Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[UEFA] UEFA Europa Conference League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, há 21 minutos:

E nas claques é igual. Quem não se envolve em m*rda não é detido nem condenado em Tribunal. Não paga multas nem vai preso.

Mas fica manchado. Mais que não seja na opinião pública. É dos livros. Situações muito mais graves a esse nível e incomparáveis face à sua importância na sociedade acontecem frequentemente: os padres são todos pedófilos, os funcionários públicos são todos calões, os políticos são todos corruptos, os militares são todos trogloditas, os polícias são todos racistas e por aí fora... A grande diferença é que os padres, os funcionários públicos, os políticos, os militares e os polícias são imprescindíveis ao funcionamento da Sociedade. Os membros de claques fazem tanta falta como a fome. Nos outros casos temos a obrigação de separar o trigo do joio, no caso das claques não temos essa necessidade. O trigo que se separe porque é livre de o fazer sem qualquer consequência.

Ai concordo, manchado fica sempre. Mas chamar de criminoso a um gajo da Juve Leo que vai lá para a parodia e nada fez devido a ultras é que não.

STOP HE'S ALREADY DEAD! 

Compartilhar este post

Link para o post

Cagando nas claques, o Vaduz está a ganhar 4-2 na eliminatória ao Konyaspor da Turquia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos:

fds, fui no under 3.5.

Com o Ivo no banco? Estas a pedir 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 34 minutos:

Az Alkmaar a dar 5 ao Dundee. Não vai ser um adversário fácil para o Gil

6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

E nas claques é igual. Quem não se envolve em m*rda não é detido nem condenado em Tribunal. Não paga multas nem vai preso.

Mas fica manchado. Mais que não seja na opinião pública. É dos livros. Situações muito mais graves a esse nível e incomparáveis face à sua importância na sociedade acontecem frequentemente: os padres são todos pedófilos, os funcionários públicos são todos calões, os políticos são todos corruptos, os militares são todos trogloditas, os polícias são todos racistas e por aí fora... A grande diferença é que os padres, os funcionários públicos, os políticos, os militares e os polícias são imprescindíveis ao funcionamento da Sociedade. Os membros de claques fazem tanta falta como a fome. Nos outros casos temos a obrigação de separar o trigo do joio, no caso das claques não temos essa necessidade. O trigo que se separe porque é livre de o fazer sem qualquer consequência.

Fica manchado na opinião pública porque têm uma mentalidade da treta e muitas pessoas continuam paradas no século passado. A opinião pública gosta de criticar e de criar sensacionalismos. Gosta de criar estereótipos e ideias pré-concebidas para julgar da maneira que mais lhe convém, independentemente de ser certa ou errada. Quem faz falta à sociedade são as pessoas que praticam o bem. A mim fazem-me mais falta os membros de claques que conheço do que os padres pedófilos, os funcionários públicos calões ou os políticos corruptos. Curiosamente, um até é polícia e há mais que um funcionário público.

Eu julgo uma pessoa quando a conheço e pelo que ela é enquanto cidadã de uma sociedade. Quero lá saber se ela escolhe pertencer a uma claque, a um grupo de escuteiros, a um rancho folclórico ou a um grupo ornitológico. Aproximo-me da pessoa quando tenho de me aproximar e afasto-me quando tenho de me afastar. Tão simples quanto isso. Se uma pessoa comete algum crime tem é de ser punida judicialmente e não é por isso acontecer que vou colocar um rótulo igual na testa de todas as pessoas que pertençam ao mesmo grupo onde essa pessoa está inserida. Não sou ninguém para fazer juízos de valor sobre quem não conheço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 31 minutos:

Fica manchado na opinião pública porque têm uma mentalidade da treta e muitas pessoas continuam paradas no século passado. A opinião pública gosta de criticar e de criar sensacionalismos. Gosta de criar estereótipos e ideias pré-concebidas para julgar da maneira que mais lhe convém, independentemente de ser certa ou errada. Quem faz falta à sociedade são as pessoas que praticam o bem. A mim fazem-me mais falta os membros de claques que conheço do que os padres pedófilos, os funcionários públicos calões ou os políticos corruptos. Curiosamente, um até é polícia e há mais que um funcionário público.

Eu julgo uma pessoa quando a conheço e pelo que ela é enquanto cidadã de uma sociedade. Quero lá saber se ela escolhe pertencer a uma claque, a um grupo de escuteiros, a um rancho folclórico ou a um grupo ornitológico. Aproximo-me da pessoa quando tenho de me aproximar e afasto-me quando tenho de me afastar. Tão simples quanto isso. Se uma pessoa comete algum crime tem é de ser punida judicialmente e não é por isso acontecer que vou colocar um rótulo igual na testa de todas as pessoas que pertençam ao mesmo grupo onde essa pessoa está inserida. Não sou ninguém para fazer juízos de valor sobre quem não conheço.

1º parágrafo: cheio de generalizações e juízos de valor sobre a "opinião pública".

2º parágrafo: afirmação convicta que não coloca rótulos nem faz juízos de valor.

Foi bonito de ler...

Já agora, esta conversa toda começou porque o HIM disse que os adeptos do Hajduk eram os melhores do mundo. O que, naturalmente, é uma generalização e juízo de valor... Infelizmente para ele centenas desses adeptos melhores do mundo criaram situações de alarme em Guimarães causando vários distúrbios. Nessa altura já ele defendia que não se podiam misturar os adeptos dos ultras (como se estes não fossem igualmente adeptos) quando no post original não se lembrou de o fazer, decerto por esquecimento.

Conclusão: para os defensores das claques é legítimo fazer generalizações, colocar rótulos, formar estereótipos ou ideias pré-concebidas, produzir juízos de valor desde que seja para falar bem das claques ou mal dos seus críticos. Ao contrário já não se pode porque é anacrónico. Meu caro, defender as claques é que é anacrónico. Muito anos 70 e 80 do século passado. Aí sim, era um movimento positivo com objetivos dignos. Depois, devido à fragilidade organizativa desses movimentos, foram infestados por gente da pior qualidade que aproveitou esses espaços para garantirem imunidade às suas atividades criminosas. Esses elementos perniciosos tomaram conta do poder, com o beneplácito das direções dos clubes que os passaram a utilizar como guarda pretoriana, e transformaram-nas em organizações criminosas. Sendo certo que a adesão a essas organizações é voluntária e ninguém está impedido de sair (ainda não são tipo Máfia), então, logicamente, quem lá permanece não se pode admirar de ser tratado como criminoso.

Editado por Descartes
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu hoje no SOL, o que se for verdade é grave. Já nada me surpreende, muita gente não tem a minima noção do tratamento que o Vitória anda a sofrer. Mas claro que a "malta do Guimarães" tem sempre de fazer alguma (não iliba que às vezes há quem se porta mal sim).

Editado por BrunoCardoso
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 12 minutos:

Depois de ver este 11 do Gil espero um belo desastre hoje.

Não sei porque estão a fazer poupanças, não faz sentido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 23 minutos:

O Jesus vai arrumar com o Áustria Wien. Já vi mais que um jogo deles e vao criar moça.

Até agora nem comichão têm feito.

Tá a dar no 11 pra quem quiser ver 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...