Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2022] Football Manager 2022: Reacções

Fajo

Tagarem/mandarem MP em caso de haver bugs relativos a informações da base de dados tuga para o user @Maffu

Message added by Fajo

Publicações recomendadas

Citação de Banks29, há 28 minutos:

Podes fazer sem escrever muito, coisas básicas

Só com SS pois elas falam por si 😂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 5 minutos:

certo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 58 minutos:

Eu comecei com o beira mar. Depois faço um save não detalhado que não tenho imaginação para fazer histórias 🤣

Citação de RoMbA, há 12 minutos:

Faz apenas um textito de contextualização do que está a acontecer e está bom. "Reforçámo-nos com este e aquele jogador para fortalecer a equipa nos aspectos X", "estamos a tentar jogar de forma Y", "neste ciclo de jogos tivemos a dificuldade Z", etc.

Não é preciso nada de mais, mas pelo menos dá algum insight sobre o que está a acontecer para nos sentirmos integrados no save.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 50 minutos:

Fazes como eu.
História não é comigo e como o tempo também não é muito foco-me em resumir o que aconteceu no período em questão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado como eu, ou tenho tempo e paciência e até escrevo para crl ou então é tudo quase ao pontapé 🤣🤣

Se quiserem banners ou assim é só mandarem pm que eu posso ajudar 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 2 horas:

Fazes como eu.
História não é comigo e como o tempo também não é muito foco-me em resumir o que aconteceu no período em questão.

É isso mesmo que estou a pensar fazer. Fazer o resumo no final de época 😉

Citação de Banks29, há 2 horas:

É um bocado como eu, ou tenho tempo e paciência e até escrevo para crl ou então é tudo quase ao pontapé 🤣🤣

Se quiserem banners ou assim é só mandarem pm que eu posso ajudar 

Obrigado amigo. Será uma cena mesmo básica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, Em 18/06/2022 at 01:05:

Quem são os teus centrais?

no benfica para ja Morato, Lucas e Solet, tenho Mumin no bando e Pedro Alvaro com vertonghen como outra opção.
Na seleção tenho Dias e Pepe, Palhinha e Inacio.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que fazem em termos de transferências, tacticas, staff em equipas de ligas inferiores ?

Gostava de fazer um save mas não tenho ideia de como e sempre que dou uma vista de olhos às equipas fico logo sem motivação 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

Como é que fazem em termos de transferências, tacticas, staff em equipas de ligas inferiores ?

Gostava de fazer um save mas não tenho ideia de como e sempre que dou uma vista de olhos às equipas fico logo sem motivação 😅

Define ligas inferiores e se são amadoras ou profissionais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 5 minutos:

Define ligas inferiores e se são amadoras ou profissionais.

O exemplo do save que tenho querido fazer. Macedo de Cavaleiros. São semi profissionais no campeonato de portugal. Como estou habituado a fazer saves em equipas onde tenho dinheiro para mudar quase tudo a meu gosto, ir para uma assim em que não possa fazer nada vai-me fazer perder a motivação 😂. Gostava de alguns pointers para isso não acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 6 minutos:

O exemplo do save que tenho querido fazer. Macedo de Cavaleiros. São semi profissionais no campeonato de portugal. Como estou habituado a fazer saves em equipas onde tenho dinheiro para mudar quase tudo a meu gosto, ir para uma assim em que não possa fazer nada vai-me fazer perder a motivação 😂. Gostava de alguns pointers para isso não acontecer.

Percebo. Mas acho que vais gostar. Vai ser desafiante. Tens de fazer uma gestão melhor da duração dos contratos do teu plantel. Tens de fazer tudo com um mínimo de staff. Dificilmente conseguirás ter uma boa equipa de olheiros e não vais ter budget para ter conseguir ver uma base de dados de muitos jogadores. Para isso os meus conselhos são muito scouting interno na própria liga e divisão abaixo, muita preparação, muito atento aos fins de contrato e não tenhas medo e abuso de jogadores à experiência e de empréstimos caso sejam proveitosos financeiramente.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 6 minutos:

Percebo. Mas acho que vais gostar. Vai ser desafiante. Tens de fazer uma gestão melhor da duração dos contratos do teu plantel. Tens de fazer tudo com um mínimo de staff. Dificilmente conseguirás ter uma boa equipa de olheiros e não vais ter budget para ter conseguir ver uma base de dados de muitos jogadores. Para isso os meus conselhos são muito scouting interno na própria liga e divisão abaixo, muita preparação, muito atento aos fins de contrato e não tenhas medo e abuso de jogadores à experiência e de empréstimos caso sejam proveitosos financeiramente.

Obrigado! E outra coisa que eu acho que é o que me confunde mais nisto tudo. Para ti quais são os atributos 'medios' de um jogador nestas ligas? 6/7?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

Obrigado! E outra coisa que eu acho que é o que me confunde mais nisto tudo. Para ti quais são os atributos 'medios' de um jogador nestas ligas? 6/7?

Uma 4ª divisão portuguesa neste caso? Melhor se calhar. Isso depois também depende das equipas. Com a criação da Liga 3 sinto que há um desnível de qualidade depois no CNS entre equipas despromovidas e equipas provenientes das 1ª divisão distrital.  Basta ver na vida real que há clubes no CNS que na fase inicial nem 10 pontos fazem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 6 minutos:

Uma 4ª divisão portuguesa neste caso? Melhor se calhar. Isso depois também depende das equipas. Com a criação da Liga 3 sinto que há um desnível de qualidade depois no CNS entre equipas despromovidas e equipas provenientes das 1ª divisão distrital.  Basta ver na vida real que há clubes no CNS que na fase inicial nem 10 pontos fazem.

Obrigado.

Já criei o save. Mais daqui a pouco vou dar uma vista de olhos ao plantel e começar. Depois venho dar updates.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando comecei no Pescadores na AF Setúbal nem contratei ninguém, fui tentando não perder quem tinha pelo menos no primeiro ano. A nível de staff fui procurar e ver o que se adequava mais ao que precisaria no imediato e não tanto com o futuro. 

A nível tático joguei com as táticas que usava e que sabiam que me davam resultados até em divisões superiores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 15/06/2022 at 16:45:

Sem ligas extra (como eu jogo), tens o Gouveia é a pior equipa do Campeonato de Portugal (tem as piores odds de subida de todas).

Foi esse o critério que usei também, estou na Liga 3 na terceira época, mas na primeira foi muito duro, não desci por pouco.

O orçamento para a 2ª época subiu muito? É que não deve ser fácil subir para a liga 3. Conseguiste clube mãe e malta emprestada?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 8 minutos:

O orçamento para a 2ª época subiu muito? É que não deve ser fácil subir para a liga 3. Conseguiste clube mãe e malta emprestada?

Malta emprestada tive na primeira. Na segunda o orçamento subiu e as finanças também. Acho que foi no FM20 que passaram a dar mais dinheiro a estas equipas pequenas, antigamente o orçamento era sempre a descer.

E não, não é fácil, mas até acabei as 14 jornadas da fase de promoção com 4 empates e 1 derrota, foi muito bom.

Agora na Liga 3 estou em 5º perto ao natal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Malta emprestada tive na primeira. Na segunda o orçamento subiu e as finanças também. Acho que foi no FM20 que passaram a dar mais dinheiro a estas equipas pequenas, antigamente o orçamento era sempre a descer.

E não, não é fácil, mas até acabei as 14 jornadas da fase de promoção com 4 empates e 1 derrota, foi muito bom.

Agora na Liga 3 estou em 5º perto ao natal.

Estou a iniciar save, a ver se consigo dar uns toques. Se joguei meia dúzia de jogos desde que o jogo foi lançado é muito, mas vou dar uns toques e perceber o nível desta rapaziada eheh.

675 euros por mês, bom ordenado do mister 😛 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 6 minutos:

Estou a iniciar save, a ver se consigo dar uns toques. Se joguei meia dúzia de jogos desde que o jogo foi lançado é muito, mas vou dar uns toques e perceber o nível desta rapaziada eheh.

675 euros por mês, bom ordenado do mister 😛 

O que vale é que naquela zona não faltará gente a oferecer queijo e tintol, senão com 675€ estava bem lixado. Recebia o mesmo, agora pagam 3,5K

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kermit the Frog, Em 19/06/2022 at 16:27:

Em 20 anos de CM/FM, nunca me tinha acontecido um crash dump que me impedisse de continuar o save. Não avança de uma data especifica (5/5/2028). Já experimentei de tudo: recuperar ficheiro anterior, apagar pastas de cache e preferências, verificar integridade de ficheiros de jogo, já enviei o save para um amigo e continua a dar erro no PC dele. Tinha acabado de passar pela primeira vez à final da CL com o Hammarby, muito ingrato. 😭

Update: Como disse, nunca me tinha acontecido e nunca precisei de recorrer ao support do jogo, mas como primeiro experiência só tenho a dizer coisas positivas. Além de serem muito rápidos a responderem, acabei de receber e-mail a dizer que não conseguem resolver o problema (muito raro, dizem eles) e que me vão oferecer a próxima versão do FM.

Infelizmente, não vou poder continuar. Ficará para a próxima versão uma nova tentativa, que tão cedo não volto a pegar nisto.

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

O que vale é que naquela zona não faltará gente a oferecer queijo e tintol, senão com 675€ estava bem lixado. Recebia o mesmo, agora pagam 3,5K

Ahah ainda dá para a 3ª parte 😂 quem subiu aí de divisão na primeira época? 

Citação de Kermit the Frog, há 13 minutos:

Update: Como disse, nunca me tinha acontecido e nunca precisei de recorrer ao support do jogo, mas como primeiro experiência só tenho a dizer coisas positivas. Além de serem muito rápidos a responderem, acabei de receber e-mail a dizer que não conseguem resolver o problema (muito raro, dizem eles) e que me vão oferecer a próxima versão do FM.

Infelizmente, não vou poder continuar. Ficará para a próxima versão uma nova tentativa, que tão cedo não volto a pegar nisto.

É mesmo pena não conseguirem resolver o problema, que azia. Pelo menos tens o próximo FM à borla 👍

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como consegui, mas aqui vou eu à champions! isto é na 2ª época

rqYtFpM.png

zXbIgPy.png

O Estupinan jogou a Liga Europa e o Henrique o campeonato, que máquinas

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 20/06/2022 at 17:43:

Faz apenas um textito de contextualização do que está a acontecer e está bom. "Reforçámo-nos com este e aquele jogador para fortalecer a equipa nos aspectos X", "estamos a tentar jogar de forma Y", "neste ciclo de jogos tivemos a dificuldade Z", etc.

Não é preciso nada de mais, mas pelo menos dá algum insight sobre o que está a acontecer para nos sentirmos integrados no save.

Quando respondi, não sei porquê mas não vi o teu post. Desculpa. Vou seguir o teu conselho. Já estou no CdP. Já tirei prints dos melhores momentos da época anterior.

Citação de Longineu, há 7 horas:

Se estás no CdP já tens algum dinheiro e consegues arranjar um clube-mãe bom. Eu subi ao CdP na segunda época e pedi um. Deram-me apenas e só o Benfica. Perfeito ❤️ esquece o dinheiro. Vive de empréstimos à força toda e de preferência sem custos.

Citação de Longineu, há 6 horas:

Por exemplo, tenho um extremo com 18 em rapidez mas em cruzamentos tem 11. Não são "perfeitos" como nos grandes jogadores.

Citação de Banks29, há 6 horas:

Eu quando comecei no Pescadores na AF Setúbal nem contratei ninguém, fui tentando não perder quem tinha pelo menos no primeiro ano. A nível de staff fui procurar e ver o que se adequava mais ao que precisaria no imediato e não tanto com o futuro. 

A nível tático joguei com as táticas que usava e que sabiam que me davam resultados até em divisões superiores.

Na distrital fui buscar o David Villa e o Asprilla para preparadores. São tão fracos mas os melhores que consegui. Quando subir à 3ª Liga é que vai ser. Acabam todos contrato 😄 

Citação de Kermit the Frog, há 2 horas:

Menos mal. Não desanimes. Começa outro mas é.

Já consigo ter o puto no marsúpio, agora é sempre a dar 😛 pena é estar sempre a mexer no touchpad 😄 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RoMbA, wrong. No Macedo tenho 0€, 2m para salários e a direção não me dá clube mãe 😂 mas também ainda só fiz 1 amigavel. a equipa é que é mesmo muito fraca.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha regra quando contrato jogadores no CdP é apostar no físico: aceleração, velocidade e resistência. Vais aquela secção de comparar a tua equipa com as do teu campeonato e convém que estejas no topo (ou quase) nestes três parâmetros. O resto é common sense. Se um avançado tiver 4 de finalização é mau, mas 8 até pode ser +/-. Tem é de ter alguma velocidade e capacidade de aguentar os 90 minutos a dar-lhe.

Isto presumindo que gostas de jogar com táticas de alta intensidade, como a maioria. Eu já tentei jogar com táticas mais paradas e defensivas (usando alguns dos templates que o jogo dá), mas aborrece-me ver a equipa a jogar e desisto.

O common sense também se faz no inverso: pah se tens um PL velhote que tem grande finalização, técnica e primeiro toque, não há problema nenhum em ser mais lento, pois vai compensar nas características técnicas que tem. Na Bielorússia fui muito feliz com o Denis Laptev, era lento mas tinha força e finalização.

Editado por Mica
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...