Petar Musa Publicado 2 Setembro 2022 Citação de Ibrahimovic_9, há 4 minutos: É mais ou menos o que lhe acontece quando joga no meio mas partindo da linha acaba por ter sempre mais espaço. Não discordando de ti mas, se houver alguém que dê garantias na esquerda, gosto da ideia que um rasganço do Rafa pelo meio parte uma defesa toda, mesmo que isso aconteça 1 vez por jogo Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 2 Setembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto: mesmo que isso aconteça 1 vez por jogo É muito pouco porque aliado a isso ele não tem a mínima capacidade para fazer um último passe a partir daquela zona. Hoje tentou 2 ou 3 e foram direitinhos para o redes. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 2 Setembro 2022 (editado) Citação de Duda34, há 33 minutos: O Musa se jogasse fazia mais de 20 golos por época, não esquecer dos teus N exemplos, ha 1 exemplo nos ultimos 10 anos, o paulinho (que veio do braga, nao é bem um clube do nivel do boavista atual), que claramente nao esta la para marcar golos. N exemplos, como se acontecesse muito os grandes aqui contratarem plc de equipas da liga do nivel do boavista para titulares, N exemplos como se tivessem dificuldades em marcar golos nos grandes. No porto que é onde tens mais exemplos tens tiquinho soares, marega, e taremi, todos com epocas com 20 golos. Todos gajos que não vão ter carreira por ai alem em lado nenhum. No benfica recentemente tens o vinicius, que se n fez 20, foi o melhor marcador da liga ou ficou muito perto, e é outro que n vai ter carreira por aí além. O seferovic foi 2(?) vezes o melhor marcador da liga e ninguem o quis. O Seferovic tem 2 epocas com mais golos do que marcou em 80 e tal internacionalizaçoes pela suiça. Mais oportunidades = mais golos, é estatistica. Ainda tens o tony martinez, apesar de nao ser bem um jogador do famalicao, se tivesse sido titular arrumava 20 batatas, sem grandes duvidas. Por curiosidade, ate fui ver uma epoca dele no porto, da um golo por menos de 90 minutos. Editado 2 Setembro 2022 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 2 Setembro 2022 O que tenho notado é que o Neres e o Rafa andam muito coninhas ali a entrada da area com passezinhos entre eles que nao dao em nada. Tenho ideia que nos primeiros jogos da epoca rematavam mais e sem medos ( talvez tivessem mais espaço tambem). Na segunda parte acho que ja melhoraram este aspecto, assim de repente lembro-me de um remate do rafa e do golo do neres. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Setembro 2022 Citação de Ibrahimovic_9, há 3 minutos: É muito pouco porque aliado a isso ele não tem a mínima capacidade para fazer um último passe a partir daquela zona. Hoje tentou 2 ou 3 e foram direitinhos para o redes. Além da velocidade, e do 1-1, ele não tem grande capacidade para grande coisa. No mundo ideal, era o suplente de luxo. Mas no ponto em que estamos, 1000x o Rafa ali do que o João Mário. Citação de stelfans, há 1 minuto: O que tenho notado é que o Neres e o Rafa andam muito coninhas ali a entrada da area com passezinhos entre eles que nao dao em nada. Tenho ideia que nos primeiros jogos da epoca rematavam mais e sem medos ( talvez tivessem mais espaço tambem). Na segunda parte acho que ja melhoraram este aspecto, assim de repente lembro-me de um remate do rafa e do golo do neres. É desconhecimento do campeonato por parte do Roger. Ele não sabia que aqui as equipas colocavam os 5 da defesa dentro da área. Ponto positivo, em 45 minutos ele percebeu que é preciso arriscar mais de longe, ir mais no 1x1 dentro da área porque os centrais são patudos. Falta-lhe acertar a defesa, não podemos levar contra ataques 1X2 como Vizela tentou hoje, e até marcou Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 3 Setembro 2022 Gostei do Antonio Silva a mandar vir com aquela abecula que temos na baliza por não distribuir a bola rápido Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 3 Setembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 12 horas: Além da velocidade, e do 1-1, ele não tem grande capacidade para grande coisa. No mundo ideal, era o suplente de luxo. Mas no ponto em que estamos, 1000x o Rafa ali do que o João f*da-se... nem tu acreditas nisso. E essa de que o Rafa não serve para jogar a partir da esquerda parece-me mais um mito que estamos a criar. E tb discordo do @Ibrahimovic_9 em relaçao ao Rafa no meio. É certo que prefiro outro jogador ali, mas que em determinados jogos o Rafa pode muito bem fazer aquela função, principalmente em jogo em que teremos que jogar sobretudo em transição, vejo-o com uma outra preponderância a jogar ali. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 3 Setembro 2022 Citação de totch, há 1 minuto: E tb discordo do @Ibrahimovic_9 em relaçao ao Rafa no meio. É certo que prefiro outro jogador ali, mas que em determinados jogos o Rafa pode muito bem fazer aquela função, principalmente em jogo em que teremos que jogar sobretudo em transição, vejo-o com uma outra preponderância a jogar ali. E em que jogos é que vais jogar em transição? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 3 Setembro 2022 Ontem o RS devia ter trocado as funções do Rafa e do João Mário logo aos 30 minutos. Fomos afunilar o jogo todo pelo centro do terreno, nunca houve espaços para isso e quando conseguíamos criar lances de perigo era pela linha. Mesmo com os laterais em inferioridade numérica. Assusta-me um pouco ele ter insistido até à exaustão no mesmo esquema. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 3 Setembro 2022 Citação de Ibrahimovic_9, Agora: E em que jogos é que vais jogar em transição? CL e jogos grandes fora. Precisamente nesse tipo de 3 ou 4 jogos que referiste que funciona. E mesmo que não fosse, o Rafa já tem uma certa influência ali, seja pelas entradas que faz dentro da área ou pelas faltas que ganha naquela zona. Mesmo admitindo preferir outro tipo de jogador ali, não me parece que o Benfica perde tanto com o Rafa no meio. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 3 Setembro 2022 Citação de totch, Agora: CL e jogos grandes fora. Precisamente nesse tipo de 3 ou 4 jogos que referiste que funciona. E mesmo que não fosse, o Rafa já tem uma certa influência ali, seja pelas entradas que faz dentro da área ou pelas faltas que ganha naquela zona. Mesmo admitindo preferir outro tipo de jogador ali, não me parece que o Benfica perde tanto com o Rafa no meio. Insistir no Rafa é o mesmo que tocar um disco riscado, já anda aí há 5 ou 6 anos e já sabemos o que podemos ter dele: uma fase muito boa em que é ele que arrasta a equipa, uma lesão mais ou menos prolongada e uma sequência enorme de jogos em que não joga nada com o acrescento de amuos e indiferença. Estava bem no Wolves. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 3 Setembro 2022 Citação de Ibrahimovic_9, há 1 hora: Insistir no Rafa é o mesmo que tocar um disco riscado, já anda aí há 5 ou 6 anos e já sabemos o que podemos ter dele: uma fase muito boa em que é ele que arrasta a equipa, uma lesão mais ou menos prolongada e uma sequência enorme de jogos em que não joga nada com o acrescento de amuos e indiferença. Estava bem no Wolves. Nao seria mais produtivo jogar com o Araujo ou o Ramos ali? Sempre se ganhava presença na área. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 3 Setembro 2022 Citação de TiltSLB, há 14 horas: Tendo em conta a quantidade de cruzamentos que estávamos a fazer, não percebi porque é que o Bah não entrou mais cedo. Na minha opinião, ele não tirou o gilberto mais cedo porque o gilberto tem mais capacidade para entrar na área pelo meio, deixando a linha mais vezes para o neres e colocando mais um jogador em posição de finalização. O bah tem mais qualidade em termos de cruzamento para a área. Mas até entrar o musa o que não nos estava a falar eram cruzamentos, faltava era pessoal para os finalizar. Que talvez devesse ter feito as substituiçoes mais cedo, concedo que provavelmente o deveria ter feito. Mas ele é que está lá para tomar essa decisão e não eu. Citação de Ibrahimovic_9, há 1 hora: E em que jogos é que vais jogar em transição? Champions. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 3 Setembro 2022 Citação de Bazuka, há 3 minutos: Champions. Com o Maccabi e com a Juventus em casa duvido imenso. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 3 Setembro 2022 Saudades daquilo que não vamos viver https://www.abola.pt/nnh/2022-09-03/celtic-glasgow-jota-brilha-com-golaco-no-classico-com-o-rangers-video/955387 Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 3 Setembro 2022 Citação de Ibrahimovic_9, há 2 horas: Insistir no Rafa é o mesmo que tocar um disco riscado, já anda aí há 5 ou 6 anos e já sabemos o que podemos ter dele: uma fase muito boa em que é ele que arrasta a equipa, uma lesão mais ou menos prolongada e uma sequência enorme de jogos em que não joga nada com o acrescento de amuos e indiferença. Estava bem no Wolves. Ou então tivemos durante 3 épocas com equipas com jogadores de fraca personalidade onde o Benfica era total dependente dos rasgos do Rafa. Se não der Rafa, não dá Benfica. Se ele não é jogador para carregar uma equipa sozinho, sim, mas que foi dos poucos que carregou a equipa enquanto pode, é também verdade. Até porque tirando o Darwin, na época passada, durante esse periodo, o Rafa sempre foi o nosso melhor jogador e o mais influente nos jogos grandes. É que não estamos a falar do Pizzi, que define melhor o que escreveste. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 3 Setembro 2022 Citação de HIM, há 23 minutos: Saudades daquilo que não vamos viver https://www.abola.pt/nnh/2022-09-03/celtic-glasgow-jota-brilha-com-golaco-no-classico-com-o-rangers-video/955387 Depois de Jorge Cadete e Daniel Candeias, a nova lenda da liga escocesa!! 4 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 3 Setembro 2022 Não sei se contra um grande Vizela conseguiria fazer o mesmo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 3 Setembro 2022 Citação de totch, há 29 minutos: Ou então tivemos durante 3 épocas com equipas com jogadores de fraca personalidade onde o Benfica era total dependente dos rasgos do Rafa. Se não der Rafa, não dá Benfica. Se ele não é jogador para carregar uma equipa sozinho, sim, mas que foi dos poucos que carregou a equipa enquanto pode, é também verdade. Até porque tirando o Darwin, na época passada, durante esse periodo, o Rafa sempre foi o nosso melhor jogador e o mais influente nos jogos grandes. É que não estamos a falar do Pizzi, que define melhor o que escreveste. No meio de tanta mediocridade ainda cá joga já lá vão 6 épocas e não há nenhum clube que o leve. É esperar para ver, no fim da época faz-se o balanço. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 3 Setembro 2022 Já não há pachorra para os chupinhas do Jota. 4 Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 3 Setembro 2022 Citação de DS7, há 1 minuto: Já não há pachorra para o @HIM 3 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 3 Setembro 2022 Citação de Vision, há 12 horas: Gostei do Antonio Silva a mandar vir com aquela abecula que temos na baliza por não distribuir a bola rápido Tóni Silva é capitão! Mas de caras! Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 3 Setembro 2022 Citação de IlidioMA, há 18 minutos: Tóni Silva é capitão! Mas de caras! Só quando tiver um bigode digno do nome que tem Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 3 Setembro 2022 Também concordo que o Rafa se perde muito facilmente no meio. Roubam-lhe espaço com mais facilidade e ele acaba por desaparecer durante muito mais tempo. Diria que o Draxler é que vai ocupar essa posição na maior parte das vezes quando começar a jogar. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 3 Setembro 2022 O Rafa é um gajo que decide quase sempre mal, não tem último passe, não tem finalização. Ele é bom é com espaço para correr e contra estas equipas todas fechadinhas não é no meio que vai fazer a diferença. Compartilhar este post Link para o post