John Bonifácio Publicado 17 Abril 2023 Citação de HIM, há 13 horas: Tens o Ota mas é um gajo contra um mundo de conas de sabão. Isto é demonstrativo de quanto a persistência e a atitude supera muitas das vezes o talento…. Precisamos de arranjar líderes a sério para aquele balneário caso queiramos dar um salto qualitativo. Definir um core de jogadores com o mindset certo, onde seja cultivado um clima de vitória e de luta constante, como faz e muito bem o SC no Porto… não têm atitude? Simples, não jogam. Custem 3M ou 20M… Não precisamos de chegar aos níveis de culto que existem no Porto. Basta haver seriedade e comprometimento por parte de todos no clube. Há imensos clubes onde o compromisso para com o melhoramento do clube fazem mais do que a soma das partes. É claro que esse tipo de atitude é difícil de conseguir em clubes de maior dimensão e é precisamente aqui que reside o segredo do Porto, o qual não pode ser replicado por nenhum outro clube grande. Portanto, as comparações com eles devem ser bem medidas para evitar frustração. Dito isto, é incompreensível que o treinador e o plantel não entendam o nível de incredulidade dos adeptos por verem a aquipa a falhar com grande estrondo nos 2 jogos mais importantes da época. Se nesta casa se trabalhasse para os sócios, já há muito que alguém tinha vindo a público dizer que o clube no seu todo entendia a indignação dos adeptos e pedir um voto de confiança em quem nos trouxe aos momentos de decisão. Mas não. De novo, faltam-nos homens a sério no Benfica. 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 18 Abril 2023 (editado) Citação de BelkinR7, há 11 horas: O Benfica perdeu e bem os últimos três jogos e há naturalmente reflexões a fazer do que se passou, mas o nível dos posts para aqui vai está engraçado... Vejo aqui uma bela dose de arrogância intelectual, misturada com um histerismo/dramatismo em massa em relação ao que se passou nos últimos três jogos do Benfica. Esta tendência de entrar numa espiral depressiva e de estabelecer paralelismos com o passado quando ainda está tanto em jogo... bem como o conjunto de certezas em relação ao valor de certos jogadores e do treinador.. incrível. A espinha dorsal de muitos users ou é feita de gelatina ou tem um flexibilidade que admiro... e a época ainda não acabou. Em relação à eventual falta de respeito dos jogadores (Morato, Lucas V. e Grimaldo) e do Treinador em relação aos adeptos acho que é um tremendo não assunto alimentado pela comunicação social e que as andorinhas das redes sociais deixam que arda. A minha perspectiva sobre o comportamento dos adeptos no estádio: Completamente natural face o que foi o jogo, o timing do golo, o resultado do jogo e a sequência de resultados da equipa. No estádio, com os nervos à flor da pele, frustação e nervosismo tudo misturado. A minha perspectiva sobre a reação dos jogadores em relação ao comportamento dos adeptos: Compreensível para dizer o mínimo. Eles foram na direção dos adeptos agradecer o apoio e receberam um banho de assobios e insultos na sua direção...compreendo que ainda existindo tanto para jogar e acreditando que ainda vão conseguir o titulo não se tenham sentido no dever de ficar a levar o chuveirinho da vergonha por muito que o resultado tenha sido péssimo. A mensagem foi passada e recebida e não era por mais 2/5/10 minutos a levar com assobios e insultos que estariam a demonstrar mais respeito pelo que quer que seja. Isso é pura demagogia. Este comportamento seria completamente inaceitável se fosse na sequencia de uma decisão final numa competição e tal não é o caso. Acho que temos que ter exigência como adeptos mas há que ter noções e bom senso. Histerismo e pessimismo em massa não como e podemos vir a não ganhar o campeonato mas não é esta suposta insatisfação / "exigência superior" nesta altura da época que nos coloca mais perto do que quer que seja. Estamos a meio de Abril e agora é que colocam tudo em causa e levantam/identificam sinais de tudo e mais alguma coisa em situações ao longo da época? Menos, muitos menos. Vamos aguardar para fazer as contas no final. Para terminar, e porque continuo a achar que o óbvio continua a passar ao lado da maioria, estes são os resultados dos primeiros classificados das 6 principais ligas após a pausa das seleções temos: Benfica: 4Jogos, 1 Vitória, 3 Derrotas Barcelona: 4 Jogos, 1 Vitória, 2 Empates, 1 Derrota Napoli: 4 Jogos, 1 Vitória, 1 Empate, 2 Derrotas PSG: 3 Jogos, 2 Vitórias, 1 Derrota Bayern: 5 Jogos, 2 Vitórias, 1 Empate e 2 Derrotas Arsenal: 3 Jogos, 1 Vitórias, 2 Empates Eu não sei se ria ou se chore... Então o apelidar de "tremendo não assunto" e de atitude "compreensível para dizer o mínimo" o facto de um capitão de equipa ter voltado a cara aos adeptos e ter incitado os outros jogadores do plantel a fazer o mesmo é a cereja no topo do bolo. Editado 18 Abril 2023 por Duda34 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 18 Abril 2023 Citação de Pedro_Y2J, há 18 horas: Há quantos anos se fala na falta de capacidade de liderança do Grimaldo e do Rafa? Não percebo quantos mais exemplos são necessários para se perceber isto. E se calhar, no meio disto tudo, entre esses 2 e Pizzi, se calhar esses dois deviam ter saído primeiro. (Até mesmo seguindo a lógica de tirar algum proveito financeiro dos jogadores, teria sido mais fácil com estes que agora se arriscam a sair a 0) Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 18 Abril 2023 O comentador bem disse que era meio penalty. Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 18 Abril 2023 Citação de Duda34, há 4 horas: Eu não sei se ria ou se chore... Então o apelidar de "tremendo não assunto" e de atitude "compreensível para dizer o mínimo" o facto de um capitão de equipa ter voltado a cara aos adeptos e ter incitado os outros jogadores do plantel a fazer o mesmo é a cereja no topo do bolo. Duda, escreveste o que eu queria, e sou portista. Espero que o Belkin se lembre do que aconteceu ao Maicon no porto, quando após fazer shit da grossa abandonou e fingiu estar lesionado (lol). O benfica não está bem e Belkin, vires com o mesmo discurso que o Rui Costa hoje, é de rir. A culpa é da pressão que fizemos nos arbitros? Por amor de deus, conta as que metes la dentro, porque favorecidos vão ser todos, desde o Porto ao Benfica, inclusive o Sporting este fim de semana.. No Rio ave e no vizela já foi sofrido, só se tu quiseres atirar areia para os olhos de todos, principalmente dos benfiquistas aqui do fórum.. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 18 Abril 2023 Citação de JohnyM, Em 23/08/2022 at 21:31: A sorte dele é que isto em Novembro para quase 2 meses mas isto é um deja vu que quando estava o Ayesteran com o Quique que andavam todos mortos Eu só pena é de não acertar no Euromilhões Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Abril 2023 Citação de JohnyM, há 10 minutos: Eu só pena é de não acertar no Euromilhões Lembrei-me desse post e do do Ibra esta semana a falar com algumas pessoas sobre este desastre em andamento Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 18 Abril 2023 Se queremos uma equipa a jogar como jogávamos, eles têm q treinar pesado e correr muito dentro de campo sem bola, não é por acaso que o nosso futebol quebrou em todos os sectores, perdeu a liga, sofre tudo do mesmo mal, nós éramos muito fortes como equipa a pressionar em blocos muito bem posicionados e agora não vemos isso porque já não dá e porque o jogo tornou-se muito estudado e os executantes estão mais lentos. Já percebemos que perdendo capacidade física o nosso modelo caduca e n temos alternativas porque era alimentado por uma recuperação rápida da bola, não tendo essa valia no jogo os nossos executantes perdem muito espaço para poderem jogar como gostam, além disso temos certas opções que mexem muito na forma em como o modelo é executado, o Enzo por ex, pegava no jogo até na bandeira de canto e jogava num raio 3x maior que o do actual que lá anda, embora eu ache que o problema não está só ali, não dá para negar que o nosso meio campo tem que ter mais recursos, não é com Tino e Chico. Eu acho que o próprio Roger já teve o exemplo e teve que ir mexendo e mudando uma peça ou outra, principalmente nas paragens, eles são profissionais sabem isso mas para nós cá fora é f*dido lidar quando eles falham as suas tarefas... Atenção que eu não desgosto da metodologia do Roger e do Kugel, é uma ideia que tem os seus pontos fortes e os seus pontos fracos, ele mostrou não saber gerir os pontos fracos dos processos do seu próprio sistema de forma a evitar um fim de época destes, menos caótico. Para além de uma ou outra opção ser discutível, para mim o principal problema foi a falta de rotação, principalmente em jogos feitos, não havia necessidade absolutamente nenhuma e agora que estamos mais apertados já podíamos contar de outra forma com os jogadores do banco e ainda tínhamos poupados kms aos jogadores titulares, mas eles estão habituados a outro futebol e a ter outro tipo de atletas mais físicos, a nossa equipa está longe de ser abonada fisicamente, temos outros atributos e exige-se que um treinador e a sua equipa técnica tenham noção disso quando chegam aqui e pensam em fazer uma época destas com menos de 20 gajos (para contabilizar alguns jogadores), a jogarem regularmente e sendo que a maioria dos nossos jogadores são muito mais técnicos que físicos, não podemos pedir a um Rafa por exemplo que dure a época toda a jogar como jogou, agora pressiona com os olhos, durou meia e já foi bom. Ao que se diz, temos uma gajo ex Barcelona a dar consultoria no Benfica uma vez por mês, é ele que acompanha o Messi e o Suarez fora de campo a nível de treinos etc, nem assim lá vamos aha Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 18 Abril 2023 https://abola.pt/Clubes/2023-04-18/benfica-schmidt-fala-das-ferias-culpa-selecoes-e-deixa-recado-jogadores-demasi/984297/40 Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 18 Abril 2023 Já com recadinhos de m*rda? E isso ficar para o balneário não? Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 18 Abril 2023 Tão aqui uns belos condimentos para um fim de época penoso. Espero estar bem enganado, mas isto vai dar m*rda da grossa Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 18 Abril 2023 Grande Rogério, aperta com eles que só eles é que estão mal. Que asno. Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 18 Abril 2023 Belo cromo que está se a revelar, há m*rda que tem de ficar lá dentro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 18 Abril 2023 É o treinador mais experiente da nossa liga, mas agora que começou a apertar está a ceder que nem um menino Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 18 Abril 2023 O nível dos posts neste tópico não pára de melhorar de dia para dia... que belo caldinho. A título de curiosidade toda a gente que comentou viu o vídeo das declarações ou só leu a noticia? Pergunta honesta. 1 Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 18 Abril 2023 Citação de BelkinR7, há 32 minutos: O nível dos posts neste tópico não pára de melhorar de dia para dia... que belo caldinho. A título de curiosidade toda a gente que comentou viu o vídeo das declarações ou só leu a noticia? Pergunta honesta. Por acaso também fui ouvir e não acho que tenha sido qualquer tipo de recado. Ele disse aquilo de passagem e enquanto falava sobre individualidades e a parte táctica. Não achei nada de mal. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Abril 2023 Citação de BelkinR7, há 1 hora: O nível dos posts neste tópico não pára de melhorar de dia para dia... que belo caldinho. A título de curiosidade toda a gente que comentou viu o vídeo das declarações ou só leu a noticia? Pergunta honesta. foi a primeira coisa que fiz. Chamar ao titulo de sensacionalista é pouco. Bela m*rda de jornalismo... Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 19 Abril 2023 Tudo bem que nao jogamos pão mas ontem o Napoles tem um penalti a favor no final do jogo num lance exatamente igual ao lance que tivemos contra o inter e nao foi marcado. Isto também devia ser falado para nao continuarmos a ser comidos de cebolada. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 19 Abril 2023 Tipico jornalismo portugues, nao admira. O jogo de ontem deixou-me com mais medo do Milan do que do Napoles, caso consigamos a reviravolta. Um gajo fala da nossa quebra mas a do Napoles é tambem agressiva, têm é mais margem de erro que nos no campeonato, porque nao jogaram nada de especial. ja o Milan foi muito rato a jogar, e o Rafael Leao é inacreditavel Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 19 Abril 2023 Que seja a vitória moral que precisavamos. Leram aqui primeiro, e o meu amigo @Axadrezado vai concordar - o Musa vai ser o Joker, ou o novo Weldon, esta época. Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 19 Abril 2023 O Roger hoje lembrou-se que um dos reforços de Janeiro podia entrar no jogo, interessante. A CL já está, só falta acabar de entregar o campeonato Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 19 Abril 2023 Agora o Musa já é bom? Conseguiram não perder o jogo. Pode ser o mote para acabar com esta péssima fase. Foco total no Estoril, que está numa fase ainda pior que a nossa, que está psicologicamente pior que nós. É cilindrar e agarrar o campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 19 Abril 2023 Citação de HIM, há 7 minutos: Que seja a vitória moral que precisavamos. Leram aqui primeiro, e o meu amigo @Axadrezado vai concordar - o Musa vai ser o Joker, ou o novo Weldon, esta época. O menino joga, o menino marca. 1 Compartilhar este post Link para o post