Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de a.lopes, há 29 minutos:

oJogo avança que o Pepê vai ser o substituto do Otavio, gosto.

Agora é ver quem vai ser o defesa direito, vai Conceição jr

A wild Bruno Costa appears

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 09/09/2022 at 10:56:

A wild Bruno Costa appears

Editado por a.lopes
anexo apagado - preciso de espaço para meter outro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 13 minutos:

Vai ser o Rodrigo, 99%.

Não acredito, acho que vamos andar com J. Mário e B. Costa até ao regresso do Otávio. Maravilha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 18 horas:

Falar agora é fácil. Até parece que o Nakajima não tinha um potencial do crl.

Se tivesse resultado (como já resultou com outros, tipo Hulk que custou 5,5M a um clube da 2ª divisão japonesa em 2008), a gestão já era normal.

Neste momento o Nakajima pouco mais vale que uma rescisão, essa é que é a verdade. Correu muito mal para todos.

O Hulk no total custou 14/15M. Os 5.5M foram apenas por 50% do passe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 minutos:

O Hulk no total custou 14/15M. Os 5.5M foram apenas por 50% do passe

Isso não é relevante, só custou 15M€ porque justificou mais tarde. A realidade é que contratamos um jogador da segunda divisão japonesa por 5,5M€, e só metade do passe. Em termos de lógica e risco, por muito que tivessem a intuição que ia ser craque, o Nakajima representou um risco menor.

Mas a vida é assim, um parou na seleção brasileira e o outro vai-se eclipsando.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 25 minutos:

Vai ser o Rodrigo, 99%.

Espero bem que sim, para as opções que temos e o momento de forma atual do João Mário, não vejo qualquer problema em meter o Rodrigo no Dragão contra o Chaves.

Compartilhar este post

Link para o post

Também pode jogar o André Franco no lugar do Otávio btw.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, calma lá. Sou o primeiro a dizer que o João Mário é curto para ser titular indiscutível na lateral direita e andei o verão todo a bater na bola dos problemas das duas laterais. Mas também isto vai do 8 ao 80. Agora o rapaz é tão terrível que já nem pode jogar no Porto? Até já vejo pessoas pedirem o Manafá.. Devem-se estar a esquecer do quão melhor o João Mário é vs Manafá.. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Se o João Mário está em má forma tem de ir para o banco como qualquer outro jogador. Não rende, não joga.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Se o João Mário está em má forma tem de ir para o banco como qualquer outro jogador. Não rende, não joga.

Se fossemos pela forma o Otávio também tinha sentado depois do jogo com o Rio Ave. Além de estar longe do melhor dele foi o pior jogador em campo nesse jogo de longe. 

O João Mário sentou, e agora só tem de jogar. Não há mais ninguém para o lugar e o rapaz não está a jogar sempre mal esta época. Tem estado inconstante, ora joga bem, ora joga pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 minutos:

Se fossemos pela forma o Otávio também tinha sentado depois do jogo com o Rio Ave. Além de estar longe do melhor dele foi o pior jogador em campo nesse jogo de longe. 

O João Mário sentou, e agora só tem de jogar. Não há mais ninguém para o lugar e o rapaz não está a jogar sempre mal esta época. Tem estado inconstante, ora joga bem, ora joga pior.

Longe do melhor dele: check. Pior em campo é que já é abusado, a disputa por esse título é mais entre o Marcano e o João Mário.

Para além de que o Otávio tem todo um historial de importância e grandes exibições e esse foi um jogo isolado, algo que não se pode dizer do João Mário.

E fui eu que trouxe o Manafá à baila. A mim choca-me muito pouco ou nada que ele tenha de calçar em detrimento do JM, se se justificar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Longe do melhor dele: check. Pior em campo é que já é abusado, a disputa por esse título é mais entre o Marcano e o João Mário.

Para além de que o Otávio tem todo um historial de importância e grandes exibições e esse foi um jogo isolado, algo que não se pode dizer do João Mário.

E fui eu que trouxe o Manafá à baila. A mim choca-me muito pouco ou nada que ele tenha de calçar em detrimento do JM, se se justificar.

Atrevo-me a dizer que o jogo do Otávio com o Rio Ave foi o pior que o vi fazer. Foi miserável, não fez nada bem. Sobre o segundo bold, esta época não foi isolado. Ainda está longe do seu melhor. 

Choca-te pouco o Manafá calçar porque tens memória curta.. O João Mário tem estado tremido, ora faz jogos bem e coisas boas ora enterra (e enterrou num jogo em que todos enterraram) e são más decisões atrás de más decisões no ataque. Ainda assim, ofensivamente produz mais ele a lateral do que o PP nestes dois jogos que lá esteve por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 horas:

Belo salário...

Sobre a lateral direita, não podemos ir do 8 ao 80. Não é por o João Mário ter feito um mau início de época que agora só merece voltar a jogar na Taça da Liga. Havendo lesões, e não havendo alternativas fortes, é normal e expectável que ele volte ao onze.

Também não me ofende se se quiser apostar no Rodrigo Conceição para ver se funciona, mas surpreende-me ver tanta gente a considerá-lo como uma opção válida após tantos comentários menos abonatórios sobre ele nas últimas duas épocas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 15 minutos:

Se fossemos pela forma o Otávio também tinha sentado depois do jogo com o Rio Ave. Além de estar longe do melhor dele foi o pior jogador em campo nesse jogo de longe

Valente exagero, pior que o Bruno Costa e o JM já é esticar o teu argumento ao máximo.

Ninguém está a dizer que o JM só tem de voltar num jogo da taça da liga, apenas a dizer que ele não está a render, está em má forma e os jogadores em má forma vão para o banco. Se o Manafa estivesse apto também não me chocaria nada que fosse opção, concordo em absoluto com o @Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 6 minutos:

Belo salário...

Sobre a lateral direita, não podemos ir do 8 ao 80. Não é por o João Mário ter feito um mau início de época que agora só merece voltar a jogar na Taça da Liga. Havendo lesões, e não havendo alternativas fortes, é normal e expectável que ele volte ao onze.

Também não me ofende se se quiser apostar no Rodrigo Conceição para ver se funciona, mas surpreende-me ver tanta gente a considerá-lo como uma opção válida após tantos comentários menos abonatórios sobre ele nas últimas duas épocas.

Acho que não há extremismos aqui, apenas considero que abanque um jogos enquanto estiver nesta espiral negativa, e sim pode jogar Rodrigo Conceição ou o Manafá quando regressar. Acho que não ganhamos nada em descartar jogadores que estão no plantel e acho bem que todos compitam pelo lugar e que o João Mário perceba que tem de trabalhar para segurar a titularidade. Se acabar a época a titular, é porque todos ganhamos com isso, pois eu sei bem que o melhor João Mário mete no bolso qualquer outro dos nomes aqui falados, mesmo não sendo um jogador brilhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar é uma opinião que não é popular, mas o Manafá já teve sequências de jogos minimamente aceitáveis e em que até cumpria de forma decente o seu papel. Acho que chegou a um nível que, por exemplo, o Zaidu e o Wendell nunca chegaram. Com isto não estou a dizer que é um lateral com qualidade para jogar com regularidade no Porto.

No entanto, apesar de a defender possivelmente o Manafá até ser mais fiável, continuo a preferir com alguma distância o João Mário.

Compartilhar este post

Link para o post

nesta altura preferia o manafá ao joão mário

Recency bias? provavelmente mas o joão mário está desastrado esta época

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 11 minutos:

x2. Defensivamente (algo que valorizo muito), o Manafá é mais competente e já fez boas exibições. Quem não se recorda dos memes com ele a colocar o CR7 no bolso em Turim?! O J. Mário é um passarinho, basta apanhar pela frente um ala/extremo mais forte e é um ai Jesus. Anw, despachava-os a todos no final da época, o Manafá porque está em fim de contrato, o R. Conceição porque nem no Moreirense que desceu de divisão conseguiu ser titular e o J. Mário porque pura e simplesmente não sabe defender. Tem algum mercado, é meter o J. Mendes a trabalhar. Se é para vender só o Diogo Costa por 40M€ posso ser eu a fazê-lo e nem cobro um cêntimo ao clube.

O salário do Nakajima é outra piada descomunal. Como é que um gajo que chega do Portimonense fica a ganhar aqueles valores? Já estive mais longe de acreditar que é mesmo como disse há uns tempos. A malta senta-se na mesa das negociações, o jogador/empresário atiram um n.º para o ar e o PdC assina. Não é normal andarmos a pagar salários destes por jogadores que não têm estatuto nenhum no mercado (aquando da contratação).

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, desisto. Tentar vender que afinal o Manafá é bom.. É como a história que o Zaidu não é assim tão mau e evoluiu muito.. No entanto continua a não conseguir receber uma bola.. 

Quando o Manafá jogar logo choram pelo João Mário ou por uma contratação.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Agora:

Epa, desisto. Tentar vender que afinal o Manafá é bom.. É como a história que o Zaidu não é assim tão mau e evoluiu muito.. No entanto continua a não conseguir receber uma bola.. 

Não percebo como ainda pessoal a querer o Manafá jogar, só podem ser masoquistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 4 minutos:

mas quem é que está a vender que o Manafá é bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 37 minutos:

x2. Defensivamente (algo que valorizo muito), o Manafá é mais competente e já fez boas exibições. Quem não se recorda dos memes com ele a colocar o CR7 no bolso em Turim?!

Citação de Kendrick Lmao, há 57 minutos:

Recency bias? provavelmente mas o joão mário está desastrado esta época

Citação de Mica, há 15 minutos:

mas quem é que está a vender que o Manafá é bom?

Mas dou por encerrado do meu lado, não vou entrar em grandes discussões sobre o João Mário nem os nossos laterais, é chover no molhado. Falta-nos um lateral para cada lado com qualidade para ser titular. Dos que temos disponíveis João Mário é de longe a melhor opção na direita.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...