Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

Jogadores como o Palhinha e o Casemiro são a prova de que o talento natural nem sempre é a coisa mais importante para se singrar no mundo do futebol. Numa altura em que o futebol é cada vez mais físico, eles conseguem ser ainda mais fortes e mais intensos, são extremamente ambiciosos (O Casemiro ainda podia andar pelo Real mas queria um novo desafio) e a verdade é que isso faz a diferença, quem diria que aquele miúdo que foi emprestado ao Braga que tinha limitações graves com bola é o mesmo que no outro dia meteu uma bola açucarada para o Bernardo marcar na seleção ou o mesmo que foi exímio no ano do titulo nas variações do flanco de jogo. 

São quanto a mim a personificação da determinação, não se focaram só na superioridade física para fazer a diferença mas melhoraram exponencialmente a sua relação com a bola. A verdade é que cientes das suas limitações sabem simplificar quando têm de o fazer mas se for preciso um passe mais arriscado também estão lá para o fazer, tal como ainda são competentes no remate. Depois, têm um plus, na bola parada são sempre importantes(com cada cabeçada...). São líderes por exemplo e dão liberdade aos criativos para fazerem melhor o seu trabalho, nunca serão o destaque mas vão lá estar sempre para a equipa quando ela precisar e eu não tenho a coragem de lhes dizer que não são melhores que x ou y porque provavelmente eles vão me mostrar o contrário, como o tempo me provou.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 21 horas:

Eu vou morrer sem perceber esta cena com o Casemiro.

Eu adoro, dá logo para ver quem é que merece atenção a falar de futebol e quem não

• Like 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 9 minutos:

Eu adoro, dá logo para ver quem é que merece atenção a falar de futebol e quem não

Não dá para meter uns 10 likes? O Casemiro está longe de ser só um gajo que dá porrada mas o pior cego é o que não quer ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo dentro do estilo de jogador nunca o achei nada de especial. Não para o nível de Real Madrid e Man United.

Acho o Palhinha melhor que ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 1 hora:

Jogadores como o Palhinha e o Casemiro são a prova de que o talento natural nem sempre é a coisa mais importante para se singrar no mundo do futebol. Numa altura em que o futebol é cada vez mais físico, eles conseguem ser ainda mais fortes e mais intensos, são extremamente ambiciosos (O Casemiro ainda podia andar pelo Real mas queria um novo desafio) e a verdade é que isso faz a diferença, quem diria que aquele miúdo que foi emprestado ao Braga que tinha limitações graves com bola é o mesmo que no outro dia meteu uma bola açucarada para o Bernardo marcar na seleção ou o mesmo que foi exímio no ano do titulo nas variações do flanco de jogo. 

São quanto a mim a personificação da determinação, não se focaram só na superioridade física para fazer a diferença mas melhoraram exponencialmente a sua relação com a bola. A verdade é que cientes das suas limitações sabem simplificar quando têm de o fazer mas se for preciso um passe mais arriscado também estão lá para o fazer, tal como ainda são competentes no remate. Depois, têm um plus, na bola parada são sempre importantes(com cada cabeçada...). São líderes por exemplo e dão liberdade aos criativos para fazerem melhor o seu trabalho, nunca serão o destaque mas vão lá estar sempre para a equipa quando ela precisar e eu não tenho a coragem de lhes dizer que não são melhores que x ou y porque provavelmente eles vão me mostrar o contrário, como o tempo me provou.

Opah o palhinha não tinha limitações graves com bola, que exagero. Nem sei de onde vem essa narrativa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 32 minutos:

Opah o palhinha não tinha limitações graves com bola, que exagero. Nem sei de onde vem essa narrativa

na altura eram limitações notórias ao nível da recepção/primeiro toque que lhe colocavam claras dificuldades para jogar no Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

O Palhinha tinha (e ainda tem alguns) problemas de posicionamento. Tinha era uma disponibilidade fisica e inteligencia para depois recuperar. 

Tanto ele como o Miro, estão longe de ser jogadores que aprecio, mas são do melhor que há para determinados modelos de jogo. Eu gosto muito do Busquets, mas ele se precisasse de fazer as piscinas que o Palhinha fazia no Sporting ou que imagino que faça na Premier também se calhar iamos aqui a andar a dizer que não servia para clube nenhum.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 36 minutos:

O Palhinha tinha (e ainda tem alguns) problemas de posicionamento. Tinha era uma disponibilidade fisica e inteligencia para depois recuperar. 

Tanto ele como o Miro, estão longe de ser jogadores que aprecio, mas são do melhor que há para determinados modelos de jogo. Eu gosto muito do Busquets, mas ele se precisasse de fazer as piscinas que o Palhinha fazia no Sporting ou que imagino que faça na Premier também se calhar iamos aqui a andar a dizer que não servia para clube nenhum.

Por outro lado, do meio campo para trás, parece que há 5 Busquets, mesmo no auge dos seus 30 e tal anos. Está sempre no sítio onde deve estar

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 31/03/2023 at 16:26:

Eu vou morrer sem perceber esta cena com o Casemiro.

Há malta que só consegue imaginar uma ideia de jogo... E se veem um gajo mais duro e menos de bolinha redonda, formam logo opinião.

O Casemiro é super intenso, mete imensa pressão no jogo sem bola, tem óptima leitura dos momentos do jogo, tem músculo e pulmão. Tudo grandes características para dar espaço aos craques com bola. Ter as costas seguras é um sonho para muitos.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 16 horas:

Há malta que só consegue imaginar uma ideia de jogo... E se veem um gajo mais duro e menos de bolinha redonda, formam logo opinião.

O Casemiro é super intenso, mete imensa pressão no jogo sem bola, tem óptima leitura dos momentos do jogo, tem músculo e pulmão. Tudo grandes características para dar espaço aos craques com bola. Ter as costas seguras é um sonho para muitos.

Tem remate e muita importância nas bolas paradas. 

Eu não era fã do Casemiro porque tinha a imagem dele do Porto. Está a provar noutro campeonato que é de topo e que não era só por estar no Real

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 01/04/2023 at 15:23:

Como assim? Tinha e ainda tem. E sempre vai ter, desconfio.

Citação de andriy pereplyotkin, Em 02/04/2023 at 15:28:

Mas o Casemiro que era só "músculo", "pulmão", "intenso" e "pressionante" se calhar era só útil. O Casemiro que conseguiu aliar a isso uma capacidade de leitura de jogo, de discernimento com bola, de fazer os seus golinhos, de se calhar já meter um ou outro passe com qualidade é que é um jogador de alto nível.

Se eu preferia o Busquets? Sim, sem dúvida, mas este Casemiro atual é também ele um jogador de topo.

Compartilhar este post

Link para o post

10 milhões por uma perna. É notícia reciclada de Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

No entanto, o Mónaco aponta a uma venda porque entende que uma cedência ia desvalorizar o ativo e ainda tem 15% de uma mais-valia para entregar ao Lyon. Por isso recusou o empréstimo ao Espanhol, considerando que a opção de compra de 5,5 milhões de euros era baixa.

O Sporting tenta, nesta fase, aferir as condições físicas do jogador e procurou informação nesse sentido, de modo a salvaguardar o possível investimento. A fasquia dos 5 M€ é o desejo dos leões, mas o Mónaco, até aqui, tem pedido muito mais. Logo, a entrada na Liga dos Campeões pode ser determinante

Jean Lucas, médio do Mónaco, pede protagonismo e Sporting está em contactos (ojogo.pt)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...