Phil Publicado 30 Outubro 2021 Jogamos muito! Mas o zaidu mete do Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 30 Outubro 2021 O Mbemba já não andava a jogar grande m*rda, não é de esperar que, caso venha a ser falsamente perdoado do castigo, por milagre faça uma grande exibição em Milão. Mas preocupam-me mais as laterais. O Zaidu não é nenhum craque, mas não temos qualquer alternativa, no limite seria o Marcano, que também ficou indisponível. Não me surpreenderia muito se o João Mário fosse o sacrificado (e potencialmente queimado) na esquerda, para o Manafá ou o Corona jogarem à direita... Mas diria que entre Zaidu e Marcano, o que estiver lesionado com menos gravidade será o que vai jogar, sob anestesia. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 30 Outubro 2021 Citação de Quan Chi, há 1 hora: O Mbemba já não andava a jogar grande m*rda, não é de esperar que, caso venha a ser falsamente perdoado do castigo, por milagre faça uma grande exibição em Milão. Mas preocupam-me mais as laterais. O Zaidu não é nenhum craque, mas não temos qualquer alternativa, no limite seria o Marcano, que também ficou indisponível. Não me surpreenderia muito se o João Mário fosse o sacrificado (e potencialmente queimado) na esquerda, para o Manafá ou o Corona jogarem à direita... Mas diria que entre Zaidu e Marcano, o que estiver lesionado com menos gravidade será o que vai jogar, sob anestesia. Tem estado muitos furos abaixo do seu rendimento habitual, isso é indiscutível, mas a melhor exibição da época foi inclusive no jogo frente ao Milan, no Dragão. Nestes jogos não falta motivação e, acima de tudo, concentração, que é precisamente aquilo em que o Mbemba tem estado muito aquém. Não estou nada preocupado com a ausência do Marcano, até porque nestes últimos 2 jogos fartou-se de fazer m*rda. A lesão do Uribe na melhor fase desde que está no Porto (opinião pessoal) é que mexe um bocado com as dinâmicas do meio-campo, mas acredito que o Grujic vai dar boa resposta. Resta saber quem lhe fará companhia, se o SO, se o Vitinha ou ambos. As laterais também me preocupam muito mais para este confronto com os italianos. O J. Mário ainda está verdinho a defender e vai apanhar pela frente uma locomotiva francesa que é um perigo à solta - o Otávio terá uma missão importante na ajuda ao João. À esquerda deve continuar o Zaidu - o próprio Conceição disse que saiu apenas por desgaste físico, nada de preocupante. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Outubro 2021 Vou contar-vos o que me sucedeu hoje. Saio de casa de camisola ecahcecol do FCP, perto do Bessa, e dirijo-me para o metro. Ando 20 metros e começo a ver ao longe os adeptos do Boavista a cruzar a rua. Ouço um ou outro insulto, e fico para trás, escondido para não arranjar confusão. Fico à espera, a dar tempo deles se afastarem, embora fossem passando sucessivos grupos de adeptos atrasados. Vários minutos depois avancei. Quando cheguei ao cruzamento onde tinha de virar vejo um grupo de adeptos do Boavista, à distância, à porta de um café/tasco. Como tudo o que eu não queria era confusão, mudei de rota e fui apanhar o metro na estação seguinte. Quem vem nesse metro? Os adeptos do Boavista. Mas como é normal, eles iam na primeira carruagem e eu na segunda. Algo normal que já aconteceu várias vezes. A viagem decorreu quase sem incidentes e eu até fui acalmando algumas pessoas mais nervosas a dizer que no Dragão a polícia estava lá a controlar. Chegamos à estação do estádio e começa a confusão. Petardos a rebentar dentro da estação, cânticos, insultos, etc. Como é normal, saí pela saída oposta à que era expectável os adeptos do Boavista saírem e aproveitei para carregar o andante. Estou a carregar o andante e começo a ouvir barulho a aproximar-se. Eram os adeptos do Boavista, que resolveram sair tranquilamente pela outra saída sem que ninguém os impedisse. Mais insultos, adeptos do Porto a correr, eu abdico de carregar o andante e também me pisgo. Chego à rua, olho na direcção da outra saída do metro e está a polícia a bloquear o trânsito e a fazer um cordão de segurança. Na outra saída. Desato a correr rua acima e faço a minha boa acção do dia ao avisar a polícia do que se passava. Os tipos ficam todos atrapalhados e fazem outro cordão de segurança atabalhoadamente para se readaptarem à nova situação. Entretanto, os amiguinhos do Macaco aparecem a correr para "ver o que se passava". Com o novo cordão, os adeptos do Boavista passaram muito próximo de adeptos do Porto. Não consigo perceber o que se passou, mas os últimos do grupo viraram-se aos adeptos do Porto. Bocas, provavelmente. Começam a tornar-se agressivos e a polícia intervém e há porrada. 2 ou 3 adeptos do Boavista vão ao tapete e eu duvido que tenham visto o jogo noutro sítio que não a esquadra. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 31 Outubro 2021 Essas histórias tenho eu muitas sobre o Porto também, em pleno estádio do Bessa. Já fui agredido sem fazer nada. Já me meti uma vez a ripostar e a recuperar um cachecol de uma criança que um grupo de uma claque roubou. Aquele tipo de anormalidade em jogos de futebol, que apesar de ser calmo em Portugal, faz-me pensar que levar crianças tem o seu risco se for em transportes públicos. Aliás, até a PSP é pródiga em algumas histórias em que vai tudo á frente. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 31 Outubro 2021 "normal" nos Porto x Boavista. Adeptos a irem para os estádios em diferentes meios de transportes e de todo o lado da cidade. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 31 Outubro 2021 Citação de Tio Hans, há 12 horas: Vou contar-vos o que me sucedeu hoje. Saio de casa de camisola ecahcecol do FCP, perto do Bessa, e dirijo-me para o metro. Ando 20 metros e começo a ver ao longe os adeptos do Boavista a cruzar a rua. Ouço um ou outro insulto, e fico para trás, escondido para não arranjar confusão. Fico à espera, a dar tempo deles se afastarem, embora fossem passando sucessivos grupos de adeptos atrasados. Vários minutos depois avancei. Quando cheguei ao cruzamento onde tinha de virar vejo um grupo de adeptos do Boavista, à distância, à porta de um café/tasco. Como tudo o que eu não queria era confusão, mudei de rota e fui apanhar o metro na estação seguinte. Quem vem nesse metro? Os adeptos do Boavista. Mas como é normal, eles iam na primeira carruagem e eu na segunda. Algo normal que já aconteceu várias vezes. A viagem decorreu quase sem incidentes e eu até fui acalmando algumas pessoas mais nervosas a dizer que no Dragão a polícia estava lá a controlar. Chegamos à estação do estádio e começa a confusão. Petardos a rebentar dentro da estação, cânticos, insultos, etc. Como é normal, saí pela saída oposta à que era expectável os adeptos do Boavista saírem e aproveitei para carregar o andante. Estou a carregar o andante e começo a ouvir barulho a aproximar-se. Eram os adeptos do Boavista, que resolveram sair tranquilamente pela outra saída sem que ninguém os impedisse. Mais insultos, adeptos do Porto a correr, eu abdico de carregar o andante e também me pisgo. Chego à rua, olho na direcção da outra saída do metro e está a polícia a bloquear o trânsito e a fazer um cordão de segurança. Na outra saída. Desato a correr rua acima e faço a minha boa acção do dia ao avisar a polícia do que se passava. Os tipos ficam todos atrapalhados e fazem outro cordão de segurança atabalhoadamente para se readaptarem à nova situação. Entretanto, os amiguinhos do Macaco aparecem a correr para "ver o que se passava". Com o novo cordão, os adeptos do Boavista passaram muito próximo de adeptos do Porto. Não consigo perceber o que se passou, mas os últimos do grupo viraram-se aos adeptos do Porto. Bocas, provavelmente. Começam a tornar-se agressivos e a polícia intervém e há porrada. 2 ou 3 adeptos do Boavista vão ao tapete e eu duvido que tenham visto o jogo noutro sítio que não a esquadra. Ias entrar em Francos primeiro? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 31 Outubro 2021 Alguém que ofereça uma palavra nova ao Conceição. É só carácter, carácter, carácter. Ele com tanto e outros com tão pouco pelos vistos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 31 Outubro 2021 Citação de Tio Hans, há 14 horas: Vou contar-vos o que me sucedeu hoje. Saio de casa de camisola ecahcecol do FCP, perto do Bessa, e dirijo-me para o metro. Ando 20 metros e começo a ver ao longe os adeptos do Boavista a cruzar a rua. Ouço um ou outro insulto, e fico para trás, escondido para não arranjar confusão. Fico à espera, a dar tempo deles se afastarem, embora fossem passando sucessivos grupos de adeptos atrasados. Vários minutos depois avancei. Quando cheguei ao cruzamento onde tinha de virar vejo um grupo de adeptos do Boavista, à distância, à porta de um café/tasco. Como tudo o que eu não queria era confusão, mudei de rota e fui apanhar o metro na estação seguinte. Quem vem nesse metro? Os adeptos do Boavista. Mas como é normal, eles iam na primeira carruagem e eu na segunda. Algo normal que já aconteceu várias vezes. A viagem decorreu quase sem incidentes e eu até fui acalmando algumas pessoas mais nervosas a dizer que no Dragão a polícia estava lá a controlar. Chegamos à estação do estádio e começa a confusão. Petardos a rebentar dentro da estação, cânticos, insultos, etc. Como é normal, saí pela saída oposta à que era expectável os adeptos do Boavista saírem e aproveitei para carregar o andante. Estou a carregar o andante e começo a ouvir barulho a aproximar-se. Eram os adeptos do Boavista, que resolveram sair tranquilamente pela outra saída sem que ninguém os impedisse. Mais insultos, adeptos do Porto a correr, eu abdico de carregar o andante e também me pisgo. Chego à rua, olho na direcção da outra saída do metro e está a polícia a bloquear o trânsito e a fazer um cordão de segurança. Na outra saída. Desato a correr rua acima e faço a minha boa acção do dia ao avisar a polícia do que se passava. Os tipos ficam todos atrapalhados e fazem outro cordão de segurança atabalhoadamente para se readaptarem à nova situação. Entretanto, os amiguinhos do Macaco aparecem a correr para "ver o que se passava". Com o novo cordão, os adeptos do Boavista passaram muito próximo de adeptos do Porto. Não consigo perceber o que se passou, mas os últimos do grupo viraram-se aos adeptos do Porto. Bocas, provavelmente. Começam a tornar-se agressivos e a polícia intervém e há porrada. 2 ou 3 adeptos do Boavista vão ao tapete e eu duvido que tenham visto o jogo noutro sítio que não a esquadra. Estava a ler a história à espera do momento em que te trancavas numa casa (quarto 😁) de banho e te borravas todo... fiquei desiludido. Mas ainda bem que não te aconteceu nada de mal, fica só a história. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 31 Outubro 2021 Citação de Axadrezado, há 5 horas: Ias entrar em Francos primeiro? Sim, como habitual. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 31 Outubro 2021 (editado) Citação de Tio Hans, há 12 minutos: Sim, como habitual. É o mal de não haver nada planeado entre a policia e o metro. No ultimo ano em que fui ao dragão também ia entrar em Francos, o problema é que a claque junta-se toda ali para seguir para o Dragão. Nesse ano quando o metro parou expulsaram tudo o que tinha cachecol azul da carruagem e seguiram, depois no Dragão exatamente o mesmo que contas. Tem sido isso todos os anos. Ao contrario do @BFC=Trincos_Everywhere em jogos com o Porto nunca tive problemas no Bessa que me lembre, já com o Benfica, Sporting e Guimarães... Desde tentarem invadir a sede, assaltarem o café em frente ao Fontes, ter que fugir no Foco... Editado 31 Outubro 2021 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 31 Outubro 2021 (editado) Tive com o Benfica, Man United e VSC também. Sporting nunca. É uma lotaria. Editado 31 Outubro 2021 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 31 Outubro 2021 Citação de Axadrezado, há 1 hora: É o mal de não haver nada planeado entre a policia e o metro. No ultimo ano em que fui ao dragão também ia entrar em Francos, o problema é que a claque junta-se toda ali para seguir para o Dragão. Nesse ano quando o metro parou expulsaram tudo o que tinha cachecol azul da carruagem e seguiram, depois no Dragão exatamente o mesmo que contas. Tem sido isso todos os anos. Ao contrario do @BFC=Trincos_Everywhere em jogos com o Porto nunca tive problemas no Bessa que me lembre, já com o Benfica, Sporting e Guimarães... Desde tentarem invadir a sede, assaltarem o café em frente ao Fontes, ter que fugir no Foco... A cena é que há. Há polícia em Francos e há polícia no Dragão. O problema é que neste jogo, e ao contrário do habitual quando os visitantes vão de metro (tipo Milan há 15 dias), a polícia ficou à espera deles na rua e não na estação. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 31 Outubro 2021 É tão bonito o futebol com adeptos. O que nós perdemos por causa da COVID. Ainda bem que isso já é passado e podemos voltar a apreciar a alegria e celebrações dos adeptos. Fazia falta! 3 Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 31 Outubro 2021 Citação de Tio Hans, há 58 minutos: A cena é que há. Há polícia em Francos e há polícia no Dragão. O problema é que neste jogo, e ao contrário do habitual quando os visitantes vão de metro (tipo Milan há 15 dias), a polícia ficou à espera deles na rua e não na estação. Havia spotters a acompanhar a saída deles da estação. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 2 Novembro 2021 Citação de treinadordebancada, Em 31/10/2021 at 18:31: Havia spotters a acompanhar a saída deles da estação. Que não fizeram nada a não ser, já com tudo resolvido, mandar um indivíduo com excesso de peso ao chão que estava a espingardar de mais. Por pouco o asfalto não aluía. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 2 Novembro 2021 Nunca conseguirei perceber o sentimento tribal do adepto de futebol. E nem sei como ainda ninguém se lembrou de fazer um espectáculo adjacente ao jogo de futebol. Sporting x Benfica, montar um ringue nos arredores do estádio, e escolher um X de gajos das claques, combates de 3 minutos. 3 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 2 Novembro 2021 Citação de Descartes, Em 31/10/2021 at 17:36: É tão bonito o futebol com adeptos. O que nós perdemos por causa da COVID. Ainda bem que isso já é passado e podemos voltar a apreciar a alegria e celebrações dos adeptos. Fazia falta! Eu se mandasse bania o ppl dos estádios. Cadeiras em led e vendia nfts dos assentos. Quem não pagaria para dizer que comprou o lugar B17 num Tondela x Benfica? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Novembro 2021 Citação de Jimpo, há 2 minutos: Nunca conseguirei perceber o sentimento tribal do adepto de futebol. E nem sei como ainda ninguém se lembrou de fazer um espectáculo adjacente ao jogo de futebol. Sporting x Benfica, montar um ringue nos arredores do estádio, e escolher um X de gajos das claques, combates de 3 minutos. A partir do momento em que o adepto é-lo por razões puramente emocionais, a probabilidade do tal tribalismo é sempre superior em relação a outra temática qualquer que envolva racionalidade acima da emoção. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 2 Novembro 2021 Citação de Jimpo, há 2 horas: Nunca conseguirei perceber o sentimento tribal do adepto de futebol. E nem sei como ainda ninguém se lembrou de fazer um espectáculo adjacente ao jogo de futebol. Sporting x Benfica, montar um ringue nos arredores do estádio, e escolher um X de gajos das claques, combates de 3 minutos. Que se matassem todos uns aos outros. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 2 Novembro 2021 Citação de Tio Hans, há 14 minutos: Que se matassem todos uns aos outros. E depois quem iria dar ambiente aos estádios???! Os velhos da central?? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 2 Novembro 2021 Citação de Jimpo, Agora: E depois quem iria dar ambiente aos estádios???! Os velhos da central?? Era porreiro. No Dragão em vez de se ouvir SLB (censurado) SLB, passava a ouvir-se "passa a bola preto burro de m*rda". Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Novembro 2021 Citação de Tio Hans, há 25 minutos: Era porreiro. No Dragão em vez de se ouvir SLB (censurado) SLB, passava a ouvir-se "passa a bola preto burro de m*rda". Impossível, em Portugal não há racismo. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 2 Novembro 2021 Citação de Ghelthon, há 5 horas: Impossível, em Portugal não há racismo. Também é impossível porque nenhum dos pretos do porto sabe passar. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 3 Novembro 2021 Citação de Axadrezado, há 12 horas: Também é impossível porque nenhum dos pretos do porto sabe passar. o mbemba Compartilhar este post Link para o post