IlidioMA Publicado 6 Outubro 2022 Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos: No fundo também é uma defesa a eles eheh Eu só vi à pouco uma imagem a passar o jogo na Sic Radical e ri-me. mas tipo eles disseram que era por causa do aniversario da SIC que eles hj iam ter progrmação especial ou wtv. Sinceramente...eu até entendo. O telejornal cá em Portugal ainda é um programa de grande audiência, é às 8 sempre, e as familias até quase que planeia o seu serão em torno disso, de verem o Telejornal ao jantar. Para prescindires desse programa, tem de ser por um motivo muito forte e não tenho a certeza que as audiências de um jogo do Braga compensem a perda de audiência do telejornal, lamento, mas tb é uma realidade. Claro que a SIC tem sempre a opção de não fazer proposta pela Liga Europa, se os chateia terem de dar o Braga à hora das notícias. 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 6 Outubro 2022 Citação de IlidioMA, há 23 minutos: mas tipo eles disseram que era por causa do aniversario da SIC que eles hj iam ter progrmação especial ou wtv. Sinceramente...eu até entendo. O telejornal cá em Portugal ainda é um programa de grande audiência, é às 8 sempre, e as familias até quase que planeia o seu serão em torno disso, de verem o Telejornal ao jantar. Para prescindires desse programa, tem de ser por um motivo muito forte e não tenho a certeza que as audiências de um jogo do Braga compensem a perda de audiência do telejornal, lamento, mas tb é uma realidade. Claro que a SIC tem sempre a opção de não fazer proposta pela Liga Europa, se os chateia terem de dar o Braga à hora das notícias. Isso é o reflexo de Portugal. Da comunicação social, aos muitos adeptos. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Outubro 2022 Citação de BrunoCardoso, há 36 minutos: Isso é o reflexo de Portugal. Da comunicação social, aos muitos adeptos. sim, certo, mas isto ainda é um jogo de números, certo? As tvs querem audiências. Se o Braga não dá audiências que o Telejornal dá, enfim, eles têm de tomar decisões economicamente racionais para eles proprios - desde que respeite os limites contratuais. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 7 Outubro 2022 O errado aqui é em competições europeias que envolvam jogos Portugueses, não dar no canal de Portugal. Era dar todos os jogos na RTP 1 ou 2. Se Portugal está na falecia, ao menos ia a falência com estilo, a dar o que o povo gosta. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 7 Outubro 2022 Entendo o lado da SIC, por muito que custe ao Braga. E as pessoas que realmente queriam ver o jogo conseguiam ver na mesma. Não é como se não tivesse dado na SportTv ou assim. Quem é que não tem SIC Radical nos dias de hoje? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Outubro 2022 Acho que não há na TDT, deve ser 10% da população Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 7 Outubro 2022 Eles ficam com os direitos da Liga Europa na expectativa de que algum dos grandes caia para lá depois da fase de grupos da Champions. Passar o Braga num horário como o de ontem para quem precisa de audiências é uma desgraça. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 7 Outubro 2022 Citação de BrunoCardoso, há 13 horas: Isso é o reflexo de Portugal. Da comunicação social, aos muitos adeptos. Achas mal o pessoal ver o telejornal às 20h ou interpretei mal? Não tem mal nenhum querer saber o que se passa no mundo e programar a refeição para essa altura. Melhor isso do que ver novelas (há anos que não vejo) ou reality shows (que cada vez vejo menos). Aliás, eu quase não vejo televisão. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 7 Outubro 2022 Citação de bug, há 5 minutos: Achas mal o pessoal ver o telejornal às 20h ou interpretei mal? Não tem mal nenhum querer saber o que se passa no mundo e programar a refeição para essa altura. Melhor isso do que ver novelas (há anos que não vejo) ou reality shows (que cada vez vejo menos). Aliás, eu quase não vejo televisão. Pelo aniversário da SIC ? Sinceramente não sabia do aniversário. Pelo telejornal, quantos jogos de futebol é que já deu e o telejornal começou mais cedo ? Uma pergunta sincera: se fosse um jogo dos três grandes, achas que iam deixar de passar na SIC por causa do telejornal ? Duvido imenso. Há a questão das audiências, ok, o mundo vive à volta do dinheiro, mas achas ético transmitir uns e outros não ? Sinceramente, isso só espelha a mentalidade em Portugal, e como disse, isso também é o reflexo do que se passa, ou não se passa (estádios vazios), por aí fora. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 7 Outubro 2022 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 4 minutos: Pelo aniversário da SIC ? Sinceramente não sabia do aniversário. Pelo telejornal, quantos jogos de futebol é que já deu e o telejornal começou mais cedo ? Uma pergunta sincera: se fosse um jogo dos três grandes, achas que iam deixar de passar na SIC por causa do telejornal ? Duvido imenso. Há a questão das audiências, ok, o mundo vive à volta do dinheiro, mas achas ético transmitir uns e outros não ? Sinceramente, isso só espelha a mentalidade em Portugal, e como disse, isso também é o reflexo do que se passa, ou não se passa (estádios vazios), por aí fora. Se fosse um dos três grandes é claro que tentavam conjugar o telejornal noutro horário. Mas isso acaba por ser natural. Embora o Braga tenha bons desempenhos desportivos está muito longe de ter a massa adepta de Sporting, Benfica e Porto. Se tem menos massa adepta, é normal que haja menos potenciais interessados a ver o canal por causa do Braga. Não acho correto mandarem o jogo para a SIC Radical, mas acabo por compreender o lado do canal. Se em vez do Braga fosse o Gil Vicente (se tivesse passado a esta fase). Achas que teria lógica a SIC dar prioridade ao Gil Vicente em relação ao seu aniversário? Sem desrespeito com o clube, mas tem pouca expressão e não faria sentido nenhum. Editado 7 Outubro 2022 por bug Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 7 Outubro 2022 Citação de bug, há 7 minutos: Se fosse um dos três grandes é claro que tentavam conjugar o telejornal noutro horário. Mas isso acaba por ser natural. Embora o Braga tenha bons desempenhos desportivos está muito longe de ter a massa adepta de Sporting, Benfica e Porto. Se tem menos massa adepta, é normal que haja menos potenciais interessados a ver o canal por causa do Braga. Não acho correto mandarem o jogo para a SIC Radical, mas acabo por compreender o lado do canal. Se em vez do Braga fosse o Gil Vicente (se tivesse passado a esta fase). Achas que teria lógica a SIC dar prioridade ao Gil Vicente em relação ao seu aniversário? Sem desrespeito com o clube, mas tem pouca expressão e não faria sentido nenhum. Como eu disse, eu não sabia do aniversário da SIC e por essa razão, compreende-se. Pelo o resto, é o reflexo de Portugal. Estádios vazios, centralizados em três clubes, depois ficamos admirados. Afinal de contas, para um miúdo, para quê apoiar um Gil Vicente, um Braga se é com os outros que vão puder festejar alguma coisa? (Isto pegando nos clubes que deste como exemplo) Se fico surpreendido ? Não. Se acho natural ? Não. É cultural, não há volta a dar, Portugal é isto e nunca vai mudar, infelizmente. Quando um clube, seja ele quem for, a representar o nosso país lá fora, é menos importante que outros, está tudo dito. 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 7 Outubro 2022 Citação de BrunoCardoso, há 10 minutos: Como eu disse, eu não sabia do aniversário da SIC e por essa razão, compreende-se. Pelo o resto, é o reflexo de Portugal. Estádios vazios, centralizados em três clubes, depois ficamos admirados. Afinal de contas, para um miúdo, para quê apoiar um Gil Vicente, um Braga se é com os outros que vão puder festejar alguma coisa? (Isto pegando nos clubes que deste como exemplo) Se fico surpreendido ? Não. Se acho natural ? Não. É cultural, não há volta a dar, Portugal é isto e nunca vai mudar, infelizmente. Quando um clube, seja ele quem for, a representar o nosso país lá fora, é menos importante que outros, está tudo dito. Eu não conheço a realidade dos outros países, mas tenho alguma dificuldade em acreditar que esse questão de "cultura portuguesa" noutros sítios também. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 7 Outubro 2022 Citação de BrunoCardoso, há 47 minutos: Pelo aniversário da SIC ? Sinceramente não sabia do aniversário. Pelo telejornal, quantos jogos de futebol é que já deu e o telejornal começou mais cedo ? Uma pergunta sincera: se fosse um jogo dos três grandes, achas que iam deixar de passar na SIC por causa do telejornal ? Duvido imenso. Há a questão das audiências, ok, o mundo vive à volta do dinheiro, mas achas ético transmitir uns e outros não ? Sinceramente, isso só espelha a mentalidade em Portugal, e como disse, isso também é o reflexo do que se passa, ou não se passa (estádios vazios), por aí fora. Sendo um canal privado, é legítimo que tomem as decisões que melhor lhes convém. Essas questões da ética e justiça podiam-se colocar se estivéssemos a falar de um canal público como a RTP. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 7 Outubro 2022 Citação de bug, há 26 minutos: Eu não conheço a realidade dos outros países, mas tenho alguma dificuldade em acreditar que esse questão de "cultura portuguesa" noutros sítios também. Não entremos por aí, não vale a pena. Para mim, esta chega quase ao nível da do ´Se vão lá para perder, porquê que se inscrevem´. Pelo aniversário da SIC consigo compreender, pelo resto, acho que perderam uma grande oportunidade de promover o futebol nacional. Citação de Simeone, há 7 minutos: Sendo um canal privado, é legítimo que tomem as decisões que melhor lhes convém. Essas questões da ética e justiça podiam-se colocar se estivéssemos a falar de um canal público como a RTP. Certo. Por isso é que fui sempre da opinião que as competições Europeias devia dar na RTP, um canal publico. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Outubro 2022 Citação de Black Hawk, há 7 minutos: Que discussão da treta. eu acho que a discussão tem mérito. Só gostava que o @BrunoCardoso não a abordasse pelo lado quase de imperativo ético-moral e pudessmos falar disto de uma maneira mais terra-a-terra, porque o tema envolve números e dinheiro e coisas mais práticas - e menos prosaicas, certamente - mas que o mundo não é o de Rousseau, de bons selvagens, o mundo move-se ao tilintar do vil metal, todos nós o fazemos, hão-de players decisivos de mercados de milhões mover-se por outra coisa? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 7 Outubro 2022 Citação de Black Hawk, há 23 minutos: Que discussão da treta. Eu não acho mas não é tanto pelo que aconteceu ontem. É mais porque quando, nos anos anteriores, haviam 3 equipas na LE e a SIC tinha os direitos os jogos que escolhiam passar eram quase exclusivamente os dos grandes. O Braga raramente dava. Compreendo a frustração. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Outubro 2022 Citação de IlidioMA, há 19 minutos: eu acho que a discussão tem mérito. Só gostava que o @BrunoCardoso não a abordasse pelo lado quase de imperativo ético-moral e pudessmos falar disto de uma maneira mais terra-a-terra, porque o tema envolve números e dinheiro e coisas mais práticas - e menos prosaicas, certamente - mas que o mundo não é o de Rousseau, de bons selvagens, o mundo move-se ao tilintar do vil metal, todos nós o fazemos, hão-de players decisivos de mercados de milhões mover-se por outra coisa? Que mérito? Os canais privados são geridos com base no lucro e audiência. Da mesma forma que as audiências podem levar a que uma telenovela possa ser mudada de horário, um programa seja alterado para outro dia em que possa definhar sem prejudicar muito ou até mudar para um canal temático, um jogo de futebol de uma equipa que não gera interesse mediático significativo não mereceu transmissão no canal principal. Ética? Moral? Estamos a falar dos mesmos canais que andam a extorquir os velhinhos a uma chamada a €1 + IVA de cada vez ou a dar plataforma aos charlatães dos Calcitrins e dos cogumelos do tempo, certo? Pah, é que se vamos abrir esta porta começamos a desenrolar uma longa lista de desigualdades. Por que raio os jogos da seleção de futebol dá na TV e não os de outras modalidades, e quando dão não é na RTP1? Onde está a ética? A igualdade? Sinto muito pelos adeptos do Braga, mas isto é como as coisas são. Até na rádio é assim, o jogo do Braga não mereceu relato na RR - julgo que só na emissão online. Num mundo ideal talvez pudesse ser diferente, mas não sei se têm olhado à volta ultimamente; este mundo está muito longe de ser o ideal... Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 13 Outubro 2022 Citação de Janoka, Agora: Pato ou a bola curvou? Pato claramente. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Outubro 2022 o Vitinha faz-me lembrar o Derlei Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 13 Outubro 2022 Só de saber que este crl veio fazer testes ao Vitória e não deram aval. LOL Compartilhar este post Link para o post