La Flame Publicado 7 Abril 2023 Fico contente porque é uma vitória contra o maior rival, mas é só isso. Provavelmente, para a semana voltamos a estar a 10 outra vez. Que, pelo menos, sirva para o Grujic ser aposta de forma contínua (que duvido que seja). Mais um belo jogo. 3 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 7 Abril 2023 Recuperámos parte da dignidade perdida ao longo da época, mas é só isso. Não terá qualquer influência no desfecho do campeonato. Resta-nos garantir matematicamente o 2º lugar o quanto antes, e ganhar a Taça. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 7 Abril 2023 É o que é. O campeonato, infelizmente, não se decide nestes jogos. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 7 Abril 2023 Citação de La Flame, há 14 minutos: Fico contente porque é uma vitória contra o maior rival, mas é só isso. Provavelmente, para a semana voltamos a estar a 10 outra vez. Que, pelo menos, sirva para o Grujic ser aposta de forma contínua (que duvido que seja). Mais um belo jogo. O Grujic para a semana já não pode ser aposta. Alias para a semana vamos jogar sem Grujic e Taremi. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Abril 2023 A prova provada de que os campeonatos ganham-se (e perdem-se) com os "pequenos" e não nestes jogos. Acresce que aquelas recuperações milagrosas nos tempos do Rui do bombo e do Lage são a exceção à regra. Hoje não tendo feito um jogaço, fomos muito competentes e acima de tudo soubemos manietar totalmente o Benfica, que para além do golo não criou mais nada em termos ofensivos. O Sérgio nisso é muito bom em termos estratégicos, em condicionar/limitar o jogo do adversário. Individualmente, os laterais fizeram um jogo surpreendentemente positivo, o PP foi deixando umas pinceladas da sua classe mas, para mim, o melhor enquanto esteve em campo foi mesmo o Grujic. Acho que tanto ele como o PP tb beneficiaram imenso do facto de jogarem numa posição e num sistema (isto hoje foi mais um 4-2-3-1) que os favorece. Sinceramente, acho que está na altura de puxar o Otávio em definitivo para o corredor central e esquecer a ideia do papel hibrido, que pode ser perfeitamente desempenhado pelo PP, tb ele extremamente culto em termos táticos. É fixá-lo à direita, mas lá na frente. O Grujic tb precisa de um meio-campo mais povoado para não andar sucessivamente a fazer piscinas. Com ele e com o Otávio a jogar como médio mais avançado no terreno, "só" nos faltaria arranjar o tal 8 diferenciado. Guga, Eustáquio e Franco seriam as alternativas. Não sendo fabuloso, já daria mais garantias. Gostava de ver algo do género na próxima época mas a eventual contratação do Navarro já indicia que o 4-4-2 deve-se manter. Acho que o Grujic sente mais dificuldades nesse sistema e o PP acaba por nunca ter uma posição definida, porque tanto o Galeno como o Otávio são indiscutíveis nos corredores. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 8 Abril 2023 Que coisa linda, fomos muito superiores a uma equipa que é líder, super confiante, na Luz. Podemos ser os mais pessimistas, estarmos a jogar miseravelmente mas o Porto contra o Benfica é faca nos dentes e para cima deles! Fiquei com pena da má decisão do Taremi. O 1-3 era o resultado ideal e dava vantagem no confronto direto, ainda dava para sonhar um bocado 😅 8 pontos como é óbvio estamos fora. Compartilhar este post Link para o post
JFDCamara Publicado 8 Abril 2023 Citação de Alonso., há 8 horas: Que coisa linda, fomos muito superiores a uma equipa que é líder, super confiante, na Luz. Podemos ser os mais pessimistas, estarmos a jogar miseravelmente mas o Porto contra o Benfica é faca nos dentes e para cima deles! Fiquei com pena da má decisão do Taremi. O 1-3 era o resultado ideal e dava vantagem no confronto direto, ainda dava para sonhar um bocado 😅 8 pontos como é óbvio estamos fora. Tenho quase a certeza que temos vantagem no confronto directo porque em Portugal os golos fora ainda contam, neste caso o confronto directo está empatado em saldo de golos mas temos vantagem por termos marcado mais golos fora. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 8 Abril 2023 (editado) Citação de JFDCamara, há 32 minutos: Tenho quase a certeza que temos vantagem no confronto directo porque em Portugal os golos fora ainda contam, neste caso o confronto directo está empatado em saldo de golos mas temos vantagem por termos marcado mais golos fora. Não contam. Editado 8 Abril 2023 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
fsociety Publicado 8 Abril 2023 Podíamos ter mais 5 pontos fáceis, fomos perder em casa contra o Gil Vicente e não ganhamos ao Casa Pia a jogar contra 10 na 2º parte inteira... Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 8 Abril 2023 Citação de fsociety, há 10 minutos: Podíamos ter mais 5 pontos fáceis, fomos perder em casa contra o Gil Vicente e não ganhamos ao Casa Pia a jogar contra 10 na 2º parte inteira... Acho que não vale a pena massacar-nos a pensar nisso, na minha cabeça de faccioso a única conclusão que tiro é que o Conceição nem precisava de 11 jogadores, era só mesmo substituir em condições os que saíram 😞 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 8 Abril 2023 Citação de fsociety, há 26 minutos: Podíamos ter mais 5 pontos fáceis, fomos perder em casa contra o Gil Vicente e não ganhamos ao Casa Pia a jogar contra 10 na 2º parte inteira... E empatámos nos Açores contra um Santa Clara que não ganha pontos a ninguém e que caminha a passos largos para desaparecer do futebol profissional. Quem não ganha jogos destes não merece ser campeão. Esta época, num clube normal, serviria, pelo menos, para tirar ilações. Não é possível atacar uma época com apenas 1 lateral, sem criativos no meio-campo e sem um extremo desiquilibrador, capaz de sacar um coelho da cartola assim do nada. No Porto atual vai continuar tudo na mesma. Sai Manafá e entra um Costinha igualmente banal, sai Uribe e entra um Guga, que em condições normais não seria mais do que um excelente backup, são Toni e entra Fran Navarro, sai Diogo Costa e muito provavelmente não entra ninguém ou vem um Luiz Jr. desta vida. Em suma, continuará tudo na mesma ou pior. 1 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 8 Abril 2023 Todos os jogos fossem contra o Slb. No final do jogo da semana passada contra o Portimonense vinha a ouvir a TSF, e disseram que o Porto perdeu 5 ou 7 pontos contra equipas que estão abaixo do 13º lugar, o Slb perdeu apenas contra os primeiros 5º. Está ai a diferença deste ano. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 8 Abril 2023 Que belo fim de semana amigos 😌 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 8 Abril 2023 (editado) Alguém sabe quanto custa o Ivan Jaime? É para um amigo. Editado 8 Abril 2023 por zeca galhão Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 8 Abril 2023 Citação de zeca galhão, há 1 hora: Alguém sabe quanto custa o Ivan Jaime? É para um amigo. Mais que ontem amigo @zeca galhão. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 9 Abril 2023 Em relação ao Ivan Jaime, repito o que já disse anteriormente. Belíssimo jogador, do ponto de vista técnico deve ser mesmo o mais interessante fora dos 3 grandes mas tenho poucas dúvidas que com o Conceição passava a 1ª época a rodar entre o banco e a bancada até ter outro comportamento sem bola. Ademais, o timing para o contratar era quando andava mais apagado e nem era opção regular no 11. Agora está no pico da sua valorização, seria mais um erro gigante e um movimento de mercado à imagem do Porto atual. Compartilhar este post Link para o post
fsociety Publicado 9 Abril 2023 Sérgio Conceição apontado ao Inter https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/italianos-apontam-sergio-conceicao-ao-inter-conheca-os-nomes-na-lista-do-clube-nerazzurri Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 9 Abril 2023 Citação de Samuel, Em 07/04/2023 at 20:35: O campeonato, infelizmente, não se decide nestes jogos. Citação de TariboWest, Em 07/04/2023 at 21:04: A prova provada de que os campeonatos ganham-se (e perdem-se) com os "pequenos" e não nestes jogos. Acresce que aquelas recuperações milagrosas nos tempos do Rui do bombo e do Lage são a exceção à regra. balelas os campeonatos são decididos nestes jogos, principalmente num campeonato como o nosso essas contas todas do "se ganhassemos ao gil e ao casa pia tínhamos mais 5 pontos" é bonita, mas estes jogos são jogos de 6 pontos, o jogo no Dragão se tem caído ao contrário colocava o pior Porto do Conceição a 1 ponto do melhor Benfica do século 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 9 Abril 2023 Citação de Kendrick Lmao, há 2 minutos: balelas os campeonatos são decididos nestes jogos, principalmente num campeonato como o nosso essas contas todas do "se ganhassemos ao gil e ao casa pia tínhamos mais 5 pontos" é bonita, mas estes jogos são jogos de 6 pontos, o jogo no Dragão se tem caído ao contrário colocava o pior Porto do Conceição a 1 ponto do melhor Benfica do século Não só isso, a narrativa da época teria sido totalmente distinta. Se ganhamos esse jogo não tenho dúvida nenhuma de que por esta altura éramos líderes. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 9 Abril 2023 exacto até pq esse jogo que nos metia no 1º lugar na altura, deixou-nos a 6 pontos antes de irmos aos açores Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 9 Abril 2023 Se...Factual é que os 7 pontos de diferença fizeram-se nos outros jogos e não no confronto direto. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 10 Abril 2023 Obrigado, Manafa. Haja alguém com decência no meio disto tudo. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 10 Abril 2023 Citação de fns, há 48 minutos: Íamos pagar 1M€/ano ao Manafá. Minha nossa senhora. Não sei se o pior é nós querermos pagar isso ou o Manafá recusar 😄 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 10 Abril 2023 Citação de toze2, há 38 minutos: Íamos pagar 1M€/ano ao Manafá. Minha nossa senhora. Não sei se o pior é nós querermos pagar isso ou o Manafá recusar 😄 Em 2020/2021 termos pago mais 4M€ por 40% do passe do Manafá. 1 Compartilhar este post Link para o post