Vaart10 Publicado 29 Novembro 2021 Citação de bug, há 2 horas: Ou então, na loucura, podem ser coerentes e defender o adiamento. Um erro não justifica outro. Um erro? O erro começou quando várias mentes iluminadas decidiram imputar culpas ao Benfica numa situação a que o clube era totalmente alheio. A partir daí, foi um desvario total. Não devia ter havido jogo no sábado, quanto mais não fosse devido a dois princípios: (a) princípio da precaução; e (b) princípio do risco e exposição. Citação de Tio Hans, há 2 horas: Por outro lado, como o Sporting não é treinado pelo JJ, eu duvido que os jogadores do Sporting tentassem bater o recorde de golos num jogo. Tens de ser mais explícito nesse argumentário. Citação de 1906, há 1 hora: É tudo para o Palhinha recuperar 😏 Obviamente, aquele comunicado foi só uma cortina de fumo. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 29 Novembro 2021 Acordo entre Belenenses SAD e Benfica salda dívida por negócio de Reinildo "Record teve acesso ao contrato assinado entre as partes (firmado a 8 de junho deste ano), estando previsto que o Belenenses SAD remeta para a Luz as receitas provenientes de apostas da NOS, da bilheteira dos jogos com o Benfica no Jamor, tendo ainda ficado 'bloqueados' 20 por cento dos lucros líquidos com vendas de jogadores da SAD azul. Este entendimento acabou por permitir que o Belenenses SAD concluísse o processo de licenciamento na Liga." Parece que ainda há muito mais para contar sobre o "jogo da vergonha". 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Novembro 2021 Não percebo esse ponto. Se o Jogo fosse adiado não seria na mesma no Jamor? Aliás, até poderia haver mais gente do Benfica se o tempo estivesse melhor. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Novembro 2021 Citação de Vaart10, há 2 minutos: Um erro? O erro começou quando várias mentes iluminadas decidiram imputar culpas ao Benfica numa situação a que o clube era totalmente alheio. A partir daí, foi um desvario total. Não devia ter havido jogo no sábado, quanto mais não fosse devido a dois princípios: (a) princípio da precaução; e (b) princípio do risco e exposição. Tens de ser mais explícito nesse argumentário. Obviamente, aquele comunicado foi só uma cortina de fumo. É fácil. O Benfica, se não quisesse jogar (e eu duvido que isso seja verdade), tinha inúmeras formas de demonstrar o seu desagrado. Entrar a matar e marcar 7 golos a um bando de 9 garotos (basta ver como executaram o pontapé de saída) parece-me tudo menos uma forma de mostrar esse desagrado. Sabendo do que a casa gasta relativamente ao JJ, acho que ninguém ficaria surpreendido se o tipo achasse que tinha ali uma oportunidade de ouro de bater o recorde de golos num jogo ou assim e vir pavonear-se a seguir. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 29 Novembro 2021 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Não percebo esse ponto. Se o Jogo fosse adiado não seria na mesma no Jamor? Aliás, até poderia haver mais gente do Benfica se o tempo estivesse melhor. Não conhecendo o contrato assinado em pormenor, podiam haver mais cláusulas em relação ao jogo. E os cenários em cima da mesa para o futuro não preveem mais gente nos estádios, pelo contrário. A postura do Rui Pedro Soares nesta questão é muito estranha. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 29 Novembro 2021 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: É fácil. O Benfica, se não quisesse jogar (e eu duvido que isso seja verdade), tinha inúmeras formas de demonstrar o seu desagrado. Entrar a matar e marcar 7 golos a um bando de 9 garotos (basta ver como executaram o pontapé de saída) parece-me tudo menos uma forma de mostrar esse desagrado. Sabendo do que a casa gasta relativamente ao JJ, acho que ninguém ficaria surpreendido se o tipo achasse que tinha ali uma oportunidade de ouro de bater o recorde de golos num jogo ou assim e vir pavonear-se a seguir. Ou então, limitaram-se a ser uma equipa profissional. Caso fossem condescendentes, eram acusados de desrespeitar o adversário. Acusado por ter cão e por não ter. 2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Novembro 2021 Citação de Vaart10, Agora: Ou então, limitaram-se a ser uma equipa profissional. Caso fossem condescendentes, eram acusados de desrespeitar o adversário. Acusado por ter cão e por não ter. Só se fosse pelos próprios adeptos. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Novembro 2021 Citação de O Pastel, há 2 minutos: Não conhecendo o contrato assinado em pormenor, podiam haver mais cláusulas em relação ao jogo. E os cenários em cima da mesa para o futuro não preveem mais gente nos estádios, pelo contrário. Estava a assumir que o jogo seria para depois de Janeiro. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 29 Novembro 2021 Citação de IlidioMA, há 39 minutos: Eu quero é saber se o Delegado de Saúde que presidiu a este clusterfuck vai continuar em funções?. Não me surpreende, pois em Portugal, a cultura de se demitir quando alguma m*rda grave acontece on our watch morreu com o Jorge Coelho. Foi exemplo único e singelo, e portanto o único que é sempre citado. Mas um Delegado de Saúde que percebe que há um tipo que vem da África do Sul, que percebe que há 100% de vacinação e mesmo assim um surto de 19 casos - como não se via desde que há vacinação - e que não liga as duas coisas e decreta cautela, está lá a fazer o quê? A meter a zaragatoa na penca do Chico Manel para certificar que ele tem, de facto, COVID? Isso qualquer funcionário de farmácia pode fazer, muitóbrigado, não precisamos de um Delegado de Saúde. Delegada Ana Gaspar Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 29 Novembro 2021 Este jogo pode ter influência no vencedor do campeonato, é lógico que o Benfica entrou, respeitou o seu adversário, venceu e foi para casa. Se fosse condescendente, ficaria 1-0, 99% de posse de bola mas chegando ao final poderia perder o campeonato por ter menos golos marcados. Pois de igual para igual, o Benfica iria vencer por 7 a 0 à mesma. E os argumentos contra seriam outros. Suspeita de manipulação de apostas e etc. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 29 Novembro 2021 Citação de Diogo_CFB, há 2 minutos: Delegada Ana Gaspar Eu não quero saber quem é a senhora - não acho que isso deva suceder - quero é que se demita HOJE. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 29 Novembro 2021 (editado) O próprio Benfica podia, por uma questão de bom senso e precaução com os seus próprios jogadores, ter pedido para adiar o jogo. Não o fizeram, mas não significa que a culpa seja deles. A inépcia das entidades (Liga e DGS, principalmente a Liga) e o RPS a trocar-se todo com pedidos de adiamento e não pedidos é que é de bradar aos céus. Editado 29 Novembro 2021 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Novembro 2021 Citação de Che, há 4 minutos: Pois de igual para igual, o Benfica iria vencer por 7 a 0 à mesma. Che ❤️ 2 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 29 Novembro 2021 Citação de Jimpo, há 1 hora: Finalmente vai haver um quinjajero na Luz A ver se percebi, uma equipa que tem o Paulinho a PL vai espetar um quinjajero, é isso? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 29 Novembro 2021 Citação de fns, há 1 hora: O comunicado do BSAD é para desviar o foco para outro lado qualquer. O BSAD, representado pelo seu presidente, têm parte da culpa. Não se precaveram. Não fizeram as coisas atempadamente. Dizer que a culpa é da Liga porque não lhes respondeu a um pedido de adiamento de um jogo umas 6 horas antes é amador. Mandar coisas por whatsapp para o presidente da Liga a ver se resultava é amador e pouco profissional. As coisas em Portugal são sempre feitas em cima do joelho, não podem esperar que seja proativo assim. A cena é que foi a liga que enviou para o presidente do Belenenses SAD por WhatsApp os jogadores que considerava disponíveis. Como quem diz, olha tens aqui uns 8 gajos que podem jogar, não é preciso adiar. Vão esses 8 e levam nos dentes, paciência. Isto considerando que o comunicado do Belenenses SAD é efectivamente a verdade. O clube tem culpa em não ter procedido mais cedo mas a liga não pode deixar isto ao critério de pedidos, tem que agir atempadamente. Eu tou é a ver o filme: casos no slb, jogo contra o scp adiado porque é uma nova variante e um jogo "grande", protesto dos clubes porque assim o jogo contra o Belenenses SAD devia ter sido adiado também, pedidos para ser anulado esse resultado...vai ser um circo 3 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 29 Novembro 2021 A Liga quis avançar com o jogo para não ter que andar a alterar as jornadas e a atrasar toda a segunda volta do campeonato. Como também não deve ter havido um pedido de adiamento do jogo efectuado pelos canais normais e oficiais, a Liga não avançou com o adiamento. Pelo que percebi, o BSAD encaminhou o email da DGS com os jogadores indisponiveis ao que a Liga respondeu com os disponíveis. O que vai bater certo com as declarações do presidente a confirmar que não solicitou o adiamento do jogo. A culpa, a meu ver, é apenas repartida entre BSAD e Liga. A DGS não tem poder (acho eu) para impedir a realização de um jogo de futebol, sendo que os jogadores do BSAD testaram negativo. Também não cabe à DGS a organização de eventos/provas desportivas. A BSAD já sabia do potencial que tinha em mãos e podia ter seguido os procedimentos normais para submeter o pedido de adiamento do jogo, com muito mais antecedência do que chegar às 19h de sábado e dizer que só têm 9 putos para irem à jogo. A Liga já devia ter procedimentos aplicáveis em situações de surtos de covid, esta nem é sequer a primeira época a começar do 0 já com a pandemia. Curioso para ver a evolução desta novela e que implicações terá. Para já, colocamos em risco o jogo de sexta feira, mas para o Benfica, em caso de um novo surto no Seixal, coloca em causa a passagem à próxima fase da UCL. Ou seja, a incompetência da Liga ao não acautelar estas situações, poderá gerar uma bola de neve enorme. Quem dera a muitos argumentistas terem uma capacidade de imaginação para inventarem uma cena destas. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 29 Novembro 2021 No fundo, no fundo, ficou toda a gente mal na fotografia, independentemente dos regulamentos, do seu cumprimento ou incumprimento. Costuma-se dizer que algo mau é para esquecer; espero honestamente que este caso nunca seja esquecido. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 29 Novembro 2021 A DGS diz que não tem competência para adiar a Liga diz que não tem competência para adiar isto é basicamente o problema do país estamos rodeado de incompetentes. 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Novembro 2021 Não percebo onde raio falhou o Benfica no meio disto tudo, mas tudo bem… Se fosse o Sporting, o Porto ou o Tondela, diria a mesma coisa. 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Novembro 2021 Citação de IlidioMA, há 1 hora: a Liga tinha de ter acabado quando deixou de ter dinheiro para se sustentar a si mesma e teve de viver de favor do Porto e do Benfica. No fundo, o Luis Duque devia ter ido para lá encabeçar uma comissão liquidatária da Liga, e a FPD, esta nóvel e pujante FPF que empocha milhões e milhões e que tem um Presidente todo cheio de prestígio internacional, devia voltar a tomar conta do nosso campeonato. Como ninguém tem tomates por cá, continuamos com um órgão de supervisão que é comandado pelos supervisionados, e que, pelo tanto, tem o poder que estes querem que tenha. Não concordo. A Liga tem que existir, mas não nos moldes atuais. A Liga tem que ter independência para decidir e gerir os regulamentos. Os clubes terão sempre que ser consultados, mas não deverão ser eles a criar esse mesmo regulamento. Senão chegamos ao ponto de hoje, em que temos 2 Ligas que beneficiam apenas 3/4, e dão migalhas aos restantes clubes. Citação de Lage_Effect, há 4 minutos: A DGS diz que não tem competência para adiar a Liga diz que não tem competência para adiar isto é basicamente o problema do país estamos rodeado de incompetentes. Desde que os pressupostos mínimos estejam cumpridos, os clubes é que têm que chegar a acordo para adiar o jogo. A Liga será apenas o moderador da conversa. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Novembro 2021 burocracia a impedir que as coisas sejam feitas como deve ser o mais célere possível? em Portugal? não pode Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 29 Novembro 2021 Eu acho ridículo e desonestidade desportiva que haja uma regra em que permita que um jogo comece sem as equipas estarem 11 contra 11. Isso não é futebol. 3 Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 29 Novembro 2021 Citação de Black Hawk, há 25 minutos: No fundo, no fundo, ficou toda a gente mal na fotografia, independentemente dos regulamentos, do seu cumprimento ou incumprimento. Costuma-se dizer que algo mau é para esquecer; espero honestamente que este caso nunca seja esquecido. concordo, se se tirarem ilações para não voltar a acontecer. se possível que saia daqui um procedimento específico para situações como esta. é engraçado que nos dias de hoje quando acontece uma palhaçada destas o foco da opinião pública é sempre: "Quem devemos linchar?" que mindset f*dido.. ainda bem que não tenho redes sociais, imagino o que deve ir para lá Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Novembro 2021 Citação de IlidioMA, há 1 hora: a Liga tinha de ter acabado quando deixou de ter dinheiro para se sustentar a si mesma e teve de viver de favor do Porto e do Benfica. No fundo, o Luis Duque devia ter ido para lá encabeçar uma comissão liquidatária da Liga, e a FPD, esta nóvel e pujante FPF que empocha milhões e milhões e que tem um Presidente todo cheio de prestígio internacional, devia voltar a tomar conta do nosso campeonato. Como se viu nas trapalhadas de 2019/20 que a FPF cometeu eles nem sequer querem saber do CPP, que é o único campeonato que regulamentam, quanto mais dar-lhes mais Ligas para gerirem. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Novembro 2021 Citação de Lebohang, há 14 minutos: Como se viu nas trapalhadas de 2019/20 que a FPF cometeu eles nem sequer querem saber do CPP, que é o único campeonato que regulamentam, quanto mais dar-lhes mais Ligas para gerirem. A Liga Revelação, a Liga 3 e os nacionais da formação, também estão sob a alçada direta da FPF. Mas sim, a FPF sempre que tem um brinquedo novo, caga nas outras competições. Compartilhar este post Link para o post