Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de Don Vito Corleone, há 19 minutos:

Nisso até tem razão. Muitas vezes contratámos jogadores para posições que não necessitavamos e deixamos as posiçoes mais carenciadas como estavam. Precisavamos de um médio compraram um. perfeito, mas o Meite não tem qualidade. Este ano acertaram no Enzo.

O critério era contratar um gajo que nãofez nada no Torino ou no Milan, com quase 30 anos e dar-lhe um contrato de 4 ou 5 anos? Lol foi sim um barrete descomunal e provavelmente mais uma pancada do JJ.

Editado por DS7
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 4 minutos:

William e Musrati eram alvos principais, nenhum veio.

Podia ter falado da novela Horta 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 19 minutos:

Nisso até tem razão. Muitas vezes contratámos jogadores para posições que não necessitavamos e deixamos as posiçoes mais carenciadas como estavam. Precisavamos de um médio compraram um. perfeito, mas o Meite não tem qualidade. Este ano acertaram no Enzo.

Mas isso não é ser criterioso. Critério é definir o que querem num jogador, e o Meité não tinha as características indicadas… a não ser que as o critério fosse um gajo grande e com cabedal, mas voltamos a isso não ser criterioso…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, Agora:

Falou o que tinha a falar na apresentação do R&C.

Supostamente era o mercado. Podia dar abordado mais coisas. Explicou o básico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 19 minutos:

Ainda bem que não veio o Musrati.

Editado por Gilberto Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 17 horas:
Citação de HIM, há 17 horas:

Mas isso não é ser criterioso. Critério é definir o que querem num jogador, e o Meité não tinha as características indicadas… a não ser que as o critério fosse um gajo grande e com cabedal, mas voltamos a isso não ser criterioso…

O critério era contratar um gajo que nãofez nada no Torino ou no Milan, com quase 30 anos e dar-lhe um contrato de 4 ou 5 anos? Lol foi sim um barrete descomunal e provavelmente mais uma pancada do JJ.

O critério a que ele se refere é: precisavam de um MC, comprou-se um que entendiam ter qualidade. Acertaram ao identificar a lacuna no plantel, falharam na avaliação do jogador. Durante muitos anos nem isso fazíamos, precisávamos de um DE e adaptava-se um extremo, era preciso um 10 ia-se buscar um PL de área, etc...

Não estou a dizer que a contratação do Meite foi boa, mas ao menos houve o reconhecimento de que se precisava de um MC. Falharam no jogador, mas agora pelos vistos acertaram em cheio no Enzo. Não vamos acertar sempre, nem todos os extremos que vamos buscar à argentina vão ser um Salvio/Gaitan/Di Maria, nem todos os centrais do Brasil vão ser um David Luiz/Luisão/Mozer. Desde que o Rui Costa é presidente reconheço-lhe muito mais critério na compra de jogadores, no sentido em que procura reforçar o plantel com jogadores para as posições carenciadas. Isso pode parecer algo obvio e lógico, mas no passado já vimos que não é bem assim.  Olhem o Porto por exemplo, de certeza que os adeptos choram por um lateral direito, um MC e acabaram por receber um GR quando já têm 2 de grande qualidade.

A entrevista não foi brilhante, estava claramente toda ensaiada, mas acho que foi claro o planeamento desta época. Ele também não podia dizer "Eii o Meite grande barrete que nos saiu, que tronco", reconheceu que a contratação não resultou, mas no final de contas ainda é um jogador com contrato com o Benfica.

Editado por Don Vito Corleone
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 4 minutos:

Preferes o Meite?

Prefiro um jogador com qualidade para o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

eu cá prefiro falar dos que estão cá e dão contributo, do que os não são problema - pelo menos por um ano - ou os que não chegaram a vir*

*abrirei sempre excepção para falar do Bruno Guimarães. Achei um erro monumental, logo na altura e nunca me calarei com isso. Preferimos o Pedrinho! O PREDRINHO!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 9 minutos:

O critério a que ele se refere é: precisavam de um MC, comprou-se um que entendiam ter qualidade. Acertaram ao identificar a lacuna no plantel, falharam na avaliação do jogador. Durante muitos anos nem isso fazíamos, precisávamos de um DE e adaptava-se um extremo, era preciso um 10 ia-se buscar um PL de área, etc...

Não estou a dizer que a contratação do Meite foi boa, mas ao menos houve o reconhecimento de que se precisava de um MC. Falharam no jogador, mas agora pelos vistos acertaram em cheio no Enzo. Não vamos acertar sempre, nem todos os extremos que vamos buscar à argentina vão ser um Salvio/Gaitan/Di Maria, nem todos os centrais do Brasil vão ser um David Luiz/Luisão/Moser. Desde que o Rui Costa é presidente reconheço-lhe muito mais critério na compra de jogadores, no sentido em que procura reforçar o plantel com jogadores para as posições carenciadas. Isso pode parecer algo obvio e lógico, mas no passado já vimos que não é bem assim.  Olhem o Porto por exemplo, de certeza que os adeptos choram por um lateral direito, um MC e acabaram por receber um GR quando já têm 2 de grande qualidade.

A entrevista não foi brilhante, estava claramente toda ensaiada, mas acho que foi claro o planeamento desta época. Ele também não podia dizer "Eii o Meite grande barrete que nos saiu, que tronco", reconheceu que a contratação não resultou, mas no final de contas ainda é um jogador com contrato com o Benfica.

Dizer que precisam de um MC não é criterioso. O critério é definido nas características do médio que precisam e querem contratar. Ora, se isso falha, e se falham no jogador pois ele nunca teve as características que os critérios definem, falharam também no critério.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 43 minutos:

Graças a Deus.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 17 minutos:

eu cá prefiro falar dos que estão cá e dão contributo, do que os não são problema - pelo menos por um ano - ou os que não chegaram a vir*

*abrirei sempre excepção para falar do Bruno Guimarães. Achei um erro monumental, logo na altura e nunca me calarei com isso. Preferimos o Pedrinho! O PREDRINHO!

Qual Pedrinho? Compraram foi o Weigl. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também não tou a perceber o que que o Pedrinho tem a ver com o Bruno Guimarães.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Meite, ele refere que procuravam um médio robusto.

Não falhámos o critério mas falhámos a adaptação do jogador. Procurávamos um médio robusto, que esteve bem na Itália, mas não conseguimos a sua adaptação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 36 minutos:

Mentira, o Bruno Guimarães foi substituído pelo Pedrinho. O Weigl veio bem antes.

Editado por Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 9 minutos:

Citação de Ruas, há 7 minutos:

Também não tou a perceber o que que o Pedrinho tem a ver com o Bruno Guimarães.

pois, eu sei que já sou o único que se lembra. Mas veio o Weigl e depois é que se falou do Guimarães - a revelação do Brasileirão, o Brasileirão do grande Flamengo do JJ - e o Benfica ficou a 5M do preço que o Paranaense pedia. Mas depois deu 20M, no final desse janeiro pelo Pedrinho, que era para vir só em Maio. Ou seja, dinheiro não era um problema. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 34 minutos:

O Pedrinho a dormir é melhor que o Cebolinha acordado

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 5 minutos:

O Pedrinho a dormir é melhor que o Cebolinha acordado

Não sei de nada. Voltaram os dois como massive flops ao Brasileirão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

Não sei de nada. Voltaram os dois como massive flops ao Brasileirão.

O Pedrinho acho que brilhou na Ucrânia 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 18 minutos:

pois, eu sei que já sou o único que se lembra. Mas veio o Weigl e depois é que se falou do Guimarães - a revelação do Brasileirão, o Brasileirão do grande Flamengo do JJ - e o Benfica ficou a 5M do preço que o Paranaense pedia. Mas depois deu 20M, no final desse janeiro pelo Pedrinho, que era para vir só em Maio. Ou seja, dinheiro não era um problema. 

Se veio o Weigl e depois é que se falou do Guimarães não tou a perceber.

Primeiro o que que o Pedrinho tinha a ver com isso. É que o Pedrinho é extremo e o Bruno Guimarães é a posição do Weigl que tal como tu disseste já tinha vindo. Era suposto gastar esses 20M no BG em vez do Pedrinho é isso? Mas o Weigl tinha acabado de chegar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 3 minutos:

Era suposto gastar esses 20M no BG em vez do Pedrinho é isso? Mas o Weigl tinha acabado de chegar.

mas repara, isso é imaterial para a coisa. A proposta do Benfica existiu, ja depois da chegada do Weigl, não foi um ou outro. O presidente do Athletico confirmou, pediu foi 25 em vez dos 20, O Benfica desistiu. Mas depois, no mesmo mês teve dinheiro para dar pelo Pedrinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

mas repara, isso é imaterial para a coisa. A proposta do Benfica existiu, ja depois da chegada do Weigl, não foi um ou outro. O presidente do Athletico confirmou, pediu foi 25 em vez dos 20, O Benfica desistiu. Mas depois, no mesmo mês teve dinheiro para dar pelo Pedrinho.

Imaterial como? Gastaste 20M no Weigl e depois ias gastar mais 25M num jogador que faz a mesma posição?

Se isso tivesse acontecido a conversa era "gastamos 45M em 2 jogadores para a mema posição quando era preciso 1 redes, 2 centrais, 2 laterais e beca beca"

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica tinha 20M€ para gastar no Bruno Guimarães, como esse não veio foram buscar um gajo ao mesmo empresário/agente pelo mesmo preço.

Que um não tem nada que ver com outro todos sabemos, menos a estrutura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 5 minutos:

Se isso tivesse acontecido a conversa era "gastamos 45M em 2 jogadores para a mema posição quando era preciso 1 redes, 2 centrais, 2 laterais e beca beca"

Sim, o Guimaraes fazia tres jogos e a gente ia mesmo estar a dizer isso ia....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...