Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 20 minutos:

O Record às 8:24 diz que os filhos do SC já chegaram ao Olival.

O Record às 8:29 diz que os filhos do SC só se apresentam dia 6.

O Chico e o Rodrigo hoje, o Sérgio e outro dia 6.

Tem muitos filhos! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Isso é um mito. O Otávio veio para a equipa A, treinava na equipa A e como não tinha lugar baixava à B para ter tempo de jogo. Tal como aconteceu, p.e., com o Iturbe, o Kelvin ou o Diego Reyes.

Até o Herrera chegou a jogar na B e fez grande golo em Aveiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 1 hora:

O Chico e o Rodrigo hoje, o Sérgio e outro dia 6.

Tem muitos filhos! 

Deve andar a fazer mais para ver se consegue ter um 11 só com sós filhos dele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Isso é um mito. O Otávio veio para a equipa A, treinava na equipa A e como não tinha lugar baixava à B para ter tempo de jogo. Tal como aconteceu, p.e., com o Iturbe, o Kelvin ou o Diego Reyes.

Pode ser um mito, mas também foi uma realidade. O Otávio até pode ter vindo para a A, mas as primeiras duas ou três épocas dele no Porto foram a jogar na B e andar emprestado.

Portanto, o processo do Otávio é muito idêntico a muitos  dos jovens jogadores que o Porto contratata. Vêm para o clube e rodam na B a ver se dão alguma coisa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, Agora:

Pode ser um mito, mas também foi uma realidade. O Otávio até pode ter vindo para a A, mas as primeiras duas ou três épocas dele no Porto foram a jogar na B e andar emprestado.

Portanto, o processo do Otávio é muito idêntico a muitos  dos jovens jogadores que o Porto contratata. Vêm para o clube e rodam na B a ver se dão alguma coisa. 

Errado. É um mito. O Otávio rodou tanto na B que fez 6 jogos lá em 4 meses. Depois esteve ano e meio emprestado ao Guimarães e voltou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 24 minutos:

Errado. É um mito. O Otávio rodou tanto na B que fez 6 jogos lá em 4 meses. Depois esteve ano e meio emprestado ao Guimarães e voltou. 

Portanto, veio para a equipa A, mas só jogou lá 2 ou 3 anos depois. 

Onde eu quero chegar é que o Otávio e tantos outros, vêm com o potencial de integrar a A, mas vêm para ver no que dá. Ou rodam na B ou são emprestados. Não estou a pôr em causa a qualidade ou o potencial dos jogadores, só quero dizer que o processo de muito "entulho" quem vem para aí, é no fundo uma política do clube. São jogadores com potencial a ver se singram.

E é que já nem quero ir pelas negociatas que são feitas para dar de "comer" a alguém..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 12 minutos:

Portanto, veio para a equipa A, mas só jogou lá 2 ou 3 anos depois. 

Onde eu quero chegar é que o Otávio e tantos outros, vêm com o potencial de integrar a A, mas vêm para ver no que dá. Ou rodam na B ou são emprestados. Não estou a pôr em causa a qualidade ou o potencial dos jogadores, só quero dizer que o processo de muito "entulho" quem vem para aí, é no fundo uma política do clube. São jogadores com potencial a ver se singram.

E é que já nem quero ir pelas negociatas que são feitas para dar de "comer" a alguém..

Também não. O Otávio era internacional sub-18 ou sub-20 pelo Brasil. Tinha um cartel totalmente diferente. Já tinha mais de 50 jogos nas pernas na primeira equipa, acabou o ano de 2013, com 18 anos, a titular indiscutível do Internacional no Brasileirão, em que nos últimos 15 jogos foi titular em 14 (num plantel, a título de curiosidade onde jogavam Allison Becker e o irmão, Diego Forlan, Mario Bolatti, etc.).

O Otávio veio para a primeira equipa. Era novo, tinha pouca cabeça, dormia mal porque andava colado no fifa e teve que se adaptar. Não foi contratado a ver se dá, foi contratado porque o potencial lhe era reconhecido. É totalmente diferente dos pokemons que vão buscar ao Tombense, ao Coimbra e a clubes do género sem qualquer interesse desportivo.  E desses, desses sim, o único que mostrou qualquer coisinha vindo Grémio Anápolis foi o Galeno. Se quiseres comparar o Otávio com outros brasileiros que vieram com perfil semelhante (mas estes mesmo para a B) compara-o com o Peglow ou com o Leo Borges. Agora adaptar a realidade ao que mais te convém, não, é falso.

A realidade é esta, o Otávio foi contratado a uma equipa do Brasileirão onde chegou a ser titular indiscutível, para a equipa A do Porto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Também não. O Otávio era internacional sub-18 ou sub-20 pelo Brasil. Tinha um cartel totalmente diferente. Já tinha mais de 50 jogos nas pernas na primeira equipa, acabou o ano de 2013, com 18 anos, a titular indiscutível do Internacional no Brasileirão, em que nos últimos 15 jogos foi titular em 14 (num plantel, a título de curiosidade onde jogavam Allison Becker e o irmão, Diego Forlan, Mario Bolatti, etc.).

O Otávio veio para a primeira equipa. Era novo, tinha pouca cabeça, dormia mal porque andava colado no fifa e teve que se adaptar. Não foi contratado a ver se dá, foi contratado porque o potencial lhe era reconhecido. É totalmente diferente dos pokemons que vão buscar ao Tombense, ao Coimbra e a clubes do género sem qualquer interesse desportivo.  E desses, desses sim, o único que mostrou qualquer coisinha vindo Grémio Anápolis foi o Galeno. Se quiseres comparar o Otávio com outros brasileiros que vieram com perfil semelhante (mas estes mesmo para a B) compara-o com o Peglow ou com o Leo Borges. Agora adaptar a realidade ao que mais te convém, não, é falso.

A realidade é esta, o Otávio foi contratado a uma equipa do Brasileirão onde chegou a ser titular indiscutível, para a equipa A do Porto. 

Até pelo valor envolvido na transferência. Nunca seria para a B.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

O Sérgio Oliveira e o Diogo Leite não se apresentaram. 

Ao menos boas noticias...

Compartilhar este post

Link para o post

E lembro-me de não chegar com grande fama. Os adeptos do internacional não eram grandes fãs 

Compartilhar este post

Link para o post

Partimos claramente atrás na disputa do campeonato. Que o SC faça outro milagre, mais um.

Em janeiro vendemos o Diogo Costa mesmo chegando aos oitavos da Champions pq não temos liquidez ( e vendemos por 40M porque estamos aflitos) enquanto os nosso rivais vendem pelo dobro ou triplo. No final da época, vai o Otávio pela mesma conversa.

O futuro não é risonho e o SC disfarçou muitas lacunas visíveis, os títulos acabam por mascarar a mediocridade da nossa gestão.

Mas neste momento, olho para o nosso plantel e só me dá vontade de rir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 7 minutos:

Partimos claramente atrás na disputa do campeonato. Que o SC faça outro milagre, mais um.

Em janeiro vendemos o Diogo Costa mesmo chegando aos oitavos da Champions pq não temos liquidez ( e vendemos por 40M porque estamos aflitos) enquanto os nosso rivais vendem pelo dobro ou triplo. No final da época, vai o Otávio pela mesma conversa.

O futuro não é risonho e o SC disfarçou muitas lacunas visíveis, os títulos acabam por mascarar a mediocridade da nossa gestão.

Mas neste momento, olho para o nosso plantel e só me dá vontade de rir.

Ver Marcano e Fernando Andrade apresentarem-se, é mau demais...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não coloco isso em causa, mas o que tu estás a dizer esbarra com a realidade. E a realidade do Otávio, por muito que lhe dês as voltas, foi de um jogador que só ao fim de 3 anos em Portugal é que assumiu a equipa principal. 

Se não veio para ver no que dava, para que é que foi duas épocas emprestado? Achas que se ele não mostrasse qualidade que ia ficar na A? 

Por isso é que digo que a política de contratar jovens com potencial e mete-los na B ou empresta-los é legitima. E foi usada com vários jogadores que não deram e nada e com aqueles que singraram, incluindo o Otávio. 

Tens também o exemplo do Thiago Silva, que andou na B, mas pelos vistos, devido a problemas pessoais, não deu em nada cá. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Thiago Silva teve problemas de saúde. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Li também que o João Mário não se apresentou. Alguém conhece a razão?

Compartilhar este post

Link para o post

O Loum tem qualidade. O tico é que não parece bater com o teco. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 11 minutos:

Li também que o João Mário não se apresentou. Alguém conhece a razão?

Não foi aos sub21 no final da época? 

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

Não foi aos sub21 no final da época? 

Sim

Compartilhar este post

Link para o post

Fica aqui a informação também

Citação de fns, há 16 horas:

Dinheiro fresco para gastar em zucaria para a equipa B. David Vinhas, Zé Pedro, Romain e este morcão. 

Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto:

Paulo Eduardo chegará a custo zero aos dragões, que ficarão com 50% do passe, enquanto o Cruzeiro fica com 30% e o futebolista com 20%, ainda segundo o Goal, que acrescenta que os azuis e brancos terão de pagar €1,5 milhões para adquirir o jogador caso este realize 15 partidas na formação principal. 

A BOLA - Dragões fecham central brasileiro para os ‘bês’ (FC Porto)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...