Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Vem o Zaracho, o Lucas Lima e o Bernard

Compartilhar este post

Link para o post

Mantendo-se esta tática, à qual o próprio SC chamou losango na CI, então temos demasiada gente para os 3 lugares da frente. Pepê, Taremi e Evanilson é um bom trio titular. Loader, Veron, Galeno e Toni é um banco razoável, poderá ser muito jovem ou inexperiente, mas ou é para arriscar nestes jogadores ou mais vale emprestar/vender.

Isto para nem falar do Gonçalo, que com a chegada do Veron e com a mudança tática ficou completamente encostado.Se não sair ninguém da frente, mais vale emprestá-lo.

Uma alternativa, olhando para as exibições pouco entusiasmantes do João Mário, é descer o Pepê para lateral direito. Ficaria uma brecha para o Gonçalo na frente, por outro lado seria desperdiçar um dos nossos jogadores mais talentosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esta mudança teve mais a ver com a circunstância do Otávio estar fora e de ainda não haver substituto para o Vitinha. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Acho que esta mudança teve mais a ver com a circunstância do Otávio estar fora e de ainda não haver substituto para o Vitinha. 

A questão é que parece que a prioridade do Conceição é mesmo esse Zaracho, que é um jogador muito mais na linha do Otávio do que propriamente do Vitinha. Ou seja, confirmando-se a sua vinda muito dificilmente manteremos as dinâmicas que tínhamos no duplo pivot. 

E concordo com o Quan Chi, nem a bater em mortos o J. Mário conseguiu disfarçar as suas lacunas. Assim fica difícil defendê-lo e acreditar que tem o suficiente para ser titular. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 7 minutos:

Não sei, lembro-me de alguns jogos no último terço da época passada em que nos queixámos por o Fábio Vieira aparentemente jogar a "falso ponta-de-lança", numa tática muito semelhante à de ontem. Acho que foram só 3 ou 4 jogos, não me lembro ao certo de quais para ir ver se o Vitinha e/ou o Otávio foram titulares.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém conseguir arranjar um vídeo com os highlights do jogo de ontem que coloque aí, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 39 minutos:

A questão é que parece que a prioridade do Conceição é mesmo esse Zaracho, que é um jogador muito mais na linha do Otávio do que propriamente do Vitinha. Ou seja, confirmando-se a sua vinda muito dificilmente manteremos as dinâmicas que tínhamos no duplo pivot. 

E concordo com o Quan Chi, nem a bater em mortos o J. Mário conseguiu disfarçar as suas lacunas. Assim fica difícil defendê-lo e acreditar que tem o suficiente para ser titular. 

Não conheço o Zaracho, mas duvido bastante que com as saídas que tivemos a prioridade seja um jogador na linha do Otávio. Ou se realmente assim for, possivelmente passa o Otávio para o lado do Uribe. 

Citação de Quan Chi, há 37 minutos:

Não sei, lembro-me de alguns jogos no último terço da época passada em que nos queixámos por o Fábio Vieira aparentemente jogar a "falso ponta-de-lança", numa tática muito semelhante à de ontem. Acho que foram só 3 ou 4 jogos, não me lembro ao certo de quais para ir ver se o Vitinha e/ou o Otávio foram titulares.

Tenho ideia que isso acontecia quando ele jogava no lugar do Taremi ou do Evanilson, não para além desses dois. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 46 minutos:

Mas colocar o PP a lateral para mim é um tiro do pé.

Já chegou de inventar com o Corona naquela posição 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 37 minutos:

Não conheço o Zaracho, mas duvido bastante que com as saídas que tivemos a prioridade seja um jogador na linha do Otávio. Ou se realmente assim for, possivelmente passa o Otávio para o lado do Uribe. 

Lewa

Mehdi    PP

Zaracho           Otávio

Uribe

Algo assim, o problema são os laterais fracos que temos para este tipo de dinâmica.

Citação de Alonso., há 31 minutos:

Mas colocar o PP a lateral para mim é um tiro do pé.

Já chegou de inventar com o Corona naquela posição 

Sim, não é o ideal mas o J. Mário tem que crescer muito para ser uma opção válida. O PP também ainda não percebi onde encaixa melhor. Nota-se que tem muito potencial, é um gajo com golo mas farta-se de inventar.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post

O Odriozola não conta para o Carletto e está de saída do Real. Não é nenhum prodígio mas podia ser uma opção interessante para LD. Relembrar que o Manafá termina contrato no final da época, portanto, iremos precisar sempre de outro lateral, a não ser que estes génios ainda se lembrem de renovar com ele.

Não sei quanto ganha no Real mas se tiver dentro das nossas possibilidades podia ser uma opção a considerar por empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 22 minutos:

Lewa

Mehdi    PP

Zaracho           Otávio

Uribe

Algo assim, o problema são os laterais fracos que temos para este tipo de dinâmica.

Sim, não é o ideal mas o J. Mário tem que crescer muito para ser uma opção válida. O PP também ainda não percebi onde encaixa melhor. Nota-se que tem muito potencial, é um gajo com golo mas farta-se de inventar.

Ainda ontem inventou bastante mas que tem qualidade têm mas por vezes tem de simplificar o que faz.

O João Mário concordo contigo, não é mau mas também não é material para titular. Pode perfeitamente ser uma opção valida mas precisávamos de outro tipo de jogador ali.

Gostei do Zaidu ontem 😅. A nível de recepção, do que se viu ontem, melhorou imenso. Agora já sabemos que com ele, ontem parecia um Dani Alves mas na próxima semana já parece um gajo da distrital.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 53 minutos:

O Odriozola não conta para o Carletto e está de saída do Real. Não é nenhum prodígio mas podia ser uma opção interessante para LD. Relembrar que o Manafá termina contrato no final da época, portanto, iremos precisar sempre de outro lateral, a não ser que estes génios ainda se lembrem de renovar com ele.

Não sei quanto ganha no Real mas se tiver dentro das nossas possibilidades podia ser uma opção a considerar por empréstimo.

Eu acho que laterais deviam ser a prioridade se o SC quer mesmo apostar nesta dinâmica do losango. Ter laterais de qualidade é extremamente importante. Não sei se o Odriozola é o jogador que precisamos, mas o João é curto para titular neste momento. Nem falo do Lord...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito que existam contratações para posições onde já temos 2 jogadores. Com a urgência de substituir o Vitinha e o Fábio, essa deve ser a menor preocupação ali dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 31 minutos:

Duvido muito que existam contratações para posições onde já temos 2 jogadores. Com a urgência de substituir o Vitinha e o Fábio, essa deve ser a menor preocupação ali dentro.

Lateral direita tens dois a contar com o Manafa e na esquerda há dois que não fazem um. 

Compartilhar este post

Link para o post

Este modelo não me parece ser só para atenuar a saída do Vitinha, até porque foi utilizado algumas vezes no final da época passada com o próprio Vitinha no onze. Aliás, o próprio Sérgio fez questão de referir isso na CI e até disse que o Loader fez o papel que o Fábio Vieira fazia e este chegou a coexistir no onze com o Taremi e o Evanilson.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 1 minuto:

Este modelo não me parece ser só para atenuar a saída do Vitinha, até porque foi utilizado algumas vezes no final da época passada com o próprio Vitinha no onze. Aliás, o próprio Sérgio fez questão de referir isso na CI e até disse que o Loader fez o papel que o Fábio Vieira fazia e este chegou a coexistir no onze com o Taremi e o Evanilson.

O modelo serve para atenuar a saída do Luís Diaz em janeiro. Tirando o Otávio e o PP não há opções nas alas para a titularidade. Faltando 1 o modelo tem de ser este. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

O modelo serve para atenuar a saída do Luís Diaz em janeiro. Tirando o Otávio e o PP não há opções nas alas para a titularidade. Faltando 1 o modelo tem de ser este. 

Concordo e acrescento que tanto o Otávio como o PP não são propriamente opções para as alas como era um Diaz porque fazem mais a diferença em terrenos interiores, pelo que beneficiam também deste modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não sei se gosto muito do PP neste papel de interior do losango, mas com o retorno do Otávio vamos ver se a ideia do SC passa por ter o PP mais na frente ou é mesmo para estar nessa posição. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 24 minutos:

Mesmo aquela tirada em que diz que vai pedindo coisas diferentes ao Otávio, senão este ao fim de 6 anos já não o conseguia aturar, também não me pareceu inocente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DarkDragonaite12, há 6 horas:

Patada do SC nesse post no insta!

Ja toda a gente o quis fora e secalhar agora 95% dos adeptos nao imaginam o Porto sem ele 

Nem toda a gente 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DarkDragonaite12, há 6 horas:

Patada do SC nesse post no insta!

Ja toda a gente o quis fora e secalhar agora 95% dos adeptos nao imaginam o Porto sem ele 

Que exagero...não imaginar uma equipa sem o atual treinador...principalmente uma equipa com a história do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma m*rda e tal, mas ver o Vitinha aos abraços ao Messi e ao Neymar deixa-me feliz

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...