conseguem evoluir o "resto" dos clubes num país normal.

Por cá continuamos a achar que abrir fossos entre os grandes e o resto é o caminho, depois admiram se que não se fazem cócegas aos Hadjuks.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 53 minutos:

Então mais valia nem sequer embarcarem. Poupavam tempo, dinheiro e vergonhas.

Se o dinheiro da participação viesse cá ter na mesma era perfeito.

Convém ser... compreensivo aqui. O Gil Vicente, com o orçamento que tem, não vai nunca competir contra uma equipa que fez 85M€ em vendas nas últimas 3 épocas e que tem uma dimensão nacional e europeia com que o Gil só pode sonhar. Isto não era o Tottenham x Paços, mas era previsível que o resultado final fosse parecido.

À excepção dos 3 grandes, do Braga e do Vitória quando tem equipas minimamente decentes, o resto das equipas vai lá fora pelo passeio e pelos trocos que podem amealhar. Não vão competir, porque para isso precisavam que o futebol português lhes desse condições que, na sua maioria, parecem quase uma utopia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...