Tio Hans Publicado 29 Novembro 2021 Citação de jmopborba, há 6 minutos: O problema é que tens razão. Não sei se se percebeu pela minha mensagem que até estava era a ser um pouco irónico: "agora fizeste a m*rda, fixe, levas a m*rda até ao fim da mesma maneira" Mas a partir do momento que mesmo que tomes a decisão certa até em termos éticos e de saúde, agora já f*deste isto tudo. Se um jogo é adiado e outro não, já estás a adulterar a verdade desportiva, mesmo que o que interesse acima de tudo é a saúde. O jogo não tinha acontecido e nem estava a haver discussão aqui hoje. Claro que o jogo não podia ter acontecido. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 29 Novembro 2021 Se houver surto, o governo vai intervir. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 29 Novembro 2021 Se o comunicado do Belenenses SAD for verdade é muito grave da parte da liga. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 29 Novembro 2021 Falta muito para o Proença cair? 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Novembro 2021 Citação de Tio Hans, há 28 minutos: Não. Não. Não. Lá porque se fez m*rda uma vez, não se vai fazer m*rda sempre. Até por uma questão de saúde. Ok, então que haja consequências, a começar pelo Proença. País do faz de conta, pqp! Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 29 Novembro 2021 Sim. Apenas fará sentido, a meu ver, tomar decisões diferentes caso os órgãos sociais se demitam em bloco. Tem de haver consequências, isto é demasiado mau. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Novembro 2021 Citação de jmopborba, há 29 minutos: O problema é que tens razão. Não sei se se percebeu pela minha mensagem que até estava era a ser um pouco irónico: "agora fizeste a m*rda, fixe, levas a m*rda até ao fim da mesma maneira" Mas a partir do momento que mesmo que tomes a decisão certa até em termos éticos e de saúde, agora já f*deste isto tudo. Se um jogo é adiado e outro não, já estás a adulterar a verdade desportiva, mesmo que o que interesse acima de tudo é a saúde. O jogo não tinha acontecido e nem estava a haver discussão aqui hoje. Claro a verdade desportiva fica adulterada, mas a saúde pública primeiro. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Novembro 2021 (editado) Citação de Vaart10, há 1 hora: Agora, percebe-se que os jogadores do Benfica também estiveram em risco. Lá vamos ter de jogar com os júniores versus Sporting e comprometer a verdade desportiva. Mas, neste caso, alguns já não devem sentir tantas dores como aquelas que sentiram no fim-de-semana. O que eu acho completamente bizarro é só terem percebido isso hoje, quando por aqui, por exemplo, não se falava noutra coisa… Isto é completamente surreal. É que nem olharam para a saúde dos jogadores. O Benfica devia ter recusado ir a jogo já na Sexta quando se começou a descobrir casos. Especialmente depois de saberem que um jogador esteve na África do Sul. Citação de Almeno, há 1 hora: Claro, mas isso é mais do que óbvio. Para não adiar um jogo para não alterar o calendário atual da Liga, atrasando jornadas da segunda volta, não adiaram o jogo de sábado, para agora terem o mesmo problema com um jogo "maior". Incompetência pura LOL Incompetência pura e não só. Podem muito bem ter criado uma forma de propagar o vírus de forma brutal. É que uma coisa somos nós, que provavelmente ainda estamos a trabalhar a partir de casa ou numa desk qualquer sem grande interação humana - outra completamente distinta são jogadores profissionais de futebol que lidam diariamente com fisioterapeutas, com roupeiros, com empregados do clube, staff técnico , empregados pessoais, etc, etc, etc… Citação de jmopborba, há 47 minutos: Adiar o quê? O jogo até devia era acontecer na mesma, mesmo que o Benfica só tivesse os sub-23 disponíveis. E isto porquê? Porque a decisão tomada agora terá que ser necessariamente igual daqui em diante. A verdade desportiva saiu lesada até ao pescoço com a decisão horrível da Liga e da DGS de haver jogo mas qualquer decisão subsequente terá que ser nos mesmos moldes que esta. Caso contrário, "ah adiamos este jogo mas não adiaram este", qual a confiança que isto transmite para os clubes e para os adeptos? Isto é a mesma coisa de quando sai um acórdão, a partir daí qualquer decisão distinta já está em xeque. O jogo nunca devia ter acontecido, ponto. E tudo o que está a acontecer agora, em particular a situação da Omicron ter entrado via Belenenses SAD quase que parece poética. A Liga agora tem uma bela linguiça em mãos, mas qualquer coisa que não seja a demissão coletiva dos seus órgãos sociais é uma derrota. Dificilmente, mas tenho muitas dúvidas que 1 ou 2 já não estivesse com incubação, no mínimo E a propagação do vírus, fica em segundo plano? Aqui não estamos a falar exclusivamente do jogo, mas pior ainda, da saúde pública em geral. Editado 29 Novembro 2021 por HIM Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Novembro 2021 Citação de HIM, há 3 minutos: Incompetência pura e não só. Podem muito bem ter criado uma forma de propagar o vírus de forma brutal. É que uma coisa somos nós, que provavelmente ainda estamos a trabalhar a partir de casa ou numa desk qualquer sem grande interação humana - outra completamente distinta são jogadores profissionais de futebol que lidam diariamente com fisioterapeutas, com roupeiros, com empregados do clube, empregados pessoais, etc, etc, etc… Isto é sem dúvida o mais grave de toda esta situação embaraçosa de jogar com 9 ou haver goleada. A negligência da Liga pode vir a ter consequências na disseminação da nova variante no país. Não quer dizer que a mesma não ocorresse de outra forma, mas fica muito mal a um órgão gestor. 1 Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 29 Novembro 2021 Citação de Vaart10, há 1 hora: Agora, percebe-se que os jogadores do Benfica também estiveram em risco. Lá vamos ter de jogar com os júniores versus Sporting e comprometer a verdade desportiva. Mas, neste caso, alguns já não devem sentir tantas dores como aquelas que sentiram no fim-de-semana. É tudo para o Palhinha recuperar 😏 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Novembro 2021 Citação de bug, Agora: Isto é sem dúvida o mais grave de toda esta situação embaraçosa de jogar com 9 ou haver goleada. A negligência da Liga pode vir a ter consequências na disseminação da nova variante no país. Não quer dizer que a mesma não ocorresse de outra forma, mas fica muito mal a um órgão gestor. Se o Proença ficar depois disto… é nestas m*rda que eu detesto o país . Somos brutais em praticamente tudo, mas a nível de estruturação, organização e de culpar os culpados, somos um autêntico país de terceiro mundo. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 29 Novembro 2021 Não há problema. O Benfica tem 567 jogadores com contrato profissional. Devem conseguir arranjar 11. Finalmente vai haver um quinjajero na Luz 😏 8 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 29 Novembro 2021 Citação de Jimpo, há 8 minutos: Não há problema. O Benfica tem 567 jogadores com contrato profissional. Devem conseguir arranjar 11. Finalmente vai haver um quinjajero na Luz 😏 O menino Kalaica finalmente será lançado. 💅💅 Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 29 Novembro 2021 Continuo sem perceber qual a culpa da DGS nisto? Eles informaram que havia x jogadores que não podiam ir a jogo devido à infeção e y que estavam aptos. A partir daqui a Liga é que tem de decidir se os y são suficientes para jogar ou não. Aliás, tudo o que não seja 11 contra 11 devia ser razão suficiente para adiar o jogo mas pronto. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Novembro 2021 Citação de BisDost, há 10 minutos: Continuo sem perceber qual a culpa da DGS nisto? Eles informaram que havia x jogadores que não podiam ir a jogo devido à infeção e y que estavam aptos. A partir daqui a Liga é que tem de decidir se os y são suficientes para jogar ou não. Aliás, tudo o que não seja 11 contra 11 devia ser razão suficiente para adiar o jogo mas pronto. Bem, a DGS tem de olhar para a saúde pública, dentro dos limites, claro. Proibir não podem, por lei, mas podiam desencadear os mecanismos legais para o fazer. Ou simplesmente comunicar que o jogo não se devia de realizar devido ao elevado risco de propagação… a DGS não tem a culpa, mas não está completamente isenta de ter parte dela. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Novembro 2021 Citação de HIM, há 3 minutos: Bem, a DGS tem de olhar para a saúde pública, dentro dos limites, claro. Proibir não podem, por lei, mas podiam desencadear os mecanismos legais para o fazer. Ou simplesmente comunicar que o jogo não se devia de realizar devido ao elevado risco de propagação… a DGS não tem a culpa, mas não está completamente isenta de ter parte dela. A DGS diz quantos jogadores estão impedidos de participar. Se apenas 1 estiver apto a ir a jogo, não é a DGS que vai ler os regulamentos do futebol e dizer se o jogo pode, ou não, acontecer. 2 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 29 Novembro 2021 Citação de BisDost, há 16 minutos: Continuo sem perceber qual a culpa da DGS nisto? Eles informaram que havia x jogadores que não podiam ir a jogo devido à infeção e y que estavam aptos. A partir daqui a Liga é que tem de decidir se os y são suficientes para jogar ou não. Aliás, tudo o que não seja 11 contra 11 devia ser razão suficiente para adiar o jogo mas pronto. A liga não tem leis proprias, não vive no seu próprio mundinho. A DGS, se verifica que existe uma ameaça à saúde pública, só tem que intervir. 3 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Novembro 2021 Citação de Seferogol, há 1 minuto: A DGS diz quantos jogadores estão impedidos de participar. Se apenas 1 estiver apto a ir a jogo, não é a DGS que vai ler os regulamentos do futebol e dizer se o jogo pode, ou não, acontecer. Certo, mas eu não estou a falar de regulamentos de futebol. Estou a falar de indicar se eventualmente existem riscos ou não de se avançar com o jogo, especialmente quando se tem um jogador que veio da África do Sul e possivelmente contaminado. O que estou a dizer é que a DGS deveria de ter indicado que a realização deste jogo poderia afetar a saúde pública, e não se restringir ao “By the book”. Mas isto é uma opinião pessoal, nada mais. Citação de jean-luc godard, há 3 minutos: A liga não tem leis proprias, não vive no seu próprio mundinho. A DGS, se verifica que existe uma ameaça à saúde pública, só tem que intervir. O problema é que a legislação não lhes permite fazer isto, penso. Mas deveriam sem dúvida ter indicado à Liga que realizar este jogo poderia causar um sério risco à saúde pública. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 29 Novembro 2021 Os regulamentos existem e são para ser aplicados. Mas a questão, a meu ver, vai além do pedido ou não pedido de adiamento. O problema está no problema de qualquer lei: a adaptação à realidade. Levamos 2 anos de pandemia e a inércia da Liga e dos clubes em adaptar os regulamentos a esta situação. Não há nada claro a definir como se deve proceder em casos como este. Como este e como noutros semelhantes ou perfeitamente diversos. Isso sim, é uma vergonha e parece que vivemos numa república das bananas. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 29 Novembro 2021 Citação de jmopborba, há 1 hora: Isto é a mesma coisa de quando sai um acórdão, a partir daí qualquer decisão distinta já está em xeque. Isso é na América. Cá - e genericamente na Europa toda - isso não existe. Mas diz-me só (pq tenho preguiça de ir procurar e confio na tua palavra) manifestate-te aqui neste tópico, alguma vez, contra a realização do jogo B SAD - Benfica? Se sim, pq mudas agora de opinião? Eu estou à vontade pq eu fui o único benfiquista que disse que preferia ver o Benfica sofrer a derrota administrativa - e no limite perder o campeonato por causa disso no fim - do que entrar em campo contra 9 miudos assustados. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 29 Novembro 2021 Já era previsível. É quase certo que o Benfica vai acusar casos positivos. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 29 Novembro 2021 Eu quero é saber se o Delegado de Saúde que presidiu a este clusterfuck vai continuar em funções?. Não me surpreende, pois em Portugal, a cultura de se demitir quando alguma m*rda grave acontece on our watch morreu com o Jorge Coelho. Foi exemplo único e singelo, e portanto o único que é sempre citado. Mas um Delegado de Saúde que percebe que há um tipo que vem da África do Sul, que percebe que há 100% de vacinação e mesmo assim um surto de 19 casos - como não se via desde que há vacinação - e que não liga as duas coisas e decreta cautela, está lá a fazer o quê? A meter a zaragatoa na penca do Chico Manel para certificar que ele tem, de facto, COVID? Isso qualquer funcionário de farmácia pode fazer, muitóbrigado, não precisamos de um Delegado de Saúde. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Novembro 2021 Citação de Sandes., há 1 hora: Se o comunicado do Belenenses SAD for verdade é muito grave da parte da liga. O comunicado do BSAD é para desviar o foco para outro lado qualquer. O BSAD, representado pelo seu presidente, têm parte da culpa. Não se precaveram. Não fizeram as coisas atempadamente. Dizer que a culpa é da Liga porque não lhes respondeu a um pedido de adiamento de um jogo umas 6 horas antes é amador. Mandar coisas por whatsapp para o presidente da Liga a ver se resultava é amador e pouco profissional. As coisas em Portugal são sempre feitas em cima do joelho, não podem esperar que seja proativo assim. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 29 Novembro 2021 https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/detalhe/sonia-carneiro-e-o-belenenses-sad-benfica-nao-havia-forma-de-a-liga-adiar-unilateralmente-o-jogo?ref=HP_DestaquesPrincipais Se a Liga não tem poderes para precaver este tipo de situações então não estão lá a fazer nada. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 29 Novembro 2021 Citação de JGabriel, Agora: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/detalhe/sonia-carneiro-e-o-belenenses-sad-benfica-nao-havia-forma-de-a-liga-adiar-unilateralmente-o-jogo?ref=HP_DestaquesPrincipais Se a Liga não tem poderes para precaver este tipo de situações então não estão lá a fazer nada. a Liga tinha de ter acabado quando deixou de ter dinheiro para se sustentar a si mesma e teve de viver de favor do Porto e do Benfica. No fundo, o Luis Duque devia ter ido para lá encabeçar uma comissão liquidatária da Liga, e a FPD, esta nóvel e pujante FPF que empocha milhões e milhões e que tem um Presidente todo cheio de prestígio internacional, devia voltar a tomar conta do nosso campeonato. Como ninguém tem tomates por cá, continuamos com um órgão de supervisão que é comandado pelos supervisionados, e que, pelo tanto, tem o poder que estes querem que tenha. Compartilhar este post Link para o post