Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2022] Football Manager 2022: Reacções

Fajo

Tagarem/mandarem MP em caso de haver bugs relativos a informações da base de dados tuga para o user @Maffu

Message added by Fajo

Publicações recomendadas

Citação de Longineu, há 15 horas:

@RoMbA, wrong. No Macedo tenho 0€, 2m para salários e a direção não me dá clube mãe 😂 mas também ainda só fiz 1 amigavel. a equipa é que é mesmo muito fraca.

Tens muitos jogadores a contrato? Podes partilhar o plantel com a informação por contrato para te ajudarmos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 13 minutos:

Tens muitos jogadores a contrato? Podes partilhar o plantel com a informação por contrato para te ajudarmos?

é tudo a acabar para o ano lol

TBA2KhU.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 18 minutos:

é tudo a acabar para o ano lol

Isso acaba por ser norma. Tens de agarrar bem os melhores que tens. Dificilmente tens gajos no CNS com qualidade a ganhar esse valor. Tens de ter um bom scouting nas 1ª Divisões Distrital para agarres logo esses gajos a baixo custo.

Um conselho que te deixo é: cuidado depois com os contratos da formação. Tens aí muita malta de 16 e 18 anos a ganhar acima do salário médio da equipa pareceu-me. Abdica de teres jogadores da formação porque spoiler: não vão ser grande coisa. E é menos um custo. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há sempre uma equipa no CNS que tem um gajo qualquer a ganhar o triplo ou quadruplo da média, que normalmente é para despachar de forma a poderes reforçar o plantel, mas nem nisso tiveste sorte 😄

É como o fns diz, segura os melhores porque por 300/400€ são dados.

inb4 na vida real o Macedo não fez nada de jeito, foi a pior equipa na fase normal e a pior na fase de despromoção. Tudo o que for manutenção é claramente overachieving.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 20 horas:

@RoMbA, wrong. No Macedo tenho 0€, 2m para salários e a direção não me dá clube mãe 😂 mas também ainda só fiz 1 amigavel. a equipa é que é mesmo muito fraca.

Eu nem mil euros tinha mensais. Só me deixava dar 25€ por mês logo ninguém queria vir para mim. A tua equipa é fraca mas lembra-te que as outras também são. Vai estando atento aos olheiros. Dão-me cada um que num save "a sério" nem para os sub-19 os queria mas ali são estrelas 🙂 só me deram o clube-mãe no CdP. Vai tentando.

Citação de Mica, há 5 horas:

A minha regra quando contrato jogadores no CdP é apostar no físico: aceleração, velocidade e resistência. Vais aquela secção de comparar a tua equipa com as do teu campeonato e convém que estejas no topo (ou quase) nestes três parâmetros. O resto é common sense. Se um avançado tiver 4 de finalização é mau, mas 8 até pode ser +/-. Tem é de ter alguma velocidade e capacidade de aguentar os 90 minutos a dar-lhe.

Isto presumindo que gostas de jogar com táticas de alta intensidade, como a maioria. Eu já tentei jogar com táticas mais paradas e defensivas (usando alguns dos templates que o jogo dá), mas aborrece-me ver a equipa a jogar e desisto.

O common sense também se faz no inverso: pah se tens um PL velhote que tem grande finalização, técnica e primeiro toque, não há problema nenhum em ser mais lento, pois vai compensar nas características técnicas que tem. Na Bielorússia fui muito feliz com o Denis Laptev, era lento mas tinha força e finalização.

spacer.png

Na época passada, 35 jogos 32 golos 😄 

Editado por RoMbA
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 horas:

Isso acaba por ser norma. Tens de agarrar bem os melhores que tens. Dificilmente tens gajos no CNS com qualidade a ganhar esse valor. Tens de ter um bom scouting nas 1ª Divisões Distrital para agarres logo esses gajos a baixo custo.

Um conselho que te deixo é: cuidado depois com os contratos da formação. Tens aí muita malta de 16 e 18 anos a ganhar acima do salário médio da equipa pareceu-me. Abdica de teres jogadores da formação porque spoiler: não vão ser grande coisa. E é menos um custo. 

Em relação aos da formação, por acaso nem tinha reparado nos salários mas os de 16 anos foi só para encher para os amigaveis porque não são nada de mais,

Citação de Mica, há 2 horas:

Há sempre uma equipa no CNS que tem um gajo qualquer a ganhar o triplo ou quadruplo da média, que normalmente é para despachar de forma a poderes reforçar o plantel, mas nem nisso tiveste sorte 😄

É como o fns diz, segura os melhores porque por 300/400€ são dados.

inb4 na vida real o Macedo não fez nada de jeito, foi a pior equipa na fase normal e a pior na fase de despromoção. Tudo o que for manutenção é claramente overachieving.

O Macedo é mesmo por nostalgia. Vivi lá e tenho um carinho enorme pela cidade. Mas ya, não estava à espera que a equipa fosse... assim 😂

Citação de RoMbA, há 5 minutos:

Eu nem mil euros tinha mensais. Só me deixava dar 25€ por mês logo ninguém queria vir para mim. A tua equipa é fraca mas lembra-te que as outras também são. Vai estando atento aos olheiros. Dão-me cada um que num save "a sério" nem para os sub-19 os queria mas ali são estrelas 🙂 só me deram o clube-mãe no CdP. Vai tentando.

spacer.png

Na época passada, 35 jogos 32 golos 😄 

Vou jogar agora um bocadinho. Obrigado amigos. Eu vou dando updates 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

image.thumb.png.77602002392ab241dd201f914794c8d2.png

@Longineu olha aqui o maior goleador da 12ª liga inglesa. Queres um destes ou é demasiado bom para a tua equipa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 11 minutos:

image.thumb.png.77602002392ab241dd201f914794c8d2.png

@Longineu olha aqui o maior goleador da 12ª liga inglesa. Queres um destes ou é demasiado bom para a tua equipa?

troco já

8gI6mrH.png

😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

troco já

😂

E o teu sai mais caro ao fim do mês. Ouch.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

E o teu sai mais caro ao fim do mês. Ouch.

😞

Por curiosidade fui ver as stats dele ao 00 e o gajo antes de ir para os profissionais era uma máquina de golos

yoMvzV9.png

talvez consiga fazer algum milagre neste save 😂

Compartilhar este post

Link para o post

OS amigaveis até correram melhor do que estava à espera

SDTzc2e.png

E comecei o campeonato em casa, contra o Santa Marta

CzQJarl.png

Claro que o Flávio tinha que falhar um penalty né 😂

Agora vou fora para a Taça contra estes gajos e depois há Mirandela.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que saiba que me explique isto, eu ando numa de nostalgia e depois de ter andado a jogar o FM 08 queria comprar o fm 12. FM 10, 13,14,15,16 anda tudo por preços entre os 3 e os 15 euros. Porque crl o FM 12 ainda custa 30 e tal, 40 euros? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 horas:

O Macedo é mesmo por nostalgia. Vivi lá e tenho um carinho enorme pela cidade. Mas ya, não estava à espera que a equipa fosse... assim 😂

Belas tardes a faltar aos exames de época normal para ir para o Azibo 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 10 minutos:

Belas tardes a faltar aos exames de época normal para ir para o Azibo 😁

Também viveste lá?

Só morei lá dois anos mas costumava/costumo visitar semi-regularmente e é isso, feira de são pedro, ir a todo o lado e não precisar de carro ❤️ para mim é um sitio maravilhoso para viver 😂

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 10 horas:

Também viveste lá?

Só morei lá dois anos mas costumava/costumo visitar semi-regularmente e é isso, feira de são pedro, ir a todo o lado e não precisar de carro ❤️ para mim é um sitio maravilhoso para viver 😂

Bragança, 9 anos 😉 Primeiro estudante, depois trabalhador. Saí daí a sentir-me transmontano. E tenho a sensação que um dia regresso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 20 horas:

e822575b6eaa0a7283def92314b2f6bb.png

que monstro|||

Coloca isso no tópico dos regens/newgens para ficar lá para a posteridade

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

image.thumb.png.bb1844bbab7c02d1c4075569e04e80f5.pngspacer.pngEstá a ser dos saves que mais gozo me está a dar neste e nos últimos FM´s.

Começar por pegar num Derby falido, conseguir a manutenção com 21 pontos negativos, subir no ano seguinte, fazer meia época e ir para o Leicester.

Ser despedido após um terceiro lugar por não apostar na formação( o melhor jogador tinha  três estrelas de potencial e chegou a ter minutos), fazer meia época nos EUA para limpar a Conference League da CONCAF e tentar apuramento( falhado) para os play off..

Pegar num Braga a meio da época com uma equipa muito fraca, limpar o clube,  valorizar imenso o plantel com jogadores da formação, tendo jogado com um meio campo titular com um jogador de 16 anos da formação e um craque que fui buscar ao Penafiel por milhão e meio e que agora até para o Barça tem cinco estrelas de potencial.

Depois de um segundo lugar e conquista da Conference League, eis que surge a proposta do Barça. 

Editado por Prata
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 21/06/2022 at 18:49:

É mesmo pena não conseguirem resolver o problema, que azia. Pelo menos tens o próximo FM à borla 👍

Acho que trocava o FM novo, pelo fix do save. 😂

Citação de RoMbA, Em 21/06/2022 at 21:29:

Menos mal. Não desanimes. Começa outro mas é.

Já ando a sondar o próximo. Gosto muito dos campeonatos nórdicos, mas voltar à Suécia deve ficar só para o 23. No 21 fiz na Dinamarca (Nordsjaelland), falta a Noruega. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kermit the Frog, há 33 minutos:

Acho que trocava o FM novo, pelo fix do save. 😂

Já ando a sondar o próximo. Gosto muito dos campeonatos nórdicos, mas voltar à Suécia deve ficar só para o 23. No 21 fiz na Dinamarca (Nordsjaelland), falta a Noruega. 

Arendal é nice.
Ou então: 

Editado por PequenoGenio
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 5 horas:

Arendal é nice.
Ou então: 

Quando me fartar do Beira, queria ver se começava com alguma equipa de Zrce (Novalja),  Croácia mas não encontro nenhum update 😞 se alguém souber avise.

Passei férias lá e como adorei aquilo, queria começar um save lá. Vi lá um estádio 😄

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...