Diogo_CFB Publicado 30 Novembro 2021 Citação de kareca, há 8 minutos: Não vai haver uma investigação, inquérito ou o que seja? Caso não haja participação disciplinar por parte da Liga ao CD da FPF, o órgão federativo vai avançar com isso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 30 Novembro 2021 Népia, para quê desperdiçar tempo e recursos preciosos em investigações? Isto é muito simples: - Os clubes culpam a actuação da Liga e a inércia da DGS; - A DGS acha que não tem nada que interferir nestas matérias e responsabiliza clubes e Liga; - A Liga considera que a DGS é que devia ter actuado, perante uma questão de saúde pública, e pelo caminho ainda manda umas indirectas aos clubes envolvidos. Termina com "e viveram felizes para sempre..." Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Novembro 2021 Citação de kareca, há 2 horas: Não vai haver uma investigação, inquérito ou o que seja? Citação de Diogo_CFB, há 1 hora: Caso não haja participação disciplinar por parte da Liga ao CD da FPF, o órgão federativo vai avançar com isso. Belenenses-Benfica: participação da Liga já seguiu para o Conselho de Disciplina (ojogo.pt) Surto de covid-19 no Belenenses SAD colocou mais de 100 pessoas em isolamento - Belenenses SAD - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 30 Novembro 2021 Citação de fns, há 3 horas: Futebol, emprego, política. É tudo. E irrita-me. É algo muito nosso mas que nos impede sempre de resolver as m*rda. É o eterno dilema Português… existe uma falta tremenda de colhoes para tomar decisões, e quando o middleman tem as mãos atadas em relação a decision making, nada se faz. Citação de TariboWest, há 3 horas: Népia, para quê desperdiçar tempo e recursos preciosos em investigações? Isto é muito simples: - Os clubes culpam a actuação da Liga e a inércia da DGS; - A DGS acha que não tem nada que interferir nestas matérias e responsabiliza clubes e Liga; - A Liga considera que a DGS é que devia ter actuado, perante uma questão de saúde pública, e pelo caminho ainda manda umas indirectas aos clubes envolvidos. Termina com "e viveram felizes para sempre..." Entretanto aparece uma nova polémica qualquer e todos se esquecem disto. E quem está nos altos cargos passam pelo intervalo da chuva. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 30 Novembro 2021 Citação de Ibrahimovic_9, há 15 horas: A sério que disseste isso? Queres que te faça um desenho? Desenho não, explicar sim, sff. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 30 Novembro 2021 Citação de Sandes., há 9 horas: Opah no Brasil tem sido um assunto muito mais falado do que por Portugal, tem havido acções no tribunal sobre o uso de lista negra e ovelha negra e assim por causa disso. É natural que o Bruno Andrade sendo brasileiro esteja mais predisposto a ter essa opinião e a usufruir do tempo de antena para falar sobre isso. Se fosse dita outra coisa que achasses mal ou racista (sei lá, se alguém tivesse a dizer que o RPS está a fazer uma ciganagem ou assim) talvez já achavarias que era corajoso dizer alguma coisa e não deixar passar ao lado. Com isto continuo a achar que é uma estupidez considerar a expressão racista, mas infelizmente já começa a ser uma opinião um bocado comum Se me rebentam Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 30 Novembro 2021 (editado) Citação de IlidioMA, há 23 horas: Não o fazendo, levava derrota administrativa, perdia três pontos. No limite, podia até perder o campeonato por faltarem (estes) três pontos no final. O Benfica é um clube enorme. O maior clube português naquilo que, de facto, importa: adeptos e prestígio (o que coloca o clube e seus dirigentes na posição invejável de poderem moldar a opinião pública). Tem muita força e capacidade para influenciar a tomada de decisões. O problema é que raramente utiliza essa grandeza com responsabilidade e olhando para lá do seu umbigo. Refugia-se em desculpas menores (cumprimos o Regulamento) e confessa-se incapaz de forçar as decisões no sentido que considera correto. Dizer na mesma frase, como o Rui Costa fez, que disputar o jogo foi uma vergonha mas o Benfica não pôde fazer nada para o evitar, é não saber a importância que o clube tem, não saber utilizá-la ou só saber utilizar essa grandeza para os seus objetivos imediatos. Se o Benfica dissesse com voz grossa, dando um murro na mesa, que não entraria em campo por não querer compactuar com uma situação vergonhosa, nunca na vida lhe seriam retirados quaisquer pontos ou sofreria qualquer penalização. A Liga é que seria obrigada a agir. Quanto ao comentário que os novos desenvolvimentos da novela me suscitam, cá vai: Citação de Descartes, Em 27/11/2021 at 22:16: Finalmente tivemos um jogo que retrata fielmente o futebol português. Um faz-de-conta em que tudo gira à volta da clubite. É óbvio que este jogo nunca se poderia ter iniciado. Não porque violasse qualquer regulamento, mas sim porque foi o maior atentado perante a ética e a verdade desportiva que eu tive a oportunidade de assistir. Agora vamos assistir a um forrobodó incessante com toda a gente a atirar culpas para cima uns dos outros. Para mim só quem sai ileso desta situação é a DGS que fez o seu trabalho e não tem nada que se preocupar com o "negócio" do futebol. Os outros são todos culpados. A Liga é culpada porque não defendeu o futebol, a verdade desportiva, a integridade da competição, não respeitou os adeptos nem aqueles que pagam o "negócio" (investidores e patrocinadores). É a principal responsável. O Benfica - deixo fora disto os jogadores e equipa técnica - porque se prestou a participar neste espetáculo deplorável apenas porque correspondia aos seus interesses. 3 pontos de "borla" numa altura em que tem o calendário altamente condicionado. A B-SAD, na figura do seu presidente, que não se importa nada em ficar com o papel odioso de principal responsável por não ter pedido o adiamento (é isso que inevitavelmente vai acontecer). Ele não responde perante ninguém. Não tem sócios a chateá-lo, nem acionistas que o incomodem. Só os funcionários poderão ter ficado aborrecidos, mas isso é para o lado que ele se deita melhor. Este era um jogo perdido à partida, por isso não faz mal nenhum perdê-lo desta maneira. E pode acontecer, dada a evolução da pandemia, que amanhã possa estar na posição de beneficiário se um surto ocorrer numa equipa que luta pelos mesmos objetivos que a B-SAD. E nessa altura ele sentir-se-á com toda a legitimidade e autoridade para exigir que o jogo se realize. Há dividendos futuros que ele pode alcançar com esta decisão de ir a jogo com 9 jogadores frente a um dos Grandes. Cada um pensa na sua casa e pouco se importam com o todo. E a Liga, que o deveria fazer, só quer ficar bem vista perante os seus associados. Numa palavra: VERGONHOSO! Sim. É exatamente o mesmo que escrevi há 3 dias. Editado 30 Novembro 2021 por Descartes 4 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Novembro 2021 O CD da FPF instaurou um processo ao B-SAD Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 30 Novembro 2021 Coloquem aqui a Oprah a dar processos a toda a gente. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 30 Novembro 2021 Vocês dizem a Belenenses/B SAD ou o Belenenses/B SAD? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Novembro 2021 Citação de Wincing Hálldor, Agora: Vocês dizem a Belenenses/B SAD ou o Belenenses/B SAD? O Belenenses, A B-Sad Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 30 Novembro 2021 @Simeone e restante malta que possa estar nessa situação, a Betano acabou de validar a minha aposta. Até fiquei burro quando vi que estava com € a mais e não percebia de onde podia vir. Apertem com eles! Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 30 Novembro 2021 Citação de Wincing Hálldor, há 24 minutos: Vocês dizem a Belenenses/B SAD ou o Belenenses/B SAD? Tudo Belenenses Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 30 Novembro 2021 (editado) Citação de TariboWest, há 15 minutos: @Simeone e restante malta que possa estar nessa situação, a Betano acabou de validar a minha aposta. Até fiquei burro quando vi que estava com € a mais e não percebia de onde podia vir. Apertem com eles! Thanks. Também reparei há bocado. Até estava a estranhar ter perdido uma aposta ontem e hoje estar com lucro 😂 Editado 30 Novembro 2021 por Simeone 1 Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 30 Novembro 2021 Citação de Banks29, há 47 minutos: Tudo Belenenses Citação de Seferogol, há 1 hora: O Belenenses, A B-Sad Refiro-me ao clube presidido pelo Rui Pedro Soares, caso não seja claro. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 30 Novembro 2021 Citação de Wincing Hálldor, há 37 minutos: Refiro-me ao clube presidido pelo Rui Pedro Soares, caso não seja claro. O Rui Pedro Soares não preside a clube nenhum. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 30 Novembro 2021 Citação de lastdance, há 3 horas: Se me rebentam ? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 30 Novembro 2021 Citação de Descartes, há 2 horas: , é não saber a importância que o clube tem, não saber utilizá-la ou só saber utilizar essa grandeza para os seus objetivos imediatos. acho que isto é na mouche. Mas não concordo com isto: Citação de Descartes, há 2 horas: nunca na vida lhe seriam retirados quaisquer pontos ou sofreria qualquer penalização. Não acho que a acção devesse suscitar foro privilegiado. Eu mantenho: era assumir sem escolhos, nem desculpas, nem pose de Calimero depois, que não se entrava em campo, não se compactuava com isto, e se estaria cá, depois, para arcar com as consequências. 3 + 3 pontos subtraídos? Que seja. Encher-me-ia mais de orgulho que um título. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 30 Novembro 2021 Citação de IlidioMA, há 18 minutos: Mas não concordo com isto: Não acho que a acção devesse suscitar foro privilegiado. Eu mantenho: era assumir sem escolhos, nem desculpas, nem pose de Calimero depois, que não se entrava em campo, não se compactuava com isto, e se estaria cá, depois, para arcar com as consequências. 3 + 3 pontos subtraídos? Que seja. Encher-me-ia mais de orgulho que um título. Não estou a sugerir foro privilegiado. Como imaginas não estou a defender justiça forte para os fracos e fraca para os fortes. O que eu estou a dizer é que uma posição de força do Benfica iria suscitar, naturalmente, a associação da B-SAD e induzir a ação da Liga. O Delegado da Liga ia ficar sem saber muito bem o que fazer e ia consultar o chefe. E duvido que o Proença fosse teimoso ao ponto de tomar uma decisão contrária à do Benfica. Não haveria jogo e depois se decidiriam os imbróglios jurídicos. O que eu estou a dizer é que o Benfica tem, no futebol português, peso suficiente para determinar decisões da Liga. Normalmente usa-o para atingir fins discutíveis (tal como fazem os outros clubes poderosos) e esta era uma excelente oportunidade para o utilizar em benefício da dignidade do futebol e da competição, podendo eventualmente sair prejudicado dada a concentração do calendário e a eventual dificuldade acrescida em garantir estes 3 pontos. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 30 Novembro 2021 Citação de Descartes, há 10 minutos: Não estou a sugerir foro privilegiado. Como imaginas não estou a defender justiça forte para os fracos e fraca para os fortes. O que eu estou a dizer é que uma posição de força do Benfica iria suscitar, naturalmente, a associação da B-SAD e induzir a ação da Liga. O Delegado da Liga ia ficar sem saber muito bem o que fazer e ia consultar o chefe. E duvido que o Proença fosse teimoso ao ponto de tomar uma decisão contrária à do Benfica. Não haveria jogo e depois se decidiriam os imbróglios jurídicos. O que eu estou a dizer é que o Benfica tem, no futebol português, peso suficiente para determinar decisões da Liga. Normalmente usa-o para atingir fins discutíveis (tal como fazem os outros clubes poderosos) e esta era uma excelente oportunidade para o utilizar em benefício da dignidade do futebol e da competição, podendo eventualmente sair prejudicado dada a concentração do calendário e a eventual dificuldade acrescida em garantir estes 3 pontos. confesso alguma resistência à ideia base de "usar o seu peso para fazer pressão", fico algo desconfortável com isso, prefiro a minha ideia mais poética, mais bucólica de simplesmente fazer de Ioannis Metaxas e responder 'não'. E nem passar mais cavaco ao tema, ir para casa e nem depois andar nos corredores posteriormente a tentar desbloquear o berbicacho, ficando estoicamente à espera da punição. Ok, tenho de deixar de ler Diógenes XDXD. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 30 Novembro 2021 Citação de IlidioMA, há 2 minutos: confesso alguma resistência à ideia base de "usar o seu peso para fazer pressão", fico algo desconfortável com isso, prefiro a minha ideia mais poética, mais bucólica de simplesmente fazer de Ioannis Metaxas e responder 'não'. E nem passar mais cavaco ao tema, ir para casa e nem depois andar nos corredores posteriormente a tentar desbloquear o berbicacho, ficando estoicamente à espera da punição. Ok, tenho de deixar de ler Diógenes XDXD. Mas é isso mesmo. Bastava dizer "não"! O peso existe por si. Dizer "não" é usá-lo. Com o peso vem a pressão. 1 Compartilhar este post Link para o post