Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 1 minuto:

Quem é este Samuel de Portugal?

Era um grande substitudo do Diogo, caso saísse. Espero que não se concretize 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Quem é este Samuel de Portugal?

Claro que não está interessado, ora essa. É grande GR, lógico que não está nos planos. Samuel PT e C. Ramos vão discutir a titularidade. Ahahahah, estamos bem f*didos se isso acontecer. Em outubro já anda tudo a bater mal dos cornos e em janeiro contratamos outro GR qq em desespero.

Editado por TariboWest
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 16 minutos:

Claro que não está interessado, ora essa. É grande GR, lógico que não está nos planos. Samuel PT e C. Ramos vão discutir a titularidade. Ahahahah, estamos bem f*didos se isso acontecer. Em outubro já anda tudo a bater mal dos cornos e em janeiro contratamos outro GR qq em desespero.

O C Ramos não é mau

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 5 minutos:

O C Ramos não é mau

Pois não, é um excelente backup e dá garantias para fazer uma dúzia de jogos por época, especialmente nas Taças. Não pode é ser encarado como o dono da baliza, não tem capacidade para isso. Felizmente as coisas têm-lhe corrido bem mas já não é a 1ª vez que fica a centímetros de fazer cagada. Na final da Taça da Liga teve uma saída extemporânea da baliza que só não deu golo porque o Edwards foi apanhado em fora de jogo e ainda agora com o Portimonense voltou a calcular mal o timing de saída mas o gajo rematou às malhas laterais (foi logo a seguir ao golo do Porto). Para além desses erros de abordagem, é francamente mau no jogo com os pés e tem dificuldades no jogo aéreo, aspetos chave num GR de equipa grande.

Se ele até tranquilo vai cometendo erros destes nem quero imaginar no dia em que tiver a pressão de suceder a um fenómeno como o Diogo. Tem tudo para ser um verdadeiro desastre, embora ache que é um gajo razoável. 

Compartilhar este post

Link para o post

Há guarda-redes que, não servindo para titulares, mostravam muita qualidade nas taças. O Fabiano é o exemplo de que me lembro melhor.

O Cláudio Ramos, até ver, nem isso. Deu alguns calafrios nos jogos que fez, num mundo ideal não confio nele para titular.

No mundo real, antes de pensarmos em contratar um guarda-redes, temos que contratar um lateral esquerdo, um médio centro e eventualmente um defesa central. Se não contratarmos um guarda-redes para resolvermos bem as 3 posições acima, não terei nada a apontar. Mas já sabemos o que a casa gasta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 9 horas:

Pois não, é um excelente backup e dá garantias para fazer uma dúzia de jogos por época, especialmente nas Taças. Não pode é ser encarado como o dono da baliza, não tem capacidade para isso. Felizmente as coisas têm-lhe corrido bem mas já não é a 1ª vez que fica a centímetros de fazer cagada. Na final da Taça da Liga teve uma saída extemporânea da baliza que só não deu golo porque o Edwards foi apanhado em fora de jogo e ainda agora com o Portimonense voltou a calcular mal o timing de saída mas o gajo rematou às malhas laterais (foi logo a seguir ao golo do Porto). Para além desses erros de abordagem, é francamente mau no jogo com os pés e tem dificuldades no jogo aéreo, aspetos chave num GR de equipa grande.

Se ele até tranquilo vai cometendo erros destes nem quero imaginar no dia em que tiver a pressão de suceder a um fenómeno como o Diogo. Tem tudo para ser um verdadeiro desastre, embora ache que é um gajo razoável. 

É normal. Estás é "mal" habituado pela qualidade gigante do Diogo.

Fun fact: o Cláudio Ramos nos 13 jogos que fez por nós só em 1 sofreu golos. Foi no empate a 2 com o Mafra. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Ramos era top-4 da nossa liga quando andava pelo Tondela e de todos na nossa liga, preferia entregar a baliza ao Ramos do que termos de ir buscar alguém honestamente porque para vir outro dentro do que já tivemos tipo Bolat, Fabiano, Vana, Kadu, Paulo Ribeiro, Bracalli (foi preciso chegar aos 40 anos para se tornar redes e mesmo assim os adeptos do Boavista ficam em brasa com ele algumas vezes), o próprio Sá era mauzinho que doí por cá, o espanhol que o Lopes telles foi buscar que veio sem mãos...a lista continua, já houve alturas onde tínhamos 7/8 redes nos quadros só para o plantel principal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

É normal. Estás é "mal" habituado pela qualidade gigante do Diogo.

Fun fact: o Cláudio Ramos nos 13 jogos que fez por nós só em 1 sofreu golos. Foi no empate a 2 com o Mafra. 

É apenas isso, porque a grande maioria dos jogos que fez a titular foi contra adversários acessíveis. O Porto está habituado a ter grandes GR's, a época do Fabiano foi claramente a exceção à regra e com os resultados que se conhecem. Não queiram passar por isso novamente. Dou 1 mês até ficar tudo de cabeça perdida com o Cláudio Ramos, que nem é propriamente mau GR. Vejo-o como um Beto Pimparel, óptimo backup, curto para titular. E o Beto até teve uma carreira fabulosa para o nível dele...

Para mim há determinados requisitos de que não abdico num jogador de equipa grande. Hoje em dia o GR tem que ser extremamente competente no jogo de pés e o Cláudio é algo sofrível nisso.

Concordo parcialmente com a ideia do Quan Chi, de que há outras posições tão ou mais carenciadas no plantel, mas importa não esquecer o impacto que o Diogo já teve esta época. Sem ele na baliza não tínhamos atingido os 1/8 da Champions e já tínhamos mais uns quantos pontos perdidos no campeonato, só para termos uma ideia da sua importância.

Citação de Banks29, há 10 minutos:

O Ramos era top-4 da nossa liga quando andava pelo Tondela e de todos na nossa liga, preferia entregar a baliza ao Ramos do que termos de ir buscar alguém honestamente porque para vir outro dentro do que já tivemos tipo Bolat, Fabiano, Vana, Kadu, Paulo Ribeiro, Bracalli (foi preciso chegar aos 40 anos para se tornar redes e mesmo assim os adeptos do Boavista ficam em brasa com ele algumas vezes), o próprio Sá era mauzinho que doí por cá, o espanhol que o Lopes telles foi buscar que veio sem mãos...a lista continua, já houve alturas onde tínhamos 7/8 redes nos quadros só para o plantel principal. 

Em Portugal não há um único gajo que se aproveite. O Samuel PT estava na cara que seria mais um flop porque não vale os colhões de um gato, o Luiz Jr. do Famalicão sempre teve grande hype mas é outro passarão do crl, o Varela é bom para o nível do VSC e o Matheus...bem, é o Matheus.

O único gajo que pode surpreender se evoluir e corrigir os erros que vai cometendo é o gajo do Gil. Bom jogo de pés, muito tranquilo (até em demasia), bons reflexos, bom a sair da baliza...preenche vários requisitos de GR de clube grande.

Lá fora não é fácil encontrar GR's porque os bons custam um balúrdio. A prova disso é o Benfica continuar com o peru grego na baliza.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo entender como é que o Cláudio Ramos que foi destaque do campeonato anos e anos seguidos num modesto Tondela, faz dois erros e já está condenado a ser medíocre.

Um jogador que nos últimos anos foi jogando o quê? 3/4 jogos por época? Não tem jogo, é normal que vá cometer erros

Editado por Alonso.
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

A acabar contrato em 2023: Inaki Pena e David Soria.

A acabar contrato em 2024: Anatoli (Shaktar, 21 anos), Livakovic (a man can dream), Lunin (outro ucraniano, Real Madrid, parece-me seguro), Sergio Rico (muito experiente, não sei é o ordenado).

há que trabalhar um bocadinho. Também há de haver bons talentos fora da Europa mas isso desconheço. Na Liga Portuguesa é como diz o @TariboWest, não reconheço ninguém com capacidade atual melhor que o Cláudio Ramos para vir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

A acabar contrato em 2024: Anatoli (Shaktar, 21 anos), Livakovic (a man can dream), Lunin (outro ucraniano, Real Madrid, parece-me seguro), Sergio Rico (muito experiente, não sei é o ordenado).

há que trabalhar um bocadinho. Também há de haver bons talentos fora da Europa mas isso desconheço. Na Liga Portuguesa é como diz o @TariboWest, não reconheço ninguém com capacidade atual melhor que o Cláudio Ramos para vir.

O Soria não é mau redes mas pelo ordenado que deve pedir não deve ser para o nosso bolso. 

O Liva acho que estava para renovar contrato se bem que tinha uma data de equipas atrás dele mas duvido que queira sair da Cróacia. 

O Rico não, f*da-se...Afasta diabo, queres alguém pior que o Samuel Portugal ? Deixa-o lá ficar onde está que fica. 

O Lunin era uma escolha bem interessante mas duvido que o Real o vá querer perder até porque quando substituiu o Courtois portou-se sempre bem e o Real não deve ter muito interesse em andar a procura de um redes para já visto que um tem 23 e o outro 30 anos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Com os 10 milhões do Diogo Costa duvido que consigamos alguém de qualidade acima da média.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 46 minutos:

Eu não consigo entender como é que o Cláudio Ramos que foi destaque do campeonato anos e anos seguidos num modesto Tondela, faz dois erros e já está condenado a ser medíocre.

Um jogador que nos últimos anos foi jogando o quê? 3/4 jogos por época? Não tem jogo, é normal que vá cometer erros

Não é medíocre. Era um excelente GR para o Tondela e será sempre um belíssimo suplente para o Porto. Para titular acho que nunca servirá, embora de quando em vez surjam algumas surpresas. Chega de mediocridade, o Porto sempre nos habituou a ter grandes GR's e espero que o nível se mantenha lá em cima e não com um Cláudio Ramos que é incomparavelmente inferior a um Diogo, a um Iker, a um Marche ou a um Helton. Não aceito Fabianos.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 41 minutos:

Do Barça tens o Arnau Tenas, igualmente em fim de contrato, que tem mesmo ADN La Masia. Com os pés é melhor do que 90% do nosso plantel.

O Livakovic sempre teve grande hype e ainda ganhou mais com aquelas declarações do Iker mas nunca apreciei. GR dos balcãs é para esquecer, é uma escola fraca, à imagem dos argentinos. Tudo passarão. O Rajkovic tb tinha uma fama do crl e nunca vai dar em nada. Ah, quem não se recorda dos tempos do Stojkovic no Sporting ou de um gajo que até deu nome a uma página bem conceituada nas redes sociais.

O Lunin sim, parece-me interessante. Se já tiver cansado de mamar banco pode ser um alvo a considerar. Depois é tudo muito caro, seja um Carnesecchi, um Vicario ou mesmo este Mamarcenas do Valência. Ah, temos sempre 2 gajos na América do Sul, pelo menos. O Bento do At. Paranaense, tb ele caro, e o Kevin Mier que seria uma grande aposta mas não acredito que fossem correr esse "risco".

Já que estamos numa onde de mercado, dar uma palavrinha sobre o suposto interesse do Sporting no Jean Lucas do Mónaco.

Já falava dele nos tempos em que andava encostado no Lyon. O Mónaco sacou-o bem, na época passada até foi dos gajos mais utilizados mas esta época voltou a desaparecer das opções. Grande, grande oportunidade de negócio para o meio-campo. Uma pena que estes nomes interessantes sejam sempre apontados aos rivais. Temos mesmo azar nas sondagens...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Cláudio Ramos e dá segurança na maior parte dos jogos, mas não acho que seja GR para fazer a diferença em jogos contra os rivais e na Champions. Não gostei dele contra o Sporting na Taça da Liga, muito nervoso. 

Precisamos de qualidade superior para substituir o Diogo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 horas:

O Ramos é um bom guarda redes, os erros que vai cometendo são normais, do tipo de jogador que não joga constantemente.

Citei-te apenas por causa do Bolat, era um belo guarda redes, o problema foi a lesão grave que teve antes de ser contratado, foi uma boa aposta, caso voltasse à qualidade que tinha antes da lesão, a baliza estava assegurada, infelizmente a lesão estragou-lhe a carreira e nunca mais atingiu aquele nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 39 minutos:

Eu gosto do Cláudio Ramos e dá segurança na maior parte dos jogos, mas não acho que seja GR para fazer a diferença em jogos contra os rivais e na Champions. Não gostei dele contra o Sporting na Taça da Liga, muito nervoso. 

Precisamos de qualidade superior para substituir o Diogo.

Esse nervosismo também poderá estar relacionado com a falta de jogos, mas de facto nesse jogo foi evidente a sua falta de confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

não podemos ir para uma época com Claudio Ramos e Samuel Portugal como os pretendentes principais à titularidade

por muito que goste do Claudio Ramos

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele falhanço do taremi… mas de resto. Porto com P grande. 

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de tudo tenho um orgulho incrível nos “pedreiros”do nosso plantel 

Uma atitude e mentalidade do crl… nunca desiludem neste foi de jogos 

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos conseguir fazer 13 pontos em 18 possíveis com os 4 primeiros e não ser campeões. Pqp. e com o 2o lugar tremido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...