Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 2 minutos:

O Ruben Neves traiu o Porto? Ou a ideia é colocar um miúdo com 18 anos, 50 minutos de primeira liga e 300 de segunda para assumir a carga no miolo do terreno de dois jogos fracos por parte da equipa? Acho que teria tudo para correr bem. 

Tens razão, vai correr melhor continuando com a mesma malta, sem dúvida... é assim que se vai lá. Apostar nos mesmos cavalos e esperar um resultado diferente dá sempre resultado. Alias, o Benfica nos últimos anos é demonstrativo disso mesmo......... 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Tens razão, vai correr melhor continuando com a mesma malta, sem dúvida... é assim que se vai lá. Apostar nos mesmos cavalos e esperar um resultado diferente dá sempre resultado. Alias, o Benfica nos últimos anos é demonstrativo disso mesmo......... 

Repara... não é isso que te estão a dizer!! Então quando a equipa está bem o miúdo tem poucos minutos... agora que é preciso mudar alguma coisa tem de ser o miúdo que tem poucos minutos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joelramos, Agora:

Repara... não é isso que te estão a dizer!! Então quando a equipa está bem o miúdo tem poucos minutos... agora que é preciso mudar alguma coisa tem de ser o miúdo que tem poucos minutos?

o que podemos fazer, meu querido? Claramente não é apostando nos mesmos que vamos lá... se o Schmidt o vai fazer, dificilmente, mas é a única alternativa, a meu ver. É rezar que ele dê o step up...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Os mesmos cavalos tinham até há uma semana atrás 10 pontos de avanço na liga e colocado a esperança nos adeptos benfiquistas de reais expetativas de chegarem à final da prova máxima. Não estava tudo bem quando isso acontecia e não está tudo mal agora. A única alteração em termos de onze que vejo a fazer sentido é o Neres. O Guedes está a regressar de lesão, o ritmo de jogo não é o ideal.

Citação de joelramos, há 2 minutos:

Teria uma consequência simples: Se lhe corresse bem teríamos o HIM a escrever que seria o próximo Bernardo Silva ou Enzo Fernandez. Se corresse mal, seria o próximo Carlos Martins. 

De resto, a aposta em miúdos quando a coisa aperta tem escola recente no Benfica.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Os mesmos cavalos tinham até há uma semana atrás 10 pontos de avanço na liga e colocado a esperança nos adeptos benfiquistas de reais expetativas de chegarem à final da prova máxima. Não estava tudo bem quando isso acontecia e não está tudo mal agora. A única alteração em termos de onze que vejo a fazer sentido é o Neres. O Guedes está a regressar de lesão, o ritmo de jogo não é o ideal.

Teria uma consequência simples: Se lhe corresse bem teríamos o HIM a escrever que seria o próximo Bernardo Silva ou Enzo Fernandez. Se corresse mal, seria o próximo Carlos Martins. 

De resto, a aposta em miúdos quando a coisa aperta tem escola recente no Benfica.

O que raio tem a ver que há umas semanas tínhamos 10 pontos de avanço? Viste os dois últimos jogos do Benfica? É preciso mexer, e mexer a fundo. Como dizia o Pimenta Machado "O que hoje é verdade no futebol, amanha é mentira.". O que se passou ontem ou há 2 semanas, não é a realidade atual.

Falas da falta de ritmo do Guedes. Viste o jogo do Rafa vs Porto e Inter? Foi uma nulidade autêntica. Ele e o JM.... 

Lol em relação ao segundo paragrafo.... estás a ser defensivo, I'll allow it. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

O que raio tem a ver que há umas semanas tínhamos 10 pontos de avanço? Viste os dois últimos jogos do Benfica? É preciso mexer, e mexer a fundo. Como dizia o Pimenta Machado "O que hoje é verdade no futebol, amanha é mentira.". O que se passou ontem ou há 2 semanas, não é a realidade atual.

Falas da falta de ritmo do Guedes. Viste o jogo do Rafa vs Porto e Inter? Foi uma nulidade autêntica. Ele e o JM.... 

Lol em relação ao segundo paragrafo.... estás a ser defensivo, I'll allow it. 

Mas isto é provavelmente devido a traumas recentes que temos!! Ou seja, estamos já todos receosos que a equipa venha por aí abaixo! A verdade é que "eu acho" que temos mais que qualidade para ganhar ao Chaves!!

E perdendo com o Porto e Inter nem tudo está mal nem se ganharmos ao Chaves (imagina com uma goleada) vai estar tudo bem!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joelramos, Agora:

Mas isto é provavelmente devido a traumas recentes que temos!! Ou seja, estamos já todos receosos que a equipa venha por aí abaixo! A verdade é que "eu acho" que temos mais que qualidade para ganhar ao Chaves!!

E perdendo com o Porto e Inter nem tudo está mal nem se ganharmos ao Chaves (imagina com uma goleada) vai estar tudo bem!!

Claro. O problema é mesmo a falta de atitude de quem jogou, quer não agoira nada de bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou estranhamente confiante que viramos o Inter em Milão. E vamos ser campeões, só vitórias até ao fim.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo ficou pior com este jogo porque pensava que o resultado do Porto tinha sido problema de sempre contra eles, menos atitude e conices. Mas este jogo confirma que é algo pior o que me deixa assustado.

• Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

O indicador máximo que a equipa está rota é que o Neres entrou aos 60 (?) e nem 10 minutos depois, numa transição defensiva veio a passo num lance em que o Inter ia com superioridade numérica lol. Até o Pizzi passava por ele em velocidade 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 7 minutos:

Um gajo ficou pior com este jogo porque pensava que o resultado do Porto tinha sido problema de sempre contra eles, menos atitude e conices. Mas este jogo confirma que é algo pior o que me deixa assustado.

Eu não tenho grandes dúvidas que o Benfica vai ser campeão. E que vai continuar a virar os adversários nacionais como virava antes (claro que há sempre a hipótese do Chaves fazer um jogo brilhante mas esse risco há sempre para qualquer equipa em qualquer competição). O que me parece que acontece, e que já foi referido algumas vezes no cmpt, é que contra adversários mais fortes e que apostam na preparação destes jogos, o Benfica do Schmidt perde muita força. Ontem foi claro que o Inter sabia bem o que fazer para parar o Benfica e o Benfica não soube mudar o seu jogo. Do mesmo modo que achei estranho um Sporting tão irregular e frágil ir sacar um empate à Luz, frente a uma equipa que não dava hipóteses a ninguém. 

Outro problema são as expectativas. Fizeram uma grande fase de grupos, é certo, mas o PSG nunca pareceu querer chatear-se muito (e basta ver a época irregular que têm feito) e a Juve é uma equipa amorfa, tão amorfa que é que tanta gente acha possível o Sporting batê-los. Mais do que estas duas derrotas pouco significarem sem ser a nível de orgulho, existiram expectativas tão elevadas para o poder desta equipa que agora parece que o mundo vai acabar. Basta ver o desprezo que se dá a 7 pontos de vantagem na reta final do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 9 minutos:

Ontem foi claro que o Inter sabia bem o que fazer para parar o Benfica e o Benfica não soube mudar o seu jogo.

Não concordo nada. O Inter continua com o mesmo jogo de tentar defender, dá imenso espaço entre linhas, os laterais são passadores e muito chutão para a frente e, no ataque o de sempre, cruzamentos x 1000. Os dois golos nasceram assim, já com o Porto jogaram desta forma.
Dito isto, mereceram ganhar.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 minutos:

Não concordo nada. O Inter continua com o mesmo jogo de tentar defender, dá imenso espaço entre linhas, os laterais são passadores e muito chutão para a frente e, no ataque o de sempre, cruzamentos x 1000. Os dois golos nasceram assim, já com o Porto jogaram desta forma.

Com bola sim, achei que se limitaram a tirá-la da defesa e depois a acreditar que um cruzamento daria golo. Mas a nível defensivo souberam levar o Benfica a não conseguir as combinações que gosta e o João Mário foi sempre muito pressionado mal a bola caía na zona dele, então na primeira parte foi notório pela dificuldade em que o JM teve em fazer um lance decente.

Compartilhar este post

Link para o post

O treinador do Inter fez o que tinha a fazer, povoou a zona central com 3 centrais, 3 médios e 2 pontas e o Benfica a jogar por fora tem o Gilberto, o Aursnes, o Grimaldo condicionado e o João Mário...

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa do Benfica está a sofrer do mesmo que sofreu em Janeiro, no pós pausa das seleções / férias de 1 semana (mesmo erro duas vezes?!).

Não sei explicar a causa-efeito de ambos os momentos (pausa das seleções > quebra de rendimento) mas a exibição do Benfica contra o Braga é em tudo identica ao que tivemos com o Porto e Inter (equipa sem ideias / presa fisicamente /desconcentrada defensivamente) e neste caso apanhamos duas das melhores equipas que defrontámos este ano (PSG, Porto, Inter, Sporting, Juventus, Braga).

A eliminatório estará 70/80% feita pelo Inter mas há naturalmente alguma margem mas exige-se um resposta em Chaves porque perda de pontos nesse jogo trás uma carga emocional e mental muito pesada para o que falta e ficamos obrigado a ganhar ao Braga ou Sporting e não perder mais pontos nos outros jogos porque se o Porto do SC apanha mais uma perda de pontos do Benfica vão andar a comer relva em todos os jogos.. acho que até o SC entra em campo. 

image.png.27f6440bf015c037492616464c2bfb8f.png

image.png.8404eb0d079dc8950bdb6021e810dbf3.png

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de BelkinR7, há 9 minutos:

A equipa do Benfica está a sofrer do mesmo que sofreu em Janeiro, no pós pausa das seleções / férias de 1 semana (mesmo erro duas vezes?!).

Não sei explicar a causa-efeito de ambos os momentos (pausa das seleções > quebra de rendimento) mas a exibição do Benfica contra o Braga é em tudo identica ao que tivemos com o Porto e Inter (equipa sem ideias / presa fisicamente /desconcentrada defensivamente) e neste caso apanhamos duas das melhores equipas que defrontámos este ano (PSG, Porto, Inter, Sporting, Juventus, Braga).

A eliminatório estará 70/80% feita pelo Inter mas há naturalmente alguma margem mas exige-se um resposta em Chaves porque perda de pontos nesse jogo trás uma carga emocional e mental muito pesada para o que falta e ficamos obrigado a ganhar ao Braga ou Sporting e não perder mais pontos nos outros jogos porque se o Porto do SC apanha mais uma perda de pontos do Benfica vão andar a comer relva em todos os jogos.. acho que até o SC entra em campo. 

image.png.27f6440bf015c037492616464c2bfb8f.png

image.png.8404eb0d079dc8950bdb6021e810dbf3.png

Não creio que seja a pausa das seleções a ter este efeito. Acho que isso é uma desculpa para mascarar uma série de fatores que, por incompetência nossa, nos têm prejudicado.

Primeiro, a insistência no Chiquinho é só aberrante. O que a equipa perde com ele em campo é inacreditável. É dos que melhor tem jogado, mas não consegue fazer um passe vertical, a furar linhas, que coloque os colegas em posições de vantagem em relação ao adversário. A queda qualitativa da equipa coincide com os jogos em que ele joga a titular. Até porque, claro, se está ele a jogar, não está o Neres, que na direita é quem oferece mais largura à equipa e consegue mexer com o jogo, criando mais. É ridículo continuar com esta opção quando todos vimos o que a equipa jogava com o melhor trio ofensivo disponível (JM - Rafa - Neres).

Depois, se os 4 médios centro em campo ainda pode fazer sentido em certos e determinados jogos, onde é importante ter bola e congelar, garantindo a estabilidade defensiva, como foi por exemplo em Paris, toda esta narrativa morre quando não há Grimaldo ou Bah prontos para jogar. Na sexta começou com os 2, mas assim que o Bah teve de sair, o Neres tinha de entrar para mudar isto. O Gilberto é um jogador abaixo de medíocre, dos piores que alguma vez vi a fazer tantos minutos com a camisola do Benfica, certamente dos piores a fazer mais de 100 jogos por esta camisola. O jogo morre assim que lhe chega aos pés, não consegue oferecer largura nenhuma aos colegas, está sempre roto passado meia dúzia de minutos mas aplaude-se aquela "rassa". É um absurdo. O Bah, com os breaks cerebrais que tem, parece o Cafú ao pé deste energúmeno.

Por fim, claro, se quando há um elemento da equipa com menos qualidade, o resto ainda consegue disfarçar. Mas quando entramos com Vlachodimos, Gilberto e Chiquinho a titulares nuns quartos de final de Champions League, é pedir para que se tenha um banho de realidade. E destes, eu aprecio o Chiquinho, e para backup não me faz diferença que esteja no plantel. Mas fazer de um meme um ícone com músicas e perguntas em conferências de imprensa sobre se é a second coming do Zidane, pá, temos o que merecemos. Por fim, também não ajuda que ele conte apenas e só com 12 jogadores. Ontem o Musa e o Guedes podiam perfeitamente ter entrado mais cedo, até vou ao J. Neves e a um dos nórdicos. É preciso é confiar neles. E se com os que estão a jogar, por muito que sejam melhores, não está a resultar... então ainda mais sentido faz em lançar-se jogadores frescos.

A paragem das seleções pode ter algum efeito na qualidade que a equipa apresenta em campo, mas não isto tudo. Se o Roger tem todo o mérito em como meteu a equipa a jogar e na posição em que nos colocou, num ano em que o plano até acredito que era ser de transição, também tem de ser chamado a justificar estes contínuos erros de gestão.

Ganhar em Chaves e depois ganhar em Milão. Foram dois jogos e agora é olhar para a frente.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 2 horas:

Ainda há 2/3 semanas queriam dar 10/15M de prémio de assinatura ao Grimaldo e hoje já é para o enfiar numa caixa de cartão com o Rafa, Roger, JM e enviar para o Botswana. Tears. 

É um clássico

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 50 minutos:

É um clássico

Estão no mesmo patamar dos que se iludem com o Rafa ano após ano. A época acaba e jogou 2 meses, o resto do tempo faz as figurinhas que fez ontem. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que o nosso caudal atacante esta muito dependente de jogadores inconstantes. Eu gosto do rafa mas sempre foi isto, inconstante. Mas diga se que fomos ao mercado buscar novos cromos para o ataque e ainda estão na caixa para serem abertos. Acho ridículo o dinheiro gasto em Janeiro para depois andarmos a jogar sempre com os mesmos. Até podem vir a ser altos players e render muitos milhões mas precisávamos era para agora.

O Inter não é jm Tondela mas o Benfica só daqui a muitos anos apanha uma oportunidade destas. Não acho este inter mais forte que a juventus por exemplo e ganhamos tanto em casa como fora... com o neres a titular em Turim.

Péssima gestão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 horas:

O indicador máximo que a equipa está rota é que o Neres entrou aos 60 (?) e nem 10 minutos depois, numa transição defensiva veio a passo num lance em que o Inter ia com superioridade numérica lol. Até o Pizzi passava por ele em velocidade 

Se calhar não estava era para correr atrás da bola.

A equipa está estourada e o nível dos adversários é superior ao habitual. Para mim são estes dois pontos a reter.

Quando não conseguimos apertar os adversários na 1ª fase da transição defensiva, deixamos de ter o caudal ofensivo que nos temos habituado. Tanto com o Porto como com o Inter muitas das bolas que recuperamos foram já no nosso meio-campo, pelo que torna-se mais difícil dominar o jogo e estar mais perto da baliza adversária.

Além da gestão do banco, que tem sido criminosa e pode-nos custar caro na fase final da época, falta outras ideias de jogo para jogos de dificuldade mais elevada. 

Podemos até perder pontos em Chaves, mas não acredito. Acho que as dificuldades vão aparecer nos jogos contra o Sporting e o Braga. E mais uma vez digo, espero que o Schmidt tenha percebido de uma vez por todas que não podemos jogar com os 4 médios da praxe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 17 horas:

E o Tino não joga em Chaves. Mais essa.

Uma m*rda mas ao menos força o Fred a ir jogar para o meio. Pena que seja com o Chiquinho.

Citação de HIM, há 16 horas:

calma que o Rui Costa vai dar um murro na mesa...

Não duvido que os aperte, e bem. A eles e ao Roger

Citação de Che, há 8 horas:

Em relação ao chiquinho, dá qualidade na construção de jogo. Só. Tirei as minhas dúvidas hoje. Não oferece a qualidade do Enzo no último terço. Então logo aí parte a dinâmica do duplo pivot. A solução talvez esteja em Aurness e Florentino, o careca tem rotação e qualidade para jogar em qualquer zona do terreno, aquele lugar deveria ser dele. 

O que o Chiquinho oferece é pouco ou nada. Essa conversa de dá qualidade na construção de jogo é de rir, o que ele faz é ir buscar a bola aos centrais ou à linha do Tino e fazer passes laterais. Cada passe frontal tem 50-50 de sair para o pé do nosso ou para o pé do defesa, impressionante os passes frontais falhados. E depois engana muito porque tem muita bola e faz a bola girar. Pa ya, mas nunca vou entender como é que temos centrais com capacidade de ter a bola nos pés + Tino e o nosso 8 vai ao meio deles buscar a bola, trazendo a equipa adversária para cima de nós. Não me faz sentido nenhum.

Já para não falar da incapacidade defensiva dele, não sabe ler o jogo. Tem tanto medo de sair da posição que cria buracos enormes na nossa pressão - Ramos/Rafa/médio-ala pressionam centrais e lateral, um médio deles desce para vir buscar a bola e o Chiquinho tem medo de acompanhar. O Enzo vinha, sabendo que o Tino fechava o espaço atrás dele. O adversário, para sair dali, ou chutava à toa ou lateralizava, e nós acompanhávamos e fazíamos o mesmo do outro lado.

O Roger tem de perceber que tem um bom plano A, muito bom mesmo, mas que não é infalível e as equipas aprendem a jogar contra isso. É preciso ter um plano B. E, em qualquer um dos planos, tem de haver ginástica para se adaptar a diferentes tipos de jogadores, para que, se aos 60min estamos sem bola e sem criatividade, entrarem jogadores diferentes que corrijam isso mesmo. Ficar preso no plano A porque nos treinos funciona é muito limitado.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que, a quente, tenho dito que o Chiquinho é uma autêntica m*rda. Agora mais a frio: o Chiquinho é uma autêntica m*rda.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que não há grande coisa positiva a retirar de nenhum dos jogadores mas só uma pequena observação: os constantes protestos do António Silva começam a incomodar. Faz falta protesta, fora de jogo protesta, mão na bola protesta… Isto deve ter começado há coisa de 2 meses. 

10M de prémio de assinatura para renovar com o extremo espanhol? Jamais. Espero que não seja o melhor extremo-lateral ao alcance do Benfica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 9 minutos:

10M de prémio de assinatura para renovar com o extremo espanhol? Jamais. Espero que não seja o melhor extremo-lateral ao alcance do Benfica. 

É a mesma história do Rafa e do Vlachodimos, olho para eles e só vejo incapacidade. E diga-se que o Grimaldo está a fazer a melhor época desde que cá está.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...