Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[UEL] Discussão Geral UEFA Europa League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 58 minutos:

Era na meia-final, não receberam o memorando. Na final custa mais.

A menos que o dono perca o amor que tem ao dinheiro (e tem muito, pelos vistos), agora só faltam os 4 ou 5 reforços, a limpeza da casa (que financia praticamente todos esses reforços) e a pré-época.

Depois disso, é com o Amorim. Cumprindo-se estes requisitos anteriores (e o último já depende inteiramente dele), terá as condições de que precisa para qualificar o Manchester United para a UCL via Premier League em 2025/26.

Se não o fizer, e salvo circunstâncias muito especiais, tem de ser despedido. No fim da época ou até antes disso, se os resultados se encaminharem desde início para o que tem sido a norma dos últimos meses.

Isso tanto pode ser dito sobre o United, o Man City, o Liverpool, o Arsenal, o Chelsea, os Spurs, o Aston Villa ou o Newcastle. Percebo que para os adeptos e para a gestão do clube isso seja posto nesses termos porque a vontade e a necessidade de regressar à Champions é muita, mas vendo de fora, falar em obrigações parece-me um absoluto exagero. Sobretudo quando o United parte atrás de todos esses (talvez não do Tottenham) e quando o teu "só" implica 4 ou 5 contratações de jogadores preparados para elevar o nível da equipa e uma "limpeza da casa". 

Bem sei que para um sportinguista isto pode parecer tudo muito mais exequível pela forma como viveram o que ele fez aí, mas até no Sporting só à quarta época completa vimos aquela que para mim é a melhor versão do modelo do Amorim, e que num contexto Premier League me parece o mínimo exigível para ele andar nas posições cimeiras. Mais do que qualquer outra coisa, o Amorim precisa de mostrar trabalho, fazer a equipa evoluir (algo que esta época se viu pouco), esperar que os resultados acompanhem essa evolução e muita paciência dos adeptos e de quem manda no clube. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que até podiam contratar o Lamine Yamal, o Haaland, o van Dijk e o Bellingham, que o Amorim já se f*deu com estes 6 meses (7 meses? 8 meses?). Imagina, se fosses jogador do Man Utd, seja um jogador que já esteja no clube ou um que chegue agora, acreditas no projeto? O que é que ele fez para que acredites no projeto? Quais são os sinais que isto tem sequer o mínimo potencial para funcionar?

As vibes tão todas erradas, o negativismo já se apoderou do clube. Ele não precisava de ganhar a Premier e as taças todas este ano, era óbvio que as expetativas eram baixas por agora, mas tinha de haver alguma coisa, alguma evolução.

Editado por noikeee
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Certo que o plantel do United mete medo ao susto, certo que o Amorim destacou-se com um sistema de jogo para o qual não tem as peças ideais, longe disso, mas eu não sei como alguém pode defender a continuidade dele. A última vitória que têm contra um adversário que vão defrontar a próxima época no campeonato tem quatro meses! A liga portuguesa não é obviamente tão competitiva como a Premiership, mas bolas, a prestação do Anselmi parece a do Ancelotti à beira do que o Amorim fez e o que não falta são portistas mortinhos por o ver a andar. Se ele na vez de ser português fosse holandês, ou belga ou de uma outra liga periférica estava tudo a ligar para um hospital psiquiátrico se quem manda no United o quisesse manter.

Vão mandar uma carga de jogadores embora, gastar dinheiro para comprar jogadores que se adequem ao sistema dele e depois? Se ele calhar de começar a época com um par de derrotas e um empate está com a faca no pescoço no início de setembro.

• Like 2
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Já tivemos um Juve-Ac Milan numa final da champions em que nenhuma equipa queria marcar.

Que final de m*rda, das piores a que assisti. Ainda por cima sem o Nedved, que estava castigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 17 minutos:

Isso tanto pode ser dito sobre o United, o Man City, o Liverpool, o Arsenal, o Chelsea, os Spurs, o Aston Villa ou o Newcastle. Percebo que para os adeptos e para a gestão do clube isso seja posto nesses termos porque a vontade e a necessidade de regressar à Champions é muita, mas vendo de fora, falar em obrigações parece-me um absoluto exagero. Sobretudo quando o United parte atrás de todos esses (talvez não do Tottenham) e quando o teu "só" implica 4 ou 5 contratações de jogadores preparados para elevar o nível da equipa e uma "limpeza da casa". 

Bem sei que para um sportinguista isto pode parecer tudo muito mais exequível pela forma como viveram o que ele fez aí, mas até no Sporting só à quarta época completa vimos aquela que para mim é a melhor versão do modelo do Amorim, e que num contexto Premier League me parece o mínimo exigível para ele andar nas posições cimeiras. Mais do que qualquer outra coisa, o Amorim precisa de mostrar trabalho, fazer a equipa evoluir (algo que esta época se viu pouco), esperar que os resultados acompanhem essa evolução e muita paciência dos adeptos e de quem manda no clube. 

Claro que parte, mas tem a grande vantagem de só ter 38 jogos com os quais se preocupar. É mais tempo para treinar, menos desgaste, menos necessidade de rotação de um plantel que será curto. É um cenário que ele já conhece, com o qual já trabalhou e teve sucesso. Acima de tudo, é o cenário de que precisa num projecto em que há tanto para construir.

O nível da equipa não será elevado apenas pelas contratações em si, mas sim pelo grosso do plantel que lá vai ficar. Isto enquadra-se numa ideia que eu mantenho e com a qual parto facilmente em desacordo com a maioria: a de que a grande maioria destes jogadores, no United e no contexto da próxima época, podem render claramente mais. Não só podem como o próprio Amorim também pode (e deve) retirar mais deles.

Não podem é alterar o perfil que têm ou suprimir perfis que ali faltam, e daí as contratações. Que podem ser casos tão ideais como o Delap, de quem se fala, ou por exemplo o irmão do Bellingham para o meio-campo, que joga no Championship. Nenhum destes custa mais do que aquilo que um Rashford, um Antony, um Garnacho ou até um Onana podem render no mercado.

Citação de Carson Wentz, há 15 minutos:

Certo que o plantel do United mete medo ao susto, certo que o Amorim destacou-se com um sistema de jogo para o qual não tem as peças ideais, longe disso, mas eu não sei como alguém pode defender a continuidade dele. A última vitória que têm contra um adversário que vão defrontar a próxima época no campeonato tem quatro meses! A liga portuguesa não é obviamente tão competitiva como a Premiership, mas bolas, a prestação do Anselmi parece a do Ancelotti à beira do que o Amorim fez e o que não falta são portistas mortinhos por o ver a andar. Se ele na vez de ser português fosse holandês, ou belga ou de uma outra liga periférica estava tudo a ligar para um hospital psiquiátrico se quem manda no United o quisesse manter.

Vão mandar uma carga de jogadores embora, gastar dinheiro para comprar jogadores que se adequem ao sistema dele e depois? Se ele calhar de começar a época com um par de derrotas e um empate está com a faca no pescoço no início de setembro.

Não estando muito interessado em discutir o resto (porque percebeu-se claramente quais seriam os resultados na EPL depois da derrota caseira frente ao Bournemouth), o bold é importantíssimo até com o adjunto da casa a treinador. O United, nesta situação, não pode ter a massa salarial que tem, empatada nos jogadores que auferem esses ordenados. E isto vale inclusive para casos dentro do plantel, como o Casemiro ou o Mount. Mas não dá para mudar já tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 5 minutos:

Que final de m*rda, das piores a que assisti. Ainda por cima sem o Nedved, que estava castigado. 

Primeira e última vez que literalmente adormeci no sofá durante uma final da Champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Frank, há 3 horas:

Eu não entendo bem o que lhe venderam como projeto.

A ideia era entrar já para consolidar o sistema e preparar o próximo ano, mas chega a janeiro e só contratam um rapaz que é no máximo esforçado.

Insiste até a morte em jogadores que não encaixam no sistema e sem qualquer futuro no clube.

E agora vem a ladainha que sem Champions não há € para reforços. Vai continuar para que?

Ele falou nesse tom em suas últimas entrevistas. Se a INEOS não quer financiar e colocar o dinheiro, não há motivos para ele ficar no clube. Hoje ele disse a mesma coisa. As notícias dizem que INEOS acredita que remodelando o elenco + pré temporada, o Rubens consegue resultados. 

Não acho que haverá demissão porque o CEO do United não faz esse tipo de coisa. Mas acho que o United precisa de um diretor muito competente para arrumar as contratações. Sem um diretor tier 1, o Amorim não conseguirá nada. Porque o cinto vai apertar e muito, sem um diretor com capacidade de mapear o mercado de forma incisiva e sabia, não vejo o United sequer se classificar pra Conference. 

Diferente dos demais, achei a temporada surpreendente tanto negativamente quanto positivamente. Levar um clube para uma final de Europa League sem ter feito contratações e trocar o pneu em carro em movimento não é para qualquer um. Mas o preço disso foi o desempenho ridículo na Premier. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 7 horas:

Bold: e é preciso que alguém os queira por um valor que se veja; e esse alguém tem que lhes pagar os ordenados.

Vejo as coisas muito mal paradas para o United 

Compartilhar este post

Link para o post

Triste pelo Amorim, mas f*da-se tão feliz pelo Son

Merece tudo de bom 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 6 horas:

Ele falou nesse tom em suas últimas entrevistas. Se a INEOS não quer financiar e colocar o dinheiro, não há motivos para ele ficar no clube. Hoje ele disse a mesma coisa. As notícias dizem que INEOS acredita que remodelando o elenco + pré temporada, o Rubens consegue resultados. 

Não acho que haverá demissão porque o CEO do United não faz esse tipo de coisa. Mas acho que o United precisa de um diretor muito competente para arrumar as contratações. Sem um diretor tier 1, o Amorim não conseguirá nada. Porque o cinto vai apertar e muito, sem um diretor com capacidade de mapear o mercado de forma incisiva e sabia, não vejo o United sequer se classificar pra Conference. 

Diferente dos demais, achei a temporada surpreendente tanto negativamente quanto positivamente. Levar um clube para uma final de Europa League sem ter feito contratações e trocar o pneu em carro em movimento não é para qualquer um. Mas o preço disso foi o desempenho ridículo na Premier. 

Contrataram o Dorgu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp Amorim!!!! O que foste fazer ao arsenal cabrao 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 9 horas:

Era na meia-final, não receberam o memorando. Na final custa mais.

A menos que o dono perca o amor que tem ao dinheiro (e tem muito, pelos vistos), agora só faltam os 4 ou 5 reforços, a limpeza da casa (que financia praticamente todos esses reforços) e a pré-época.

Depois disso, é com o Amorim. Cumprindo-se estes requisitos anteriores (e o último já depende inteiramente dele), terá as condições de que precisa para qualificar o Manchester United para a UCL via Premier League em 2025/26.

Se não o fizer, e salvo circunstâncias muito especiais, tem de ser despedido. No fim da época ou até antes disso, se os resultados se encaminharem desde início para o que tem sido a norma dos últimos meses.

Eu acho é que só se aproveitam 4 ou 5 dos que lá estão

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

durinho

Deve estar chocado por  ter jogado tanto tempo antes da final.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver agora, se não fosse golo ia ser penalti não? O Shaw corta com o braço e por isso é que a bola vai para ali. Embora tanto ele como o Onana ficam muito bem na figura 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 11 minutos:

durinho

o garnacho regrediu bem esta época. foi muito fraca 

acho que, se calhar, para ele o melhor é mesmo sair 

Compartilhar este post

Link para o post

Quem dera ao United que o Garnacho fosse metade do jogador que ele acha que é 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor para todas as partes era o Amorim trocar cadeiras com o Guardiola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 1 hora:

O melhor para todas as partes era o Amorim trocar cadeiras com o Guardiola.

Se o Guardiola a certa altura nesta época entrou em colapso mental no City, nem quero imaginar com esta equipa do United.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá acho que a ladainha do Amorim quase todos os meses de “eu demito-me se for preciso. Eu não quero dinheiro” “somos a pior equipa sempre do united” “somos uma vergonha. A culpa é minha” yada yada nao beneficia nada nem ninguém. Aliás parece me mais deitar a água para fora do capote que outra coisa. O trabalho dele tem sido péssimo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 3 minutos:

Eu cá acho que a ladainha do Amorim quase todos os meses de “eu demito-me se for preciso. Eu não quero dinheiro” “somos a pior equipa sempre do united” “somos uma vergonha. A culpa é minha” yada yada nao beneficia nada nem ninguém. Aliás parece me mais deitar a água para fora do capote que outra coisa. O trabalho dele tem sido péssimo. 

Como é que no mesmo post citas as declarações insistentes a dizer "somos uma vergonha. a culpa é minha" para rematares com um "parece-me mais deitar a água para fora do capote que outra coisa"? 😅

Escapou-me algo, acho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 5 minutos:

Como é que no mesmo post citas as declarações insistentes a dizer "somos uma vergonha. a culpa é minha" para rematares com um "parece-me mais deitar a água para fora do capote que outra coisa"? 😅

Escapou-me algo, acho

Se tu estás sempre na auto crítica torna menos provável que te apontem o dedo. Neste caso a imprensa desportiva em Inglaterra. Está a tirar pressão ao estar sempre a deitar-se abaixo e a diminuir as expectativas. Se acho isso proveitoso para dentro do balneário? Não. Mas isso sou eu, se o meu patrão estivesse sempre a dizer “a nossa empresa está na m*rda. É só incompetentes. Mas eu também sou muito culpado!” Não me puxaria muito para cima 

Editado por Phil
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...