Homem do Bussaco Publicado 1 Setembro 2022 O Taarabt e o Almeida ainda podem rescindir... Não é absoluto que nao tendo sido resolvido ate hoje, isso não possa acontecer. Mas acaso nao aconteça, o que é suposto? Treinarem os 2 com a equipa principal? Ficamos com o plantel um bocado a exceder aquele numero se jogadores desejável para trabalhar. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Setembro 2022 Tomás Tavares, a recuperar de lesão, foi inscrito pelo Benfica (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 2 Setembro 2022 Assumindo que o Draxler não veio para comer banco, quem acham que será o jogador a sair do 11? Não digo já, mas daqui a um par de jogos. João Mário? Rafa? Não imagino o Schmidt a tirar ninguém em forma, mas eventualmente alguém deve baixar o rendimento... Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 2 Setembro 2022 Citação de joe, há 25 minutos: Assumindo que o Draxler não veio para comer banco, quem acham que será o jogador a sair do 11? Não digo já, mas daqui a um par de jogos. João Mário? Rafa? Não imagino o Schmidt a tirar ninguém em forma, mas eventualmente alguém deve baixar o rendimento... Com jogos de 3 em 3 dias mais cedo ou mais tarde vai ter de comecar a rodar. Acho que Rafa Joao Mario e Draxler podem rodar bastante entre si como provavelmente vai acontecer com os 3 do meio campo. Podem jogar todos com todos. 1 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 2 Setembro 2022 Citação de joe, há 1 hora: Assumindo que o Draxler não veio para comer banco, quem acham que será o jogador a sair do 11? Não digo já, mas daqui a um par de jogos. João Mário? Rafa? Não imagino o Schmidt a tirar ninguém em forma, mas eventualmente alguém deve baixar o rendimento... Pela amostra até agora, diria que quem vai rodar mais é o Neres, porque é o que tem tido mais problemas físicos. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 2 Setembro 2022 Citação de Homem do Bussaco, há 11 horas: O Taarabt e o Almeida ainda podem rescindir... Não é absoluto que nao tendo sido resolvido ate hoje, isso não possa acontecer. Mas acaso nao aconteça, o que é suposto? Treinarem os 2 com a equipa principal? Ficamos com o plantel um bocado a exceder aquele numero se jogadores desejável para trabalhar. A ideia de rescindirem até ontem é poderem ser inscritos por outro clube qualquer mesmo com o mercado fechado. E não podem treinar à parte creio, têm de estar integrados com alguma das equipas. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 2 Setembro 2022 (editado) Citação de Ibrahimovic_9, há 1 hora: A ideia de rescindirem até ontem é poderem ser inscritos por outro clube qualquer mesmo com o mercado fechado. E não podem treinar à parte creio, têm de estar integrados com alguma das equipas. Mas jogadores livres podem ser inscritos a qualquer momento, certo? O Andre Almeida nao podia rescindir amanhã e assinar pelo Marítimo, por exemplo? Editado 2 Setembro 2022 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 2 Setembro 2022 Citação de Homem do Bussaco, há 1 minuto: Mas jogadores livres podem ser inscritos a qualquer momento, certo? Certo, mas têm de ser livres a 31 de agosto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 2 Setembro 2022 Citação de Ibrahimovic_9, há 1 minuto: Certo, mas têm de ser livres a 31 de agosto. Compreendido Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 2 Setembro 2022 (editado) Citação de BelkinR7, Em 29/07/2022 at 18:10: O Bah era extremo de origem e mediano diga-se, sendo que foi com recuo para lateral que se mostrou para outras andanças, nomeadamente a chegada ao Benfica. Diria que não vai ser por aí que vamos resolver a questão, de todo. Honestamente acho que temos melhor 11 globalmente mas corremos sérios riscos pela falta de profundidade e qualidade das alternativas aos titulares, inclusive em alguns lugares oferecem coisas totalmente diferentes dos titulares, o que me parece contraditório para o treinador poder rodar a equipa, sem ter que mudar as dinâmicas "por completo". Comparando o nosso plantel actual como o plantel com que fechámos o mercado anterior diria o seguinte: Baliza: Estamos iguais. Apesar de achar que poderíamos estar muito melhor na baliza com outro GR em detrimento do Vlachodimos, também não me parece que seja por aí que vamos deixar de ganhar. Vamos ver se o Kovacevic sempre se junta, mas parece-me aposta para o médio prazo, não para o curto. Lateral-direita: Estamos ligeiramente melhor. Gilberto está claramente mais jogador/adaptado. O Bah cria, no mínimo, boas sensações/expectativas mas não é nenhuma certeza. O Lázaro/Diogo Gonçalves apesarem de terem falhado completamente criavam boas expectativas, inclusive para uma táctica de 3 centrais, como se perspectivava, e o Gilberto já existia. Por isso, fazendo a comparação direta entre estes dois momentos das duas épocas diria que estamos apenas ligeiramente melhor. Lateral-esquerda: Mais do mesmo. O Grimaldo não melhorou/piorou ao longo da época e o Ristic é uma incógnita, mesmo comparando com a ideia peregrina do JJ de fazer do Gil Dias um lateral ao nível do Benfica, é cedo para dizer que estamos melhor. Centrais: Honestamente não vejo uma clara melhoria. O Lucas Verissimo era uma incógnita (ao nível do João Victor talvez), mas veio-se a revelar um bom jogador mas o estado físico atual dele não dá para perspectivar o eventual retorno dele sequer. O Otamendi/Vertonghen tinham menos uma época em cima (parece-me que o Verthonghen está a sentir mais esse facto). O Morato está claramente mais jogador por isso diria que temos potencial para ao longo da época atingir um nivel superior mas no presente é bastante "ela por ela" no limite. Meio-Campo defensivo: Tínhamos Weigl e Meite a chegar de Itália a criar boas expectativas mas sem rotinas de "6", a perspectivar-se um nova adaptação do JJ. Agora temos Florentino e Weigl (Meite parece "contar" para 8 ). O Florentino está a fazer uma boa pré-época, inclusive a relembrar os jogos em que apareceu com Laje por isso diria que em capacidade atual estamos melhor e com potencial para chegar a outro patamar. Sobre o eventual ingresso do Fredrick Aursnes não tenho grande opinião porque não conheço o jogador e jogadores provenientes da liga holandesa para o Benfica têm sido um tiro no escuro (Ola John, Djuricic, de memória apenas). Box-to-box: Tínhamos João Mário, Taarabt, Gedson Fernandes e Paulo Bernardo a ter minutos a lateral na pré-época. Agora temos o Enzo, Paulo Bernado, Martim Neto e Meite (não sei se será esta a hierarquia). O João Mario rebentou rápido e o Gedson esgotou as oportunidades mas ambos tinham boas perspectivas no inicio da época. Este ano, o Enzo já criava muito boas expectativas antes de assinar e nos jogos que fez tem mostrado ser aquilo que precisávamos há muito tempo. As alternativas parecem-me oferecer coisas completamente diferentes do que ele oferece e tem como mais-valias e tenho sérias dúvidas que a equipa não se ressinta na sua ausência. Acho que estamos melhor no 11, e temos potencial mas a maturidade das alternativas deixa-me de pé atrás. Investia claramente num jogador versátil para esta zona do campo que pudesse contribuir em ambos as posições: estilo Ugarte, Uribe, apenas como exemplos: Não sei se o Aursnes será esse jogador porque o Weigl claramente não é. Extremos: Tínhamos Rafa, Everton Radonjic, Pizzi e agora temos Rafa, Neres, Chiquinho e Diego, Gil Dias e Diogo Gonçalves. Aparentemente temos melhores opções no 11, uma vez que o Everton já vinha de uma 1ª época bem abaixo das expectativas e já havia algumas reservas e o Neres na pré-época tem dado ares do jogador que era na Holanda mas vamos esperar para ver. As nossas alternativas é que ou nem sequer criam expectativa/rendimento (Gil Dias / Diogo Gonçalves) ou, no caso do Diego, estão claramente a precisar de minutos nas pernas a jogar com séniores. O Chiquinho mesmo para 4ª opção parece-me "deslocado" do lugar onde até pode render (Médio-Ofensivo). Diria que o Gil Dias e o Diogo continuam "reservados" para o negócio com o Braga pelo Horta que acredito que vai acabar por se fazer mas era uma peça que já deveria cá estar há muito. Caso não se faça o negócio, colocaria ambos no mercado e dever-se-ia apostar em duas opções: uma para presente e para lutar com o Neres e Rafa pelo lugar e um, eventual, empréstimo para consumo interno - Estranho a decisão sobre o Tiago Gouveia que já vem de uma época B e acabou a época passada a ter minutos e seria uma boa "4ª" opção. Médio-Ofensivo: Não existia nas tácticas do ano passado e este ano temos João Mário e ... pois. A nuance táctica tem sido o Rafa pisar estes terrenos e o João Mário cair na esquerda mas se o objetivo inicial e assumido era trazer o Gotze parece-me que estamos claramente em falta nesta posição e também não vejo o Gonçalo Ramos com andamento para este lugar (Falta-lhe primeiro toque e qualidade de passe). Ataque. Estamos uns furos abaixo nas opções e potencial de explosão mas confortáveis, diria. O ano passado tínhamos Darwin, Yaremchuck, Seferovic e Gonçalo Ramos. Hoje temos Gonçalo Ramos, Yaremchuk, Henrique Araujo e Musa. O Seferovic vinha de uma época a lutar pelo titulo de melhor marcador, Darwin tinha acabado a época no lodo mas já tinha mostrado características físicas muito interessantes e o Yaremchuk criava excelentes expectativas. Para terminar, o Gonçalo Ramos na pré-época / pré-eliminatórias chegou a ter bastante minutos. Acho que há um défice assumido de capacidade atual mas acho que o nosso ataque tem potencial e não mexia aqui: ou queimamos definitivamente o Yaremchuk ou queimamos os miúdos (Gonçalo e Henrique). Caso apareça uma proposta de 40M€ pelo Gonçalo, honestamente vendia porque vejo-lhe algumas limitações para outros voos (não tem o potencial físico do Darwin e embora não tenhas as limitações técnicas deste, tem algumas.. mas pode ser que surpreenda). Resumidamente: 1.Investir num lateral esquerdo com potencial de equipa A para ir rodando na equipa B (não me parece que ande lá nenhum Nuno Mendes perdido), pelo menos para salvaguardar a eventual saída o Grimaldo no final do ano (assumindo que fica) e porque o Ristic está longe de ser uma certeza. 2.Médio versátil (6/8), e fazer opção em relação a Martim/Paulo Bernardo - ambos na equipa A/B é desperdício. Diria que o Paulo está a precisar de uma época a ter de lutar pelo lugar para dar o salto, ou não. 3.Extremo versátil. 4.Médio Ofensivo. Estas 4 mexidas seriam obrigatórias, independentemente da entrada na Champions na minha opinião. Desculpem o testamento mas o tempo só permite vir cá muito esporadicamente. Terminando o mercado, partilho a minha análise ao estado atual do plantel: Plantel: GR - Vlachodimos, Hélton Leite, Samuel DD - A. Bah, Gilberto DCD - Otamendi, António Silva, L. Veríssimo, DCE - Morato, J. Brooks, João Vitor DE - Grimaldo, Ristic MDef. - Florentino, F. Aursnes MC - Enzo F, Paulo Bernardo, M. Neto ED - D.Neres, Gil Dias MO / SA - Rafa, J. Mário EE - Draxler, D. Gonçalves, D. Moreira PL - G. Ramos, Musa, H.Araújo, R.Pinho O Ano passado os nossos 16 jogadores com mais minutos foram (por esta ordem): Vlachodimos, Verthonghen, Weigl, Grimaldo, Otamendi, Rafa, Joao Mario, Darwin, Everton, Gonçalo Ramos, Gilberto, Yaremchuk, Morato, Taarabt, L.Veríssimo e Lazaro. Até ao mundial, diria que teremos um núcleo duro de 16/17 jogadores : Vlachodimos, Bah, Gilberto, Otamendi, António Silva, Lucas Verissimo (algumas expectativas no seu regresso com a motivação de participar no Mundial), Grimaldo, Florentino, Aursnes, Enzo, Neres, Rafa, João Mário, Draxler (mesmo que o Lucas), Gonçalo Ramos e Henrique Araújo/Musa (não estou certo de qual se estabelecerá como principal alternativa - o Musa tem-me desiludido e o acredito que mesmo o Rodrigo Pinho nesta forma de jogar até fosse uma boa alternativa. 1GR = 3DC - (sai Verthonghen e entrará António Silva, face às lesões de Morato e João Vitor) - Não fosse a lesão do Morato (excelente forma e rendimento) e diria que até estaríamos melhor, face ao que foi rendimento global e impacto do Verthongen, mas considerando a adaptação do António Silva ao futebol sénior e regresso de lesão do Lucas Verissimo fica difícil não assumir que temos um potencial problema nesta sector. Adicionalmente o Brooks não fez pré-época e o João Vitor está parado há quase um mês também e terá que se adaptar ao futebol europeu e dinâmicas da equipa. 2DD + (sai Lazaro e entrará Bah) 1DE = 1Mdef + (Sai o Weigl e entrará o Florentino) - Weigl foi dos melhores jogadores da época passada, mas o Florentino tem uma preponderância muito maior no nosso jogo que o Weigl tinha) 2MC + (Sai o Taraabt e o João Mário deixa de contar para este lugar e entra o Enzo e o Aursnes) 1ED = (O Rafa deixa de contar para este lugar e entrará o Neres) - O Rafa teve sempre um rendimento elevado e com números bastantes aceitáveis. 1EE + (Sai o Everton e entrará o Draxler) - O Everton nunca rendeu ao nível que era esperado e chegou a comer banco, sendo o Darwin a ocupar este lugar. O Draxler levará algum tempo a ganhar o lugar, mas caso corresponda ao que fez até 2020/2021 no PSG e na Alemanha acredito que poderá aproximar-se dos número do Saravia. 3 PL/SA + (Sai Yaremchuk e Darwin e o Rafa e o João Mário passam a contar para este lugar) - A perda do Darwin é obviamente significativa mas o Yaremchuk teve a época toda em sub-rendimento e algo inadaptado e o Gonçalo Ramos estava num estágio mais precoce de adaptação ao futebol sénior e jogou muitos jogos fora da posição, pelo que acredito que o Rafa e o João Mário ofereçam mais rendimento com o mesmos minutos, embora oferecendo coisas diferentes. = Rendimentodo sector/posição será próximo do que foi alcançado na época passada + Expectável que o rendimento do sector/posição seja superior. - Expectável que o rendimento do sector/posição seja inferior. Logo a seguir vieram: Meite, André Almeida, Diogo Gonçalves e Pizzi (entre 900 e 1350min) - Acho que estes elementos em proporção terão uma redução considerável de minutos face à maior concentração de minutos nos elementos mais utilizado, mas acredito que o Chiquinho, Diogo Gonçalves e Henrique Araújo e Musa/Rodrigo Pinho serão as principais moletas. Temos posições/jogadores em que um lesão prolongada poderá ser problemático pelo eventual decréscimo de qualidade/rendimento que as alternativas irão oferecer: Defesas Centrais (no momento atual são aqueles e qualquer lesão/castigo obriga a um tiro no escuro), Grimaldo (Ristic deveria calçar na B para ganhar ritmo pelo menos), Enzo (único no plantel e fulcral na forma de jogar da equipa), Médios Ofensivos (Draxler é essencial que renda, mas a eventual necessidade de enfrentar uma série de jogos com as alternativas a titular será certamente um problema) e o Ramos/Henrique Araújo têm uma oportunidade de ouro de atingirem números incríveis este ano. O Musa não me deu grandes sensações na TV e ao vivo foi algo constrangedor.. o primeiro toque dele e a forma como coloca os apoios em algumas situações não me dá grandes esperanças que saia dali uma surpresa.. mas vejo-lhe algumas parecenças com o Tony Martinez, pelo que esse nível já seria interessante. Editado 2 Setembro 2022 por BelkinR7 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 2 Setembro 2022 enquanto a @Lage_Effect não cumprir a promessa vamos continuar a sofrer nos jogos todos. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 2 Setembro 2022 O Draxler dava jeito para Famalicão. Ele andava a treinar à parte no PSG com o resto dos dispensados (Kurzawas da vida) e uns putos que subiram dos juniores. Os treinos eram dados pelo staff dos U19, completamente fora do contexto de trabalho do outro grupo. Não sei com que ritmo estará, ainda para mais depois da lesão. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 2 Setembro 2022 Citação de pedropb13, há 14 minutos: O Draxler dava jeito para Famalicão. Ele andava a treinar à parte no PSG com o resto dos dispensados (Kurzawas da vida) e uns putos que subiram dos juniores. Os treinos eram dados pelo staff dos U19, completamente fora do contexto de trabalho do outro grupo. Não sei com que ritmo estará, ainda para mais depois da lesão. Que mindfuck 1 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 2 Setembro 2022 Safamo-nos de boa estes 2 jogos mas há conclusões que o treinador devia tirar: a rotatividade, ou falta dela, é evidente, mas o posicionamento do Rafa é outra situação que devia merecer atenção do treinador. Já outros experimentaram e resultou em 3 ou 4 jogos, não creio que esta época vá ser diferente. 1 Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 2 Setembro 2022 Citação de Ibrahimovic_9, há 5 minutos: Safamo-nos de boa estes 2 jogos mas há conclusões que o treinador devia tirar: a rotatividade, ou falta dela, é evidente, mas o posicionamento do Rafa é outra situação que devia merecer atenção do treinador. Já outros experimentaram e resultou em 3 ou 4 jogos, não creio que esta época vá ser diferente. Musa e Diogo Gonçalves resolvem Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 2 Setembro 2022 Que piço. O Grimaldo quando vem à linha para cruzar deve ser o jogador mais previsível de sempre. Não saiu uma jogada de perigo dali. E a culpa não é só dele, porque na verdade nunca tinha grandes alvos na área. O Florentino nos primeiros 30 minutos deve ter perdido umas 10 bolas a tentar um passe parvo qualquer. Ninguém queria receber uma bola nos pés ali no meio campo. Rafa e Gonçalo muito apagados, não percebo como é que o Roger não os substituiu O único ponto positivo, para além dos 3 pontos óbvio, foi o António Silva, que teve a um bom nível. Tem bons pés o miúdo Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 2 Setembro 2022 Citação de johan, há 9 minutos: Musa e Diogo Gonçalves resolvem Isso de meter o Musa em detrimento do Henrique nem vou comentar, é absurdo, o Musa além de ser limitado está a acusar o peso da camisola porque até em pequenos movimentos se nota que ele está cheio de nervos. Ahh e gostei do Aursnes, muito disponível e a gesticular com os colegas, parece um gajo muito vivo no jogo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 2 Setembro 2022 Citação de Ibrahimovic_9, há 3 minutos: Ahh e gostei do Aursnes, muito disponível e a gesticular com os colegas, parece um gajo muito vivo no jogo. Também reparei. E sempre que algum companheiro falhava um passe ou um remate ele ia lá dar moral. Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 2 Setembro 2022 Tendo em conta a quantidade de cruzamentos que estávamos a fazer, não percebi porque é que o Bah não entrou mais cedo. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 2 Setembro 2022 A rotatividade devia ter começado a ser feita quando os havia jogos mais propícios a isso ( as eliminatórias da Champions foram propícias a isso ) ou quando os resultados estavam assegurados desde cedo... agora com jogos em que temos o cu na mão é mais complicado. Para a semana vemo nos forçados a rodar 2 jogadores, o problema são as alternativas que vamos colocar la dentro. Depois de dois avisos, não sei se não a primeira escorregadela não vai ser agora... é em Famalicão ne? 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 2 Setembro 2022 Citação de Ibrahimovic_9, há 39 minutos: Isso de meter o Musa em detrimento do Henrique nem vou comentar, é absurdo, o Musa além de ser limitado está a acusar o peso da camisola porque até em pequenos movimentos se nota que ele está cheio de nervos. Ahh e gostei do Aursnes, muito disponível e a gesticular com os colegas, parece um gajo muito vivo no jogo. boa disponibilidade física igualmente. É um jogador destes que nos faz falta para estes jogos mais complicados. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 2 Setembro 2022 O Musa se jogasse fazia mais de 20 golos por época, não esquecer Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Setembro 2022 Citação de Ibrahimovic_9, há 1 hora: Safamo-nos de boa estes 2 jogos mas há conclusões que o treinador devia tirar: a rotatividade, ou falta dela, é evidente, mas o posicionamento do Rafa é outra situação que devia merecer atenção do treinador. Já outros experimentaram e resultou em 3 ou 4 jogos, não creio que esta época vá ser diferente. O Rafa, na esquerda, jogando de pé trocado, ele não tem perfil para isso (não sabe onde estar, não tem remate, não tem passe, não sabe entrar nas costas sem bola). O João Mário, estando na linha, sempre tem mais espaço para fazer alguma coisa. No meio, conas como é, desaparece. É jogar com 10. Por isso, acho que isto é o menor dos males. Estou a confiar que o Draxler fará a diferença na esquerda, e que os rasgos do Rafa sejam menos necessários Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 2 Setembro 2022 Gostava de ver mais do Henrique Araújo, é que acredito quase cegamente que o rapaz tem potencial para ser um 9 de classe mundial. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 2 Setembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 2 minutos: (não sabe onde estar, não tem remate, não tem passe, não sabe entrar nas costas sem bola). É mais ou menos o que lhe acontece quando joga no meio mas partindo da linha acaba por ter sempre mais espaço. Compartilhar este post Link para o post