Luís Silvares Publicado 19 Agosto 2021 E meter 20 paus na derrota do Benfica na Holanda? Se não perderem fico contente na mesma! É win-win! Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 19 Agosto 2021 Citação de Seferogol, há 2 minutos: Quem é que estava na Eleven? Parecia-me que estava a ver o jogo na BTV António Botelho e o César Peixoto. No campo estava o Pedro Filipe Maia 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 19 Agosto 2021 Citação de Mica, há 1 hora: Para ser sincero, aceito este resultado. O PSV teve mais bola porque também esteve em desvantagem o jogo quase todo. Atacou mais, ganhou vários 1x1 em velocidade, mas também definiu bastante mal. Na primeira parte, apesar de maior volume ofensivo, pouco remataram. O Benfica perde o controlo do jogo na segunda parte, mas defensivamente, à exceção do Grimaldo, nunca achei que estivessem mal e a dar casas. Lá está, aquela ala esquerda é que meu Deus, o Madueke fartou-se de fazer piscinas sozinho por ali, enquanto houve pilhas. Quando não houve, meteram o Bruma e o perigo acabou, passando para a ala onde estava o Gakpo. O Benfica é melhor equipa que o PSV. Faltou, essencialmente, guardar bola e respirar um bocado. Para isso costuma dar jeito não estar em inferioridade numérica no meio campo. Não achei, de todo. Achei o PSV uma equipa mais bem oleada e estrategicamente mais flexível, principalmente sem bola. Se é certo que mais à frente o Benfica pode ser melhor, hoje não é. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 19 Agosto 2021 Citação de Ibrahimovic_9, há 11 horas: A diferença na 2ª parte foi essencialmente física, não me admira nada que o JJ abdique do jogo de Barcelos para tentar ir a Eindhoven com os pratos da balança mais equilibrados. por outro lado, o PSV também não grandes opções no banco. tem Propper/Van Ginkel que são ótimos para segunda opção de meio campo, mas de resto o Bruma estorva mais do que outra coisa. o Madueke tem saído aos 65/70, o Gakpo não vai correr 120min da mesma forma. apesar de o PSV ter um jogo tranquilo para rodar no fim de semana, pesando os dois lados daria vantagem ao Benfica à medida que o jogo fosse avançando. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Agosto 2021 Citação de jmopborba, há 15 minutos: Não achei, de todo. Achei o PSV uma equipa mais bem oleada e estrategicamente mais flexível, principalmente sem bola. Se é certo que mais à frente o Benfica pode ser melhor, hoje não é. Poucas oportunidades flagrantes de golo criaram. As melhores defesas do Vlacho foram de remates de longe, assim de repente lembro-me de uma má receção do Gotze que o teria deixado na cara do golo, pouco mais. O PSV teve mais bola porque teve de ir atrás do resultado e não criou nada por aí além. A gestão do jogo do Benfica é que deixou a desejar, porque acabaram por perder o controlo do meio campo e o JJ nem se deu ao trabalho de corrigir isso. Este foi um jogo para perceber o que é o PSV, porque o Benfica já conhecemos. É claramente uma equipa perigosa, com jogadores rápidos, bons no 1x1, mas que podiam definir melhor e que defensivamente são vulgares. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 19 Agosto 2021 Citação de verY, há 53 minutos: Epá, só pode ser a gozar. O homem não dava uma para a caixa. Para mim a cereja no topo do bolo foi, depois de ter passado a primeira parte toda a elogiar o Yaremchuk, que era muito bom a segurar a bola, que tinha feito praticamente duas assistências, na segunda parte diz que ele nem apareceu em campo na primeira parte... A entrada do Taarabt para aquela posição, naquela fase do jogo, tinha tudo para correr mal. Deixar um gajo como ele num meio campo a dois da forma como o jogo estava era mesmo pôr-se a jeito... Sem dúvida. Nunca conseguimos segurar o meio campo com Weigl e João Mário, meter ali o Taarabt era mesmo estar a pedi-las. Eu até acho que ele devia ter entrado mais cedo, em vez do Everton, que não trouxe nada nem ofensivamente nem defensivamente. Olhando para o banco, para substituir o João Mário só o Gedson, já que o Meite já lá estava dentro, mas ele acaba por ter quase os mesmos problemas do Taarabt. Tenho também o feeling que com o Gonçalo Ramos de início tínhamos conseguido gerir a posse de bola muito melhor. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Agosto 2021 (editado) O Cebolinha, pelo menos nestes jogos mais equilibrados , é um problema. Defensivamente compromete imenso porque está muitas vezes mal posicionado e depois ofensivamente não desequilibra ao ponto de justificar o mau desempenho defensivo que apresenta. É a minha opinião do pouco que vou vendo e que devido a isso pode estar completamente errada. Editado 19 Agosto 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 19 Agosto 2021 Citação de Mica, há 29 minutos: Poucas oportunidades flagrantes de golo criaram. As melhores defesas do Vlacho foram de remates de longe, assim de repente lembro-me de uma má receção do Gotze que o teria deixado na cara do golo, pouco mais. O PSV teve mais bola porque teve de ir atrás do resultado e não criou nada por aí além. A gestão do jogo do Benfica é que deixou a desejar, porque acabaram por perder o controlo do meio campo e o JJ nem se deu ao trabalho de corrigir isso. Este foi um jogo para perceber o que é o PSV, porque o Benfica já conhecemos. É claramente uma equipa perigosa, com jogadores rápidos, bons no 1x1, mas que podiam definir melhor e que defensivamente são vulgares. O PSV teve sempre muita facilidade em sair a jogar e com uma melhor definição no último terço, as oportunidades tinha sido duplo/triplo sem grande problema. Só o 23 fez o que quis do Grimaldo na primeira parte, teve 4/5 situações para cruzar melhor e não o fez, imagine-se se 1 entra bem ... felizmente na segunda parte o Morato estava já mais encostado na dobra. Também existiu mérito defensivo do Benfica, os 3 centrais estiveram bem (os laterais nem tanto). Mas na Holanda, se calhar ainda a dar mais intensidade, o Benfica pode passar bem mal. Estou mesmo a ver o JJ a cagar em Barcelos, 3 centrais vão-se manter e o resto roda tudo. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Agosto 2021 Citação de jmopborba, há 9 minutos: O PSV teve sempre muita facilidade em sair a jogar e com uma melhor definição no último terço, as oportunidades tinha sido duplo/triplo sem grande problema. Só o 23 fez o que quis do Grimaldo na primeira parte Com isto concordo, muito espaço para progredir, Grimaldo inexistente a defender. Mas pareceu-me acima de tudo um problema tático que o JJ tem de resolver. Lá está, a definição não é a melhor, o Benfica tem melhores executantes e o trio de centrais é competente. Que resolva o resto e passa a eliminatória. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 19 Agosto 2021 Só consegues trancar o que o PSV estava a fazer com mais meio-campo e mais capacidade de impedir o passe de entrar para o 23. O problema não estava a ser tanto do Grimaldo deixar entrar nas costas, isso irá quase sempre acontecer ou então lixas a armadilha de fora-de-jogo. Tens é de impedir o passe de entrar. E para isso, Weigl, Pizzi e JM (principais responsáveis), estavam a ser bola. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 19 Agosto 2021 Acho que era o Luís Vilar na TVI. Nunca diz nada que se aproveite. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Agosto 2021 Citação de jmopborba, há 26 minutos: Só o 23 fez o que quis do Grimaldo na primeira parte, teve 4/5 situações para cruzar melhor e não o fez, imagine-se se 1 entra bem ... Gelson Martins says whaaaaat...? 😁 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Agosto 2021 Citação de verY, há 4 horas: Outra que também gostei foi ele a elogiar a fantástica organização da defesa do Benfica (algures no início da segunda parte) por funcionar bem em linha e ter deixado um jogador deles em fora de jogo, ao mesmo tempo que a repetição mostrava que o fora de jogo tinha sido mal assinalado 🤣 E quando ele diz que estavam a reviver os tempos do Cardozo pelo Yaremchuk ter 1,91m? O anão do Vinicius tem 1,90... Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Agosto 2021 Citação de Simeone, há 2 horas: Acho que era o Luís Vilar na TVI. Nunca diz nada que se aproveite. Tenho a ideia que não era e do que ouvi dele noutros jogos até que se safa bem. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 19 Agosto 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 21 minutos: E quando ele diz que estavam a reviver os tempos do Cardozo pelo Yaremchuk ter 1,91m? O anão do Vinicius tem 1,90... Coitado do Mitro que só tinha 1.88 😞 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 19 Agosto 2021 Apanhei apenas a segunda parte e acho que vi uma equipa estoirada, com imenso espaço entre linhas e sem saber lidar com a pressão do PSV. Internamente o Benfica tem um plantel que chega a sobra para "despachar" a grande maioria das equipas do campeonato, mas na Europa a história é outra. O Everton foi uma nulidade, o Pizzi não tem andamento para isto, o João Mário e o Weigl precisam de alguém "cavalo" atrás para poderem jogar com a menor intensidade que têm. Apesar de muita coisa errada gostei dos centrais. Agora no Sábado vai ser preciso rodar muita gente e na defesa não existe gente para rodar, vamos ver o que sai da cabeça do JJ. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 24 Agosto 2021 Houve fogo de artifício durante a noite ao lado do hotel em que o Benfica está 😅 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Agosto 2021 Devem ter ido dar uma volta a Eindhoven, uma certa claque 😴 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Agosto 2021 Citação de Simeone, há 7 minutos: Houve fogo de artifício durante a noite ao lado do hotel em que o Benfica está 😅 How it started How it's going Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 24 Agosto 2021 isso foram os adeptos do PSV para não os deixarem dormir? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 24 Agosto 2021 Citação de bobzz, há 8 minutos: isso foram os adeptos do PSV para não os deixarem dormir? Foi Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Agosto 2021 Já temos desculpa para quando formos esmagados mais logo. Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 24 Agosto 2021 Citação de Che, há 8 minutos: Já temos desculpa para quando formos esmagados mais logo. Lindo é darem um bailinho e depois o JJ mandar a bojarda acerca do fogo de artifício. «Quero desde já agradecer a forma como fomos recebidos esta noite, é sempre um prazer vir à Holanda dar lições de futebol» LOL 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 24 Agosto 2021 Citação de Luís Silvares, há 4 minutos: Lindo é darem um bailinho e depois o JJ mandar a bojarda acerca do fogo de artifício. «Quero desde já agradecer a forma como fomos recebidos esta noite, é sempre um prazer vir à Holanda dar lições de futebol» LOL E não esquecer o pormenor de estar a coçar o olho com o dedo do meio enquanto diz isso 😄 Compartilhar este post Link para o post