Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[UEL] Discussão Geral UEFA Europa League 25/26

Publicações recomendadas

Grupo A: Arsenal, PSV, Bodo/Glimt, Zurique.

Grupo B: Dínamo Kiev, Rennes, Fenerbahçe, AEK Larnaca

Grupo C Roma, Ludogorets, Bétis, HJK Helsínquia.

Grupo D SC Braga, Malmo, Union Berlim, Union St. Gilloise.

Grupo E: Manchester United, Real Sociedad, Sheriff, Omonoia

Grupo F: Lazio, Feyenoord, Midtjylland, Sturm Graz.

Grupo G: Olympiakos, Qarabag, Friburgo, Nantes.

Grupo H: Estrela Vermelha, Mónaco, Ferencváros, Tranbzonspor.

É um grupo interessante, o do Braga. Apanharam o Malmo que era das equipas mais acessíveis do Pote 2, não tiveram grande sorte com o Union Berlim e o St. Gilloise é uma incógnita - na época passada tiveram muito bem mas este ano não faço ideia de como se têm apresentado. Acho que dá para sonhar com o apuramento. Aposto no Union Berlim em 1.º e o Braga em 2.º.

Editado por TariboWest
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Era tão óbvio que o JJ ia apanhar novamente o Dinamo Kiev ehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

Era tão óbvio que o JJ ia apanhar novamente o Dinamo Kiev ehehe

JJ na final contra o Braga. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Melhor é que se as 4 equipas fizerem boa figura temos boas hipóteses de recuperar terreno aos holandeses. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parecem grupos razoáveis para o Braga passar e para as equipas holandesas irem de vela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 5 minutos:

Parecem grupos razoáveis para o Braga passar e para as equipas holandesas irem de vela.

Diria eu que passam as duas em segundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 8 minutos:

Eu também, mas calharam com equipas relativamente fortes no pote 3.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 49 minutos:

Também acho, e esperar que não fiquem em 3º, porque se vão para a Conference, mais pontos ganham.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 5 horas:

Malmo, Union Berlim e Union St. Gilloise.

Parece-me um grupo imprevisível.

Grupo do Troféu do Guadiana Premium

Editado por Gilberto Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Vão de vela...para a Conference League. Mamar mais uns pontos no ranking e segurar o 6º lugar. Nós somos prejudicados por ter 3 na Champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 35 minutos:

Vão de vela...para a Conference League. Mamar mais uns pontos no ranking e segurar o 6º lugar. Nós somos prejudicados por ter 3 na Champions.

O sistema de pontuação não faz sentido nenhum, somos prejudicados por ter três equipas na Champions.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 1 hora:

O sistema de pontuação não faz sentido nenhum, somos prejudicados por ter três equipas na Champions.

Eu também acho que não, mas acredito que se desse mais pontos na Champions, cavava-se uma diferença maior entre os big 5 e os outros.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 4 horas:

Também acho, e esperar que não fiquem em 3º, porque se vão para a Conference, mais pontos ganham.

Citação de Mica, há 3 horas:

Bem visto, estava-me a esquecer completamente disso apesar de ainda há pouco tempo ter referido que as equipas holandesas beneficiaram desse downgrade na época passada. Parvoíce minha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, Em 26/08/2022 at 18:25:

Só agora é que passei por aqui.

Somos prejudicados porque passaremos a estar numa posição em que seremos beneficiados, caso os neerlandeses nos ultrapassem. É uma lógica interessante.

1*jX8qGZC3WOIm1LFvBNL5jA.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 10 minutos:

Só agora é que passei por aqui.

Somos prejudicados porque passaremos a estar numa posição em que seremos beneficiados, caso os neerlandeses nos ultrapassem. É uma lógica interessante.

1*jX8qGZC3WOIm1LFvBNL5jA.png

Acho que não é preciso ser-se um génio para perceber o que quis dizer.

É claro que as equipas dos Países Baixos que andam pela Conference têm muito mais facilidade em fazer pontos para o ranking do que nós na Champions. Não me parece muito justo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 22 minutos:

Acho que não é preciso ser-se um génio para perceber o que quis dizer.

É claro que as equipas dos Países Baixos que andam pela Conference têm muito mais facilidade em fazer pontos para o ranking do que nós na Champions. Não me parece muito justo.

Eu sei o que tu querias dizer. E é um facto. Não estou a contrariar.

O que eu quis dizer é que isso corresponde a ciclos. Pelo menos no que respeita às posições que nós costumamos ocupar no ranking da UEFA. Quando estamos melhor, com mais equipas na Champions, é mais difícil recolher pontos e a tendência é de descida nos anos seguintes. Quando estamos pior, com menos equipas na Champions e, por consequência, com mais nas competições menores, é mais fácil recolher pontos e a tendência é de subida.

Quando estamos melhor somos levados a concluir que o sistema de pontuação é injusto (foi o teu caso) mas quando estamos pior nem pensamos nisso (como sucedeu quando tivemos 3 equipas nas meias finais da Liga Europa, por exemplo).

O sistema de pontuação não é bom nem mau. É o que é. Os países mais fortes pontuam suficientemente na principal competição e por lá se aguentam com o máximo de clubes; os países mais fracos nem pontuam nas provas mais fracas e a Champions passa-lhes ao lado. Nós estamos habitualmente naquela posição em que nem somos os mais fortes mas estamos logo a seguir, na 2ª linha e, por consequência, sujeitos a estes ciclos. O desafio é conseguir crescer para nos aguentarmos de forma mais permanente no 1º pelotão (chamemos-lhe assim) dos 5 ou 6 primeiros. E para isso acontecer precisamos que as nossas melhores equipas melhorem as suas prestações na Champions e que as outras equipas que acedem às competições europeias melhorem igualmente as suas prestações.

Os valores que hoje em dia são distribuídos deveriam implicar que este fosse um desígnio nacional mas depois é o que sabemos. Os principais clubes tentam amealhar o máximo que conseguem e para os restantes são distribuídas migalhas. O resultado é o que temos. Equipas pouco preparadas, satisfeitas em receber os prémios de presença e em que as prestações internacionais são constantemente menorizadas face aos objetivos internos. O ranking só reflete isso mesmo.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Arsenal a ganhar, Marquinhos estreou-se a marcar.

E que passe do Fabio no inicio da jogada. 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Grande ambiente no jogo do Zurique-Arsenal, os adeptos estavam muito entusiasmados, antes do segundo golo do Arsenal.

Compartilhar este post

Link para o post

A defesa da Roma agora parecia uma auto estrada do tamanho do mundo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas custará assim tanto aos comentadores de se absterem um bocadinho ?

Quer dizer, o Shomurodov marca o golo do empate, “é muito bom”, “uma bela alternativa ao Abraham”, “Mourinho deve estar contente com a reação da equipa e o golo do empate” e, uns minutos depois de sofrer o 2-1 o disco vira ao contrário e afinal “O Mourinho desde logo não estará satisfeito com a falta de opções, só tinha o Shomurodov no banco a nível de opções mais ofensivas”.

Ha sempre um “mas” quando é para falar dos nossos tugas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...