HIM Publicado 15 Abril 2023 Citação de DS7, há 2 minutos: Ritmo de jogo e rotinas eu não te posso dizer muito porque eu não estou nos treinos. Se os chavalos nórdicos vieram e foram jogar para os B e estão a entrar aos poucos porque não estavam nos índices físicos desejados eu não tenho razão para duvidar da avaliação do treinador. E eu por exemplo até acho que o Henrique Araújo tinha tido lugar neste plantel e com minutos mas eu não o treinei, o treinador lá terá as suas razões de preferir o Musa e emprestar o puto. A equipa não está a render neste momento, a tua solução passa pelo quê? Queres tirar 5 e meter outros 5? A diferença de qualidade da maioria dos titulares para a maioria do banco é grande e muitas vezes aposto que na cabeça do Roger ele prefere ter um Rafa ou um João Mário que mesmo não estejam a ter um jogo decente podem num lance criar algo do que meter um jogador em que ele não tenha confiança nenhuma. Eu também acho que ele tem vindo a mexer tarde nos jogos mas não acho que isso tenha sido tão determinante nestes últimos 2 jogos por exemplo, com o Porto dou-te toda a razão também o critiquei. Eu simplesmente não vou desvalorizar o trabalho que tem feito até agora (recordar que estamos em 1 isolados) por 1 mês que possa vir a ser desastroso, só isso. Qual é, para ti, a solução? Não mexer e ver no que dá? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 15 Abril 2023 Citação de antifa, há 16 minutos: Simplesmente não consigo compreender o que se passa. Tens no banco um treinador que nunca ganhou nada de relevante, que de um momento para o outro é elevado a um patamar de qualidade novo para ele, com sonhos de champions pelo meio, e quando levou um banho de realidade do Porto e depois Inter, como não sabe o que é ganhar, não consegue fugir deste momento. Ainda por cima quando está numa fase da época em que todos os seus defeitos já conhecidos (falta de rotação e afins) têm mais consequências dentro de campo. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 15 Abril 2023 Citação de HIM, Agora: Qual é, para ti, a solução? Não mexer e ver no que dá? Acima de tudo recuperar a equipa psicologicamente. De resto é os jogadores importantes que estão a voltar de lesões que continuem a ter cada vez mais minutos porque podem fazer a diferença. Jogadores como o Guedes que regressou há pouco, vai ser importante nos próximos jogos porque o Rafa já está a acusar o cansaço. Ver quando pode regressar o Bah porque ao contrário de muitas opiniões aqui, é da noite para o dia jogar com ele ou com o Gilberto, e gerir melhor a equipa com estes regressos. O psicológico é o mais importante, os jogadores não se podem ir abaixo até porque temos na pior das hipóteses 4 pontos de vantagem. Aqui também entra o Rui Costa, que vá ao balneário antes dos treinos dar uma palavrinha aos jogadores, reforçar a confiança. Só se ganha se houver sintonia de cima abaixo. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 15 Abril 2023 (editado) Citação de DS7, há 12 minutos: Ritmo de jogo e rotinas eu não te posso dizer muito porque eu não estou nos treinos. Se os chavalos nórdicos vieram e foram jogar para os B e estão a entrar aos poucos porque não estavam nos índices físicos desejados eu não tenho razão para duvidar da avaliação do treinador. E eu por exemplo até acho que o Henrique Araújo tinha tido lugar neste plantel e com minutos mas eu não o treinei, o treinador lá terá as suas razões de preferir o Musa e emprestar o puto. A equipa não está a render neste momento, a tua solução passa pelo quê? Queres tirar 5 e meter outros 5? A diferença de qualidade da maioria dos titulares para a maioria do banco é grande e muitas vezes aposto que na cabeça do Roger ele prefere ter um Rafa ou um João Mário que mesmo não estejam a ter um jogo decente podem num lance criar algo do que meter um jogador em que ele não tenha confiança nenhuma. Eu também acho que ele tem vindo a mexer tarde nos jogos mas não acho que isso tenha sido tão determinante nestes últimos 2 jogos por exemplo, com o Porto dou-te toda a razão também o critiquei. Eu simplesmente não vou desvalorizar o trabalho que tem feito até agora (recordar que estamos em 1 isolados) por 1 mês que possa vir a ser desastroso, só isso. Os nórdicos já deixaram de ir aos B há várias semanas. O Tengstedt ao todo não deve ter sequer 45 minutos de jogo na A e o Andreas deve ter uns 5 minutos se tanto. Eu se fosse o Roger se calhar também confiava mais no João Mário e no Gonçalo Ramos, são os melhores marcadores do campeonato. Mas se calhar algures na seguinte lista de jogos, ter-lhes-ia dado tempo de jogo, mais ao Musa e ao João Neves p.e. e teria feito descansar o Ramos, o João Mário e o Rafa. Eu não disse que o erro foi nestes 3 jogos, o erro foi mais atrás quando ele não geriu a equipa na altura em que o devia ter feito. Claro que não é a perder contra o Porto ou a precisares de ganhar ao Chaves que vais tirar 5 e meter 5, até porque os que estão no banco nem sequer têm rotinas. Editado 15 Abril 2023 por Pedro_Y2J Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 15 Abril 2023 (editado) Citação de DS7, há 4 minutos: Acima de tudo recuperar a equipa psicologicamente. De resto é os jogadores importantes que estão a voltar de lesões que continuem a ter cada vez mais minutos porque podem fazer a diferença. Jogadores como o Guedes que regressou há pouco, vai ser importante nos próximos jogos porque o Rafa já está a acusar o cansaço. Ver quando pode regressar o Bah porque ao contrário de muitas opiniões aqui, é da noite para o dia jogar com ele ou com o Gilberto, e gerir melhor a equipa com estes regressos. O psicológico é o mais importante, os jogadores não se podem ir abaixo até porque temos na pior das hipóteses 4 pontos de vantagem. Aqui também entra o Rui Costa, que vá ao balneário antes dos treinos dar uma palavrinha aos jogadores, reforçar a confiança. Só se ganha se houver sintonia de cima abaixo. Mas achas que é possível recuperar psicologicamente a equipa, rendo em conta o calendário, e recuperar fisicamente o mesmos? É que o JM está de rastos, por exemplo. Sou sincero, a única forma que acho que conseguimos dar a volta é mesmo mexendo na equipa, principalmente na frente. Tirar o JM, Rafa e Ramos e meter o Neves, Neres e Musa ou Tengsted. Pelo menos1 ou 2 jogos, para ver se a equipa recupera pelo menos os índices físicos. Os psicológicos passa por aquilo que disseste, sem dúvida. Editado 15 Abril 2023 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 15 Abril 2023 (editado) Concordo que a apesar de ter defendido o Gilberto, o bah antes da lesão estava em excelente momento de forma. Agora, não me parece problema de um ou outro. O Benfica ainda está a acusar a derrota com o Porto, a verdade é essa. Não estávamos habituados a perder e perdemos... e não estamos a conseguir mudar o rumo às coisas. Parece me mais um problema de mentalidade. Apesar de não gostar de certos jogadores, como o chiquinho, para o Chaves chega perfeitamente... e não chegou. Tenho dúvidas é para saber se temos treinador para mudar a maré. Parece me que não mas espero, e espero mesmo do coração, estar enganado. Editado 15 Abril 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 15 Abril 2023 (editado) Citação de Pedro_Y2J, há 4 minutos: Os nórdicos já deixaram de ir aos B há várias semanas. O Tengstedt ao todo não deve ter sequer 45 minutos de jogo na A e o Andreas deve ter uns 5 minutos se tanto. Eu se fosse o Roger se calhar também confiava mais no João Mário e no Gonçalo Ramos, são os melhores marcadores do campeonato. Mas se calhar algures na seguinte lista de jogos, ter-lhes-ia dado tempo de jogo, mais ao Musa e ao João Neves p.e. e teria feito descansar o Ramos, o João Mário e o Rafa. Eu não disse que o erro foi nestes 3 jogos, o erro foi mais atrás quando ele não geriu a equipa na altura em que o devia ter feito. Claro que não é a perder contra o Porto ou a precisares de ganhar ao Chaves que vais tirar 5 e meter 5, até porque os que estão no banco nem sequer têm rotinas. Eles terem deixado de ir aos B não quer dizer que estejam em condições de jogar já. Eles foram ganhar um pouco de ritmo competitivo e estão a ganhar o entrosamento com a equipa e adaptarem-se a uma nova realidade não só desportiva como social, isto não é FM há todo um processo a cumprir. E como já disse em cima ele não está livre de culpas, já mexeu mal em jogos sem dúvida nenhuma. A diferença de opiniões aqui entre eu e tu é que isto não retira a confiança que tenho tido ao longo da temporada nele e para ti, tem de ser despedido amanhã. O Benfica precisa de estabilidade e continuar a trabalhar como tem trabalhado que está bem. Despachou uma data de entulho, está a ir ao mercado com critério e mesmo que perca o campeonato tem de continuar neste caminho e com este treinador. As melhores condições para ganhar levam o seu tempo. Citação de Sima01, há 1 minuto: Concordo que a apesar de ter defendido o Gilberto, o bah antes da lesão estava em excelente momento de forma. Agora, não me parece problema de um ou outro. O Benfica ainda está a acusar a derrota com o Porto, a verdade é essa. Não estávamos habituados a perder e perdemos... e não estamos a conseguir mudar o rumo às coisas. Parece me mais um problema de mentalidade. Apesar de não gostar de certos jogadores, como o chiquinho, para o Chaves chega perfeitamente... e não chegou. Está a acusar a derrota com o Porto mas também há que tirar a cabeça da areia e dar mérito aos adversários ou jogamos sozinhos? O Inter tem mais qualidade individual que nós e veio fazer um jogo bastante competente. Estamos a falar de uns quartos de final da Champions, isto não é a taça da carica. Editado 15 Abril 2023 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 15 Abril 2023 Citação de DS7, há 3 minutos: Eles terem deixado de ir aos B não quer dizer que estejam em condições de jogar já. Eles foram ganhar um pouco de ritmo competitivo e estão a ganhar o entrosamento com a equipa e adaptarem-se a uma nova realidade não só desportiva como social, isto não é FM há todo um processo a cumprir. E como já disse em cima ele não está livre de culpas, já mexeu mal em jogos sem dúvida nenhuma. A diferença de opiniões aqui entre eu e tu é que isto não retira a confiança que tenho tido ao longo da temporada nele e para ti, tem de ser despedido amanhã. O Benfica precisa de estabilidade e continuar a trabalhar como tem trabalhado que está bem. Despachou uma data de entulho, está a ir ao mercado com critério e mesmo que perca o campeonato tem de continuar neste caminho e com este treinador. As melhores condições para ganhar levam o seu tempo. Está a acusar a derrota com o Porto mas também há que tirar a cabeça da areia e dar mérito aos adversários ou jogamos sozinhos? O Inter tem mais qualidade individual que nós e veio fazer um jogo bastante competente. Estamos a falar de uns quartos de final da Champions, isto não é a taça da carica. Exato. Acho que levantar a equipa passa por aí, apesar de achar que devíamos ter feito mais ao mesmo tempo. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 15 Abril 2023 Citação de DS7, há 1 minuto: A diferença de opiniões aqui entre eu e tu é que isto não retira a confiança que tenho tido ao longo da temporada nele e para ti, tem de ser despedido amanhã. Nunca disse isso nem defendo isso. Podes pesquisar à vontade. O mérito da época que fizemos até há uma semana atrás é todo dele, o meltdown que a equipa está a ter também é dele. E na minha opinião deve-se aos jogos em que ele teve a oportunidade de entrosar na equipa os nórdicos, o Neves o Musa e outros e não o fez. Rebentou com a equipa e neste momento não tem opções válidas no banco. As rotinas e o ritmo de jogo ganha-se com treino e jogos. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 15 Abril 2023 (editado) Citação de Sima01, há 6 minutos: Não estávamos habituados a perder E começamos no momento mais sensível da época. Se nos lembrarmos que metade do plantel sofre de PTSD de anos anteriores, está aqui uma situação extremamente complicada de gerir. Se claudicarmos, a culpa não será só do Roger. O presidente tem de aparecer nestas alturas de crise. Editado 15 Abril 2023 por John Bonifácio 3 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Abril 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 12 minutos: Tens no banco um treinador que nunca ganhou nada de relevante, que de um momento para o outro é elevado a um patamar de qualidade novo para ele, com sonhos de champions pelo meio, e quando levou um banho de realidade do Porto e depois Inter, como não sabe o que é ganhar, não consegue fugir deste momento. Ainda por cima quando está numa fase da época em que todos os seus defeitos já conhecidos (falta de rotação e afins) têm mais consequências dentro de campo. Isso é teorizar a coisa em volta do treinador. Mas não é ele que está no campo, eu não entendo do ponto de vista prático como é que numa questão de 15 dias o mesmo atleta passa do 8 ao 80. Realisticamente aqueles 11 jogadores, estando com o campeonato na mão, deviam conseguir ganhar ao Chaves quer o treinador lá estivesse ou não. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 15 Abril 2023 Citação de John Bonifácio, há 1 minuto: E começamos no momento mais sensível da época. Se nos lembrarmos que metade do plantel sofre de PTSD de anos anteriores, está aqui uma situação extremamente complicada de gerir. Se claudicarmos, a culpa não será só do Roger. O presidente tem de aparecer nestas alturas de crise. Concordo e ainda acrescento, nestas alturas de crise anímica, precisamos de um presidente que perceba o que se está a passar. Nem tudo é mercados de transferências. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 15 Abril 2023 Citação de Pedro_Y2J, Agora: Nunca disse isso nem defendo isso. Podes pesquisar à vontade. O mérito da época que fizemos até há uma semana atrás é todo dele, o meltdown que a equipa está a ter também é dele. E na minha opinião deve-se aos jogos em que ele teve a oportunidade de entrosar na equipa os nórdicos, o Neves o Musa e outros e não o fez. Rebentou com a equipa e neste momento não tem opções válidas no banco. As rotinas e o ritmo de jogo ganha-se com treino e jogos. Mas porque é que dizes por exemplo que os nórdicos já podiam ter sido completamente introduzidos na equipa? Estavam mal fisicamente, mudaram de país, um deles tem 18 anos ou seja não é uma adaptação fácil de certeza absoluta, a nível tático vai sempre levar o seu tempo. Eu acho que o ritmo a que eles estão a ser introduzidos não só é normal como o mais adequado. Citação de antifa, há 3 minutos: Isso é teorizar a coisa em volta do treinador. Mas não é ele que está no campo, eu não entendo do ponto de vista prático como é que numa questão de 15 dias o mesmo atleta passa do 8 ao 80. Realisticamente aqueles 11 jogadores, estando com o campeonato na mão, deviam conseguir ganhar ao Chaves quer o treinador lá estivesse ou não. O trabalho de um treinador vai sempre viver de margens mínimas. Eu pergunto, hoje foi culpa do treinador que o A.Silva falhe um golo a poucos metros da baliza (grande defesa diga-se) e o Otamendi tenha uma paragem cerebral? de 0-1 para 1-0 e menos 3 pontos. É a vida. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 15 Abril 2023 (editado) Não acho que seja totalmente culpa do treinador... Agora a gestão do plantel é culpa dele. Já quando ganhamos a juve em casa, íamos perdendo o controlo do jogo porque ele mexe muito tarde na equipa. Não confia no banco? Não fomos ao mercado em Janeiro? Quem escolheu os jogadores? Essas são as perguntas. Editado 15 Abril 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 15 Abril 2023 Citação de DS7, há 34 minutos: Mas porque é que dizes por exemplo que os nórdicos já podiam ter sido completamente introduzidos na equipa? Estavam mal fisicamente, mudaram de país, um deles tem 18 anos ou seja não é uma adaptação fácil de certeza absoluta, a nível tático vai sempre levar o seu tempo. Eu acho que o ritmo a que eles estão a ser introduzidos não só é normal como o mais adequado. O trabalho de um treinador vai sempre viver de margens mínimas. Eu pergunto, hoje foi culpa do treinador que o A.Silva falhe um golo a poucos metros da baliza (grande defesa diga-se) e o Otamendi tenha uma paragem cerebral? de 0-1 para 1-0 e menos 3 pontos. É a vida. Então não vinham, desculpa. O Benfica precisava de reforços para agora, não para o ano. Até podem sair por 120M que continuo a ter a mesma opinião. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 15 Abril 2023 Aurness e Florentino têm de ser o duplo pivot. O Aurness consegue oferecer aquilo que o Enzo oferecia, o Chico não. Depois na frente, não há muito a inventar. João Mário na direita, Rafa que serve essencialmente para pressionar, ofensivamente já oferece pouco, Neres na direita e de notar que o Gilberto joga bem melhor quando com o Neres à sua beira. Os amarelos têm de começar a entrar porque dispensar o Diogo Gonçalves torna-se hoje um erro, assim como o Araújo. Interessante, não? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Abril 2023 Quando é que se marcou o ultimo golo de canto? Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 15 Abril 2023 O Grimaldo é um merd*s btw nem capitão merecia ser Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 15 Abril 2023 O erro não foi vender o Enzo, mas não acautelar a sua evidente saída. Bem, por este caminho, o meu melão está quase maduro. 1 Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 15 Abril 2023 Independentemente do que a equipa joga ou não, o certo é que ficou mais um penalti por marcar a favor do Benfica e expulsão ao jogador adversário. Com VAR é inexplicável a quantidade de erros. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 15 Abril 2023 Citação de antifa, há 18 minutos: Quando é que se marcou o ultimo golo de canto? Na pre epoca acho. Aliás estava a comentar isso, nem sei porque é que os centrais vão a área, se 80% dos cantos batem curtos e nem chegam a fazer cruzamento. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 15 Abril 2023 Ah e já acreditei mais em como o RS é o homem certo. São os mesmos erros de Outubro, as mesmas teimosias de outros tempos. Estou a ter flashbacks, muitas red flags, não tarda e é o melhor treinador ao nosso alcance Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 15 Abril 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: Tens no banco um treinador que nunca ganhou nada de relevante, que de um momento para o outro é elevado a um patamar de qualidade novo para ele, com sonhos de champions pelo meio, e quando levou um banho de realidade do Porto e depois Inter, como não sabe o que é ganhar, não consegue fugir deste momento. Ainda por cima quando está numa fase da época em que todos os seus defeitos já conhecidos (falta de rotação e afins) têm mais consequências dentro de campo. Tivemos o rui vitoria e o lage que não eram ninguém (sim, o rui ganhou uma taça como o zé mota) e fizeram aqueles finais de campeonato no red line sem acusar pressão nenhuma. Já depois dos 3-0 do Braga era problema de gestão do enzo, voltamos a ganhar e agora é "banho de realidade". É má gestão do plantel, estão a morrer fisicamente. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 15 Abril 2023 Perspetiva-se o maior desastre desportivo que vi na minha vida, estamos completamente entregues à fatalidade que é perder este campeonato. Compartilhar este post Link para o post