Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[UEFA] UEFA Europa Conference League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Banks29, Agora:

Varela e o Alfa são uma risada para o futebol. Não admira que depois Zaidus e Maregas pensem que podem ser jogadores de futebol. 

Este árbitro também está a ser bem caseirinho. Nada a favor do VSC é marcado, já ao contrário tem sido tudo. Ainda agora ia deixar passar a falta 

o Alfo também está contra o mundo. Nem o Dani, nem o Tiago estão a ajudar defensivamente. Isto aliada á inexistência de um cérebro no Alfa dá nisto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

falta de tudo.... meio campo inexistente, tanto na fase defensiva como ofensiva, e ninguém cria desequilíbrios no ataque.

o problema é que o próprio Hajduk está a jogar sem grande velocidade. O problema não é só a falta de ritmo...

Mas mesmo assim, na minha opinião, o VSC está com uma mudança abaixo, pelo menos meia equipa. 

Os gajos estão malucos com o Chidozi, eles conhecem o gajo de algum lado? 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 3 minutos:

Mas mesmo assim, na minha opinião, o VSC está com uma mudança abaixo, pelo menos meia equipa. 

Os gajos estão malucos com o Chidozi, eles conhecem o gajo de algum lado? 😂

e os gajos estão na segunda mudança :mrgreen: parece-me faltar tudo ao Vitória. Estamos com o campeonato praticamente no inicio e o futebol que praticam é francamente mau.

É o Hajduk ❤️ dos melhores adeptos do mundo.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O Vitória tem ali 2 ou 3 jogadores que a qualquer momento lhes para o relógio. A quantidade de vezes que perdem a bola em erros não forçados, passes mal feitos quando nem sequer estão a ser pressionados é um bocado assustadora. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 minutos:

o Alfo também está contra o mundo. Nem o Dani, nem o Tiago estão a ajudar defensivamente. Isto aliada á inexistência de um cérebro no Alfa dá nisto.

O Alfa não serve para isto, ponto. Contra Salgueiros e Leça da palmeira pode servir, para isto não. Sempre demonstrou debilidades enormes, na frente dele até podia estar o Kante e o KDB que ia continuar a ser esta m*rda, passes simples que falha uns atrás dos outros, péssimo posicionamento, vê a equipa a sofrer um ataque e anda ali a pastar em campo como se o Vitória tivesse com a posse de bola. 

As equipas portuguesas têm imensos problemas e volto a referir o que disse há uns posts atrás, se as equipas portuguesas não têm capacidade de demonstrar que são bem melhores que estas equipas de ligas secundárias então não estão ali a fazer nada. Gil, Boavista, Paços, Braga, Vitória princípalmente estas tinham mais que obrigação de vir a casa do Hadjuk fazer bem melhor do que foi demonstrado agora. Sem ser os golos o Hadjuk também não fez assim tanto para sair daqui vencedor principalmente por 2 golos de diferença. 

Ah mas o Hadjuk é campeão croata 20 em 23 vezes, que isso importa? A qualidade por si só da nossa liga atraí melhores jogadores do que a liga croata, o que devia obrigar as equipas a praticar melhor futebol mas enquanto se brinca aos treinadores de brincar não se vai a lado nenhum. O problema não será só resolvido com a mudança dos direitos televisivos, estas equipas estão mal habituadas a levar com entulho dos grandes e com gajos de qualidade duvidosa. Não me digam que o melhor que o VSC arranja é um Alfa Semedo e um Varela sem mãos mas como ambos jogaram num grande servem para os propósitos de um clube como o VSC. Digo Vitória mas podia dizer outro clube qualquer de primeira liga, atenção. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 5 minutos:

O Vitória tem ali 2 ou 3 jogadores que a qualquer momento lhes para o relógio. A quantidade de vezes que perdem a bola em erros não forçados, passes mal feitos quando nem sequer estão a ser pressionados é um bocado assustadora. 

Dois deles que para mim é o que define a qualidade do ataque, que é a defesa. Refiro-me ao Mumin e ao Alfa. Dois jogadores que dificuldades a construir, basta ver a progressão que o Villanueva deu neste jogo com bola, e vemos logo a diferença.

Quando assim é, fica mais dificil atacar com critério.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Vitória não jogou mal, mas acho aquela defesa fraquinha. O Japonês que veio parece me pouco afoito a defender, a dupla Mumim e Villanueva parece-me ao nivel de Marco Couto e Flammarion do início do milénio. Safa-se o Varela que é um redes competente, e o Maga, enfim, ainda é um bocado verde mas tem potencial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 minuto:

As equipas portuguesas têm imensos problemas e volto a referir o que disse há uns posts atrás, se as equipas portuguesas não têm capacidade de demonstrar que são bem melhores que estas equipas de ligas secundárias então não estão ali a fazer nada. Gil, Boavista, Paços, Braga, Vitória princípalmente estas tinham mais que obrigação de vir a casa do Hadjuk fazer bem melhor do que foi demonstrado agora. Sem ser os golos o Hadjuk também não fez assim tanto para sair daqui vencedor principalmente por 2 golos de diferença. 

Verdade. As equipas portuguesas cagam-se todo com qualquer mija na escada.

Mesmo com os grandes, acontece: apanham um Valencia e parece que é um mix de City e Bayern treinado pelo Klopp

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado normal.

Os gajos são um nível acima e o Vitória praticamente sem pré época e sem ritmo nem fez cócegas.

Só espero que o Alfa seja oferecido para qualquer lado rapidamente. Não me lembro de ver um trinco tão mau em Guimarães.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 19 minutos:

Verdade. As equipas portuguesas cagam-se todo com qualquer mija na escada.

Mesmo com os grandes, acontece: apanham um Valencia e parece que é um mix de City e Bayern treinado pelo Klopp

Mas é mesmo isso, hoje em dia talvez o Porto já não seja tanto assim derivado ao SC não permitir essas coisas e isso nota-se em certos jogos. No resto da nossa liga qualquer adversário é o City. 

O VSC se não fez pré época quase nenhuma só se pode responsabilizar a si mesmo com a parvoíce que andou a fazer, o hadjuk teve 3 jogos oficias, a supertaça e 2 jogos para a Liga contra duas equipas que estão praticamente em último, portanto se não houvesse brincadeira na pré época a diferença de jogos oficiais é apenas de um jogo. Portanto essa do estão um nível acima nunca devia ser desculpa, ou a malta esqueceu dos 2 jogos contra o Puskas? 

A culpa é sempre de alguma m*rda nos clubes portugueses... Nunca deles próprios, foi do relvado, o árbitro respirou de forma ofegante, o Hadjuk perdeu 80 minutos no chão com jogadores sempre a cair. Como é que se passa 90 minutos e o Alfa continua em campo? O DE defensivamente esteve mal, é preciso corrigir-lo constantemente, ele ainda pode aprender. 3 gajos e ninguém tira a bola ao Livaja, ninguém fez pressão como deve ser, estamos nas escolinhas? Epa. 

E o Gil foi a mesma coisa, andou a brincar com o Riga e saiu de lá com um empate apesar de terem sido bem mais dominantes mas se calham de sofrer primeiro o caldo vai entornar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 43 minutos:

Ah mas o Hadjuk é campeão croata 20 em 23 vezes

Hã?

De qualquer forma, os melhores jogadores croatas que não vingam lá fora facilmente são atraídos pelo Hajduk, o mesmo não se pode dizer dos portugueses para o Vitória. Alguma vez uma equipa de meio da tabela daqui ia conseguir um Livaja ou um Grgic? Mesmo o Krovinovic só foi porque era um puto e o Rio Ave tinha bons contactos, e o Borevkovic porque andava na segunda divisão.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post

O Hajduk virou o Vitória do avesso. É com aquele 11 que o Vitória pensa fazer top-6 no campeonato?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 2 horas:

A Torcida é brutal. E a nível de adeptos, devem dominar a Croácia a julgar pelos grafitis espalhados pelo país. São o SLB lá do sítio. 

A maior equipa croata em tudo é o Dínamo de Zagreb.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

A maior equipa croata em tudo é o Dínamo de Zagreb.

Fui confirmar e tens razão. Não tinha essa ideia por acaso.

"Os principais rivais do clube são o Dinamo Zagreb, com partidas entre os dois chamados de Dérbi Eterno. Os adeptos do Hajduk Split são chamados de Torcida Split (em português), que é a torcida organizada mais antiga da Europa, sendo fundada em 1950. A inspiração do nome foram os torcedores brasileiros na Copa do Mundo de 1950, que impressionaram os iugoslavos. O Hajduk é o segundo clube mais popular da Croácia, com mais de um milhão de simpatizantes ou 24% da população. Tradicionalmente, o clube tem um maior apoio na Dalmácia, onde 76% das pessoas apóiam o Hajduk.[1][2]"

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 11 horas:

Hã?

De qualquer forma, os melhores jogadores croatas que não vingam lá fora facilmente são atraídos pelo Hajduk, o mesmo não se pode dizer dos portugueses para o Vitória. Alguma vez uma equipa de meio da tabela daqui ia conseguir um Livaja ou um Grgic? Mesmo o Krovinovic só foi porque era um puto e o Rio Ave tinha bons contactos, e o Borevkovic porque andava na segunda divisão.

Aquela parte era uma expressão de parecer que o Hadjuk era uma super equipa croata, o que não o são. 

Exatamente, os croatas não vingam praticamente em lado nenhum, são casos raros que se tornam tudo aquilo que prometem. Sem ser o Perisic, Modric, Rakitic, Brozo e Kovacic..Quantos dão frutos em excelentes clubes da Europa ? 0 ou praticamente 0 porque posso-me estar a esquecer de alguém, está tudo em clubes de 2/3 linha da Europa e por isso é mais fácil convencer um gajo a ser regular no Hadjuk que vai algumas vezes a Europa. O Krovi sempre foi medíocre, é um Markovic mas croata e o Rio Ave ao contrário dos outros clubes portugueses sabe-se mexer no mercado europeu de ligas secundárias. Também tinham o Jambor e mais alguns que foram buscar a países ou ligas secundárias do top-5.

As restantes equipas portuguesas continuam com o mesmo problema, tivesses 3/4 equipas que quando vão a Europa mostrassem que querem mesmo e andassem sempre ali, talvez o nível futebolístico das mesmas mudasse e se tornassem aos poucos mais competitivas até dentro do próprio campeonato. O Frankfurt por exemplo é a prova disso mesmo, começaram a mudar a mentalidade depois de anos a fio sempre ali na boca da sobrevivência e hoje são vencedores da Liga Europa...Não se pede que o VSC ou assim vão ganhar a Europa a primeira vez que lá vão mas se começarem a atingir as fases de grupos regularmente as coisas passam a ser diferentes. Portugal acaba sempre com menos 2 equipas praticamente ainda nem se atingiu a fase de grupos das CES. Este ano talvez só se perca o Vitória porque mesmo que dê a volta, a seguir leva com o Villarreal portanto. É preciso mudar o chip de que mercado X não funciona, jogador y não dá...Como não dá se nem perguntaram se for preciso ? 

O Liva é bom jogador mas é isso, de certeza que antes de se meter na Croácia novamente alguém o tivesse convidado para Portugal ele aceitaria, nunca rendeu em lado nenhum sem ser no AEK e esteve na Atalanta, Inter e noutros clubes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a crítica ao modo como os clubes portugueses a maior parte das vezes encaram as competições europeias.

Isto aplica-se a todos mas de facto tenho de dizer que os clubes grandes (+ o Braga) acabam por ser os que em termos relativos se dão melhor. Peguem na tabela dos orçamentos da Champions e vejam que os 3 grandes são dos mais pobres e no entanto passam de grupo muitas vezes, batendo-se de igual para igual com clubes com orçamentos superiores (e nem estou a falar dos tubarões).

Já outros clubes, com excepções, têm sempre prestações europeias aquém. "Ah somos pobres", sim, porque nos campeonatos lituanos e croatas é só chover dinheiro e ai de alguém ousar competir com clubes 2 M€ mais ricos.

Entretanto estes clubes muitas vezes fazem vida negra aos 3 grandes, clubes quase sempre muito superiores aos seus adversários.

Na minha opinião é claramente mentalidade. O Braga é melhor que o Hajduk Split de momento, existirá a mesma passividade se o Vitória for a Braga não jogar nada nem tentar (=/= de perder) e a desculpa for "ah mas somos mais pobres"?

Editado por JFDCamara

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é principalmente demonstrativo do abismo que existe entre os 3 estarolas mais o Braga e o resto do campeonato, não sei se existirá algum campeonato europeu onde isto é tão claro.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 1 hora:

Eu acho que é principalmente demonstrativo do abismo que existe entre os 3 estarolas mais o Braga e o resto do campeonato, não sei se existirá algum campeonato europeu onde isto é tão claro.

Espanha (madrids e barça)? Italia (Milans e juve)?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que Guimarães está em estado de sítio com a claque dos croatas e os amigos que se foram juntando de parte a parte. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 31 minutos:

Parece que Guimarães está em estado de sítio com a claque dos croatas e os amigos que se foram juntando de parte a parte. 

NN + Claque do Hadjuk.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso no Frango da Guia não acontecia, tudo a pagar antes de fugir.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 32 minutos:

NN + Claque do Hadjuk.

Não sei se estás no gozo, mas é bem provável ter NN lá no meio devido às relação próxima das claques.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...