BelkinR7 Publicado 29 Julho 2022 (editado) Citação de F. Mota, Em 27/07/2022 at 19:54: Esse comentario das lacunas é o classico adepto pessimista que tudo corre mal e é mal feito. É do habito dos últimos anos, eu sei, mas já se pode mudar o disco. Há muita coisa trabalhada, há finalmente uma ideia de jogo, que tem de ser lapidada, "só" isso. Mas claramente há muito a ser feito e muito que ainda tem de ser feito, não esperava que fosse igual ao ano passado nem que fosse ja tudo perfeito nao faz sentido quando o Bah joga colado à linha e o que é pedido ao Neres é para puxar para dentro e procurar dar exatamente a linha ao.... lateral. O Bah tem de ser titular a lateral, só isso, e temos de ir buscar uma alternativa para extremo/interior o Araujo está sempre no sitio certo, tem um faro de golo muito forte. Para mim devia ser aposta acima do Chuk, mas houve muito dinheiro ali envolvido e a verdade é que o Roman voltou forte e melhor. Temos boas opções para ponta de lança, nao me preocupa este ano. Até porque o Ramos a jogar pouco ainda acaba como melhor marcador da pre época. Pode fazer outras coisas melhor, sim, mas marcar golos já é um bom ponto de partida. O ano passado fazia outras coisas, tinha a intensidade e isso tudo, mas nao tinha muito golo. Step by step Finalmente um treinador que insista e as saiba treinar (nao esquecer que o Verissimo as treinava para o lage e era o que era...). Vamos tirar muito mais proveito disto, principalmente sendo uma equipa pressionante e que deve ter várias bolas paradas ofensivas por jogo. Agora, acho exagerado ser apenas isto o positivo, mas pronto, és um dos mais pessimistas e críticos aqui do espaço (nada contra, apenas nao concordo com algumas coisas), que te mudem as ideias 🙏 O Bah era extremo de origem e mediano diga-se, sendo que foi com recuo para lateral que se mostrou para outras andanças, nomeadamente a chegada ao Benfica. Diria que não vai ser por aí que vamos resolver a questão, de todo. Honestamente acho que temos melhor 11 globalmente mas corremos sérios riscos pela falta de profundidade e qualidade das alternativas aos titulares, inclusive em alguns lugares oferecem coisas totalmente diferentes dos titulares, o que me parece contraditório para o treinador poder rodar a equipa, sem ter que mudar as dinâmicas "por completo". Comparando o nosso plantel actual como o plantel com que fechámos o mercado anterior diria o seguinte: Baliza: Estamos iguais. Apesar de achar que poderíamos estar muito melhor na baliza com outro GR em detrimento do Vlachodimos, também não me parece que seja por aí que vamos deixar de ganhar. Vamos ver se o Kovacevic sempre se junta, mas parece-me aposta para o médio prazo, não para o curto. Lateral-direita: Estamos ligeiramente melhor. Gilberto está claramente mais jogador/adaptado. O Bah cria, no mínimo, boas sensações/expectativas mas não é nenhuma certeza. O Lázaro/Diogo Gonçalves apesarem de terem falhado completamente criavam boas expectativas, inclusive para uma táctica de 3 centrais, como se perspectivava, e o Gilberto já existia. Por isso, fazendo a comparação direta entre estes dois momentos das duas épocas diria que estamos apenas ligeiramente melhor. Lateral-esquerda: Mais do mesmo. O Grimaldo não melhorou/piorou ao longo da época e o Ristic é uma incógnita, mesmo comparando com a ideia peregrina do JJ de fazer do Gil Dias um lateral ao nível do Benfica, é cedo para dizer que estamos melhor. Centrais: Honestamente não vejo uma clara melhoria. O Lucas Verissimo era uma incógnita (ao nível do João Victor talvez), mas veio-se a revelar um bom jogador mas o estado físico atual dele não dá para perspectivar o eventual retorno dele sequer. O Otamendi/Vertonghen tinham menos uma época em cima (parece-me que o Verthonghen está a sentir mais esse facto). O Morato está claramente mais jogador por isso diria que temos potencial para ao longo da época atingir um nivel superior mas no presente é bastante "ela por ela" no limite. Meio-Campo defensivo: Tínhamos Weigl e Meite a chegar de Itália a criar boas expectativas mas sem rotinas de "6", a perspectivar-se um nova adaptação do JJ. Agora temos Florentino e Weigl (Meite parece "contar" para 8 ). O Florentino está a fazer uma boa pré-época, inclusive a relembrar os jogos em que apareceu com Laje por isso diria que em capacidade atual estamos melhor e com potencial para chegar a outro patamar. Sobre o eventual ingresso do Fredrick Aursnes não tenho grande opinião porque não conheço o jogador e jogadores provenientes da liga holandesa para o Benfica têm sido um tiro no escuro (Ola John, Djuricic, de memória apenas). Box-to-box: Tínhamos João Mário, Taarabt, Gedson Fernandes e Paulo Bernardo a ter minutos a lateral na pré-época. Agora temos o Enzo, Paulo Bernado, Martim Neto e Meite (não sei se será esta a hierarquia). O João Mario rebentou rápido e o Gedson esgotou as oportunidades mas ambos tinham boas perspectivas no inicio da época. Este ano, o Enzo já criava muito boas expectativas antes de assinar e nos jogos que fez tem mostrado ser aquilo que precisávamos há muito tempo. As alternativas parecem-me oferecer coisas completamente diferentes do que ele oferece e tem como mais-valias e tenho sérias dúvidas que a equipa não se ressinta na sua ausência. Acho que estamos melhor no 11, e temos potencial mas a maturidade das alternativas deixa-me de pé atrás. Investia claramente num jogador versátil para esta zona do campo que pudesse contribuir em ambos as posições: estilo Ugarte, Uribe, apenas como exemplos: Não sei se o Aursnes será esse jogador porque o Weigl claramente não é. Extremos: Tínhamos Rafa, Everton Radonjic, Pizzi e agora temos Rafa, Neres, Chiquinho e Diego, Gil Dias e Diogo Gonçalves. Aparentemente temos melhores opções no 11, uma vez que o Everton já vinha de uma 1ª época bem abaixo das expectativas e já havia algumas reservas e o Neres na pré-época tem dado ares do jogador que era na Holanda mas vamos esperar para ver. As nossas alternativas é que ou nem sequer criam expectativa/rendimento (Gil Dias / Diogo Gonçalves) ou, no caso do Diego, estão claramente a precisar de minutos nas pernas a jogar com séniores. O Chiquinho mesmo para 4ª opção parece-me "deslocado" do lugar onde até pode render (Médio-Ofensivo). Diria que o Gil Dias e o Diogo continuam "reservados" para o negócio com o Braga pelo Horta que acredito que vai acabar por se fazer mas era uma peça que já deveria cá estar há muito. Caso não se faça o negócio, colocaria ambos no mercado e dever-se-ia apostar em duas opções: uma para presente e para lutar com o Neres e Rafa pelo lugar e um, eventual, empréstimo para consumo interno - Estranho a decisão sobre o Tiago Gouveia que já vem de uma época B e acabou a época passada a ter minutos e seria uma boa "4ª" opção. Médio-Ofensivo: Não existia nas tácticas do ano passado e este ano temos João Mário e ... pois. A nuance táctica tem sido o Rafa pisar estes terrenos e o João Mário cair na esquerda mas se o objetivo inicial e assumido era trazer o Gotze parece-me que estamos claramente em falta nesta posição e também não vejo o Gonçalo Ramos com andamento para este lugar (Falta-lhe primeiro toque e qualidade de passe). Ataque. Estamos uns furos abaixo nas opções e potencial de explosão mas confortáveis, diria. O ano passado tínhamos Darwin, Yaremchuck, Seferovic e Gonçalo Ramos. Hoje temos Gonçalo Ramos, Yaremchuk, Henrique Araujo e Musa. O Seferovic vinha de uma época a lutar pelo titulo de melhor marcador, Darwin tinha acabado a época no lodo mas já tinha mostrado características físicas muito interessantes e o Yaremchuk criava excelentes expectativas. Para terminar, o Gonçalo Ramos na pré-época / pré-eliminatórias chegou a ter bastante minutos. Acho que há um défice assumido de capacidade atual mas acho que o nosso ataque tem potencial e não mexia aqui: ou queimamos definitivamente o Yaremchuk ou queimamos os miúdos (Gonçalo e Henrique). Caso apareça uma proposta de 40M€ pelo Gonçalo, honestamente vendia porque vejo-lhe algumas limitações para outros voos (não tem o potencial físico do Darwin e embora não tenhas as limitações técnicas deste, tem algumas.. mas pode ser que surpreenda). Resumidamente: 1.Investir num lateral esquerdo com potencial de equipa A para ir rodando na equipa B (não me parece que ande lá nenhum Nuno Mendes perdido), pelo menos para salvaguardar a eventual saída o Grimaldo no final do ano (assumindo que fica) e porque o Ristic está longe de ser uma certeza. 2.Médio versátil (6/8), e fazer opção em relação a Martim/Paulo Bernardo - ambos na equipa A/B é desperdício. Diria que o Paulo está a precisar de uma época a ter de lutar pelo lugar para dar o salto, ou não. 3.Extremo versátil. 4.Médio Ofensivo. Estas 4 mexidas seriam obrigatórias, independentemente da entrada na Champions na minha opinião. Desculpem o testamento mas o tempo só permite vir cá muito esporadicamente. Editado 29 Julho 2022 por BelkinR7 4 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 29 Julho 2022 Lucas Veríssimo regressa aos treinos já em agosto (ojogo.pt) 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 29 Julho 2022 (editado) Citação de Duda34, há 20 horas: Não vejo como. Prefiro apanhar um Ribeirão 100% vitorioso que um Man City 100% derrotado. Isso dos resultados não é argumento. Muitas vezes funciona ao contrário: há que dar a volta por cima, ainda por cima com novo treinador. Ainda por cima champions. É só ver a nossa temporada passada para ver como as equipas podem comportar se de maneiras diferentes conforme a competição. Anyway, temos a obrigação de ganhar mesmo que eles só tivessem vitórias edit: a reler fiquei confuso com tantos “ainda por cima” https://www.abola.pt/nnh/2022-07-29/dinamarca-chicotada-faz-efeito-e-midtjylland-goleia-antes-de-vir-a-luz/951075 Terça feira é a que horas e em que canal? Editado 29 Julho 2022 por RoMbA Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Julho 2022 Citação de RoMbA, há 1 hora: https://www.abola.pt/nnh/2022-07-29/dinamarca-chicotada-faz-efeito-e-midtjylland-goleia-antes-de-vir-a-luz/951075 Terça feira é a que horas e em que canal? ch*pa @Duda34 ! Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 29 Julho 2022 Eish agora já não temos hipóteses 😥 3 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Julho 2022 Citação de Diogo_CFB, há 11 horas: Lucas Veríssimo regressa aos treinos já em agosto (ojogo.pt) Record Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Agosto 2022 Benfica apresenta equipamentos alternativos com homenagem a Lisboa: veja o vídeo (ojogo.pt) Amarelo e branco: eis os dois equipamentos alternativos do Benfica para 22/23 (ojogo.pt) 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 1 Agosto 2022 E mais uma vez, camisola ficava até engraçada se não tivesse o símbolo daqueles cores horríveis… o original contrastava o amarelo na perfeição… Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 1 Agosto 2022 (editado) Como é que o amarelo da águia ia contrastar bem com o amarelo/laranja da camisola? 😅 Editado 1 Agosto 2022 por The_Killer Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 1 Agosto 2022 Era só trocar a ordem dos segundo e terceiro equipamentos e por mim estava bom. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 1 Agosto 2022 Citação de The_Killer, há 1 hora: Como é que o amarelo da águia ia contrastar bem com o amarelo/laranja da camisola? 😅 O símbolo é só a águia? Ok… Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 1 Agosto 2022 Citação de HIM, há 40 minutos: O símbolo é só a águia? Ok… Tira-se a águia então? Resolvido! Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 1 Agosto 2022 Citação de TiltSLB, há 2 horas: Era só trocar a ordem dos segundo e terceiro equipamentos e por mim estava bom. Nem acho grande piada ao branco, aquele padrão em preto estraga tudo para mim. Este ano vou passar à frente nos equipamentos. Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 1 Agosto 2022 Citação de Pedro_Y2J, Agora: Nem acho grande piada ao branco, aquele padrão em preto estraga tudo para mim. Este ano vou passar à frente nos equipamentos. Também preferia o branco sem aquele padrão, mas ainda assim não desgosto, a história das pedras da calçada é que enfim... Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 1 Agosto 2022 Citação de The_Killer, há 32 minutos: Tira-se a águia então? Resolvido! PETA likes this 1 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 1 Agosto 2022 Boa homenagem ao Vieira no equipamento branco com o padrão das pedras da calçada. 5 Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 1 Agosto 2022 (editado) Roger e Otamendi. Já estou a ver a Cofina: "Boa tarde Roger, Weigl não se encontra nesta conferência de imprensa. Podemos concluir que não conta com o jogador?" Editado 1 Agosto 2022 por Mister Master Compartilhar este post Link para o post
AsMoDeO Publicado 1 Agosto 2022 Quem é que se lembrou de meter este gajo a traduzir Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 1 Agosto 2022 (editado) Citação de The_Killer, há 2 horas: Tira-se a águia então? Resolvido! não, mas metesse o resto que cria contraste .. Editado 1 Agosto 2022 por HIM Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 1 Agosto 2022 Citação de AsMoDeO, há 16 minutos: Quem é que se lembrou de meter este gajo a traduzir Pro tip: fones -> ouvir só com o fone esquerdo. De nada. 3 Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 1 Agosto 2022 Citação de HIM, há 18 minutos: não, mas metesse o resto que cria contraste .. Oh HIM, se grande parte do símbolo é uma águia a amarelo, o contraste vai ser sempre mau. Que não gostes do símbolo a preto tudo bem, mas dizer que o original tem bom contraste não é um bom argumento 😉 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 1 Agosto 2022 (editado) Boa oportunidade para se tirar a águia amarela e colocar um bigode a preto. Editado 1 Agosto 2022 por Pedro_Y2J 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 1 Agosto 2022 Citação de The_Killer, há 44 minutos: Oh HIM, se grande parte do símbolo é uma águia a amarelo, o contraste vai ser sempre mau. Que não gostes do símbolo a preto tudo bem, mas dizer que o original tem bom contraste não é um bom argumento 😉 Bah, és uma seca… quando fores licenciado na arte de mandar bitaites na net e no macramé fala comigo 😁 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 1 Agosto 2022 Ristic ainda está no boletim médico? Compartilhar este post Link para o post